Posts Populares

The Voice Brasil + – S01E11 – Semifinal

Definindo os finalistas

E chegamos na nossa tão disputada semifinal! Hoje vamos conhecer quem vai concorrer ao prêmio final, representando nossos técnicos na grande final do The Voice +. Semana passada encerramos o Top dos Tops com muitas apresentações boas. E olha, eu acredito que essa semifinal vai ser muito acirrada. Os times todos estão fortes e com grandes nomes de peso.

Para quem não sabe, essa fase vai funcionar da seguinte forma: cada time chega aqui com 4 semifinalistas, com os técnicos escolhendo dois para avançar para a grande final.

Hoje, para comentar comigo, temos um convidado muito especial: o paneleiro Leonardo. Muito que bem, vamos lá conferir como foi a nossa semifinal.

Time Daniel

Abadia Pires – “Depois do Prazer” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ai, Abadia tem uma voz que me deixa apaixonado. E realmente, todo mundo esperando ela cantar uma música dos filhos. E eu achei muito bonito. Ela estava bem tranquila, diferente da última apresentação. Fiquei muito orgulhoso dela!

Leonardo: Eu fico chocado com a voz da Abadia, ela tem um alcance vocal maravilhoso e sempre me surpreende com as suas apresentações. E hoje ela veio com uma música do filho e foi perfeito.

Catarina Neves – “Travessia” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: PASSANDO MAL COM A LENDA! Nossa, ela escolheu uma música perfeita para essa fase e entregou tudo! Eu sinceramente estou chocado ainda com essa apresentação incrível de Catarina. Lendária, apenas!

Leonardo: Meu Jesus Cristinho, o que foi esse estouro da Catarina, essa senhora tem uma voz que abala qualquer estrutura e aquela nota no final ali, foi fantástica.

Fran Marins – “Chão de Giz” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Eu adoro Fran, sempre gostei muito dela. E ela me surpreendeu muito durante essa competição. E olha, hoje eu fiquei chocado com a apresentação dela. Interpretação e vocais impressionantes. Adorei, Fran!

Leonardo: Ah que homenagem linda para a filha dela, a Fran já vem sendo uma grata surpresa desde das audições e sempre veio com várias escolhas musicais diferentes e como sempre arrasando e hoje foi bem emocionante.,

Henriette Fraissat – “Papel Machê” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Henriette foi um dos grandes nomes do time Daniel nessa competição. Ela estabeleceu um padrão muito alto para suas apresentações. E talvez por isso, eu fiquei esperando um pouquinho mais. A música escolhida não valorizou tanto. Mas a extensão vocal impressionante como sempre.

Leonardo: Tão fofa a Henriette né. Ela sempre foi exata nas notas e sempre escolhe as músicas que caem bem na voz dela. Hoje ela foi bem.

Finalistas: Catarina Neves e Fran Marins | Eliminados: Abadia Pires e Henriette Fraissat

Catarina foi a melhor do time, então firmou sua presença como finalista. A segunda vaga eu também daria para Fran, ainda mais depois dessa apresentação de hoje. Arrasou, Daniel!

Time Claudia

Claudya – “Preciso Aprender A Ser Só” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Eu sou um grande fã de Claudya e sua trajetória dentro do programa. Ela sempre traz muita emoção para suas apresentações. E hoje ela fez uma apresentação belíssima, como sempre. Eu me emocionei real com o ícone.

Leonardo: Ah eu amo demais a Claudya, ela sempre foi consistente em todas as etapas, nas audições mesmo um pouco nervosa. Impossível não amar ela.

Oscar Henriques – “Twist And Shout” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ai gente kkkkkk Cantar essa música em plena semifinal? Não mesmo, né Oscar?! Tudo bem que a música combinou muito com a voz dele, mas não tem apelo nenhum ao público. A apresentação foi bem legalzinha, mas bem repetitiva.

Leonardo: Não gostei da apresentação do Oscar não, ele tava bem e estava bem soltinho, mais não curti a apresentação não. E também percebi que a banda estava mais alta do que a voz dele.

Vera do Canto e Mello – “Memory” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: LENDAAAAAAA! É esse tipo de música que eu quero ver na semifinal, gente. Vera é uma das melhores candidatas dessa edição e hoje ela comprovou isso. Ela entregou tudo com essa música super difícil. Arrasou muito, Vera!

Leonardo: Ah finalmente os refrescos, gente a Vera além de ser professora de canto é percebivel que ela aplica do que ela ensina em todas as suas apresentações. Ela cantando Memory foi perfeita do início ao fim. Incrível.

Zé Alexanddre – “That’s Whats Friends Are For” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Zé tem um alcance vocal incrível e vem entregando tudo na competição! E hoje eu tenho que pontuar o quão a apresentação dele foi dinâmica. Ele escolheu os momentos certos para explodir. O porte de winner inegável!

Leonardo: O Zé é um ícone dessa edição, todas as apresentações dele sempre foram excepcionais. Todas as vezes ele sempre trás músicas fodas. Gosto assim.

Finalistas: Zé Alexanddre e Vera de Canto e Mello | Eliminados: Claudya e Oscar Henriques

Claudia vai chegar na final com dois talentos incríveis. Vera e Zé são dois artistas de altíssimo nível e muito merecedores da final. Mas um futuro incrível para Claudya, que eu amo.

Time Mumuzinho

Angela Máximo – “Não Vá” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Angela evoluiu muito durante essa competição. Ela já está completamente confortável no palco. E eu fico muito feliz com isso, porque ela é uma artista incrível. E hoje admirei a ousadia dela, escolheu uma música diferente do que ela já tinha cantado. Apesar de uns deslizes, gostei muito da ousadia.

Leonardo: É a Angela é um máximo mesmo, fico impressionado com a voz dela e ela tem um alcance vocal excelente e hoje ela veio com uma música linda da Sandra de Sá. O time Mumuzinho está muito forte e hoje vai ter que ser o melhor do melhor mesmo.

Geraldo Maia – “Procissão” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Geraldo é um dos artistas que eu mais admiro nessa competição. Sempre trazendo muita interpretação para suas apresentações. E detalhe, sempre músicas brasileiras muito significativas. Hoje ele escolheu uma música muito difícil, principalmente para respirar. E mesmo assim entregou uma ótima.

Leonardo: Eu fico impressionado como o Geraldo coloca a sua alma em todas as suas apresentações, isso é lindo de se vê em qualquer artista que coloca toda a sua emoção em qualquer coisa que venha a ser feita. Foi maravilhoso essa apresentação.

Leila Maria – “Georgia On My Mind” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: É aula de canto que você quer, querida? Que classe é essa, meu pai amado?! Entregou tudo mais uma vez, mostrando uma extensão vocal invejável e um domínio de palco incrível. Leila, você é perfeita, entenda isso! Avisa que a lenda já levou.

Leonardo: Ahhhhh eu amo a Leila de jeito que não está escrito no gibi. Ela sempre foi uma candidata consistente desde do início do programa e nunca falhou em qualquer apresentação sequer. E hoje cantando esse clássico, ela se mostrou consistente mais uma vez do início ao fim, ela foi perfeita.

Renato Castelo – “Por Causa de Você” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ai, Renato vem da minha terra e eu sempre torci muito por ele. E hoje, mais uma vez, ele entregou uma apresentação linda. Sempre trazendo muita interpretação e elegância para suas apresentações. E foi sua melhor apresentação, na minha opinião.

Leonardo: O Renato é tão fofo, ele coloca toda a sua timidez para fora e a gente fico sempre encantado com as suas apresentações. E hoje foi tão lindo e fofo.

Finalistas: Leila Maria e Geraldo Maia | Eliminados: Angela Máximo e Renato Castelo

Leila realmente é uma força da natureza e super merecedora dessa final. E olha, eu achei que Mumu ia levar Angela, mas ele foi sensato e salvou Geraldo que teve uma trajetória incrível.

Time Ludmilla

Time Ludmilla

Dudu França – “Love Is All” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Confesso que eu estava esperando que o Dudu continuasse com o português, porque na última fase ele arrasou. Mas ele me calou muito com essa apresentação. Simplesmente impecável. Arrasou muito!

Leonardo: O Dudu como sempre arrasando em suas apresentações. E hoje ele estava no seu melhor momento, o que foi essa apresentação. Ele estava maravilhoso do início ao fim da música. Arrasou.

Marisa Mel – “À Francesa” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Marisa é uma grata surpresa nessa competição. Ela surpreendeu muito na última fase. Hoje eu gostei que ela parecia se divertir muito, mas não sei se foi a melhor música para essa fase. Não sei se valorizou tanto sua voz.

Leonardo: Ah é sempre bom ouvir a voz da Marisa, ela tem uma qualidade vocal excelente e temos que agradecer a filha dela, porque a gente nunca ia saber desse talento. E hoje ela foi bem, só achei que a música não teve tantos momentos grandes para ela.

Miracy de Barros – “Devagar Com a Louça” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Dona Miracy maravilhosa, amo a energia que traz para o programa. Sempre nos fazendo rir muito. E hoje ela trouxe muita alegria para o palco. Também não sei se seria a melhor música para esse momento, Dona Miracy já teve apresentações melhores.

Leonardo: Como não amar dona Miracy. Ela sempre chega com a sua energia e olhe que ela tem 83 anos e ninguém diz. Ela é aquela senhora toda espevitada, que deve ter dado trabalho para os pais quando mais nova. É aquele tipo de senhora com uma alma de jovem.

Sueli Rodrigues – “Mas Que Nada” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Sueli é uma força da natureza. Ela tem um vozeirão que eu amo. Mas depois de semana passada eu fiquei com as expectativas muito altas e confesso que fiquei um pouquinho decepcionado. Outro caso de música mal escolhida.

Leonardo: Eu não canso de rasgar elogios para a Sueli, já esgotei o meu vocabulário com as outras apresentações dela. Ela sempre soube dosar as apresentações dela com musicais internacionais e nacionais e sempre soube se sair muito bem. Ela foi perfeita sempre. Amei.

Finalistas: Dudu França e Sueli Rodrigues | Eliminados: Marisa Mel e Miracy de Barros

Time Lud decepcionou nas escolhas de música, apenas Dudu realmente entregou uma apresentação incrível. Das 3 restantes, eu também avançaria com Sueli pelo potencial.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E assim encerramos a semifinal do The Voice +! E gente, eu me surpreendi muito com esse episódio. Pensei que eu ia discordar muito das decisões dos técnicos, mas acabei concordando com absolutamente tudo. E as apresentações maravilhosas. Na minha opinião, a final está muito bem composta, com nomes incríveis em todos os times e com muito potencial de vitória. Semana que vem temos a grande final! Não esqueçam de comentar e votar nas nossas enquetes!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries