Posts Populares

The Voice Brasil + – S01E12 – Final

Hora de entregar o prêmio

É dia de descobrir quem leva o grande prêmio do The Voice +! Nossa gente, essa temporada passou voando, né? Talvez seja por eu ter gostado bastante do nível, mas já estou com um aperto de saber que acaba hoje. Semana passada os técnicos escolheram nossos finalistas e hoje eles se apresentam em busca do prêmio! Eu acredito que o público tem sim seus favoritos, mas com a grande quantidade de talento dessa final, qualquer coisa é possível. Só assistindo mesmo para saber.

Para quem não sabe, essa fase vai acontecer em duas etapas. Na primeira etapa, os dois finalistas de cada time se apresentam e os técnicos escolhem 1. Na segunda etapa, os escolhidos voltam a se apresentar, mas dessa vez quem decide quem ganha é o público.

Hoje, para comentar comigo, temos um convidado muito especial: o paneleiro Leonardo. Muito que bem, vamos lá conferir como foi a nossa grande final.

Time Daniel

Catarina Neves – “Malaguenã Salerosa” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: GENTE? Essa mulher não cansa de entregar tudo, né? Desde as audições ela tem entregado apresentações de nível altíssimas e eu sempre aclamei ela. E hoje ela trouxe uma música extremamente difícil e novamente deu nome. Os agudos afinadíssimos, fiquei chocado. Realmente uma apresentação digna de final.

Leonardo: Olha para a Catarina arrasando no espanhol. Ela tem uma voz forte demais e essa apresentação dela de hoje foi perfeita. O que foi esses agudos no ápice da apresentação. Maravilhosa por demais.

Fran Marins – “Romaria” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Eu sou apaixonado por Fran. Ela sempre me cativou, mesmo que eu não seja muito fã do estilo dela. Ela emana emoção e carisma. E eu fiquei muito feliz que ela chegou até aqui. Essa música é cara de Fran, mas tenho que dizer que ela ficou nervosa e isso comprometeu uma pouco da apresentação.

Leonardo: Ah Minha Fran, perfeita como sempre. E ainda cantando essa música que é um clássico. Cantar Romaria exige muito da pessoa que está cantando e a Fran deu o seu nome e com gosto. Ela foi perfeita ou seja o Daniel tem uma decisão difícil pela frente.

Depois das duas apresentações, Daniel optou por mandar Catarina Neves para a votação. E eu super concordei, Catarina teve uma trajetória impecável e hoje fez uma apresentação incrível e irretocável.

Time Ludmilla

Dudu França – “Oh! Darling” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Dudu teve uma trajetória muito boa também, apesar de não ser minha favorita. Eu acredito sim que em alguns momentos ela passou por favoritismo. No entanto, as duas últimas apresentações dele foram incríveis e reafirmaram a presença dele na final. E hoje ele fez uma escolha ousada, viu?! E valeu a pena, porque eu gostei bastante. Alguns deslizes, mas o poder dessa apresentação foi tremendo!

Leonardo: O Dudu é sempre muito maravilhoso e hoje cantando essa música ele só fez mostrar toda a sua força vocal e que força viu. A voz dele é grande demais e tem uma potência do caralho!

Sueli Rodrigues – “Goldfinger” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Sueli é uma estrela. Eu fico chocado com a potência vocal dessa mulher. Semana passada eu não fui o maior fã da apresentação de Sueli, mas hoje eu achei a escolha da música bem melhor. Exigiu muita potência e interpretação da parte de Sueli e ela entregou. Eu só achei a banda um pouco alta em alguns momentos, mas fora isso eu adorei.

Leonardo: Ah Jesus Cristo, eu fico chocado com a voz da Sueli e hoje ela veio arrasando todas as estruturas físicas e emocionais de todos. Não conhecia a música e já amei muito. Percebi alguns deslizes no decorrer da apresentação, mas mesmo assim ela foi perfeita.

Ludmilla escolheu o Dudu para disputar a votação popular e eu entendi. Ele ousou muito hoje e foi muito merecedor.

Time Mumuzinho

Geraldo Maia – “Sou Você” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: PERFEITO! Geraldo sempre me emocionando, passo mal. Trazendo o melhor da música brasileira na sua voz de forma magnífica. Mais uma vez, assim como durante a temporada, Geraldo trouxe uma interpretação belíssima para uma música linda e encantou no palco do The Voice +!

Leonardo: É sempre lindo vê como o Geraldo se entrega em todas as suas apresentações, ele sempre bota a sua alma em tudo que ele de propõe a fazer ali no palco. Achei legal essa apresentação de hoje.

Leila Maria – “Vou Deitar e Rolar (Qua Qua Ra Qua Qua)” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Leila é provavelmente minha favorita nessa competição. Ela sempre deu aulas de vocais nesse programa. Semana passada ela pisou com classe. Hoje, nessa primeira rodada, eu não senti tanta entrega quanto em outras apresentações da lenda, apesar de ter gostado. A música é maravilhosa, mas não valorizou a voz dela.

Leonardo: A Leila é maravilhosa desde do início do programa, eu fico chocado como ela tem uma classe ao cantar que me impressiona. E hoje ela veio com esse sambinha lindo e gostoso de se ouvir. Ela foi perfeita, sim senhor.

Mumuzinho selecionou Leila Maria para cantar pelo prêmio. E assim, apesar de não ter curtido muito a primeira apresentação, eu também faria o mesmo. Leila foi uma estrela durante toda a temporada. Geraldo também, mas Leila deu aulas.

Time Claudia

Vera do Canto e Mello – “Over The Rainbow” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: É ELA, GALERA!!! Sou muito fã de Vera, gente. Ela sempre emocionando todo mundo e ensinando como se canta. Quem teve o privilégio de ter aula com essa mulher deve ser um cantor incrível, porque ela é simplesmente impecável em tudo que se propõe. E hoje, acredito eu, que tenha sido sua melhor apresentação.

Leonardo: Ah Vera, você já é perfeita e ainda vem com essa música linda e fica impossível de não se emocionar, com essa apresentação. A Vera foi feita para mostrar que os sonhos não envelhecem mesmo. Ela foi perfeita!

Zé Alexanddre – “Pétala” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Eu to chocado que Zé veio cantar “Pétala” na final. Eu sempre imaginei essa música como uma música de final. Ele nunca falhou em impressionar a todo mundo durante essa competição. E claro que não ia ser final que ele iria decepcionar. Trouxe entrega, trouxe emoção e vocais incríveis. Arrasou, Zé!

Leonardo: O Zé é um intérprete da porra mesmo, eu fico impressionado como ele canta e ele pode vim com qualquer música que a gente vai se apaixonar sempre e essa apresentação de hoje foi excelente.

Time Cláudia chegou com dois nomes GIGANTES nessa final. Eu sinceramente não saberia escolher. Claudia escolheu Zé Alexanddre e eu fiquei muito feliz, mas se ela escolhesse Vera eu também ficaria.

RODADA FINAL

Catarina Neves – “Fascinação (Fascination)” #TimeDaniel

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Maravilhosa, apenas! Não sei nem o que falar dessa mulher, só agradecer por ela ter aparecido nessa temporada. Encerrou a sua trajetória de maneira incrível e emocionante. Catarina maravilhosa demais. Lendária!

Leonardo: Ah Catarina do Céu, assim você me mata do coração e ainda vem cantando Fascinação, foi belíssimo demais. Ela foi perfeita nas duas apresentações.

Dudu França – “Deixa Chover” #TimeLudmilla

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: É Dudu, ficou com Deus nessa última apresentação, ein?! Será que essa era melhor música para concorrer ao prêmio? Enfim, achei a apresentação divertida, mas sem nenhum apelo a público. Algumas notas muito ousadas sim, mas faltou uma música mais apelativa, Dudu.

Leonardo: Olhe, em comparação com a primeira apresentação do Dudu. Essa daqui não foi tão excelente não. Achei ele forçando muito a voz dele. Não curti não.

Leila Maria – “I Will Always Love You” #TimeMumuzinho

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Vish gente, vou ter que forçar. Leila sempre mostrando que atinge notas incríveis, assim como fez durante essa competição. Mas essa música não combinou de forma alguma com a voz dela. Fiquei arrasado, viu. Infelizmente não consegui gostar dessa apresentação de Leila.

Leonardo: Caramba, o que foi essa apresentação final da Leila, fiquei em choque e a mulher arrasou demais. PERFEITA!

Zé Alexanddre – “Somebody To Love” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: É gente, acabou. Zé escolheu a música perfeita para esse momento. E simplesmente arrasou com tudo, né? Essa música é a cara da trajetória de Zé: uma explosão de vocais. Ele entregou tudo e me arrepiou todo! Obrigado por tudo, Zé!

Leonardo: Ahhhhhh, Eita Porra. Cantar Queen não é para qualquer um não e olhe o que o Zé fez, abalou minhas estruturas físicas e emocionais. Ele foi fodastico do início ao fim.

RESULTADO

E o vencedor da primeira temporada do The Voice + é…

Zé Alexanddre no #TimeClaudiaLeite

Eu achei extremamente merecido, gente. Na verdade, qualquer um dos quatro ganhando eu ficaria feliz. Todos tiveram trajetórias incríveis e foram muito merecedores desse lugar aqui. Zé realmente escolheu músicas perfeitas para todos os momentos da competição, então acredito que a escolha do público foi muito justa sim. Um vencedor incrível para uma temporada incrível.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E assim encerramos a primeira temporada do The Voice +! Eu gostaria de adicionar o quão feliz eu fiquei com essa temporada em geral. O The Voice + trouxe muito da nossa história e cultura para o palco e mostrou a quantidade imensa de talento que tem no povo brasileiro. Espero muito que a próxima temporada siga no mesmo nível que essa, porque eu me diverti e me emocionei muito com tudo dessa primeira temporada. Um abraço para todos que acompanharam as reviews e não esqueçam de comentar e votar nossas enquetes. Até a próxima temporada, beijos!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries