3ª Geração no Ar
E vamos de estreia da 2º Temporada do The Voice+ e esse ano veio cheio de novidades, principalmente na dinâmica das fases, no corpo de técnicos e na apresentação.
A primeira grande novidade é a inclusão da maravilhosa e icônica Fafá de Belém, eu sou suspeito para falar dela porque eu amo demais as músicas e principalmente a pessoa, como não lembrar dela como jurada do Idolos na Record. Ela vai acrescentar demais ao programa e ela tem experiência de sobra e também foi uma coisa bastante cobrada no ano passado, por não ter uma pessoa da velha guarda como técnico.
Também temos a volta de Ludmilla como técnica, que também é outra cantora que eu amo demais. E temos a inserção do Carlinhos Brown e do Toni Garrido no painel, porém por substituição porque o Daniel e o Mumuzinho testaram positivo para a Covid pouco antes de começar as gravações das audições e com isso o Carlinhos e o Toni foram chamados as pressas para substituir ambos.
Então sem mais delongas, vamos vê como foi esse episódio de estreia.
Maurício Gasperini – “Começo, Meio e Fim” #TimeLudmilla
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: Como não amar essa música e essa força de viver do Maurício, eu gostei demais da sua audição e tocado com a sua história, porque passar por câncer de garganta e consegui cantar dessa forma é muito emocionante e ele era o vocalista da banda Rádio Táxi e criou o hit Eva que ficou bem conhecido no Carnaval de Salvador e no Brasil inteiro.
Acaciamaria – “As Rosas Não Falam” #TimeBrown
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: Que audição mais linda e incrível foi essa da Acaciamaria e ainda mais lindo em saber que ela era amiga do saudoso Cartola e cantar uma música dele. Foi uma audição linda demais e chocado com a vitalidade dela com seus 85 anos. Eu gostei demais dela e acho que ela tem vida longa no programa e já amo ela, porque ela tem quase o mesmo nome da minha grande amiga.
Atílio Ancheta – “Tuyo” #TimeFafá
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: Eu tô gostando do nível dessa estreia e olhe que já teve três candidatos excelentes e após o outro. O Atílio além de ser o craque nos campos, soube se sair muito bem e virou todas as cadeiras em poucos segundos e essas músicas aí que tem essa pegada de bolero são ótimas.
Narriman Senden – “Rehab” #TimeToni
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: Gostei demais da escolha musical da Narriman e cantar Amy Winehouse é difícil demais e como ela faz falta viu. Eu amo demais Rehab e achei que ela poderia ter tido mais força, mais acho que o nervosismo deve ter atrapalhado, quem sabe nas próximas fases.
Cássia Portugal – “Minha Missão” #TimeFafá
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: Dona Cássia, o que foi isso aqui viu. Que força essa audição e impressionado com a voz dela e como ela conseguiu fazer uma coisa incrível em poucos minutos e foi tudo perfeito. Ela foi uma ótima aquisição para o time da Fafá e tem tudo para surpreender nas próximas fases. Ficaremos de olho.
Arlindo Moita – “É Proibido Cochilar” #TimeFafá
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: Olha o forró gostoso aí minha gente. Impressionado em como o Arlindo conseguiu contagiar todos os técnicos com sua vitalidade. Até que eu gostei dele e acho que ele pode trazer os ritmos do nordeste no palco. Vamos vê nos próximos episódios.
Marina Tartarini – “Black Is Beautiful” #TimeBrown
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: Que vozeirão da Marina viu e olhe que nem todos conseguem cantar Elis Regina com toda essa maestria aí não. A voz dela estava perfeita demais e ela conseguiu mostrar tudo em poucos minutos de audição. Gostei demais.
Bel Nunes – “A Ordem é Samba” #Eliminada
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: É não deu para a Bel. Deu para perceber que ela estava nervosa durante a música e isso afetou a sua voz demais e também percebi algumas falhas na afinação.
Alba Lirio – “Para Ver As Meninas” #TimeToni
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: Muito sincera e linda a audição da Alba e uma voz doce e linda. Gostei demais da sua apresentação e acho que ela pode trazer toda a emoção em suas próximas apresentações na competição e foi uma ótima aquisição ao time Toni.
Dionisya Moreira – “Gostoso Demais” #TimeBrown
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: Quem vai dá 90 anos para a Dionisya, eu mesmo não daria. Achei que ela deixou a desejar na sua apresentação, tanto que o Brown foi virar nos últimos segundos da audição. Espero que venha melhor na próxima fase, porque se não pode rodar.
Chico Aafa – “A Morte do Vaqueiro” #TimeLudmilla
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: Ahhhhh que aflição foi essa audição e os técnicos demorando a virar e Ludmilla foi lá e salvou a pátria. Gostei muito do Chico e o problema dele na visão me fez lembrar da incrível e injustiçada da EuLá na temporada horrenda do The Voice Brasil. Espero que ele vá longe na competição e vamos acompanhar.
Lucinha Bosco – “Pedacinhos do Céu” #TimeToni
Clique aqui para ver a apresentação
Leonardo: Uma afinação é uma afinação viu meus amores. A audição da Lucinha foi muito linda e ela demonstrou ter um domínio muito bom da sua voz e pode se tornar o destaque na competição e também no time do Toni. Ficaremos de olho nela
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Esse episódio de estreia foi bom demais e tivemos nomes promissores e que podem se destacar na competição e iremos ficar de olho.
Ainda temos mais três episódios de audições e vamos seguir adiante com um pouco de atraso.
#TimeBrown: Acaciamaria*, Marina Tartarini*, Dionisya Moreira*, .
#TimeFafá: Atílio Ancheta*, Cássia Portugal*, Arlindo Moita*, .
#TimeLud: Maurício Gasperini*, Chico Aafa*, .
#TimeToni: Narriman Senden*, Alba Lírio*, Lucinha Bosco*.
* artistas adicionados hoje
Terminamos por aqui e até o próximo episódio que vai ser lançado o mais rápido possível.