Sentimentos de primeira temporada… Será que dessa vez vai?

Eis que o grande reality show brasileiro está de volta, e com uma temporada que está prometendo muito! Temporada passada houve muita crítica, muitos acharam o nível aquém das temporadas passadas, e ainda muito se criticou por conta da produção do programa em si. Hoje voltamos com uma estréia que deixou muitas pessoas (incluindo eu) com bastante esperança, pois o nível dos candidatos foi muito alto, o que pode render uma excelente temporada. Então, sem mais enrolação, vamos direto ao ponto e comentar as audições do primeiro episódio da quinta temporada do The Voice Brasil. 😀 

Mylena Jardim – Olhos Coloridos

mylena

Clique aqui para assistir a apresentação.

Bom, já começamos o programa com uma audição incrível. Mylena tem um tom forte, e cantou com muita nacionalidade e beleza. Sinto ainda que ela nem fez muito para virar as cadeiras, o que me enche de expectativas com ela. Mas, quando a gente acha que não pode melhorar, ela diz que tem apenas 17 anos… Gente, ela demonstrou tanta, mas tanta experiencia que jamais passou pela minha cabeça que ela tem apenas essa idade. Arrasou!#TeamMilk.

Lindomar: Ai que audição maravilhosa! Amei a escolha da música, Olhos Coloridos é um hino nacional e casou perfeitamente com Mylena que tem um puta vozeirãoo! Achei que no geral ela se saiu muito bem, em alguns momentos ela podia ter arriscado um pouco mais mas para um jovem de 17 anos ela simplesmente destruiu.

Dam: Que grata surpresa começar essa temporada com uma voz tão cheia, potente e negra diga-se de passagem. A forma como ela dominou a música e a potência nas notas altas foi muito surpreendente e como o próprio Michel falou, as brincadeirinhas que ela faz com a voz e até a mudança de melodia em algumas partes deu um autonomia magnífica a Mylena sobre a canção. Fiquei feliz,pois, ela provou que não é preciso cantar em inglês para mostrar potência e versatilidade vocal. Minha rainha negra, já amo. 

Alexey Martinez – Pégate

alexey-martinez-the-voice-brasil-am-2

Clique aqui para assistir a apresentação.

Mas gente, quantos shocks nessa apresentação. Cubano (é isso mesmo?) veio cheio de gingado, beleza e cantando um maravilhoso espanhol para nós. Adorei sua audição do inicio ao fim, foi divertida, contagiante e cheia de técnica. Além de muito lindo, ele chegou e fez uma declaração pro seu namorado maravilhosa ali no palco… Tem coisa melhor? #TeamMilk.

Lindomar: Quanta sensualidade, quanto gingado e que respiração meus amigos, para segurar o ritmo dessa música sem desafinar ou ficar feio é algo bem difícil, Alexey arrasou demais apesar de não ter feito uma blind cheia de notas altas ou coisas do tipo, eu gostei demais do que vi! Ele ARRASOU MUITO e colocou todos para dançar.

P.S.: Que declaração maravilhosa, por mais momentos de amor maravilhosos assim na TV Brasileira!

Dam: Como assim esse boy mora em Salvador minha gente? Como eu nuca o vi antes? Me passa o endereço que vou atrás dele agora. AMEI! Alexey trouxa ousadia, energia e principalmente dominou o palco como ninguém, fiquei impressionado com o fôlego dele cantando uma música tão compassada como essa e ainda assim não deixar a péteca cair. 

Samantha Ayara – Não Vale a Pena

5356375

Clique aqui para assistir a apresentação.

Sinceramente, eu não compreendi porque uma misera cadeira não virou para Samantha. Ela foi extremamente consistente, seu tom é lindo, ela não desafinou e fez uns melismas ali que eu me derreti todo. Não consigo compreender, mas espero realmente que ela volte em uma outra edição (ou que eles tragam ela por advento de alguma coisa, nessa edição mesmo).

Afonso Cappelo – Imbranato

afonso-cappelo-the-voice-ip-10-05-10-2016-23-19-00

Clique aqui para assistir a apresentação.

Uau… Italiano? Caramba, Afonso simplesmente mandou muito bem. Fica até difícil avaliar alguém que canta uma língua que (no caso eu) não entende praticamente nada, então vou seguir pela emoção que Afonso passou, que foi muita, e pelo seu belo timbre que me encantou. Estou curioso para vê-lo cantar nas batalhas. #TeamBrown

Lindomar: IMBRANATO DO TIZIANO FERRO QUE NÃO LEMBROU DE MULHERES APAIXONADAS NO MESMO MOMENTO? Nas cenas do Padre Pedro e da Estela! Ai que saudades! A audição de Afonso foi cheia de emoção, ele mandou bem nas notas, apesar de que podia alongar mais algumas notas e se preocupar mais um pouco com a dicção,  em alguns momentos não dava para compreender as palavras mesmo, mas no geral mostrou muito potencial, muita força e entrega! AMEI a audição e AMEI AINDA MAIS A SONG CHOICE! 

Dam: NÃO NÃO NÃO NÃO!! Minha música gente, eu não posso com ela porque toda vez que escuto eu choro feito uma louca depressiva. Afonso não foi maravilhoso teve alguns erros, mas, entregou uma performance cheia de emoção e conseguiu nos transmitir tudo o que a música tinha a dizer.

Lariani Acevedo – Não Vou Mais Atrás de Você

car-4330

Clique aqui para assistir a apresentação.

Lari tem uma voz boa, mas creio que seja bem “comum” aqui no Brasil. Esse tipo de tom é bastante característico de cantoras de forró/sertanejo, mas como Teló que virou, creio que ele poderá fazer um bom trabalho com ela. 

Lindomar: Que voz forte e potente que a Lariani tem, acho que no cenário sertanejo atual ela poderia se destacar, pois os vocais são ótimos! Ela me lembrou de aparência a Monica Iozzi, precisava dizer isso! HAHAH, Adorei que Telo virou para ela, porque ela mereceu muito essa cadeira, merecia muito mais na verdade. 

Dam:  Desculpa falar, mas estou amando como os candidatos tem valorizado a nossa música brasileira <3 era isso que eu sentia falta, de mais brasilidade em nossos artistas. Lariani tem uma voz maravilhosa bem puxada para o forró/Sertanejo e trouxe uma música que eu amo,porém, acredito que não deu para a morena mostrar todos os aspectos de sua voz.

Aretha Lima – Influência do Jazz

aretha-lima-the-voice-brasil-bla-2

Clique aqui para assistir a apresentação.

Adorei a escolha da música, adorei todo o estilo de Aretha e principalmente amei esse nome haha. Ela é linda, me passou uma vibe muito boa em sua audição, e gostaria de vê-la cantando algo como a própria música diz… Jazz. Acho que ela tem um tom que combina muito, espero que Brown trabalhe isso nela. #TeamBrown

Lindomar: Ai que garota meiga, adorei o estilo samba/jazz de Aretha, ela mandou super bem e destacou vocais limpos e bonitos, a única coisa que destaco foi a escolha da música que tornou tudo linear demais na maioria do tempo, com as músicas certas Aretha pode ir longe.

DamNossa, amei! <3 esse sambinha delicioso que ela trouxe casou perfeitamente com a sua voz e como carlinhos mesmo destacou, a sua afinação é algo primoroso. Os improvisos vocais feito por ela em uma determinada parte da canção me lembou e muito Elis Regina, torço para que Aretha se destaque na competição. 

Dan Costa – Preto e Branco

dan-costa-the-voice-brasil-rd-7

Clique aqui para assistir a apresentação.

Dan cantou muito bem, foi bem consistente e atingiu notas interessantes. A escolha da música também foi boa, mas creio que há músicas que se enquadrariam melhor para ele cantar. Vamos ver o que Lulu irá aprontar com Dan. #TeamLulu

Lindomar: Acho que a song choice prejudicou um pouco o Dan, acabou que ficou linear e sem grandes momentos para ele se destacar, mas com o tempo ele foi melhorando, se soltando e conseguiu mostrar uma voz bonita, levemente rouca e com alcance, Dan é um dos artistas que me deixou curioso pelo que pode fazer nas próximas etapas.

Dan: De Dam para Dan posso falar a verdade? Tu tem uma boa voz, carisma mas eu não curti muito a escolha da música não. Não deu para ver muito do que você quer fazer como artista migo, mas não se preocupa não que tu é lindo e caso não vença, passa lá em casa que você tem meu corpo como prêmio de consolação.

Renan Zonta – Highway To Hell

capa

Clique aqui para assistir a apresentação.

Me segura rosana, que to todo me tremendo. Gente, to doidin maluco, nem sei o que dizer. Que voz, que extensão vocal, roqueiro do fio do cabelo até a ponta do pé, chegou lá arrasou tudo, todos, eu, você, meu cachorro que nem tenho, to sem palavras. Meu favorito sim ou com certeza?! #TeamMilk 

Lindomar: DEEM O TÍTULO PARA ESSE HOMEM! ESTOU CHOCADO, TOMBADO E JOGADO NO CHÃOOO! Geralmente os roqueiros principalmente os que costumam cantar forte e com tanta garra assim não são aprovados em audições ou não vão longe, mas Renan quebrou essa estigma, com uma ótima escolha e com vocais poderosos, rouquidão e atitude, ele ARRASOU E DESTRUIU TUDO! Já tenho meu favorito! 

Dam: R.I.P outros candidatos!!! O que foi isso Brasil? o homem lacrou total, que alcance, que voz, que ousadia. Não tenho muito o que dizer, a única coisa que eu quero saber é como milk irá trabalhar com ele, porque eu espero que ela faça um bom trabalho com essa voz maravilhosa.

Luan Douglas – Pra Você

luan-douglas-the-voice-brasil-bla-2

Clique aqui para assistir a apresentação.

Temos aqui o primeiro retornante dessa temporada. Luan participou da edição passada, mas não conseguiu ter nenhuma cadeira virada. Hoje, ele deu a volta por cima e cantando de forma singela e bonita, conseguiu virar as quatro cadeiras. Bom trabalho, achei muito emocionante. #TeamTeló

Lindomar: Gente eu já cheguei emocionado com aquele momento que falaram que ele tentou na temporada passada e não conseguiu, no inicio ele começou mais nervoso e não tinha se soltado, mas quando chegou na parte mais animada da música ele se soltou e ai foi, Luan conseguiu mostrar sua essência e assim garantir que as cadeiras virassem, acaba que no quersito voz ele não tem nada uauuuu, mas no conjunto para fazer sucesso ele tem, e a entrega dele e o momento do choro foi algo lindo de se ver

Dan: Achei bem mediano, nada que chamasse a atenção ou nos fizesse querer ouvir mais dele. Quem sabe com alguma outra música ele não possa se destacar mais? 

Jordanna Cassimiro – João de Barro

jordana

Clique aqui para assistir a apresentação.

Eu achei uma pena ninguém ter virado para Jordanna. Apesar de ter faltado poder/energia (que a música necessita) ela fez um trabalho muito bonito, já que sua voz é linda e muito limpa. 

Denilson – Primavera

denilson-bhastos-the-voice-brasil-rd-7

Clique aqui para assistir a apresentação.

Quando tem audições às cegas, eu só consigo lembrar da minha linda, diva e maravilhosa Rebeca Sauwen <3. Enfim, Denilson tem uma voz muito bela, mas creio que faltou um pouco mais para ele ter se destacado, já que ele foi a surpresa do episódio. Achei a escolha da música muito sábia, e creio que Lulu irá fazer um bom trabalho com ele. #TeamLulu.

Lindomar: A experiência da audição as cegas para o público HAHA, gosto de ver isso aqui no Brasil e acho que deveria ser colocado nas outras versões do reality. Sobre a audição Denilson mostrou potencial, grandes vocais e uma voz bonita, não sei se ele irá longe no show, pois apesar de tudo sua voz acaba não se destoando entre todas as outras que vimos essa noite, mas que ele segurou a marimba e mandou bem, só acho que ele precisa se preocupar com a sequencia das notas, em alguns momentos parecia que ele ia se perder. 

Dam: Voz potente, canta muito bem, tem uma técnica admirável, porém, não senti muita conexão com a música, se ele trabalhar esse aspecto, pode ser um grande concorrente na competição.  

Para finalizar, tivemos o bom número que os técnicos apresentaram de ‘Aquele abraço’, que você pode assistir clicando aqui.

Com isso me despeço de todos que acompanharam até aqui. Como de costume, deixarei uma enquete para vocês votarem e escolherem a melhor audição de hoje. Nos vemos na próxima pessoal (ou melhor, eu volto nas fases ao vivo), então até lá galera. 😀 

 

 

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Paulo Adriano Rocha

    Acho que vocês deviam mudar a posição do autor nesses posts.
    Uma pessoa que seja nova no site fica meio perdida (eu ainda fico!), porque o nome do autor só vem lá embaixo… A pessoa fica sem saber quem tá falando com ela… No formato antigo vinha bem em cima “Fulano de tal postou isso”.
    Só uma sugestão…

    • Paulo… isso infelizmente não tem como mudar. É algo que foi feito pelas designers quando mudamos do blog pro site.
      Mas sigo anotando várias sugestões pra quando mudarmos novamente irmos melhorando conforme o pessoal sugere! 😉

%d blogueiros gostam disto: