The Voice Brasil segue com altíssimo nível de candidatos, mas agora já conseguimos ficar mais exigentes e enxergar uma certa queda em relação aos primeiros episódios.

Apesar disso, a noite contou com bons nomes para acirrar ainda mais a disputa.

Hoje vamos ter a presença de Lindo e Carol me ajudando a avaliar as apresentações. Vamos ao que interessa!

Lumi – Cheerleader

lumi-the-voice-brasil-bla-4

Lumi é nigeriano, mas mora há 11 anos no Brasil. Confesso que AMEI apesar de todas as falhas vocais. Que ritmo gostoso ele conseguiu entregar. Lumi trouxe muita energia, personalidade e carisma ao palco. Não o vejo indo muito longe, pois realmente tem muito que melhorar vocalmente e escolheu um time EXTREMAMENTE forte. #TeamMilk

Lindomar – Eu amoooo essa song, ela tem um ritmo único e tão gostosinho. Lumi se aproveitou disso e usou seus próprios vocais para ditar o ritmo da apresentação. Eu gostei bastante da vibe, mas os vocais não são aquela coisa sensacional, porém ele tem gingado e simpatia.

Carol – Curti a energia dele, a animação, a presença de palco, digamos assim. Mas a voz em si não me agradou não, achei beeem fraca e sem muito potencial, só que ele me conquistou pelo seu jeitinho hehehehe.

Anna Akisue – Apenas mais uma de amor

anna-akisue-the-voice-bla-5

Apesar de ter amado o timbre de Anna, achei que ela soou um pouco estridente. O que realmente gostei no palco foi da empolgação e o brilho dela ao ver Lulu virando a cadeira. Acredito que com um bom treinamento ela pode oferecer muito, pois tem um estilo muito comercial e pode agradar ao grande público. #TeamLulu

Lindomar – Que voz mais gostosa de se ouvir! Anna fez uns alongamentos nas notas que ficaram lindos de ouvir, conseguiu por emoção em sua interpretação, deu vida a esse hino que é ‘Apenas Mais de Uma de Amor’.

Carol – Meu Deus, que gracinha a Anna! Quando ela abriu a boca, eu já me derreti toda pela voz dela. Ela se apropriou da música e fez dela o seu próprio estilo, coisa difícil para uma música tão marcada na voz de Lulu, até o próprio Lulu elogiou o arranjo novo que fizeram pra música, eu também super curti. E a emoção dela desde quando Lulu virou até o final? Que fofura! E lembrando que ela tem apenas 17 anos, super justo ela ter passado e ter ficado na Equipe do seu ídolo (ao que tudo indica).

D´Lara – You Ought Know

dlara-the-voice-bla-7

Uma verdadeira rockstar! Muita atitude e domínio de palco. Soube se controlar no começo da música para explodir no final e virar todas as cadeiras. Já estamos aqui na torcida para que ela encontre sua mãe biológica, apesar de já amarmos a mamãe que conhecemos hoje. #TeamBrown

Lindomar – Alanis Morissette, OMG!!! Gostei da energia de D’Lara, ela mostrou extensão, talento, controle e uma certa rouquidão. D’Lara mandou ver, segurou a marimba, conseguiu explodir e dar conta do recado, assim entra pra minha listinha de favoritos! Amei que ela foi com Carlinhos, pois não tenho muitos favoritos lá.

Carol – Pelo que eu me lembro, não teve nenhuma roqueira que passou pelo programa que me agradou porque ou eu achava exagerada demais, ou não tinha o suficiente para o rock, mas D’Lara… OMG! Foi a minha preferida da noite, eu AMEI! Ela fez tudo na dose certa, me animou do sofá,  minha vontade foi de levantar e ficar pulando. Que energia, que voz ótima  e que grande performance, curti muito!

Brena Gonçalves – Alguém me disse

the-voice-brena-goncalves-am-1

Existe alguma falha para apontar, gente? Voz suave, mas ao mesmo tempo muito forte. Só podia ser baiana, né gatas? Já torcemos para que ela arrebente nas batalhas e seja um lamento para Lulu e Brown não terem virado suas cadeiras. #TeamTeló

Lindomar – Alguém me Disse – QUE GAROTA É ESSAA? AMEI BRENA! Ela simplesmente me arrepiou a cada nota, arrasou do início ao fim e não entendi Carlinhos e Lulu não virarem. Ela teve controle, suavidade, uma certa rouquidão, uma linda voz. Já estou curioso pelo projeto Pão Francês de Bruna, vou atrás para conhecer o trabalho original dela.

Carol – Que voz deliciosa de Brena, minha gente, chega a acalmar o coração. Ela é uma daquelas pessoas que canta tão sem esforço que parece que é a coisa mais fácil do mundo ter uma voz linda daquelas. Adorei tudo: o timbre, a escolha da música, a maciez da voz. Muito bom mesmo e fiquei feliz dela ter escolhido Teló porque acho que vai saber trabalhar melhor com ela.

Cammie – Listen

cammie-the-voice-am-2

Gente? Uma dubladora do Toy Story? Hahahaha… Mas focando na performance. Que arriscado cantar Listen, hein? No começo achei que ela não ia dar conta, mas deu conta sim, porém de forma muito mediana e permanecendo no OK. Esperava mais entrega, mais rasgados na voz, mais agressividade, mais paixão. Mas, vamos perdoar já que ela tem APENAS 16 aninhos, né? Recomendo que ela tente ir mais devagar, pois falta maturidade para uma música tão complexa quanto Listen. #TeamLulu

Lindomar – A ervilha de Toy Story, chocadoo que Cammie era dubladora. Cammie tem um timbre forte e poderoso, mas tem que tomar muito cuidado com a entonação e afinação nas notas, porque em certos momentos elas soaram too much, mas no geral ela mandou bem do início ao fim e atingiu as notas que eram necessárias.

Carol – Antes dela abrir a boca pra cantar, eu não dava nada por ela e inclusive achei que não fosse gostar, mas quando ela começou… uau! E cantar “Listen” não é pra qualquer um não viu? Que voz madura a dessa menina, que interpretação intensa e que vozeirão, aprovadíssima!

Nira Duarte – Pra te esquecer

nira-duarte-the-voice-am-13

Gente, eu amo essa música! Alguém me segura! Eu estava doido pra dançar aqui enquanto assistia. Percebam que apesar do estilo musical mais agressivo, Nira possui um timbre mais limpo e uma afinação maravilhosa. Amei que ela veio representando a força de sua região e não fugiu das raízes. Agregou muito apelo popular com talento de sobra! #TeamBrown

Lindomar – OMG, NIRAAA MUITO RAINHA! Começou batendo cabelo, fez uma apresentação divertida e cativante do início ao fim. Mostrou muito controle e muita técnica, eu gostei muitoo de verdade! To bem curioso para ver a parceria de Brown e Nira. Esperava que ela fosse com Claudia na verdade! Let’s see!

Carol – Não sei se o estilo da música me influenciou para eu não gostar dela, mas acredito que não porque não curto sertanejo e gostei de uns sertanejos na noite e eu simplesmente não gostei dela. Achei a voz muito enjoada, forçada querendo fazer de tudo para ficar igual a Joelma do Calypso e… sei lá, não me agradou em absolutamente nada.

Matheus Bastos – Sosseguei

Matheus saiu da rádio, mas a rádio não saiu dele. Tem muita técnica, porém ainda tem a pronúncia que lembra muito seu trabalho anterior de locutor. Talvez com menos enfeite seja melhor e consiga virar alguma cadeira. #Eliminado

Lindomar – Matheus escolheu um hit sertanejo para a audição e até mandou bem, mas teve pequenos problemas de ritmo e a apresentação não fluiu muito bem, apesar disso ele conseguiu fazer uma boa audição, entretanto o nível tá alto e acaba que audições mais básicas ficam bem atrás das outras.

Carol – Gente, eu não gosto de sertanejo, mas quando a parada é boa, eu reconheço. Eu adorei o tom de voz de Matheus, super viraria para ele e achei injusto não ter uma cadeirinha virada. Mas, entendi o que Teló falou da conexão com a música, eu por não conhecer a música não posso julgar por aí, mas confesso que gostei sim.

Bruno Gadiol – Que sorte a nossa

bruno-gadiol-the-voice-am-1

Juro que conheço esse menino de algum lugar. Não sou de ficar vendo cover no Youtube, mas o rosto dele é muito familiar. Bruno já está pronto para o mercado e para me dar uns beijos (Alô Bruno, me contacta!). Se chegar a fase que dependa da decisão do público, vai ter MUITO apelo e vai ser facilmente um dos nomes a disputar o título. #TeamTelo

Lindomar – Outro sertanejo, mas na verdade achei que ele era pop depois de comentar sobre o cover do Justin Bieber. Bruno escolheu uma linda música sertaneja e caprichou na emoção, os vocais não foram tão bons e se melhorar nesse aspecto durante o show, Bruno pode ir longe.

Carol – Outro que cantou música sertaneja que eu curti, gostei da voz e foi um daqueles que eu parei e gostei de ouvir sem nenhum problema. Confesso que preferi ele fazendo cover do Justin Bieber, achei que a voz dele realçou de uma forma mais interessante, mas creio que agora com ele passando poderemos ver outras facetas do garoto.

Bruna Moraes – Aprendendo a jogar

A única pergunta é: por qual motivo NINGUÉM virou? A Bruna arrebentou e mostrou muita versatilidade e atitude na voz. Conseguimos ver uma apresentação INTEIRA às cegas e lamento por não termos visto como Bruna se comporta no palco. #Eliminada

Lindomar – Que voz interessante! Ver tudo por trás da cortina deu um clima a mais a essa audição. A moça arrasou, os vocais estavam ótimos, ela trouxe umas quebradas nas performances entre as notas mais fortes e as mais suaves que ficaram super legais. Fiquei super puto que ninguém virou pra ela, porque ela merecia.

Carol – Eu sou uma pessoa de muito bom coração, então fico com pena quando as pessoas não passam, ainda mais quando fico ansiosa para ver quem tá atrás da cortina, mas realmente Bruna não mostrou nada que chamasse a atenção para que os técnicos pudessem virar suas cadeiras. Talvez foi a escolha da música ou porque ela ainda tá muito crua mesmo, mas realmente não tava no nível dos outros candidatos não.

Camila Matoso – Simples Desejo

camila-matoso-the-voice-am-2

Controle vocal incrível! A voz então, nem se fala. Essa temporada vem realmente com talentos de altíssimo nível. Todos parecem muito prontos para o sucesso, para o palco, para o público. Mais uma artista extremamente comercial e com muito apelo popular. A disputa vai ser fortíssima.  #TeamBrown

Lindomar – Camila me soou meio estranha, ela alternou entre ótimos momentos e alguns outros não tão bons. O problema acredito que estava relacionado a ela querer enfeitar muito em um momento e demorar alguns segundos pra se recuperar, sendo que a música não oferecia isso, mas no geral ela mandou bem do início ao fim, só teve pequenos problemas que não comprometeram o resultado final.

Carol – Gostei bastante da voz de Camila, mas acho que o que mais me cativou nela foi a energia ao cantar e a entrega na música, isso influenciou todo o resto porque não achei que ela foi extremamente boa a ponto de virar várias cadeiras. Como música não é só voz, é como se ela tivesse carregando o pacote completo.

Fabiane Alcântara – Não quero mais

fabiane-alcantara-the-voice-am-7

Gostei que ela deixou a música com sua cara, porém me soou muito comum e um tanto quanto ‘karaokezado’ demais. Não entendi o motivo das quatro cadeiras, sendo que vi artistas com muito mais potencial quase nem passando de fase. Espero ver algo que me conquiste melhor na próxima fase. #TeamLulu

Lindomar – Outra boa audição, Fabiane não decepcionou em nenhum momento, segurou os vocais e a emoção, fez uma linda performance com essa música da Ludmilla. Ela tem muito talento, é um diamante bruto a ser trabalhado.

Carol – Assim… Eu gostei de Fabiane, achei ela OK. Mas, foi só isso. Acho que, dependendo de como ela for conduzida, pode apresentar algo bem bom lá na frente, mas por enquanto não me chamou muito a atenção não.

Kassia Marvila – Coleção

kassia-marvila-the-voice-rd-1

Não é tão comum encontramos um timbre feminino assim grave e com tanto domínio vocal assim. Lembro de outras participantes com timbres similares em outras temporadas, mas dificilmente com tanto talento quanto Kassia (sem falar que é uma baby ainda). Incrível como os técnicos chegaram a achar que era um homem cantando. Viva essa variedade e essa singularidade! #TeamMilk

Lindomar – Que voz forte, um timbre mais grosso e que se destoa naturalmente das outras vozes que vimos nessa noite. Apesar de tudo isso Kassia pegou uma música forte, cheia de obstáculos e mandou bem, teve pequenos errinhos técnicos, mas que são mínimos perto de sua entrega no palco.

Carol – Assim que ela cantou a primeira nota, eu já virei minha cadeira para ela. Que timbre maravilhoso, adorei! Adoro essas vozes diferentes, que saem do óbvio e foi justamente o que Kassia mostrou. Já espero ela indo super bem nas próximas fases.

Ao final tivemos a apresentação de Brown com seu grande primeiro sucesso ‘Meia Lua Inteira’ e com uma camisa transparente esbanjando personalidade e domínio de palco. Eu recomendo que quem nunca foi a um show desse homem que se prontifique o mais rápido possível, pois não sabem a energia maravilhosa que estão perdendo!

carlinhos-brown-the-voice-brasil-2

E vocês, o que acharam das apresentações de hoje? Ganharam um novo favorito? Conta aqui pra gente enquanto a quarta noite de audições não chega!

Nyegirton
Nyegirton

Mestrando em Matemática e engenheiro nas horas vagas. Sarcástico e bêbado sempre que possível. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: