Chegamos às batalhas!

Depois de 5 ótimos episódios de Audições, chegou a vez de avistarmos as Batalhas, uma das fases mais legais do programa. Dessa vez, #TeamMilk chega arrasador, cheio de bons talentos, e franco favorito. Ah, esse ano também teremos a presença da Super Técnica Ivete Sangalo, que veio substituir os conselheiros e funcionar como a Key Advisor do TVUS.

Se você ainda não sabe, estamos convidando nosso público pra participar das nossas reviews de realities musicais. Toda semana temos gente diferente aqui comentando as apresentações e dando o ar da sua graça. Essa semana é a vez de Lucas e Àlefe darem seus pitacos e falarem do que acharam da primeira semana de Batalhas. Se você quer participar também, acesse FALE CONOSCO, no menu do site, e envie pra gente seus dados e os realities que você acompanha. Será uma honra tê-los aqui conosco.

Sem mais blá blá blá, vamos dar sequência à review. No fim de cada apresentação eu vou falar quem acho que ganhei e darei o resultado, inclusive se teve o Peguei ou não. Bora!

[TEAM MILK] Kassia Marvila vs. Mylena Jardim – “Kiling Me Softly” by Lauryn Hill

untitled-9

Para assistir essa Batalha, clique AQUI!

Gerson: Ivetinha já chegou chegando! Amei as caras e bocas dela. Sobre a Batalha, achei o pareamento super justo, mas a songchoice bem brega e chata. Gosto muito de Kassia pelo timbre maravilhoso, mas acho que Mylena não deixou a desejar não. O problema maior da apresentação foi os microfones nos pedestais, que limitaram as meninas. No geral, achei uma Batalha de alto nível. Pra mim, as duas foram muito parelhas, mas achei Kassia mais à vontade e por isso diria que ela foi a vencedora.

Àlefe: As duas possuem ótimas vozes , porém não gostei do arranjo achei monótono demais. A batalha ficou com o saldo positivo e escolheria Mylena pois foi mais completa. Cláudia também achou isso e acabou salvando Mylena. Kássia também é uma boa participante e pode ser trabalhada para o futuro.

Lucas: Isso que é batalha BRASEL! Minha gente, o que foi isso? Lacre, lacre e lacre. Essas meninas foram incríveis. Senti entrega, senti presença, as vozes delas são fortes, o timbre de Kassia me deixa bastante intrigado, ela tem algo estranho na voz, mas que eu gosto. Mylena é aquilo… Rainha é rainha né mores?  Adoro a potência dela, adoro as arrancadas, ela é completa! Adorei o resultado, e achei integralmente justo.

VENCEDORA: MYLENA JARDIM / PEGUEI: KASSIA MARVILA (#TEAMLULU)

[TEAM BROWN] Cristyéllem Camargo vs Lilian e Layane – “Pedaço de Mim” by Chico Buarque

untitled-8

Para assistir essa Batalha, clique AQUI!

Gerson: Morto com Ivete chorando durante os ensaios! Nas Audições, lembro que gostei muito da dupla, e achei que elas saíram na frente com a escolha musical de Brown. Isso se confirmou durante a Batalha, apesar de serem bem sem sal com essa música. O timbre e a interpretação de Cristyéllem me incomodaram demais, e no fim das contas achei a Batalha bem chata e sonolenta. Eu ficaria com a dupla, mas eliminaria qualquer uma das 3.

Àlefe: O que eu gostei nessa batalha foi o sentimento e a química que as irmãs demonstraram e que Cris também demonstrou (vou chamá-la assim pois seu nome é um trava língua hehehe). Foi um ótimo dueto, nem pareceu uma batalha. Apesar de todas demonstrarem nervosismo, isso é normal e pode ser aperfeiçoado. Achei justo ambas ficarem.

Lucas: Bom, pra começar que batalha lindíssima. A música foi muito bem escolhida, a batalha foi de uma sensibilidade e delicadeza tamanha. Amei o jeito e o tom que a Cristyellém deu na música, e arrisco a dizer que ela foi superior na batalha. Por outro lado, temos Lilian e Layane, que são de uma naturalidade e de uma ingenuidade no palco que eu  fico fissurado. Elas ainda tem muito à dar ao programa e eu gostei do resultado!

VENCEDORA: LILIAN E LAYANE / PEGUEI: CRISTYÉLLEM CAMARGO (#TEAMTELÓ)

[TEAM TELÓ] Bruno Gadiol vs. Matheus Santanielli – “Drag Me Down” by One Direction

untitled-7

Para assistir essa Batalha, clique AQUI!

Gerson: Gente, que pareamento certo! Dois candidatos teen e com uma música teen. Bruno foi uma surpresa nas Audições e já achei ele favorito na Batalha. No palco, isso se confirmou. Matheus não conseguiu encaixar sua voz na música e soou bem perdido, enquanto Bruno inclusive arriscou uns falsetes, que foram afinadíssimos. Sem dúvida, Bruno foi o vencedor dessa Batalha.

Àlefe: Duelo  para as caprichetes de plantão hehe. Enfim, para mim falta algo em Matheus, pois não consegui me conectar com ele cantando. Bruno é mais técnico, tem mais potencial a ser explorado, e o falsete no final evidenciou isso. Escolheria Bruno.

Lucas: Não gosto de One Direction, mas achei a batalha legal pra caramba. Matheus tem uma voz bem legal, preencheu o palco e tem recursos vocais interessantes. Já Gadiol é fantástico! Acho os recursos dele incríveis e ele tem muito à acrescentar ao programa. Concordo com dona Cláudia e ele precisa se soltar mais no palco. Portanto, achei o resultado justo!

VENCEDOR: BRUNO GADIOL / ELIMINADO: MATHEUS SANTANIELLI

[TEAM TELÓ] Lariani Azevedo vs. Luan Douglas – “Te Dar Um Beijo” by Michel Teló

untitled-6

Para assistir essa Batalha, clique AQUI!

Gerson: SOCORRO! Ivete arrasou aqui! A dupla queria cantar uma música do técnico e Ivete foi lá e sugeriu uma música ótima. Adorei a Batalha e como os dois se divertiram. O timbre de Luan é bem diferenciado e ele tem um gingado no palco, assim como Lariani. Achei os dois equivalentes nessa Batalha, e escolheria Luan pela desenvoltura geral da apresentação. Amei!

Àlefe: Ela tem uma voz super gostosa, deu uma roupagem bacana para a música. Já ele não acrescenta nada de novo, é o padrão sertanejo de hoje em dia mesmo, e isso não me agrada. Optaria por Lari.

Lucas: Gostei da dinâmica da batalha, da dancinha, e da mudança de música. Assim como Veveta, gosto dessa música e acho que se encaixou direitinho para os dois. Os dois estavam soltos e senti que Luan se divertiu mais. Ele estava um pouco mais alegre que a adversária e acredito que isso foi o que o  levou a ser vencedor da batalha.

VENCEDOR: LUAN DOUGLAS / ELIMINADA: LARIANI AZEVEDO

[TEAM BROWN] Cinthia Ribeiro vs. Gabi D’Paula – “Malandro Sou Eu” by Arlindo Cruz

untitled-5

Para assistir essa Batalha, clique AQUI!

Gerson: Ai gente, preguiça das Batalhas do Brown. Ele arrasa nas músicas nacionais, mas é tanto que chega a cansar. No geral, achei o pareamento bem lógico, com duas sambistas que literalmente sambam! Cinthia foi melhor na Batalha, interpretando muito bem e arrasando nos vocais, sem exageros. Enquanto isso Gabi usou sua voz e me lembrou muito Maria Rita. Os exageros de Gabi foram o que me fizeram escolher Cinthia como vencedora da Batalha.

Àlefe: Cinthia se sente a vontade no palco, e a música se encaixou bem com seu estilo. Por outro lado, Gabi foi uma boa acompanhante, sendo que Cinthia é a que vejo mais potencial.

Lucas: Primeiro quero agradecer ao Brown pelo repertório que ele está trazendo. Valeu mesmo cacique! Agora vamos à batalha, que inclusive foi ótima, arrancou belos sorrisos meus e amo essa vibe que o samba nos traz. Gabi D’Paula, minha gente, ela cresceu muito desde 2013, e a voz dela esta bem mais límpida e se eu achava que ela tinha evoluído na audição, hoje eu achei ela ainda melhor. Só acho que ela precisa se soltar mais no palco. A Cinthia é maravilhosa, adoro o astral que ela traz, o jeito que ela se jogou, foi tudo massa. Ah… As harmonias estavam sensacionais. O resultado foi o que eu já esperava, Brown levou Cinthía, e na minha opinião foi o correto!

VENCEDORA: CINTHIA RIBEIRO / ELIMINADA: GABI D’PAULA

[TEAM LULU] Gabriela Ferreira vs. Sih – “Somewhere Only We Know” by Keane

untitled-4

Para assistir essa Batalha, clique AQUI!

Gerson: Ivete mais uma vez arrasando nos conselhos! Amo demais! Gabriela é a nossa Sia brasileira! Amei a Audição dela e achei que a música aqui tinha tudo a ver com ela. Estava certo! Ela foi singela, não inventou, se jogou, interpretou a música e arrasou! Não posso deixar de falar de Sih! A menina deu o melhor de si e deu um significado novo pra música. Gostei muito das duas, mas ficaria com Gabriela por ela ser mais diferente e poder mostrar mais coisas pra gente.

Àlefe: Voz super suave de Gabriela me encantou com seu controle, enquanto Sih parecia nervosa e ansiosa em algumas partes da música. Pelo carisma de Gabriela, opto por ela. Cluádia viu algo em Sih e a salvou também, mas veremos no futuro se foi uma boa escolha.

Lucas: A R R E P I A D O! Nunca esperava que Lulu fosse pôr a Sih para cantar essa música, e eu acabei literalmente tomado pela batalha. Gabriela entra num mundo e acaba me levando junto. Me senti tomado pela sua interpretação. Ela é realmente a Sia brasileira e já a quero cantando “Elastic Heart. E ah… Em alguns momentos ela me lembrou Ellen Drennan (Vencedora do The Voice Au 4). A Sih é uma pessoa que me fascina. Ela tem um jeito introspectivo que me faz viajar… Fiquei bem feliz com a Batalha, e com o resultado também. Com as músicas certas Gabriela vai muito longe. E obrigado Cláudia por ter salvado a Sih.

VENCEDORA: GABRIELA FERREIRA / PEGUEI: SIH (#TEAMMILK)

[TEAM LULU] Denilson Bhastos vs. Kiko Britez – “Nosso Sonho” by Claudinho e Buchecha

untitled-3

Para assistir essa Batalha, clique AQUI!

Gerson: WTF?????? Lulu bebeu quando escolheu a música pra esses rapazes! Nada a ver com eles, que estavam muito desconfortáveis. No geral, durante a apresentação, achei que Kiko encaixou melhor na música e estava mais tranquilo. Denilson, por outro lado tem um lado extrovertido que combinou muito com a música. Eu escolheria Kiko, mas achei essa a pior Batalha da noite.

Àlefe: Funk melody no The Voice, galera! Denilson soube aproveitar a música, porém a dicção ficou devendo. Kiko foi muito linear e fez uma apresentação sem surpresas.

Lucas: Bom, eu adoro essa música, mas… Achei a batalha bem farofa, bem aquém e por mim os dois poderiam ser eliminados.

VENCEDOR: DENILSON BHASTOS / ELIMINADO: KIKO BRITEZ

[TEAM MILK] Jéssica Stephens vs. Joana Castanheira – “Into You” by Ariana Grande

untitled-2

Para assistir essa Batalha, clique AQUI!

Gerson: Socorro! Pra quê Claudinha pareou essas duas?? Que dor no coração! Adoro a música que ela escolheu, mas acho que não tem nada a ver com nenhuma das artistas. Bom, o arranjo já foi cagado, as meninas não seguraram a marimba e a batalha foi bem OK. Poderia ter sido maravilhosa, mas ficou no aceitável. Escolheria Jéssica porque achei que ela se destacou mais e deu a cara a tapa.

Àlefe: No começo não conseguia ouvir a voz de Jéssica muito bem. Depois foi melhorando, mas não me empolgou muito. Joana demonstrou alguns recursos em sua voz, tem potencial e pode ser bem trabalhada nas próximas semanas.

Lucas: Primeiramente, quero dizer que eu to bem triste pela saída precoce da Jéssica. Ela tinha tanto a mostrar… Arrisco a dizer que até mais que a Joana… Foi uma batalha que eu gostei, as duas estavam bem a vontade, deram conta dessa música que é bem difícil, e eu vi uma veracidade. Essa batalha foi páreo duro, mas achei a Jéssica superior! Joana foi muito boa, mas o que vinha da Jessica me agradava mais. Fiquei feliz pela Joana (até porque gosto dela), mas fiquei muitooo mais triste pela Jéssica. Gente,  ela merecia um “Peguei”. Enfim… Eu superarei!

VENCEDORA: JOANA CASTANHEIRA / ELIMINADA: JÉSSICA STEPHENS

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Pra encerrar o programa, Ivete cantou sua música nova “O Doce”, que você pode conferir clicando AQUI.

untitled-1

No geral, achei que a primeira noite de Batalhas foi boa. Tivemos a maioria das performances em um bom nível, e apenas duas bem ruins. Pra mim, os Peguei foram usados em participantes não tão bons, enquanto Claudinha e Lulu escolheram os vencedores errados nas últimas Batalhas.

Sobre a participação de Ivete como Super Técnica, achei que ela agregou muito, trouxe entretenimento e carisma, que são características próprias dela. Já posso pedir ela no lugar de Lulu? HAHAHAHA

Deixem suas impressões com a gente, votem na enquete da semana e sigam com a gente nas Batalhas!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Paulo Adriano Rocha

    Achei a primeira batalha bem equilibrada, as duas foram vencedoras e o PEGUEI foi muito bem usado. Já naquela segunda… que sono! Dava pra eliminar as três e salvar os dois da dupla sertaneja, que pra mim foram bem equilibrados também, mas eu gostei mais da Lariani. Ou então os dois da One Direction, na qual eu teria escolhido o Matheus (e acho que os outros técnicos também). E que coisa mais fofa essa Gabriela! ^^ Super merecido.
    Enfim, esse primeiro episódio foi muito bom. Eu não acompanho o programa, mas esse ano acompanhei as blinds aqui pelas reviews e gostei, então fui conferir as batalhas… Muito bom o nível.

    • Mauricio Lemos

      A 2a batalha realmente deu sono zzz. No entanto, deve-se analisar a voz, que é a proposta do programa, e não a música.
      Vc escolheria Matheus?? Cruzes, o Bruno foi bem melhor.
      Também gostei da Lariani, mas ela não merecia um peguei.

      • Gerson Elesbão

        Mauricio, que abdomen é esse rapaz! Vai colocar uma camisa HAHAHAHAHA Comentários à parte, Bruno >>>> Matheus, batalha sonífera sim, e amei Lariani, merecia peguei sim, considerando esses dessa semana!

    • Gerson Elesbão

      Obrigado pelo comentário, Paulo! Desculpa o atraso! Continua sempre acompanhando com a gente, nunca te pedi nada HAHAHA

  • Leo

    As batalhas começaram bem. Bom repertório, pareamentos justos e ótima escolhas dos técnicos. Só achei que erraram nos peguei, gastaram muito cedo com participantes que não devem ir tão longe na competição.

    • Mauricio Lemos

      Não achei que os pegueis foram perdidos. Mas a Jéssica supermerecia ser salva. Por mim Denilson e Kiko poderiam ser eliminados juntos. E preferi Lariani a Luan, apesar dos 2 serem bem genéricos, ela tem uma potência na voz que me agrada. Os demais resultados achei justos.
      Enfim, achei o saldo positivo e já quero mais batalhas. Time MILK arrasando como sempre.

    • Gerson Elesbão

      Me abraça Leo! Não poderia concordar mais! Um abraço!

%d blogueiros gostam disto: