Mais uma semana de batalhas no The Voice Brasil, com alguns pegueis questionáveis e despedidas prematuras.

Dessa vez, Nye (euzinho) está de volta para contar para vocês o que rolou. Me ajudando nos comentários, temos maiss uma vez dois leitores do Blog, o Pedro e o Rodrigo.

Se você ainda não sabe, estamos convidando nosso público pra participar das nossas reviews de realities musicais. Toda semana temos gente diferente aqui comentando as apresentações e dando o ar da sua graça.  Se você quer participar também, acesse FALE CONOSCO, no menu do site, e envie pra gente seus dados e os realities que você acompanha. Será uma honra tê-los aqui conosco.

Ah, vale lembra que continuamos com a presença da nossa Super técnica Ivete Sangalo esbanjando carisma e amor. Mas,  deixemos de conversa fiada e vamos ao que interessa.

[Team Lulu] Cammie x Laura – “Rather Be” by Clean Bandit

tvbr-cammie-x-laura-2

Para assistir essa batalha, clique aqui

Nye: Posso até levar umas pedradas dos leitores hoje, mas achei que a Cammie soou meio artificial e o seu timbre não casou tão bem quando o da Laura com a música. Apesar disso, em questão de domínio de palco ela deu um show, enquanto Laura parecia mais tímida e ofuscada. Decisão difícil, tanto que os demais técnicos tentaram pegar a perdedora (Laura).

Rodrigo: Eu amo o timbre a Cammie, acho que ela ofuscou bastante a menina Laura, que chama a atenção pela beleza. Ambas são boas, o timbre da Jess Glynne a cantora original, é mais grave e rasgado acho que isso favoreceu bastante a Cammie, enfim, Lulu escolheu Cammie, merecido, sem tirar o mérito de Laura que fez muito bem mesmo contra tudo. 3 pressionaram o botão pra pegar ela, ela escolheu Brown, o time certo pra ela né.

Pedro: É MINHA MÚSICA SIM E IREI DEFENDER ELA! MINHAS CANDIDATAS E IREI DEFENDÊ-LAS MAIS AINDA! Cammie é coisa de louco, abriu a música de forma incrível e com certa força apesar da pouca idade, e Laura foi subindo até uma explosão de refrão que aconteceu de forma linear no começo mas no segundo refrão o crescimento de ambas foi nítido, foi uma batalha incrivelmente equilibrada e eu não queria estar na pele de Lulu. Só acho que Cammie pode bater de frente com Gabriela mais pra frente por as duas terem uma personalidade e musicalidade parecida mas entendo a escolha de Lulu que eu super aprovei e pelo menos não ficaremos sem Laura que foi pro time certo.

VENCEDORA: CAMMIE/PEGUEI: LAURA (#TeamBrown)

[Team Teló] Gabriel Correa x Luiz Otávio – “Implorando pra trair” by Michel Teló

tvbr-luiz-otavio-x-gabriel-2

Para ver essa batalha, clique aqui

Nye:  Quando começou a batalha, baseado no que Michel falou sobre a batalha do Gadiol, eu já sabia quem seria o vitorioso. Porém, o Gabriel acabou me surpreendendo positivamente e realmente merecendo a vitória. Em questão de técnica, ambos estavam bem equilibrados, mas em entrega no palco, Gabriel levou a melhor.

Rodrigo: Batalha de sertanejozZzZzz… Desde o  início foi nítido que os vocais do Luiz Otávio eram mais consistentes, apesar do problema de fono, na emissão das palavras, bem dito pela Vetinha. Já esperava a escolha do Michel pela cota beleza, enfim, pombo!!!

Pedro:  Ivete me representa chegando nos lugares tropeçando no ensaio hahaha! Eles realmente tem nome de dupla né? Ah, sobre a batalha, achei que houve um empate claro. Gabriel foi mais agressivo e as partes gritantes não me pareceram exageradas, já Luiz Otávio veio mais contido porém não tiro seu mérito e encerrou a música de modo suave. Realmente eu não enxerguei um vencedor de primeira. Eu levaria Gabriel por gosto pessoal, e não é que eu tenho sorte com essas escolhas?

Vencedor: Gabriel Correa/Eliminado: Luiz Otávio

[Team Teló] Carol Ferreira x Jade Beraldo – “Só tinha de ser com você” by Tom Jobim

tvbr-carol-x-jade

Para ver essa batalha, clique aqui

Nye: No começo da batalha, achei a Jade extremamente nervosa e perdendo feio para a Carol, porém, depois o jogo parece que virou completamente. Jade conseguiu entregar mais paixão na segunda parte da música e apesar da técnica de Carol estar lá, me pareceu sem conexão. A escolha iria dos planos do técnico e acho que Michel escolheu mais uma vez quem possa ser mais popular.

Rodrigo: Jade é linda demais meu Deus, mas não fica na cota beleza porque a bixa tem um timbre muito lindo. Carol não deixa a desejar também, até a voz dela combina bem com a música. Jade cresceu super na canção. Nem parece team Michel, enfim escolheu bem. Merecido!

Pedro: Eu não conhecia a música, mas acho que Carol começou na dianteira nessa batalha, estava confortável e com certo molejo. A Jade parecia meio nervosa já que a voz soava meio trêmula, mas ambas estavam numa cumplicidade bonita de se ver. Por mim iria com Carol por ter casado melhor com a sonoridade e sentimento da canção, mas Teló enxergou maior futuro em Jade, o que eu não acho injusto.

Vencedora: Jade Baraldo/Eliminada: Carol Ferreira

[Team Claúdia] Alexey Martinez x Lumi – “Bailando” by Enrique Iglesias

tvbr-alexey-x-lumi

Para ver essa batalha, clique aqui

Nye: Batalha brega! Detestei hard! Não tinha nada certo, desde a escolha da música à apresentação dos candidatos (ambos desconfortáveis e perdidos). Diante de toda a bagunça, percebi que Alexey tem mais presença de palco, mas só isso mesmo. Peguei desperdiçado. Next!

Rodrigo: A batalha mais previsível ever, colocar os estrangeiros juntos, favorecendo Alexey, música latina né, Lumi por sua vez mostrou versatilidade, Alexey parecia desesperado. Prefiro Lumi 40x. Cláudia déficit escolheu o Alexey, cota beleza 2.0. Merecia ter vencido, mas acho meio que um steal mal gasto, mas como foi pro Brown tá ok!

Pedro: Uia, acertei mais um pareamento! Eu sabia que seria essa música pelos spoilers, gostei da escolha mas não tanto da batalha em si. Alexey parecia muito à vontade e representou lindamente o molejo da música latina, já Lumi foi mediano e vocalmente poderia ter alcançado AQUELE nível. Francamente não vejo futuro dentro do programa pra nenhum dos dois, mas ainda posso ser surpreendido. Por mim iria com Alexey pela sua popularidade, e quem sabe seja isso que Claudia estivesse pensando quando o escolheu.

Vencedor: Alexey Martinez/Peguei: Lumi (#TeamBrown)

[Team Brown] Afonso Cappelo x Peu Kuyumjian – “Love Of My Life” by Queen

tvbr-afonso-x-peu

Para ver essa batalha, clique aqui

Nye: Primeiramente Fora Temer gostaria de deixar registrado como o Peu é a cara dauele humorista que não sei o nome, mas eu sei que vocês também lembraram só de olhar pra ele. Agora, falando da batalha, foi tudo MUITO equilibrado, diria que foi um dos melhores momentos da noite, pois ambos mereciam passar. Cadê os pegueis desperdiçados agora?

Rodrigo: Love of my Life!! Olha que linda a voz do Afonso, dos dois. Gente emocionado, o inglês deles é bem bom até. Pô Adorei a batalha!!!! Gostei da escolha, gostaria de qualquer resultado, qualquer um ficando.

Pedro: Como Peu evoluiu desde sua audição! Iniciou a música de modo suave e limpo, mas com um alcance e concentração incríveis, já Afonso tem um rasgado na voz e uma sensibilidade muito intensa, e esse combo tornou tudo uma batalha emocionante, e pela primeira vez eu não conseguiria escolher. Achei justa a escolha e uma pena porque ambos foram incríveis.

Vencedor: Afonso Cappelo/Eliminado: Peu Kuyumjian

[Team Cláudia] Cobra x Lilian – “O Leãozinho” by Caetano Veloso

tvbr-cobra-x-lillian

Para ver essa batalha, clique aqui

Nye: Mais uma batalha extremamente equilibrada. A gente pode falar mal da Milk o tanto que for, mas ela é uma excelente técnica. Conseguiu encontrar uma canção ótima para cantoras com estilos completamente diferentes e o resultado foi essa maravilha que acompanhamos. Acredito que ela fez bem em escolher Cobra, principalmente pela popularidade, mas Lilian não deveria ter sido eliminada agora. Senti falta de um peguei novamente.

Pedro: Quando vi o pareamento, me pareceu impossível escolher uma música para ambas, mas até que fez sentido porque tem uma pegada indie e ao mesmo tempo a sensibilidade do MPB. Até que elas começaram a cantar e compreendi total a escolha, teve sentimento, vozes bem encaixadas e um ar sereno que até me fez viajar aqui HAHAHAHA… Nessa batalha houve mais um daqueles empates que não dá pra definir alguém melhor.

 Rodrigo: Tão legais as vozes, mas a música não explora muito vocais, porém ficou bem bonito. Cobra e sua voz suave e fofa, já Lilian mais madura. Muito que bem, difícil definir a vencedora. Que batalha fofinha, se eu pudesse abraçava ambas. Triste por Lilian não ter continuado também.

Vencedora: Cobra/ Eliminada: Lilian

[Time Brown] Aretha Lima x Camila Matoso – “Can’t Feel My Face” by The Weeknd

tvbr-aretha-x-camila

Para ver essa batalha, clique aqui

Nye: Gente??? Tirando a música maravilhosa do The Weeknd, eu não gostei de absolutamente nada. Aretha cheia de problemas de dicção devido ao exceso de nasalidade (conhecido aqui no Nordeste como voz fonhen) e Camila meio pombo. Eu escolheria Camila, apesar dos pesares. Pra que desperdiçar peguei aqui, gente?

Rodrigo: Vozes completamente diferentes, ambas tem algo que me irrita, Aretha a nasalidade e Camila o excesso expressão pra notas em que ela não chega. Achei a batalha bem errada, porém Camila mostrou superioridade. Decepcionado com a escolha do Brown. Foi salva porém acho outro peguei não muito bem gasto.

Pedro: MINHA MÚSICA #2!! Aretha não havia me conquistado totalmente em sua audição, mas essa batalha me fez prestar atenção e muita nela. Fez da música dela e se jogou mesmo, e Camila não fica nada atrás, mostrou força e domínio das notas. E o que foi aqueles agudos no final? Só parecia que às vezes elas esqueciam que era a vez delas porque entravam no meio da estrofe, sem falar no desencontro de vozes que o Brown mencionou, apesar disso, escolheria Camila.

Vencedora: Aretha Lima/Peguei: Camila Matoso (#TeamMilk)

[Team Lulu] Lanna Rodrigues x Vitória Carneiro – “Não vá embora” by Marisa Monte

tvbr-lanna-x-vitoria

Para ver essa batalha, clique aqui

Nye: Batalha também equilibrada, tanto em voz, quanto em se destacar no palco. Não saberia quem escolher, pois ainda não vejo futuro em nenhuma das duas na competição. Espero uma surpresa na próxima fase!

Rodrigo: Ambas começaram bem, tendo seus pontos altos e baixos. Adoro ambas as vozes, casaram bem e ficou bem dividido. Vitória brilhou um pouco mais. Um peguei na Lanna seria mais útil que em vários em que foram usados.

Pedro: Confesso, não lembrava de nenhuma das duas, mas julgando por esse número, Lanna abriu meio nervosa e demorou um pouco pra atingir um certo brilho na voz, e Vitória foi o contrário, mas foi um show de expressividade e presença, talvez por isso eu escolhesse Vitória para avançar. Do segundo refrão pro final eu realmente senti o avanço acontecendo, e de fato foi o que aconteceu.

Vencedora: Vitória Carneiro/Eliminada: Lanna Rodrigues

Essa semana o programa voltou  mostrar seu amadorismo e exibiu um encerramento com a velha despedida sem graça do Leifert. Custava copiar os americanos e mostrar um pouco do  próximo episódio?

Enfim, fiquemos no aguardo das próximas batalhas e enquanto isso comentem aqui o que vocês acharam das apresentações de hoje. E claro, votem na nossa enquete! 😉

Nyegirton
Nyegirton

Mestrando em Matemática e engenheiro nas horas vagas. Sarcástico e bêbado sempre que possível. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta.
Deixe-nos um comentário!
  • Luiz Gustavo

    Já dá pra imaginar quem são os finalistas de cada time.
    No time do Brown, provavelmente o Afonso.
    No time do Michel, com certeza será o Bruno Gadiol.
    No time do Lulu, temos Gabriela.
    No time da Claudinha, provavelmente Renan Zonta ou Rafah.

  • Leo

    Quantas escolhas equivocadas, Milk optou pela popularidade, não entendi o peguei na Camila. Teló como sempre o mais estratégico , Brown apostando todas as fichas no Cappelo e Lulu ainda não fez nenhuma cagada.

    • Igor Nakata

      Eu sinceramente acho q Lulu errou pareando a Laura e Victoria, e do jeito q o Lulu é nao duvido q coloque Isabela contra a Fabiane semana q vem e possivelmente nao tera mais peguei. Sinceramente tirando a Kassia, os outros pegueis devem servir de sacrificio para os candidatos do proprio time.

%d blogueiros gostam disto: