Reta final das Batalhas!

Chegamos ao último dia de Batalhas no The Voice Brasil! Alguns Peguei mal utilizados, escolhas duvidosas baseadas no “potencial”… Um verdadeiro show de horrores. Tanto que pra mim o último episódio tinha sido o pior da temporada até então. E aí chegou a hora de finalizar mais essa fase e irmos pra nova fase, a “Batalha dos Técnicos”. ADORO!

Bom, pra variar a gente tá com convidados comentando as apresentações. Dose dupla de Lucas hoje. HAHAHAHA Vou chamar o Lucas Prata (Paneleiro) e o Lucas Campos (Convidado), de L1 e L2, respectivamente. Fiquem ligados! E caso você ainda não saiba, estamos convidando nosso público pra participar das nossas reviews de realities musicais. Toda semana temos gente diferente aqui comentando as apresentações e dando o ar da sua graça.  Se você quer participar também, acesse FALE CONOSCO, no menu do site, e envie pra gente seus dados e os realities que você acompanha. Será uma honra tê-los aqui conosco.

Sem mais leros e boleros, hora de finalizar as Batalhas!

[TEAM BROWN] D’Lara vs. Laura Vieira – “I Kissed A Girl” by Katy Perry

untitled-1

Para assistir essa Batalha, clique AQUI.

Gerson: Amo D’Lara e acho que a escolha musical a favoreceu muito! Essa música da Kátia requer muita atitude e vocais precisos, tudo o que a loirinha de SC tem de sobra. Pra mim, enquanto D’Lara tentou sair do lugar comum e se sobressair, dominando o palco, Laura estava muito presa e tímida. No geral, gostei muito dessa Batalha, que já pisou em muitas da semana passada. Sem dúvidas, eu escolheria D’Lara! PS: AMEI O FINAL, mas queria o beijo HAHA

L1: Adoro essa música, socorro. As duas estavam bem seguras e souberam conduzir a música com a identidade de cada uma. Laura colocou mais suavidade na música, usando seu falsete. Já D’Lara colocou mais potência, força e pegou mais a música pra si. D’Lara foi forte, colocou sua identidade de rockeira muito bem na canção e mostrou que pode muito, portanto achei que D’Lara venceu a batalha.

L2: *gif da Nazaré sentindo o cheiro de couro* A Laura foi até bem mas tava toda insegura desde o ensaio, então ficou apagada. Essa música deu muito mais certo com a voz e a atitude da D’Lara. Alguém coloca essa mulher pra cantar Pink, por favor!

VENCEDORA: D’LARA / ELIMINADA: LAURA VIEIRA

[TEAM TELÓ] Brena Gonçalves vs. Carol Vianna – “Tigresa” by Caetano Veloso

untitled-2

Para assistir essa Batalha, clique AQUI.

Gerson: Ai, Jesus! Batalha de duas participantes que adorei nas Audições! Não curti muito a escolha musical, porque Caetano me dá sono na maior parte do tempo. Mas elas fizeram uma Batalha legal, cheia de poder e momentos mais suaves. Achei que faltou um pouco mais de interpretação e presença de palco, pra ambas. Considerando a mensagem da música, acredito que Brena estava mais segura e conseguiu passar mais atitude com sua voz.

L1: A música é bastante linear e achei que isso atrapalhou ambas e nenhuma se destacou. Brena tem uma voz mais limitada, enquanto Carol tem mais poder vocal e pode sim ser mais dinâmica nas suas apresentações, mas hoje não foi. Brena não precisou fazer muito para conseguir fazer uma boa performance, pois com suavidade ficou mais segura na apresentação. Batalha morna com pouca entrega de ambas candidatas, mas por gosto pessoal, escolheria Brena.

L2: Achei essa interpretação bem zzZZZ, mas o que é essa voz da Brena mano??? QUE MULHER!!! A Carol tem uma voz muito bonita também mas Brena >>>>>>>>>>>.

VENCEDORA: BRENA GONÇALVES / ELIMINADA: CAROL VIANNA

[TEAM MILK] Rafah vs. Renan Zonta – “Sweet Child O’ Mine” by Guns N’ Roses

untitled-3

Para assistir essa Batalha, clique AQUI.

Gerson: Batalha de rock no Team Milk. Assim, com tanta opção, Claudinha poderia ter sido mais original né… Mas vamos lá! Rafah mostrou nuances super interessantes de sua voz, interpretou bem a música e foi incrível. Só que a música cresceu pra Renan cantar, e o drive da sua voz combinou muito mais com a música. A questão é que não foi tão original assim… Eu fiquei bem dividido, mas acho que iria de Rafah, principalmente por sua voz me lembrar um pouco de David Bowie.

L1: Adorei que Rafah foi muito criativo na sua performance, utilizou os recursos vocais que possui muito bem, é super afinado e muito confiante no palco. Aliás, ele tem uma voz tão típica do rock britânico e eu pessoalmente adoro isso. O Renan já começou quebrando tudo! Ele tem uma extensão vocal absurda, um agudo poderoso e ele destrói. Ambos estiveram muito bem no palco e usaram muito bem as armas vocais que possuem. Eu, preferi o Rafah, pois ele é um artistão e utilizou diversos recursos vocais dentro da mesma performance, tendo muito dinâmica e não ficando na mesmice.

L2: SEGURA ESSE GUNS N’ ROSES AÍ, BEBÊ! Primeiramente, alguém tira esse Rafah do palco pra ele não destruir a música toda! Que cara forçado e chato! Pra quê alguém ainda gasta Peguei com tanta gente boa pra ser salva?? Agora o Renan representou muito bem a música. Esse cara tem uma voz muito boa pro mercado, espero que continue no rock.

VENCEDOR: RENAN ZONTA / PEGUEI: RAFAH (#TEAMLULU)

[TEAM BROWN] Ariel vs. Nira Duarte – “Sá Marina” by Wilson Simonal

untitled-4

Para assistir essa Batalha, clique AQUI.

Gerson: Amo essa música! Ai gente, gostei muito de como Nira brincou com a voz e driblou o nervosismo. Não que Ariel tenha ido mal, só que eu gostei mais da dinâmica de Nira na apresentação. A Batalha foi bem animada, bem pra cima, mas acho ambas as vozes bem comuns e sem diferenciais. Nira foi a vencedora, pra mim.

L1: As duas estavam super animadas e empenhadas em entregar uma boa batalha. Ariel colocou mais suavidade, mostrando uma voz tipicamente MPB, já a Nira mostrou maior dinâmica, com maior extensão. Eu escolheria Nira pelo maior poder vocal que ela mostrou na batalha.

L2: Não achei uma boa escolha de música pra BATALHA não… Faltou aquela explosão! Em relação às meninas, ficou até equilibrado e as vozes estavam boas. Eu concordei exatamente com tudo o que o Lulu disse. Na minha opinião, a Nira se destacou mais e mereceu ganhar (destaque pro Teló comentando com a mesma empolgação que Glória Pires no Oscar).

VENCEDORA: NIRA DUARTE / ELIMINADA: ARIEL

[TEAM MILK] Danilo Franco vs. Nanda Loren – “Blecaute” by Jota Quest

untitled-5

Para assistir essa Batalha, clique AQUI.

Gerson: Olha, essa música é ótima… na voz do Flausino. Achei a Batalha bem chocha, sem graça e bem exagerada. Nem Danilo e nem Nanda me conquistam. No geral, achei que Nanda ainda curtiu mais e interpretou melhor a música, enquanto Danilo só se preocupou com os vocais. Podia não passar nenhum, mas ainda preferi Nanda, porque Danilo achei arrogante demais.

L1: Olha, a Nanda tem um vozeirão, uma extensão vocal interessante e esteve bem no palco. Porém, Danilo trouxe mais soul à performance e arrasou no momento que foi exigida uma nota mais alta. Danilo mostrou maior controle vocal, maior domínio sobre os melismas e sobre as notas altas, portanto, foi o vencedor.

L2: Não aguento mais ouvir “Blecaute”, mas gostei dessa versão. Claramente Danilo foi favorecido e pegou as melhores partes da música. Quando ele lançou AQUELA NOTA, já sabia que ia ganhar. A Nanda canta bem também, só deu azar de pegar essa música e esse adversário (cadê o peguei que gastaram com o Rafah agora?).

VENCEDOR: DANILO FRANCO / ELIMINADA: NANDA LOREN

[TEAM LULU] Anna Akisue vs. Dan Costa – “Quando a Chuva Passar” by Ivete Sangalo

untitled-6

Para assistir essa Batalha, clique AQUI.

Gerson: Que escolha musical maravilhosa! Que dupla maravilhosa! Eu não queria vê-los se enfrentando, mas vamos lá! Amei como Anna começou a música. Foi realmente impecável. MAS O QUE FOI DAN ENTRANDO? Arrepiou até pelos de lugares que eu nem sabia que existia no meu corpo. Ele arrasou! As harmonias foram ótimas, as interpretações legais, mas o destaque realmente ficou pra Dan, que me ganhou com essa apresentação.

L1: Quanta beleza nessa batalha, gente. Anna tem uma voz presente, forte e única. Ela estava claramente nervosa, mas esteve afinada e fez tudo o que foi proposto. Dan também fez tudo correto, com uma voz clara, driblou o nervosismo e fez tudo isso com mais facilidade e maior dinâmica, utilizando todos os recursos que têm a seu favor. Achei que Dan batalhou mais pela vitória.

L2: Tinha potencial pra ser Sam Alves e Marcela 2016, mas achei que a música engoliu eles. Mesmo assim, os dois tem vozes muito boas. Na minha opinião, o Dan teve mais potência vocal e ganhou, enquanto a Anna ficou mais contida e ficou pra trás em comparação. Que bom que ela pelo menos conseguiu continuar na competição.

VENCEDOR: DAN COSTA / PEGUEI: ANNA AKISUE (#TEAMTELÓ)

[TEAM TELÓ] Amanda Lince vs. Fernanda Silva – “A Flor e o Beija-Flor” by Henrique e Juliano ft. Marília Mendonça

untitled-7

Para assistir essa Batalha, clique AQUI.

Gerson: Oh, mais duas que amei nas Audições. Apesar de amar as vozes, não gostei muito da escolha musical. Acho que Michel foi influenciado por ambas terem vozes parecidas com a de Marília Mendonça, uma das intérpretes originais. Bom, considerando a apresentação, que foi bem de sofrência, achei que Fernanda se destacou mais, principalmente por sua voz soar mais natural. No geral, achei as vozes bem parecidas e diferentes, qualquer uma seria merecedora.

L1: Amanda tem uma voz muito comum e essa música não ajudou ela a mostrar algum diferencial. Ela foi afinada e esteve tranquila no palco, mas foi bem ok, nada a reclamar e nada a exaltar. Enquanto a Fernanda tem uma voz forte, com potência e já tem o diferencial nela. Sem dúvidas essa música não ajudou nada nenhuma delas a se destacar, mas por não ser esquecível como a Amanda, eu escolheria a Fernanda para vencer a batalha.

L2: Escolha boa de música pra elas. Poderia escolher “Medo Bobo”, que seria uma boa também. Não concordei com a escolha do Teló não… Achei a voz da Fernanda bem melhor e pra mim foi a vencedora. Mas a Amanda também não fez feio.

VENCEDORA: AMANDA LINCE / ELIMINADA: FERNANDA SILVA

[TEAM LULU] Fabiane Alcântara vs. Isabela Huk – “Set Fire To The Rain” by Adele

untitled-8

Para assistir essa Batalha, clique AQUI.

Gerson: Eita, não gostei da escolha musical de novo. Porém, curti muito os conselhos de Ivetinha! Ela arrasou como Super Técnica! Em relação à Batalha, achei que Fabiane soou muito caricata, com melismas excessivas e uma presença de palco exagerada. Por outro lado, Isabela ia bem, suave, até o refrão, quando não conseguiu alcançar as notas (coisa que Fabiane já conseguiu). Fiquei bem dividido, mas daria a vitória pra Isabela, por achar o trabalho dela mais completo na apresentação.

L1: Música enorme! Não vou me apegar a comparações com Adele porque seria bem injusto. A Fabiane tem confiança na voz, tem presença e tem muita força de vontade. Enquanto a Isabela tem uma suavidade na voz muito interessante. Quando o arranjo favoreceu uma interpretação mais suave, Isabela arrasou. No refrão, Fabiane entrou mais confiante e não deu chances pro erro. Eu escolheria Isabela por ter mostrado mais opções vocais durante a performance.

L2: Pra cantar Adele, ou você é foda ou você é FODA! Não achei que chegou nesse nível não.. ALÔ WIZARD, VAMOS PATROCINAR UM CURSINHO DE INGLÊS! Achei que a música deu mais certo na voz da Isabela, mas eu escolheria a Fabiane por estratégia, pois tem chances de ir mais longe na competição.

VENCEDORA: FABIANE ALCÂNTARA / ELIMINADA: ISABELA HUK

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Chegamos ao fim de mais uma fase da competição. Apesar de não tão boa quanto as Audições, a fase das Batalhas teve algumas muito boas, que renderiam lembranças daqui pra frente. No geral, achei os Peguei muito equivocados, sendo que os mentores muitas vezes roubaram por pena e não por mérito ou qualidade.

Na próxima fase teremos a Batalha dos Técnicos, que será a primeira fase ao vivo, e onde as equipes enfrentarão umas às outras. Resumindo: pode ser que tenha técnico que chegue sem nenhum candidato nos Shows Ao Vivo. Uma cagada enorme, dá nem pra defender. Mas enfim, vamos ter participantes do Team Milk enfrentando os outros Times, e assim por diante. O que acharam?

Depois das Batalhas, as Equipes ficaram assim:

untitled-1

Afonso Cappelo, Aretha Lima, Cinthia Ribeiro, D’Lara, Laura Dalmas, Lilian & Layane, Lumi e Nira Duarte.

untitled-2

Alexey Martinez, Camila Matoso, Cobra, Danilo Franco, Joana Castanheira, Mylena Jardim, Renan Zonta e Sih.

untitled-3

Cammie, Dan Costa, Denilson Basthos, Fabiane Alcântara, Gabriela Ferreira, Kassia Marvila, Rafah e Vitória Carneiro.

untitled-4

Amanda Lince, Anna Akisue, Brena Gonçalves, Bruno Gadiol, Cristyéllem Camargo, Gabriel Correa, Jade Baraldo e Luan Douglas.

Bom, agradeço imensamente aos leitores que participam sempre com a gente e que leem as nossas reviews! Não deixem de votar na enquete abaixo e até semana que vem!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Leo

    Pior rodada das batalhas. Escolhas da música foram mal feitas e algumas ficaram muito grande para dupla. Achei as vitórias e os pegueis justos.
    Curioso para a próxima fase e acho legal que algum técnico não possa ser representado na fase ao vivo.

  • Tatiana

    De uma coisa eu sei… Ivete deu de lavada em Cláudia Leite, só nessas participações. Se fosse técnica certeza que o programa iria melhorar e muito.

%d blogueiros gostam disto: