Posts Populares

The Voice Brasil – S05E11 – Fase Remix

O remix prometeu, e…

Bitch i’m back, by popular demand… Ricardo falando pessoal, e sim, finalmente voltei para as reviews do meu xodozinho The Voice Brasil. Rodada nova no ar, com muitas surpresas, tombos (não poderia faltar) e lacres… A nova fase denominada Remix, constitui da seguinte forma: Todos os 17 candidatos que se enfrentaram na batalha dos técnicos, e que venceram suas respectivas batalhas, terão que fazer uma espécie de audição às cegas novamente, e os mentores só poderão escolher três candidatos, totalizando 12 candidatos para as rodadas ao vivo. Caso mais de um jurado vire para o candidato, o procedimento ocorrerá como nas audições, sendo o candidato a escolher para qual time ele quer ir. Como o Teló foi o grande vencedor da batalha dos técnicos, ele ganhou um bônus, que serve para quando algum jurado quiser alguém do time dele, ele usa essa carta para nerfar essa escolha.

Para o episódio de hoje, contarei com a ajuda dos nossos leitores assíduos, Kelven e Pedro. Caso vocês se interessem em comentarem conosco, entrem em contato com nossa página do Facebook que você pode acessar clicando aqui. Sem mais delongas, vamos para as apresentações. (Nomes em preto para representar a ‘neutralidade’ dos candidatos).

Alexey Martinez – La Barca

Clique aqui para assistir a apresentação.

Achei a apresentação bem morna… Creio que a música não causou o impacto desejado, mas vocalmente falando Alexey foi muito bem. Creio que foi bem estratégico sua colocação como primeiro a cantar, mas creio que Milk cometeu um grande equivoco a apertar seu botão para ele, mesmo ele sendo parte de seu time original. #TeamMilk

Pedro: Confesso que gostei mais dessa apresentação do que da outra, mas ainda assim não consigo ter ele como um de meus preferidos. Ele tem uma bela voz e uma boa presença mas ainda assim alguma coisa está acontecendo. Talvez ele devesse cantar algo mais agitado. Talvez saia semana que vem.

Kelven: Não gosto muito do alexey, acho que só avançou por ser gringo e não gostei da música, acho muito jabá pra pouca coisa.

Amanda Lince – É com ela que estou

Clique aqui para assistir a apresentação.

Apresentação bem fraca e sem nenhum diferencial, para mim Amanda foi bem linear, e creio que a escolha da música contribuiu para isso. Ela tem até uma voz boa, mas não ousou em nada durante a apresentação, tornando tudo muito morno. #Repescagem

Pedro: Amanda foi péssima semana passada, mas nesta noite ela foi ótima vocalmente, me lembrou realmente as atuais ‘divas’ do sertanejo. Gosto da sua voz e acho que pode surpreender lá fora.

Kelven: No começo achei que não ia gostar, mas cabei gostando bastante, Amanda canta muito apesar de alguns erros nos vocais ela fez uma boa apresentação e merecia avançar no lugar do Alexey.

Gabriella Ferreira – You Give Me Something

Clique aqui para assistir a apresentação.

Gabi é muito fofa e lindinha… Arrasou na escolha da música, combinou muito com ela, e mesmo sendo levemente linear, ela conseguiu entregar uma apresentação bastante satisfatória. Creio que Gabi tem muito mais a oferecer, vamos ver como Lulu trabalhará com ela (creio que ele trabalhará bem, pois vejo que ele gosta bastante dela.) #TeamLulu

Pedro: A mini Sia chegou com uma música que eu nunca ouvi mas gostei do que ela fez, foi bem mais suave e delicada, às vezes sentia desafinadas no começo mas vou relevar porque quero que ela ganhe, vibrei totalmente quando o botão foi apertado, aquele artista indie que cativa.

Kelven: Eu amo a Gabi, é uma das minhas favoritas adorei a apresentação, a escolha da música e mereceu muito ter avançado, além da personalidade incrível e um timbre lindo.

Cristyéllen Camargo – Hino Ao Amor

Clique aqui para assistir a apresentação.

Mais uma apresentação bem morna sem nenhum diferencial. Acho o timbre de Cris bem bonito, mas ela não consegue explorar de forma que seja aprazível para nós telespectadores. A escolha da canção também é algo bem importante, e creio que mais uma vez o candidato pecou nisso. #Repescagem

Pedro: Ouvindo a Cris, pareço estar ouvindo um daqueles rádios antigos hahahaha sua voz é bem forte e madura, embora não tenha muito gosto por suas escolhas músicas lindas apesar de monótonas, tenho medo dessas repescagens.

Kelven: Ela tem um talento incrível mas odiei a escolha da música, na metade eu já estava dormindo, acho que isso prejudicou muito e fez ir pra repescagem.

D’Lara –  Smells Like Teen Spirit

Clique aqui para assistir a apresentação.

Vejam como a escolha da música faz toda a diferença. Que espetáculo essa apresentação, foi perfeita do inicio ao fim! D’Lara canta muito, e ela faz tudo parecer extremamente fácil. Vejo ela facilmente chegando na final e ganhando esse programa, ela sem sombra de dúvidas é uma das melhores vocalistas dessa temporada, sem contar que ela sempre arrasa em suas interpretações. Resultado… Brown e Milk acabaram apertando o botão para ela, mas… #TeamBrown

Pedro: Adoro essa música, e adoro a D’Lara, e o modo modificado que ela começou a música me lembrou algum trailer de filme de ação. Estranho, eu sei heheheje mas ela é demais mesmo, uma verdadeira artista com presença e voz. Já vejo como finalista fácil.

Kelven: MARAVILHOSA, pegou o hino e colocou um instrumental maravilhoso e fez uma apresentação fantástica, eu amei do início ao fim.

Anna Akisue – Lágrimas e Chuva

Clique aqui para assistir a apresentação.

Eu não consigo entender como que essa moça conseguiu derrubar Renan… Sinceramente. Analisando essa apresentação, vemos que ela teve algumas falhas, deslizando no inicio da música. A apresentação foi bem linear, e ela não conseguiu se manter consistente. #Repescagem.

Pedro: Não sei vocês mas eu adoro a Anna, essa música combinou bem mais. Sim, ela está no lugar que era pra ser do Renan mas isso é culpa do público mesmo. A apresentação foi muito boa, embora tenha pecado um pouquito vocalmente, a boa presença compensou e eu levaria ela pra semi. (AMO a versão dela da música do Lulu, vou aderir)

Kelven: Adorei a Anna acho que canta muito, tem uma presença de palco bacana, eu não entendi porque ninguém escolheu ela.

Afonso Cappelo – Sem Ar

Clique aqui para assistir a apresentação.

Afonso tem um lado teatral em suas apresentações, que por vezes me agrada e outras me incomoda. Aqui ele soube dosar minimamente esse aspecto, mas ainda assim soou bastante forçado. Sua voz é ótima e não tenho muita coisa a dizer sobre isso, mas creio que ele força por diversas vezes sua voz, o que acaba por deixar a música um pouco agressiva e feia (para mim). #TeamBrown

Pedro: No começo ele estava fora do tom, e a expressão sofrencia ALA Melanie Martinez continua. Sério, aqui ele foi bem menos daquilo que vimos na audição, embora seja um finalista bom vocalmente, mas filho, não fique triste quando canta não heheheheheje.

Kelven: Gosto do Afonso mas não achei espetacular a apresentação dele, foi bacana e gostosa de ouvir, é um talento a ser moldado e tem chances de vencer a competição.

Jade Baraldo – Qualquer Coisa

Clique aqui para assistir a apresentação.

Que mulher maravilhosa, meu Deus do céu! Olha essa interpretação, Jade consegue passar tanto sentimento cantando, que chega a me arrepiar. Sua voz é um afago para mim, e ela nessa apresentação conseguiu ser impecável, fazendo belos melismas e mantendo essa pose classuda e divina <3 Por incrível que pareça, Teló não apertou seu botão para ela, o que para ele seria uma estratégia, acabou se tornando um ‘erro’ e com isso ele acabou entregando uma das candidatas mais fortes da competição para Milk. #TeamMilK

Pedro: Não reconheci a música de primeira, mas aos poucos fui sentindo a emoção toda do momento. Adoro Jade e a versatilidade que ela mostra à cada programa, e somente quando ela chegou no refrão, senti todo o resto, ela tava linda e gostei da sua voz embora pudesse ter ousado mais na presença de palco.

Kelven: Jade tem um timbre muito bacana, gostei da apresentação, ainda bem que a Cláudia virou pois ela tem muito potencial pra avançar na competição.

Luan Douglas – Ou Some Ou Soma

Clique aqui para assistir a apresentação.

Presença de palco bacana, mas Luan vocalmente falando é muito limitado. Sua apresentação foi pouco contagiante, mas seu carisma é bacana de ver. Creio que nessa temporada com tão bons vocalistas, ele fica bastante para trás. #Repescagem.

Pedro: Estou otimista hoje! Hoje Luan foi legal mesmo, embora esteja cansado de sertanejo dominando todas as temporadas, curti sua presença e seus vocais (não muito bons), embora ache que ele não tem muita chance de chegar na próxima fase só por ter gente melhor.

Kelven: Eu não sou fã de música sertaneja e acho que estamos saturados de artistas desse gênero, então  acho que o cara tem que ser muito bom pra conseguir avançar, e não foi o caso do Luan que foi apenas bom, então achei justo ele não ter avançado e ido pra repescagem.

Rafah – Treat You Better

Clique aqui para assistir a apresentação.

O cara da polemica voltou fazendo uma versão bem ousadinha de Shawn Mendes. Creio que deixou bastante a desejar, sua voz, por mais que lembre o timbre de Shawn, não foi consistente o suficiente para carregar e seguir o compasso da melodia. Mas não foi uma performance de todo ruim, teve seus lados positivos. #Repescagem

Pedro: Ih Ó lá é ele mesmo! Animei quando ouvi o arranjo, já animei mas quando começou… É, o otimismo acabou. Tava BEEEM abaixo do tom e ficou nessa até o refrão e na real, valeu a pena ter salvado Luan em detrimento dele naquela vez, só naquela vez mesmo. Dear Rafah, já deu!

Kelven: Rafah é um dos meus preferidos e adorei a apresentação, amei a escolha da música e não entendi porque não escolheram ele,  merecia muito ter passado.

Danilo Franco – Just The Way You Are

Clique aqui para assistir a apresentação.

Danilo até então se mostrou um bom vocalista, mas ainda não tinha me cativado. Hoje, ele mandou muito bem, e finalmente eu percebi qual é a da sua vibe. Ele é um excelente candidato, tem bastante potencial, e pode chegar na final se arrasar nas semi’s. #Repescagem

Pedro: Gosto muito desse somzin gostoso, mas Danilo… Não, muito superestimado. Foi bonitin vocalmente e tem presença e tal mas não gostei muito dessa apresentação, a voz não combina com essa canção embora seja nítido o esforço dele.MDS ESSA DANÇA DO LULU ME REPRESENTA QUANDO O DINHEIRO CAI NA CONTA

Kelven: Não sei porque enalteceram tanto o menino pra no final ninguém apertar, achei apresentação razoável e não acho que merecia avançar direto.

Brena Golçalves – Ainda Bem

Clique aqui para assistir a apresentação.

Que linda genteeee <3 Apresentação delicada, mas ao mesmo tempo poderosa, conseguindo emocionar e passar uma mensagem clara. Brena sempre me chamou a atenção, mas por termos candidatos tão bons, para mim ela acabou ficando um pouco ofuscada, mas hoje ela brilhou muito e merece muito seguir na competição. #Repescagem

Pedro: Brena tem uma voz muito linda e hoje senti um lado mais intimista dela. Embora ela sempre apresente mais do mesmo, foi bonito de ver mas não boto fé de que ela siga muito longe, ainda espero aquele BAM do final.

Kelven: Canta muito, porém não achei uma apresentação tão boa, visto o nível dos outros candidatos, as vezes não gosto muito do timbre dela, me incomoda, acho que foi justo ter ido para repescagem.

Gabriel Correa – Você Merece Cachê

Clique aqui para assistir a apresentação.

O boy magya da competição, fez uma apresentação bem qualquer coisa, mostrando apenas uma boa desenvoltura no palco e nada mais que isso. Creio que vocalmente deixou muito a desejar e temos candidatos muito melhores que ele nesse quesito, mas veremos como irá prosseguir na competição. #Repescagem

Pedro: Gabriel é um sujeito talentoso na minha opinião, aquela pose de palco tava tão solta que fiquei com medo de ele soltar a dancinha da cintura típica de sertanejo. Não conhecia a música e talvez por isso não tenha amado tanto assim a apresentação… acho que já deu pra ele.

Kelvin: Acho que é mais bonito do que canta hahahaha, o fator beleza ajuda muito pois não vejo nada demais nele, as vezes nem entendo o que ele canta, não conhecia essa música mas deve ser daquelas que o povão ama, mais um que foi justo não ter avançado.

Mylena Jardim – Nada Mais

Clique aqui para assistir a apresentação.

Hora da dona da temporada cantar divinamente e lacrar a noite. Mylena é para mim a melhor vocalista (mesmo não sendo minha maior torcida), ela consegue me comover de tal forma que não consigo explicar. Sua voz vai além de sua idade, é algo de outro mundo! Arrasando do inicio ao fim, arriscando em falsetes e entregando uma bela apresentação, Mylena nem foi disputada pelos outros jurados, já que Milk teve o descuidado de deixa-la sair do seu time, e acabou entregando de mão beijada para Teló (que de qualquer forma iria pega-la usando o seu cartão). #TeamTeló

Pedro: Não poderiam ter dado a versão original do Stevie não? Olha, Mylena continuou impecável embora a música não seja exatamente o estilo dela, foi muito bonito de assistir e de ouvir, as notas altas do final foram de matar qualquer um. Já vejo como finalista facil. (A CARA DELA QUANDO O TELO A ROUBOU FOI A MELHOR HEHEHEHEH)…

Kelvin: Que menina incrível, apresentação fantástica, canta muito e fez uma interpretação louvável da música, muito merecido ter avançado.

Lumi – Imunização Nacional / Que Beleza

Clique aqui para assistir a apresentação.

Esse cara é um arraso no quesito comandar o palco. Sua voz tem traços interessantes e que me agradam bastante, mas Lumi tem sérios problemas de dicção e desliza bastante nas notas, o que acaba por ter repulsa algumas vezes de todas essas firulas que el faz. #Repescagem

Pedro: Lumi se arriscando no portuga? Er, tem como trazer a Camila de volta não? A voz dele é bacana e é divertido de assistir mas eu não gostei da apresentação apesar da ótima música, ruim vocalmente, não combinou, sem falar dos passinhos vergonha alheia no meio…

Kelvin: Lumi tem o fato gringo que ajuda muito, eu gostei da apresentação dela mas nãoa chei nada de mais, a dicção as vezes me incomoda, acho que ela canta muito melhor em inglês.

Dan Costa – Dia, Lugar e Hora

Clique aqui para assistir a apresentação.

Mesmo aparentando estar com algum problema, Dan conseguiu ser sincero e singelo, cantando de forma suave e extremamente eficaz. Foi muito bem e consistente, não apresentando erros claros, e entregando uma apresentação bem bonita. A música contribuiu bastante para isso, e quero ver ele arrasando nas próximas rodadas. #TeamLulu

Pedro: Posso chamar o Dan de underdog supremo? Eu lembro mais nome de gente de reality do que de matéria escolar mas este em especial não me faz ficar lembrando das apresentações dele. Tem uma voz bonita e coisa e tal e tal e coisa mas não dá, eu não curti não. Tem como trazer a Joana de volta não?

Kelvin: Adoro o Dan, gostei bastante da apresentação apesar que não gostei da música mas ele canta muito e  mereceu bastante ter avançado, um baita presente de aniversário.

Bruno Gadiol – Stitches

Clique aqui para assistir a apresentação.

E por último temos Bruno… Devo dizer que não consigo ver essa voz na fisiologia de Bruno, acho tão diferente… Sei lá, parece que nem é ele cantando haha. Shawn Mendes bombando no TVBR, e mais uma vez tivemos uma de suas músicas cantada. Bruno foi bem, conseguiu manter um certo nível e não cometeu deslizes. Sua presença e domínio no palco são claros e isso é uma grande vantagem para ele. #TeamTeló

Pedro: Mais Shawn Mendes sim! Gostei mais do Bruno arriscando essa música do que Rafah com Treat, eu gosto muito da voz do Bruno e da pose de palco dele. Além dele parecer um pirulitinho fofinho (culpem minha prima por esse apelido), eu curti bastante

Kelvin: Bruno é muito lindo e canta bem, gostei da escolha da música, mas não achei uma apresentação tão boa, mas também não foi ruim, é um candidato que pode avançar pois vai ter bastante votos do público feminino, mereceu ter avançado.

 

Agora momento da repescagem… Sendo auto explicativa, os jurados escolheriam dos nove candidatos restantes, um para completar seu time. O primeiro a escolher foi Teló, devido sua vantagem… E por incrível que pareça, Teló resolveu segui com o boy magya Gabriel Correa. Prosseguindo com o Claudia Leite, sobrando oito vozes restantes, Milk decidiu escolher Danilo… Boa escolha, Danilo foi muito bem hoje, e mereceu prosseguir. Em terceiro temos Brown, fazendo todo aquele circo feat drama para escolher… Por fim ele decidiu escolher Brena (MINHA BRENA TA VIVA) a melhor dos restantes ali, sem dúvidas, merece muito continuar na competição, obrigado Brown. Por último, Lulu sem rodeios decidiu salvar Lumi (hm… sei não viu), mas enfim, me conterei aqui.

Com isso temos o nosso top 12 da temporada. Achei até um bom top 12, tem candidatos ótimos, que prometem lacrar muito na próxima fase, outros nem tanto, que só estão de passagem aí mesmo. E os candidatos são:


#TimeTeló: Mylena, Bruno e Gabriel

#TimeMilk: Jade, Alexey e Danilo

#TimeBrown: D’Lara, Afonso e Brena

#TimeLulu: Gabriella, Dan e Lumi 


No geral achei as apresentações de hoje bem fraca, salvo algumas exceções. Essa nova fase foi péssima, tudo muito corrido e confuso, sem ter tempo de respirar, deixando todos perdidos, incluindo os jurados (não é mesmo Milk…). Enfim, espero que essa fase nunca mais volte, pois foi bem sofrível. E vocês o que acharam da noite de hoje? Votem na nossa enquete para sabermos quais as melhores apresentações, e deixe aí nos comentários sua opinião sobre essa fase remix. Nos vemos na próxima semana pessoal, até mais. 😀

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries