Posts Populares

The Voice Brasil – S05E13 – Final [SEASON FINALE]

E o vencedor foi…

Final finalíssima no ar… Após uma temporada com grandes talentos, e várias reviravoltas, conheceremos o(a) grande vencedor(a) dessa temporada. Tiveram cagadas? Sim! Tiveram lacres? Sim! Tiveram cotados? oh yes! E assim chegamos a essa final tão esperada. Particularmente, eu preferiria ver um cenário ali só de mulheres, e vocês nem precisam perguntar quais, porque vocês sabem muito bem não é mesmo? Mas enfim, temos que aceitar não é mesmo? Hoje conto com a ajuda dos meus amigos e já conhecidos comentaristas Lucas e Tati, então vamos nessa que tem muita performance pra gente comentar. 

Danilo Franco e Mylena Jardim Say say say

Clique aqui para assistir a apresentação.

O dueto dos dois melhores vocalistas dessa final, resta aceitar. Gostei da canção, e acho que ambos souberam trabalhar bem juntos, já que eles possuem grandes vozes e souberam dosar na medida certa para não ficar algo over demais. Mandaram bem. 

Lucas: Que belo começo de programa. Mylena e Danilo são as melhores vozes da final e creio que ninguém tem dúvidas disso. A performance deles parecia uma batalha. Foi lindo!

Tati: Achei a banda um pouco alta (como sempre) e a performance, no geral, um pouco bagunçada, tirando isso achei a vibe da apresentação bem gostosa e tanto Mylena quanto Danilo demonstraram que estavam curtindo, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com esse dueto, pelo estilo e talento vocal de ambos acredito que a escolha de uma música mais lenta e emocional poderia ressaltar melhor as qualidades dos dois.

 

Dan Costa – Agora Eu Já Sei

Clique aqui para assistir a apresentação.

Dan vem me decepcionando bastante… Nessa apresentação ele até trocou a letra da música, o que me deixou bastante frustrado. Ele tem uma boa voz, mas não vejo ele se enquadrando nas músicas da forma adequada. Sei lá, sempre fico com a sensação de que poderia ter sido melhor. Ainda assim te acho muito gatjenho viu moço. :3 

Lucas: Dan veio interpretando a música “Agora eu já sei” e fez uma performance bem sem graça. Pra mim foi tudo meia boca. Péssima música pra final. Asensação Que eu tenho sobre ele,  é que parece que sempre vem cantando a mesma coisa.

Tati: Primeira broxada da noite. Eu amo Dan, gente! Mas essa apresentação não tem como defender muito. Achei os vocais dele bem inseguros e a voz estava mais ríspida, não sei explicar direito. Não gostei de nadinha. Fora que a apresentação durou 1:52. COMO ASSIM UMA APRESENTAÇÃO DE FINAL COM 1:52? Hoje não deu, Dan. Mas fique aqui o registro que você é um gatinho, viu? Titia te ama.

 

Afonso Cappelo e Cinthia Ribeiro – Preciso me encontrar

Clique aqui para assistir a apresentação.

Primeiro dueto com convidado da noite. Afonso e Cinthia cantaram muito bem juntos, foi tudo na medida certa, sem exageros (ou dramas). Gostei. 

Lucas: Que lindo. Senti emoção, senti bastante humildade de ambas as partes, foi um dueto belíssimo. Afonso estava solto, leve e gostei bastante das partes cantadas por ele. Cíntia é Cíntia né mores? A mulher é sensacional, ela traz um astral ao palco que me deixa extasiado. Enfim…. Gostei bastante do dueto!

Tati: Gente, fiquei muito feliz que ele trouxe a Cíntia, pois era uma act que gostava bastante. Eu achei uma boa combinação de estilos e uma songchoice bastante interessante, para os recursos vocais que ambos possuem. Mas não consegui me concentrar 100% na performance, achei meio linear. De qualquer forma, sempre gosto de quando escolhem músicas que destaquem a musicalidade brasileira e “Preciso me encontrar” nunca fica devendo nesse quesito.

Mylena Jardim – Carnavália

Clique aqui para assistir a apresentação.

Rainha né mores? Confesso que o inicio foi bem abaixo do tom, tanto que não entendi muito bem as palavras que ela estava cantando, mas a medida que a música foi subindo, Mylena foi se soltando e sua belíssima voz foi surgindo, até que então ela estourou ali no palco, entregando aquela belíssima nota e dando um show de interpretação. É campeã meu povo! 

Lucas: Ai gente, Mylena é Rainha? Mylena é rainha! Merece ganhar o programa? Merece ganhar o programa! Porém, que música xoxa foi essa Brasil? Porra, nada a ver com a menina. Eu amo essa música e Mylena fez o possível. Embora a música desfavorece-la, acredito que ela tenha dado o seu melhor.

Tati: Ain, gente! Foi a performance que menos gostei da My, mas mesmo assim foi uma boa apresentação. Essa maravilhosa sempre segura a marimba, mas essa perfomance não deu pra ela demonstrar tudo que ela pode fazer com essa voz incrívell, mas o que ela mostrou muito bem foi a presença de palco dela, que melhorou muito ao longo do programa.

Danilo Franco e Renan Zonta – Bete Balanço

Clique aqui para assistir a apresentação.

AAAAAAAAAAA RENAN REIIIIII INJUSTIÇADOOOOOO!!!! Passada minha euforia, como foi ótimo ver Renan de volta no programa. Danilo mandou muito bem ao trazer ele, e ambos combinaram de forma ótima suas vozes para entregar essa ótima apresentação. Renan muito rei, meu Deus, queria que ele estivesse na final sim! 

Lucas: Que beleza de dueto. Assim como “Bete” eu balancei também! Haha. Danilo foi bem feliz na canção, mas, quando Renan entrou… Meu pai… Estremeceu tudo! Curti muito a performance!

Tati: Até então, foi minha performance favorita da noite. Amei a divisão que eles fizeram na música, dando o inicio pro Danilo, no estilo dele, e depois um arranjo mais voltado pro rock para a entrada do meu Renan injustiçado.  Danilo fez uma ótima introdução e Renan deu um ar rock’n roll maravilhoso à música. Gosto do rasgado da voz dele e casou muito bem com a música. Foi um bom dueto

Afonso Cappelo e Dan Costa – Sensível demais

Clique aqui para assistir as apresentações.

Nossa gente, que dueto bem chatinho. Afonso forçando a barra e Dan sendo o mediano de sempre… Sinceramente, o primeiro dueto pisou muito nesse aqui. 

Lucas: Chegou o momento de cochilarmos…. Gente que chatice. Mal dava pra ouvi-los, a música foi bem meia-boca, nossa, queria que isso terminasse logo!

Tati: Bom, minha gente, depois das atualizações de vergonha alheia serem atualizadas com as péssimas apresentações da música (???kkkkkk) original do Teló e da versão assassina de LZ feita por Claudinha, nada que viesse após os dois poderia ser pior, não é mesmo? Afonso e Dan fizeram uma boa apresentação de “Sensível”, não foi nada espetacular, mas foi, ao menos, decente e com um início muito bom.

Danilo Franco – Cada um, cada um

Clique aqui para assistir a apresentação.

Eu acho o Danilo um bom vocalista, a única coisa que me faz desgostar dele é essa forçação em criar um estilo americanizado em seu canto. O bom aqui, é que ele veio com uma música brasileira (estratégia também usada por Mylena) e se saiu muito bem com ela, mas ainda assim eu percebo algo em seu canto que puxa muito para cantores R&B americanos. 

Lucas: Danilo incorporou Marquinhos O Sócio e veio se apresentar na final. Achei a voz dele magnânima mas, pra mim foi um Ctrl C, Ctrl V.  Ele não inovou nada, foi tudo uma réplica da audição do Marquinhos. Vamo inovar nas músicas meu povo! 

Tati:  Danilo evoluiu muito desde a sua blind. Ele é bem tímido e eu percebi que, ao longo do programa, ele apresentou mais segurança, no palco e nos vocais, e assim foi vencendo a timidez. Essa apresentação não foi ruim mas não tenho muita coisa a ressaltar sobre ela, pois não chegou nem aos pés de ser uma performance de final.

Anna Akisue e Mylena Jardim – Freedom

Clique aqui para assistir a apresentação.

Gostei bastante desse dueto, por mais que ache Anna uma cantora just ok. Mylena soube se controlar e dar espaço para sua colega de palco e juntas elas brilharam e fizeram bastante carão. Gosto assim! 

Lucas: Avemaria, sou apaixonado por essa música e o dueto me empolgou bastante. Mylena como sempre destruindo nos vocais. Essa menina tem uma extensão surpreendente! Ana foi muito bem também. Achei bem bacana a homenagem.

Tati: Eis aqui a queridinha que eliminou o meu Renan na maior cara dura pra sair na semana seguinte. Foi difícil assistir a apresentação sem lembrar desse fato e não querer chorar . Mas falando da performance em si, achei a banda altíssima e o inglês de ambas bem sofríveis. Se quisessem cantar um clássico como esse, poderiam pelo menos terem ensaiado mais a letra. Tirando isso, gostei da interação das duas durante a apresentação e achei que Mylena arrasou no final.

Afonso Cappelo – Pai

Clique aqui para assistir a apresentação.

Em uma review, eu tinha dito que o lado dramático de Afonso era uma de sua principais características e que isso deveria ser valorizado… Ok, fui errôneo ao dizer isso, porque depois dessa apresentação, não tem como defende-lo. Totalmente sem emoção e passando um ar forçado do inicio ao fim, a música para mim perdeu todo o significado e deixou de ser bela para ser uma peça da broadway. 

Lucas: Meu pai, que apresentação chata. Pelo amor. A performance não foi nada emocionante, achei muito forçado. Afonso tem que aprender muito. As performances dele têm tanto drama que acabam me deixando mega agoniado. (Só de pensar que D’Lara poderia estar aqui…)

Tati: Afonso é muito emotivo e se conecta bem às músicas que ele escolhe. Consegui sentir emoção no que ele cantou e foi uma das melhores apresentações pra mim. Eu só não entendo como a maior emissora de televisão do Brasil não tem dinheiro o suficiente para investir numa produção de palco e colocar caixas de papelão numa apresentação de final? Vai entender. ahahaha

Bruno Gadiol, D’Lara, Jade Baraldo e Lumi – Do seu lado

Clique aqui para assistir as apresentações.

E não é que temos os semifinalistas de volta aqui? D’Lara veio pisando muito nessa apresentação, meu Deus, como essa mulher pode ficar fora da final??? Jamais entenderei. Jade estava completamente perdida, tadinha, mas ainda assim eu te amo viu? Bruno foi muito bem também, segurou a marbimba e Lumi, risos, cade sua voz quando você cantou sua primeira estrofe migo? 

Dan Costa e Kassia Marvila – Quem de Nós Dois

Clique aqui para assistir a apresentação.

Finalmente Dan mostrou sua voz! Porque ele não foi assim durante suas outras apresentações Brazzzel? Gostei do dueto, apesar de não entender nada do que Kassia cantava no inicio. 

Lucas: Kassia e Dan fizeram um dueto ok. Dan veio interpretando a música em italiano e ele cantou bem. Foi um dueto onde a cumplicidade transpareceu. 

Tati:  Eu tenho um pouco de gastura da língua presa dessa moça ahaha, mas isso não atrapalha em nada a voz maravilhosa que ela tem e como ela canta muito bem. Foi um ótimo convite, mas não gostei de como eles conduziram o dueto, principalmente por terem colocado partes em espanhol. Achei a interpretação ruim para uma letra tão emblemática, de qualquer forma foi bom rever Kássia.

Carlinhos Brown e elenco do The Voice Kids  – Vilarejo

Clique aqui para assistir a apresentação.

Fofossssssss!!! Pisaram em praticamente todas as performances dessa final hahahaha. Já quero essa próxima temporada do TVKids sim, e gente, o que foi essa menina cantando Cry Me A River???? :O Chocado demais, vem TVKids <3 

Tivemos ainda algumas outras performances como a de Lulu Santos (Clique aqui), Michel Teló (Clique aqui), Claudia Leite (Clique aqui) e Carlinhos Brown (Clique aqui) que basta clicar nos links para assistir. 

É chagada a hora de conhecermos quem é a voz de 2016 do Brasil. Vamos ser sinceros, por todas as apresentações, e pelo desenvolvimento no programa, não teria como ter outro resultado, mas nunca podemos esquecer que esse público as vezes é meio zika, não é mesmo seus zikas??? Bom, é com grande prazer que eu anuncio (sim, virei Tiago), que A GRANDE VENCEDORA é MYLENA JARDIMMMMM (ela está muito surpresa com essa noticia, imagens abaixo comprovam isso). 

Sim pessoal, ela merece muuuuito! Arrasou do inicio ao fim, entregou a melhor performance dessa temporada (Love On The Brain para quem não sabe) e se mostrou madura o suficiente mesmo com somente 17 anos. Um talento nato! Mylena, obrigado por ser tão maravilhosaaaaaa <3 The Voice Brasil sambando no quesito vencedores de realitys, e o público mais uma vez me deixa orgulhoso, parabéns para vocês também, seus danadosssss. 

Bom pessoal, mais uma vez chegamos ao final de uma temporada, e eu só tenho a agradecer pela companhia de vocês, que sempre estão aqui comentando com a gente e deixando suas opiniões nos cometários. Obrigado aos meus parceiros de review Gerson e Nye, pelas espetaculares reviews e obrigado a todos os comentaristas que participaram com a gente, Lucas, Tati, Kelven, entre outros. <3 Não se esqueçam de entrar em contato com a gente clicando aqui mandando uma mensagem para nós dizendo que quer comentar com a gente nas reviews do The Voice Kids. Então é isso pessoal, beijo no pâncreas e até mais. 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ricardo

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries