Posts Populares

The Voice Brasil – S07E09 – Batalhas, Parte 1

Que venham as Batalhas!

Olar meninos e meninas também, turupom?

Hoje começamos as batalhas e a minha estreia nas reviews dessa temporada do The Voice Brasil. Teremos 3 episódios de batalhas, onde serão exibidas 36 disputas. Cada técnico terá direito a 3 pegueis e a 1 bloqueio, assim como nas audições. Mas vamos parar de enrolação e ir ao que interessa. Hoje na review terei a participação da paneleira Luana e o leitor convidado Victor.

[TIME LULU] LC Negão x Suelen Karine – “1 Minuto” by D’Black

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Música interessante para ambos os candidatos. Achei no começo que ele se sairia melhor do que ela. Quando ela começou a cantar, percebi que a entrega foi maior e a presença de palco também. Acho que esse é o fator que diferencia os dois na performance. Pra mim, a campeã seria Suelen.

Luana: Nossa, achei que a voz do Negão soou tão diferente aqui. Lembro que na audição achei o timbre dele super “presença”, já hoje estava mais neutro. Suelen, na minha opinião, foi o bloqueio mais fraquinho dos 4, mas é inegável a qualidade vocal. Foi uma batalha legal, onde consegui perceber que Suelen é uma melhor vocalista que LC, maaaaaaas acabei curtindo mais ele hoje. Decisão bem difícil, mas por potencial acho que Suelen tem mais a oferecer na competição. Mas os dois foram super bem!

Victor: Amei a songchoice, os dois fizeram uma battle linda, senti a música favorável aos dois no decorrer da música. LC tem uma voz potente, mas não chega a ME impressionar muito. Suelen é um touro, vozeirão maravilhoso, um MEGA potencial na competição, enfim, pacote completo, os agudos dela foram lindos, e apesar do LC ser claramente a primeira voz, ela conseguiu ser melhor nessa batalha após a mudança de tonalidade da música. Adorei as esticadas que ela dava nas notas finais também. Batalha linda já pra iniciar essa fase que eu julgo como temida no TVB por vários fatores. LC e Brown parecem uma dupla interessante mas não sei se ele vai longe.

Vencedora: Suelen Karine | Peguei: LC Negão (#TimeBrown)

[TIME TELÓ] Letícia Gonçalves x Renan Cavolik – “Ginga” by IZA

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Que batalha, meus amigos! Sintonia no máximo entre os dois. Combinaram até passinhos e surpreenderam muito. Eu avançaria ele, pois ele tem diferencial e um estilo não tão comum quanto o dela. Porém, olhando o conjunto, fiquei muito feliz com o resultado. Por mais batalhas assim. #VivaAsPOCs

Luana: Mas gente, essa menina não cantou sertanejo na audição, não foi?! HAHAHAHA. Achei uma escolha bem fora da caixinha pra ela, mas bem dentro do universo do Renan, baseado no que ambos cantaram nas audições. Eu super curti a interação deles, parecem se dar super bem e soaram bem legal juntos! Renan tem artifícios vocais super interessantes, mas ainda falta um pouco mais de “lapidação”, tem um caminho a percorrer ainda. Letícia, no entanto, acabou me surpreendendo, até por ter conseguido se sair tão bem fora de seu elemento! Achei a vitória dela justíssima.

Victor: Achei que a música favoreceu mais Renan, mas no geral foi um número muito equilibrado, ambos com timbres interessantes, com dominação total do palco, sintonia na performance, eu pessoalmente adorei, adoro essa música. Minha escolha seria Letícia por eu julgar como mais completa no número, mas eu devo lembrar e lamentar a saída do Renan que tinha um baita potencial e também era excepcional.

Vencedora: Letícia Gonçalves | Eliminado: Renan Covalik

[TIME IVETE] Kevin Ndjana x Zack – “Meu Abrigo” by Melim ft Ivete Sangalo

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Ivete, me ajuda a te ajudar! Eu amo Melim e o mundo precisa saber disso, mas a canção não tem absolutamente nada a ver com nenhum dos dois candidatos. Fizeram um arranjo TENEBROSO e me deixaram com vontade de eliminar os dois. É isso, gente. Não sou capaz de opinar.

Luana: AAAAAAAAAAAAAA eu adoro o Kevin! Eu amo esse tipo de cantor que parece que faz tudo sem esforço nenhum, te faz pensar “nossa gente, deve ser fácil, deixa eu tentar” e daí você tenta e se sente um lixo, LOL. Essa música é super linda e bem good vibes, mas achei um pouco “pequena demais” pra ocasião, ainda porque eu tenho expectativas lá em cima com o Kevin, por tudo que ele já apresentou em sua audição. Zack foi legal, mas desde o início eu o acho um dos mais fracos do Team Ivete, embora ele tenha evoluído bastante da audição pra cá. Eu sou bem suspeita pra falar, porque antes mesmo da batalha começar eu já estava em casa com meus pompons torcendo pro Kevin, então né. Mas vou fazer a polêmica aqui e dizer que: Lulu gastou um steal em vão, eu não teria roubado Zack não.

Victor: Já quero deixar clara minha torcida pelo Kevin, e tudo o que ele representa e pelo fato de a voz se encaixar em tantos estilos diferentes, o cara é um monstro vocal, apesar de não ter apresentado a melhor performance comparando com a blind que foi maestral. Zack tem uma boa voz, combina bem com reggae aliás. Mas fora isso, não o sinto muito, iria com o Kevin por ele ser um forte candidato e apresentar uma ameaça aos demais. Uma coisa que eu também gostaria de dizer é que, não gostei dessa songchoice não, não ajudou nenhum dos dois.

Vencedor: Kevin Ndjana Peguei: Zack (#TimeLulu)

[TIME BROWN] Dimadú x Nina Black – “O Telefone Tocou Novamente” by Jorge Ben Jor

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Precisamos falar sobre candidatos genéricos. Eu não quero desmerecer o trabalho de ninguém, mas quando a gente não vê uma personalidade, um timbre, um q que seja diferente, fica complicado criar apego. Achei os dois básicos para o que cada um propõe a fazer. Ele fez uma nota no final que me surpreendeu, mas até então pareceu que nem estava no palco. Ela domina melhor o palco e tem um pouco mais se carisma. Pra mim tanto faz quem passar.

Luana: E quem disse que eu lembrava desse rapaz?! Fiz bastante esforço, mas mesmo no fim da batalha eu não consegui “acessar” os arquivos da audição dele na minha memória, lol. Nina eu lembro bem, lembro pois eu curti muito a voz dela, mas ODIEI o arranjo que fizeram pra canção do Tim Maia. Mas enfim, eu achei que Nina Black dominou essa batalha do início ao fim. A voz do Dimadú me soou bem irritante em diversas partes da música e isso me incomodou muito. Nina, no entanto, me convenceu bastante e sempre conseguiu chamar minha atenção, o que é mais do que primordial num duelo direto.

Victor: Primeiramente, não acho ele grande coisa, e acho que ela nem deveria ter passado das blinds, que música nada a ver, é a fase das batalhas meu povo!! E o Brown me faz isso?! Eu fiquei super decepcionado, são dois candidatos que não tem muito destaque, já pareados juntos (o que não ajuda em nada o Brown e ao público) e ele ainda escolhe uma música que, não destaca em batalha, com dois artistas que não são grandes destaques, na minha opinião foi um número bem morno, esperava bem mais, se bem que, em se tratando de Brown, a expectativa é se decepcionar mesmo…

Vencedora: Nina Black | Eliminado: Dimadú 

[TIME IVETE] Isa Salles x Marine Lima – “Do It Like a Dude?” by Jessie J

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Música extremamente difícil de ser cantada e performada. Aqui a gente vê a diferença gritante entre as duas. Isa não é ruim, mas falta maturidade e domínio de palco. Marine, como dito por Teló, é uma artista pronta com star quality real. A decisão é fácil aqui. Marine tem que avançar!

Luana: Ivete, por que tu faz isso, mulher?! Dava pra levar as duas pra próxima fase, num precisava juntas agora não, ôh bixa! Isa é uma das minhas preferidas das audições e Marine, com certeza, também foi um dos destaques, embora eu não tenha morrido de amores. Confesso que esperava mais da Isa, até porque já é sua 2ª vez cantando Jessie J. O timbre da Marine é lindimais, e ela tem uma atitude f*da no palco. Isa é mais suave, mas exala personalidade também. Duelo bem equilibrado e antecipado, né? Ivete não precisava perder uma delas agora. Mas choices, eu seguiria com a Isa, por pura preferência pessoal.

Victor: Primeiramente, QUE DIFERENÇA, nível de Veveta é outro amores, musicão pra duas super artistas arrasarem. Isso sim é música de batalha. As duas arrasaram, foi ótimo, ah se as batalhas tivessem um tempo de apresentação maior, baseado na apresentação iria com a Marine, mas as duas arrebentam. By the way, TELÓ REIZINHO ESPERTO QUE BLOQUEIA OS OUTROS E FAZ AS ESCOLHAS CERTAS <3<3<3<3

Vencedora: Marine Lima Peguei: Isa Salles (#TimeTeló)

[TIME LULU] Giulia Sant’Ana x Rafaela Porto – “Zero a Dez” by Ivete Sangalo

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Uma batalha equilibrada e com uma música linda. Só pra constar a curiosidade, é mais uma música dos irmãos Melim tá gente? Tão patrocinando o programa hoje. Apesar do equilíbrio da batalha, Rafaela tem uma voz mais pronta que a de Giulia e deu pra perceber no decorrer da batalha.

Luana: Ai que batalha CHATA, Jesus do céu. Lulu que me desculpe, mas essa batalha foi bem fraquinha, meio tiro no pé ter juntado as duas. Discordo do Lulu no comentário que Rafaela parece uma “fadinha”, não parece… Só é bonita, zero carisma e mesmo cantando uma música aparentemente “fácil”, ela ainda fugiu de algumas notas. Giulia também não fez nenhum encanto, mas conseguiu ser mais firme e me pareceu mais convicta de sua performance. Enfim, por falta de opção, eu iria com a Giulia que além de ter me agradado mais hoje, é mais nova e quem sabe venha a evoluir no decorrer das fases.

Victor: PRIMEIRAMENTE, música de Veveta mores (<3). Segundo, duas acts q não gostei mto nas blinds, adorei a música, favoreceu mais a Giulia na minha opinião, deu espaço pra ela brilhar, enquanto a Rafaela eu praticamente não ouvi a voz, baseado nisso, eu iria com a Giulia nessa batalha, mas confesso que não tenho um apreço tão grande pelas duas…

Vencedora: Giulia Sant’Ana | Eliminada: Rafaela Porto

[TIME BROWN] Damiana Sadili x Erica Natuza – “Will I See You” by Anitta

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: O arranjo salvou a música de elevador da Anitta, né mores? Porém, esperava mais da batalha. Achei tudo muito morno e nenhuma das duas me surpreendeu. Se eu tivesse que escolher, iria de Erica por ter um timbre mais diferenciado.

Luana: Ai gente, eu super curto essa música, tem presença garantida na minha playlist de “dia de chuva, dia de fazer nada”, hahaha. Eu fiquei bem surpresa assim que a Damiana entrou na canção, a voz dela já chegou preenchendo e entrando nos ouvidos de forma tão aveludada, ficou LINDO PRA PORRA! Erica foi ótima também, mas sempre que a Damiana cantava meu coração se enchia de calma! Apesar de Erica ser minha conterrânea, e eu quisesse muito ter preferido ela, eu fiquei totalmente envolvida pela performance da Damiana, e não teria como deixar essa mulher ir embora!

Victor: Primeiramente, eu amo essa música e o arranjo original, esse, acho que tirou um pouco do brilho da música. Só tenho a lamentar. No mais, as vozes são boas. Achei que a música favoreceu mais a Damiana, enquanto a Erica saiu prejudicada, uma pena porque ela tem um baita potencial. No geral, não sei quem eu escolheria, mas provavelmente pelo número Damiana e também por eu entendê-la melhor musicalmente.

Vencedora: Erica NatuzaPeguei: Damiana Sadili (#TimeIvete)

[TIME IVETE] Géssica Lima x Ramon Nascimento – “Amor Meu Grande Amor” by Barão Vermelho

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Gente, que batalha sem graça. Eu não consegui entender nem metade das coisas que eles cantaram, especialmente ele. Vamos trabalhar a dicção, gente. Acho que o problema maior foi a escolha da música mesmo. Mais uma vez não sou capaz de opinar.

Luana: Uma pergunta: PRA QUE, PRA CÛME? Ai gente, que dupla desnecessária. Eu lembro que já nas audições, quando eu vi o timão que a Ivete tava formando, eu pensei “Zack, Gessica e Ramon são os mais fracos”, daí ela pega e junta dois deles, ah por favor, né. Mais triste ainda foi que Isa teve que ir embora do time, pra algum dos dois ficar, achei bem falta de planejamento, mas seguimos firmes. Foi como disse pra minha mãe enquanto assistia, pra essa decisão Ivete tinha que pesar o mais importante pra si: se era afinação/competência vocal ou timbre. Porque Gessica foi bastante correta, mas seu timbre é um tiquinho irritante. Já Ramon não foi tão perfeito quanto ela, e cometeu até alguns deslizes, mas em compensação seu timbre é bem mais agradável. E né, é isto, ela optou e vamo que vamo.

Victor: A Géssica teve um bom crescimento das blinds pra batalha, isso foi notável, a música ficou maravilhosa na voz dela, quanto ao Ramon, ele tem muito potencial, a voz é super aveludada, bem cuidada, e parece ter resquícios de gospel/soul. A batalha no geral foi morna, mas simpática, foi bom pra relaxar. Baseado em potencial, iria com o Ramon.

Vencedor: Ramon Nascimento | Eliminada: Géssica Lima

[TIME TELÓ] D’Lucca & Gabriel x Lais Yasmin – “You’re Still The One” by Shania Twain

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Que versão em português é essa que não é “O seu amor é bom” de Calcinha Preta? Batalha com dupla no meio costumam ser uma bagunça, mas aqui até que consegui gostar. Os meninos tinham muito o que provar, pois a audição foi terrível. Acredito que aqui eles se sobressaíram, mas por motivo deles terem mais chance de se destacar mesmo.

Luana: AAAAAAAAAAAA ESSA VERSÃO DE “YOU’RE STILL THE ONE”, HAHAHAHAHHAHAHA. Deus abençoe o Brasil e suas versões de músicas internacionais, é maravilhoso! Lais tem, na minha opinião, um dos timbres mais bonitos da competição todinha e de todos os sertanejos que lembro das audições, ela foi a que mais gostei! D’Luca e Gabriel foram super doces e souberam bem escolher seus momentos, mas ainda assim, eu não consigo enxergar nenhum grande diferencial neles. Já Lais tem uma voz madura e claramente sabe o que quer e a melhor forma de alcançar seus objetivos, tanto em suas escolhas musicais dentro da apresentação, quanto em relação a sua jornada. Pra mim a escolha foi super fácil e eu iria sem nenhuma dúvida com a Lais, que já considero ser uma forte candidata.

Victor: MEU DEUS, QUE SONGCHOICE MARAVILHOSA <3. A dupla é boa, meus conterrâneos, mas a batalha foi da Laís, que timbre lindo, que impostação e detalhe: a voz NÃO FALHA. NUNCA. O destaque foi ela, a figura, a voz, a coisa toda, Os meninos são bons, mas ela brilha.
Obs: Telozinho quer o tetra e sinto ele vindo dependendo do andar da carruagem…

Vencedora: Lais Yasmin | Eliminado: D’Lucca & Gabriel

[TIME LULU] Priscila Tossan x Tamara Angel – “Tudo Que Ela Gosta De Escutar” by Charlie Brown Jr

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: É impressão minha ou Lulu queria tombar a Priscila? Que diabos de pareamento é esse? A Tamara completamente confortável com a música e a Priscila completamente fora da zona de conforto. E foi horrível de ver uma pessoa pulando e rock N roll no palco, enquanto a outra estava quase que assustada. Porém, Priscila só de abrir a boca já encanta todo mundo. Timbre único faz assim. Não adianta tentar derrubar.

Luana: Chocada com os extremos opostos nessa batalha, lol. Já nos ensaios a Tamara havia se mostrado bem expansiva, vamos e convenhamos, até ALÉM da conta, né. Eu sendo a Priscila não poderia deixar de me incomodar com uma mulé berrando no meu ouvido e me intimidando, lol. Mas a performance em si foi legal, um pouco estranha, mas legal. Tamara veio dando tudo de si, interagindo com a plateia, se movimentando bastantes, projetando a voz super bem e se moldando bem na música. Já Priscila ficou ali no seu canto, fazendo o oposto, moldando bem a música para si. Duas artistas super diferentes, mas bem peculiares. Eu talvez tivesse apostado na Tamara, porque acho que ela tem um estilo bem legal de trabalhar. Mas não dá pra negar que toda a peculiaridade da Priscila é bem tentadora, todas as coisas que se pode experimentar com ela na competição.

Victor: Ironicamente, adorei, e também irônico, é a música “aparentemente” favorecer a Tamara e a Priscila brilhar, fui tombado, admito. Como a Priscila me surpreendeu, eu espero grandes coisas dela pras próximas fases, e que timbre lindo mds. Quanto a Tamara, é incrível como ela domina o palco, a figura, a atitude dela, é uma fera. Infelizmente a música n ajudou a Tamara, pelo número, minha escolha seria a Priscila.

Vencedora: Priscila Tossan | Eliminada: Tamara Angel

[TIME TELÓ] Kelvin Bruno x Murilo Bispo – “Clocks” by Coldplay

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Uma batalha pra eu chamar de minha. Música difícil, mas os dois conseguiram dar conta. Dá pra perceber que Kelvin tem controle maior controle vocal que o Murilo, porém o Murilo tem carisma pra dar e vender e isso não é algo que você desenvolva. Eu avançaria com Murilo por ter algo esse algo especial. Mas acho justo os dois passando.

Luana: Ah, eu lembro que curti os dois nas audições, um pouco mais o Murilo que o Kelvin, mas ok, haha. Eu adoro “Clocks”, mas não sei se é uma boa música pra um duelo, embora o resultado final tenha sido até legal. Confesso que curtir bem mais o Murilo na audição do que aqui, já Kelvin foi o contrário e isso acabou deixando os dois extremamente equilibrados na minha balança. Mas olha, por se tratar do Team Teló, eu ainda acho que ele deveria ter seguido com o Murilo, já que claramente ele em uma inclinação mais próxima ao estilo do Michel.

Victor: Gente, primeiramente EU AMO DE PAIXÃO O COLDPLAY (<3) Segundo, que EU AMO ESSES DOIS e como eu sofri, mds, duas vozes maravilhosas, dois boys lindos, com potencial de irem longe. Falando da batalha em si, a música favoreceu o Kelvin mas o Murilo conseguiu imprimir uma suavidade linda na música, como é uma voz aveludada, o povo ama muito ele e aliás, COMO GRITARAM PRA PEGAREM ELE (assim como eu), devo confessar que detesto e tenho ranço do Brown, mas ATÉ Q ENFIM ELE ME ACERTA UMA! Milagres existem minha gente!!! <3<3<3. Torcendo mega pra esses dois, confesso <3<3. Baseado na batalha, o Kelvin foi melhor, então iria com ele, apesar de entender melhor o Murilo.

Vencedor: Kelvin Bruno Peguei: Murilo Bispo (#TimeBrown)

E assim termina o primeiro episódio de batalhas. Mais uma vez eu fico com a sensação de que eles dão muitos pegueis aos técnicos e isso faz com que haja muita gente salva de forma desnecessária. Os bloqueios então deixam tudo ainda pior, pois não consigo sentir naturalidade na forma como eles são feitos. O bloqueio do Brown de hoje foi um exemplo, que tipo de pessoa fica gritando aos quatro cantos que vai roubar alguém daquela batalha? Tava implorando para que bloqueassem ele?

Pra finalizar, gostaria de dizer que senti uma queda no nível das batalhas, mas ao mesmo tempo elogiar o quão maravilhoso conseguiram deixar o palco e os jogos de luzes.

Até quinta onde teremos mais um episódio de batalhas. Contem pra gente o que estão achando e não deixem de votar na nossa enquete.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries