Posts Populares

The Voice Brasil – S07E10 – Batalhas, Parte 2

2ª noite de Batalhas!

Chegamos ao segundo dia de batalhas e mais 12 embates para coleção. Sem muitas delongas, pois vocês já conhecem as regras, vamos ao que interessa. Comentando comigo terei os leitores Caio e Mizael!

Caso queiram comentar nas nossas reviews, basta entrar em contato conosco no Fale Conosco ou comentando aqui embaixo que entraremos em contato! 😉

[TIME LULU] Larissa Viana x Tamires Braga – “One And Only” by Adele

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Meu Deus que batalha incrível! A ideia de começarem paradinhas foi genial e casou perfeitamente com essa música maravilhosa. As duas estavam em sintonia o tempo todo e eu realmente achei que nenhuma esteve inferior a outra. Qualquer resultado aqui seria justo.

Caio: Tamires mandou muito bem, a facilidade com que ela dava as notas mais altas era evidente, o vibrato nas notas mais altas era muito autêntico, mas gente, o timbre da Laís é uma coisa de outro mundo! É muito puro, ele encheu o palco, trouxe o real significado da música para o palco; a fragilidade dele faz a música ficar mais difícil ainda. Eu escolheria a Laís por causa da unicidade dela.

Mizael: Bela música e as duas deram conta. Larissa tem um timbre que me interessa mais e cantou perfeita e lindamente o tempo todo. Tamires tem uma boa voz, mas é um pouco estridente nos agudos, as vezes parece que ela está gritando. Foi uma apresentação muito boa de assistir. O resultado para mim é óbvio: do mesmo lado está a melhor voz do embate e o melhor timbre da dupla: Larissa! E vou fazer o chato sim: Tamires não merecia peguei. Candidatos melhores foram eliminados no programa passado. Esse peguei vai fazer falta depois.

Vencedora: Larissa Viana | Peguei: Tamires Braga (#TimeIvete)

[TIME TELÓ] Morgana Rodrigues x Samara Souto – “Saudade da Minha Terra” by Belmonte e Amaraí

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Batalha animada de sertanejo gostosinho. Aqui temos uma clara vitória de Samara. Apesar de Morgana ter muita técnica e controle, sinto que a voz dela soa forçada e seu estilo não se sobressai nas mãos do público. Samara por sua vez tem uma voz muito mais agradável de ouvir e comercial.

Caio: AOOOOOOOO GOIÁAAAS. A música claramente foi mais fácil para a Morgana, deu para perceber que ela conseguiu se conectar mais com a música, porque o estilo é bem mais para ela. Gostei do desafio que a Samara comprou, mas a voz dela era ofuscada frente ao timbre grave da Morgana. Não gostei muito do pareamento por causa disso, mas no que foi apresentado, ficaria com a Morgana.

Mizael: Já comecei me irritando com esse agudo da Morgana, achei que ela tava passando mau. Samara tem um vozeirão e sabe cantar de verdade, não é o tipo de voz, nem de música que me interessa, mas para mim ela ganhou. Tem coisas erradas na voz de Morgana, além das falhas técnicas, achei sua voz bem forçada. Quando as duas cantaram juntas, achei bem bonito. Já temos aqui uma candidata que será arrastada por Teló durante um tempo. O resultado foi muito injusto, Samara estava fora da sua zona de conforto e mesmo assim cantou bem melhor que Morgana. No final, não me importo tanto, mas que foi injusto, foi.

Vencedora: Morgana Rodrigues | Eliminada: Samara Souto

[TIME IVETE] Júlia Dantas x Sarah Renata – “Vitoriosa” by Ivan Lins

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Ivete, me ajuda a te ajudar amiga. Batalha boa vocalmente e tal, mas completamente esquecível. Escolha de música péssima! As duas estavam niveladas, no nível de que se eu fechasse os olhos não saberia quem era quem. Cantam mal? Não. Porém foi tudo um porre de assistir.

Caio: Os timbres eram bem semelhantes, a música foi ótima para as duas. Gostei mais da Sarah, senti a voz dela mais madura, mais preparada, mas as duas foram muito bem!

Mizael: Gente, essa música é linda. Sara entrou bastante instável, não sei se era o tom errado ou o nervosismo. Melhorou um pouco depois, mas continuei não curtindo. Já a Júlia, entrou arrebentando, com a voz perfeitamente encaixada na música e foi assim até o final. Júlia deu uma aula de canto e ganhou com folga.

Vencedora: Júlia Dantas | Eliminada: Sarah Renata

[TIME BROWN] Lia Gondim x Renata Versolato – “Água De Beber” by Tom Jobim e Vinícius de Moraes

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Mais uma batalha morna pro programa. Acredito que Lia se destacou mais, pois parecia mais completa e entregue. Renata me decepcionou um pouco e achei tudo dela meio karaokê.

Caio: Ótimo pareamento com uma ótima música! Achei as vozes inclusive bastante semelhantes, mas o jeito como a Lia coloca as palavras na música faz dela uma poesia de tanta pureza! Iria com a Lia.

Mizael: Brown escolhe as piores músicas, socorro. Não tenho muito a falar aqui. São duas candidatas que não curto muito, cantando uma música chata. As vozes das duas são bem parecidas, inclusive apresentam os mesmos problemas: as vezes ar demais, outras vezes ar de menos, outras vezes falta de fôlego… Acho que a Lia se saiu um pouco melhor!

Vencedor: Lia Gondim | Eliminada: Renata Versolato

[TIME IVETE] Alan Camargo x Andressa Hayalla – “Te Pegar” by IZA

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Tinha tudo pra ser uma batalha bem melhor do que o que realmente foi. Não foi péssima, mas poderia ser bem melhor. Acontece que a voz dela é muito boa, enquanto a dele é MUITO apagada. Gostei da interação que eles tentaram fazer no palco, mas a voz deles simplesmente não casa. PS.: fashion police nessa roupa de vó dela. Não combina com essa música, miga.

Caio: Nossa, eu achei a Andressa bem melhor! A voz dela me lembrou uma candidata que era do time do Daniel na segunda temporada, uma voz colocada, empoderada, e que é capaz de transmitir emoção como nenhuma outra. O timbre do Alan é diferente, mas ele ainda tem muito a aprender quanto a utilizar ele. Enfim, Teló dono proprietário do The Voice mostrando sensatez novamente!

Mizael: A voz da Andressa e tão bonita, já o Alan é um dos piores do time Ivete. A voz dele não estava bem aquecida, sei lá. Ele não estava se encontrando, tinha ar demais, tava desconfortável para ele. A voz dela parecia um lazer, foi perfeito do começo ao fim. Temos mais uma injustiça, Ivete avançou com um dos piores candidatos da temporada. Ainda bem que Teló corrigiu essa presepada.
Ps:Ivete, o Brasil te ama, mas que música é essa?

Vencedor: Alan Camargo | Peguei: Andressa Hayalla (#TimeTeló)

[TIME BROWN] Maraia Takai x Roberto Küster – “I Know What You Did Last Summer” by Camila Cabello e Shawn Mendes

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Gente do céu, o que foi isso? Eu realmente amei. Parecia um show internacional. Tudo parecia tao certinho que nem parecia estar sendo feito ao vivo. Acho que ela forçou um pouco na performance no palco, mas amei o quanto a voz dela é diferente e muda durante a canção. Me lembrou um pouco a Bebe Rhexa. Eu iria com ela, mas acho que ele merece um peguei.

Caio: Nessa batalha, o Roberto veio com o objetivo de fazer o bê a bá, e ainda teve problemas. Enquanto isso, a Maraia veio fazer diferente, veio mostrar o alcance da voz dela, as notas que ela alcançava, e mostrou que ela consegue sim! Mandou muito bem, ficaria com ela!

Mizael: A voz dela é um pouco infantilizada, não curti nenhum um pouco. Sem erros, mas é fraquinha demais. Ele não canta lá essas coisas, mas pelo menos tem um tibre bonito. No final, acho que ela cantou melhor que ele, mostrou facetas diferentes. Porém, prefiro a voz do Roberto. A vitória da Maraia foi justa, mas não acredito que ela consiga passar da próxima fase.

Vencedora: Maraia Takai | Eliminado: Roberto Küster

[TIME IVETE] Edson Carlos x Larice Barreto – “Apelido Carinhoso” by Gusttavo Lima

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Olha gente, eu não sou muito fã dele pois ele simplesmente emula a voz de outros cantores do mesmo estilo que ele. Tenta pegar a música original e ouvir pra vocês verem como é o próprio Edson cantando. Porém Larice não me ajudou a ajudá-la e ficou completamente apagada na batalha. Ah, tenho que elogiar Edson pela evolução no palco.

Caio: Achei a música muito mais adequada ao Edson, até o timbre dele é semelhante ao do Gusttavo Lima. A voz dela não se encaixou muito bem na música, sentia o desconforto dela com a música. Enfim, preferi ele, mas não gostei muito do pareamento.

Mizael: Acho essa música tão divertida. Foi feita para uma voz masculina, assim como essa batalha foi feita para beneficiar o Edson. Acho que o tiro saiu pela culatra. Na minha opinião, Larice venceu com folga! Mas não temos nada surpreendente aqui, por isso nem liguei com mais essa injustiça.

Vencedor: Edson Carlos | Eliminada: Larice Barreto

[TIME BROWN] Flávia Souza x Rê Adegas – “Cara Valente” by Maria Rita

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Pegando a frase de Thais “Essa moça e a Maria Rita, as duas a 80 km/h, quem imita mais a Elis Regina?”. Como não é um programa de cover/sósia já sabemos que quem deve avançar é a Flávia. Beijos amores

Caio: Nossa, que SAMBA que foi a Rê no palco! A cada palavra, a cada frase, eu falava aqui “uau”. Com certeza tem um grande caminho musical pela frente, e eu escolheria ela com certeza!

Mizael: Gente, essa Re já passa a musicalidade brasileira antes mesmo de abrir a boca e quando abre, que passa mesmo. Ela estava muito confortável na música, parece que a canta desde de criança. No caso da Flávia, achei as coisas um pouco forçadas, tudo muito pesado, contrário da fluidez que essa música pede e que a Re tem em si. Re, venceu com folga! Linda 😍

Vencedor: Rê Adegas | Eliminada: Flávia Souza

[TIME TELÓ] Dri x Isa Guerra – “Fucking Perfect” by P!nk

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Olha amore, eu sei que vocês amam a Dri, mas ela é tipo a Christina Grimmie brasileira, muito hype em cima sem necessidade. Ela é boa e dá pra ver que ela tem star quality, mas esperava mais de tanto que o povo paga pau. Isa não mandou mal e fez a sua parte, mas ficou meio apagadinha pela personalidade da coleguinha. Espero que na próxima chance delas, a banda não as engula.

Caio: AAAAAAAAAAAAAAAAAAA que sofrimento essas duas maravilhosas batalhando! Foi um espetáculo, a Dri cheia de personalidade, muito conectada à musica, tratando a música como uma revolta! Já a Isa estava tratando a música como uma abertura, de uma forma mais poética, com aquele timbre lindo! Senti elas trabalhando juntas durante toda a música, o final com elas de mãos dadas trouxe um pouco do que realmente foi a apresentação. Escolheria a Isa, achei a performance dela com uma sinceridade mara!
Obs.: Brown ficou bolado por o Teló ter incentivado e ainda torcido para ela escolher o Lulu KKKKKKKKKKKK Brown você ia estragar ela

Mizael: Gosto dessa música e gosto da Dri faz tempo, mas acho que Perfect está longe de ser a música perfeita para elas. O início grave não favoreceu a nenhuma das duas e a explosão não foi o suficiente. Dri se saiu um pouco melhor que Isa, mas nós sabemos que Dri pode muito mais, inclusive pode vencer esse programa (escolhe melhor as músicas para ela, Michel). Gostei de terem roubado a Isa, não foi uma apresentação memorável, mas a acho muito boa. Isa ainda pode surpreender!

Vencedora: Dri| Peguei: Isa Guerra (#TimeLulu)

[TIME LULU] Cadu Duarte x Ian Alone – “Feeling Good” by Nina Simone

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: SHAAAAAME! Eu esperava tanto de vocês, meninos, mas tanto. Eu tinha Ian como favorito, mas ele foi simplesmente ENGOLIDO na batalha. Cadu dominou tudo, mas se perdeu também em vários momentos. Pra ser justo, Cadu deveria avançar, mas estou decepcionado com tudo.

Caio: Nossa, dá um medo quando alguém canta essa música porque ela é facilmente estragável. Eles foram bem contidos, isso pelo menos me manteve feliz. Senti o Cadu mais sincero na música, e a voz dele era mais presente no palco, passava o que a música sugeria; o Ian teve uns probleminhas de respiração em alguns pontos, mas vi uma interpretação muito bacana da música. Escolheria o Cadu, achei muito bom o trabalho dele!

Mizael: Já comecei me arrepiando, com as duas vozes. Mas qualidade foi caindo durante a perfomance do Ian, a medida que a música foi subindo, deu pra notar que ela era grande demais para ele. Cadu segurou do início ao fim, essa música, mas eu acho que o Ian é singular e teria se saído melhor em uma música mais adquada para sua voz. Porém aqui, Cadu venceu!

Vencedor: Cadu Duarte | Eliminado: Ian Alone

[TIME BROWN] Cristiane Santos x Mariá Pinkusfeld – “Não é Facil” by Marisa Monte

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Uma batalha bonitinha, fofinha e deliciosa. Eu gosto do timbre da Cris, mas achei que ela estava nervosa e fiquei em vários momentos sem entender o que ela cantava. Mariá por outro lado parecia mais controlada e experiente, ganhou pra mim.

Caio: Cristiane estava toda acabada no nervosismo, mas a verdade na voz dela permeava todo o palco, as peculiaridades na voz dela deixava a apresentação bem interessante. A Mariah, enquanto isso, mostrou muita maturidade durante toda a música, enquanto não se perdia na voz, e mantinha a apresentação da música.

Mizael: Duas vozes sem muita potência, mas tão doces, bonitas e agradáveis. Gosto das duas. Mariah cantou perfeitamente do início ao fim, foi lindo. Cristiane estava nervosa e infelizmente deixou esse nervosismo transparecer na sua apresentação. Acho que Brown optou pela Cristiane, achando que a Mariah ia conseguir um peguei ( já estava achando que o tiro tinha saído pela culatra, a bichinha tava indo embora) e deu certo Haha Ivete me deixou contente, viu. Ficaria mau se essa cantora tão especial fosse para casa.

Vencedora: Cristiane Santos | Peguei: Mariá Pinkusfeld (#TimeIvete)

[TIME TELÓ] Ally x Micaella Marinho – “Beat It” by Michael Jackson

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Batalha das ex The Voice Kids. A pergunta que não quer calar é por qual motivo elas estão cantando Michael Jackson ao invés de Demi Lovato ou algo mais a cara delas? Eu fico sem entender essas escolhas desses técnicos. Joga no dado ou tira de uma caixinha e vai na fé? Ally não estava muito à vontade nem vocalmente e nem no palco. Micaella por outro lado estava super a vontade e entregue. Claramente a vencedora!

Caio: Que batalha empolgante! A voz da Ally é tão suave, mas ao mesmo tempo a postura dela e a finalização das frases é tão maravilhosa. Gostei muito do controle vocal dela. A Micaella é muito madura, tem uma voz menos frágil; mas, mesmo a Ally tendo uma voz mais frágil, ela controla muito bem isso, o que faria com que eu ficasse com ela.

Mizael: Gosto da Micaela desde o The Voice Kids, porém nas audições do TV ela não se saiu muito bem e aqui Ally cantou um pouco melhor. Mas acho que algo que pode fazer a Micaela vencer é que o timbre da Ally é um pouco chatinho. Michel concordou comigo (embora não tenho dito tão claramente a mesma coisa hahaha) Gostei do resultado!

Vencedora: Micaella Marinho | Eliminada: Ally

Noite cheia de equívocos por parte dos técnicos. Escolhas erradas de campeões, mais pegueis desnecessários e músicas que não tem o menor sentido de serem sequer cantadas por determinados participantes.

Eu amo o formato do programa, mas ainda falta subir um pouco o nível pra gente se empolgar tanto quanto nas versões internacionais. Uma dica seria acabar com tanta correria e mostrar mais dos ensaios, pois eles humanizam os candidatos e suas relações com os técnicos. Enquanto isso, vamos vendo o programa assim mesmo e engolindo tudo goela abaixo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries