Posts Populares

The Voice Brasil – S07E11 – Batalhas, Parte 3

Última noite de Batalhas!

Olá meninas e meninos também, turupom? Hoje é a última noite de batalhas e eu, Nye Mello venho me despedir das reviews do The Voice nessa temporada.

Antes de começar, devo dizer que as batalhas me decepcionaram um pouco e espero que o programa volte a crescer nas próximas fases. Mas vamos ao que interessa. Na noite de hoje terei os leitores Davi e Ives comentando comigo.

[TIME IVETE] Gika Bacci x Jennifer Rocha – “Signed, Sealed, Delivered I’m Yours” by Stevie Wonder

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Desde o começo da batalha ficou perceptível que Jennifer estava mais a vontade e demonstrou mais qualidade vocal e de domínio de palco. Gika deveria estar mais solta e brilhar mais, porém não conseguiu demonstrar isso em momento algum, o nervosismo estava nítido e a sua voz não brilhou.

Davi: Senhor, que pareamento foi esse??? Jennifer estava totalmente confortável com a música, diferente de Gika que estava fora de sua zona de conforto. Apesar disso, Gika demonstrou bons vocais e uma boa interpretação. Em geral, eu achei uma boa performance. Boa maneira de começar a noite. Pela performance, eu escolheria Jennifer mesmo, mas fiquei muito aliviado com o peguei. Acho que Lulu e Gika podem formar uma boa dupla.

Ives: É…. Achei bem merda haha, eu adoro essa música, acho super cheia de gingado e tals, mas para mim, quem canta essa música tem que ter uma presença de palco absurda e não perder o ritmo da música, coisa que ambas perderam, eu levaria a Jennifer porque para mim ela foi menos pior e o timbre da adversária é bem irritante.

Vencedora: Jennifer Rocha | Peguei: Gika Bacci (#TimeLulu)

[TIME LULU] Barbara Ferr x Tai Chiaro – “No Ponto” by IZA

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Batalha gostosissima. Enquanto Barbara apostou em um estilo mais sensual, Tai parecia mais excêntrica. Em relação a voz, Barbara dominou muito e soou MUITO mais marcante, abriu a boca e já me conquistou.

Davi: Achei a songchoice interessante para as duas candidatas. Por mais que a música estivesse mais confortável para a Barbara, quem brilhou ao fim dessa batalha foi Tai. A partir do meio da música, ela veio entregando um grande controle vocal e uma boa apresentação. Eu super concordei com a decisão do Lulu, acho que Tai tem muito mais a oferecer para o time dele.

Ives: O álbum “Dona de mim” é quase uma kama sutra né? To bem surpreso de terem liberado essa música maravilhosa, mas olha, foi decepcionante. Acredito que não preciso explicar sobre o que a música fala, mas elas não passaram um terço da mensagem, só ficavam andando de um lado por outro, sorrindo toda abobalhada, cadê a sensualidade minha gente? Descer até o chão? Foi bem decepcionante.

Vencedora: Tai Chiaro | Eliminada: Barbara Ferr

[TIME BROWN] Helen Cristina x Jamille Alves – “Ficar Com Você”(I Wanna Be Where You Are)” by Michael Jackson

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Uma batalha muito equilibrada. Apesar da gente conseguir perceber diferença na forma de cantar das duas, elas tem um estilo muito similar e foram bem equivalentes na batalha. Eu vou criticar o fato delas começarem a cantar sentadas, pois não vi qualquer sentido e necessidade.

Davi: Eu estou aqui lembrando (e rindo) de semana passada, onde eu elogiei Brown por fazer escolhas sensatas para seus candidatos. Tudo bem, vida que segue. Sobre essa apresentação, eu achei a batalha morna, principalmente por parte da Helen. Não gostei de nada que ela fez hoje, enquanto a Jamille esmurrou ela só de abir a boca. Para mim, a apresentação foi da Jamille do começo ao fim. Por fim, Brown já vem destruindo o time dele passando a Helen.

Ives: Achei bem gostosinha, preferia elas sentadas o tempo todo, mas até agora foi a melhor, pena que não quer dizer muito.

Vencedora: Helen Cristina | Eliminada: Jamille Alves

[TIME LULU] Thailla Lima X Raissa Araújo – “No Rancho Fundo” by Chitãozinho e Xororó

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Ué, Lulu, não era você que criticava a mudança de arranjo em músicas clássicas? Eu lembro bem quando ele criticou quando a Claudia fez algo assim, porém foi para um estilo musical que ele não gosta rs. Mas voltando a batalha, eu até gostei do arranjo novo dado à canção. Quando as meninas, eu confesso que me sinto incomodado com a voz da Raissa e por isso eu daria vitória para Thailla.

Davi: Confesso que eu estava curioso para ver o que o Lulu iria fazer com a Thailla, porque eu não tinha entendido aquela audição não. Com relação à batalha, achei a música boa para esse pareamento. Eu fiquei todo arrepiado no começo, mas achei que apresentação foi decaindo. Raissa tem esse timbre único e belo, achei linda sua interpretação da música. A Thailla já estava mais a vontade na música, sendo capaz de abrir mais sua voz. Olha, eu fiquei bem divido nessa batalha, porque Raissa canta de uma maneira bem única de cantar, mas Thailla mostrou uma conexão muito grande com a música, além de uma evolução grande desde as audições. Porém, eu ficaria com Raissa por gosto pessoal mesmo.

Ives: Eu devo estar muito ranzinza tudo, pois estou odiando tudo, que vozes mais chatas, meu Deus, a música é um hino, mas elas acabaram, deveriam ser expulsas.

Vencedora: Thailla Lima | Peguei: Raissa Araújo (#TimeBrown)

[TIME TELÓ] Indira Mel x Renan Valentti – “Não Aprendi Dizer Adeus” by Leandro e Leonardo

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Olha Brito, pra mim sai os dois. Indira só inventou na música toda, Renan é um exemplo de voz horrível, então…

Davi: Primeiramente, que batalha chataaaa, gentee. Para mim, a melhor parte foi quando acabou. Eu não cheguei a gostar da audição de nenhum dos dois, então já estava bem triste com esse pareamento. Renan estava bem mais a vontade, mostrando uma maior competência vocal, enquanto Indira perpetuava a mesma ideia que eu tive nas audições: pra que?. Teló, bem sensato, mandou Indira ir se exibir lá na casa dela.

Ives: Essa eu já sabia que iria odiar, como eu odeio essa música, ela não cresce para lugar nenhum, é sempre a mesma coisa, só gente das antigas mesmo que gosta e como esse menino passou nas audições com essa voz?

Vencedor: Renan Valentti | Eliminada: Indira Mel

[TIME LULU] Daniel Lopes x Lucas Nage – “Kiss Me” by Magic

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Batalha equilibrada, em ser ruim… Daniel começou e terminou a música gemendo, não consegui entender uma sílaba do que ele cantou. Lucas tava mais pronunciável, mas estava nervoso e demonstrou isso na presença e no canto. Elimina os dois, round 2!

Davi: Que bagunça foi essa, senhor??? Eu já estava ficando envergonhado pelo Lulu, sangue e fogo!! O Lulu chegou a dizer que eles ultrapassaram as dificuldades, mas eu só vi isso quando eles calaram a boca. Daniel conseguiu errar menos que o Lucas, por isso eu também passaria ele, apesar de também ter sido um desastre. Next.

Ives: Alguém me explica como em dia eu torci para o Lucas, que coisa horrível, ele parecia até estar sem voz e ele foi tão mal mais tão mal que o outro pareceu até aceitável.

Vencedor: Daniel Lopes | Eliminado: Lucas Nage 

[TIME BROWN] Gabriê X Meggie Santos – “Mania de Você” by Rita Lee

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Gente e esse lesbianismo delicioso? Adorei! Quando começou eu já tava super feliz com a voz de Gabriê e poderia ouvir apenas ela cantando essa versão maravilhosa. Mas a Meggie entrou e comecei a amar a sintonia entre elas. Analisando a batalha toda eu daria a vitória para Gabriê por ter um estilo mais único do que Meggie, mas ambas foram muito bem.

Davi: Brown, por que você insiste em me matar? A batalha foi até interessante, ambas as candidatas demonstraram bastante conexão com a música. Meggie chegou mostrando o vozeirão que ela tem, já Gabriê veio mais calma, dando sua interpretação única para a canção. Eu, sem sombra de dúvidas, escolheria Gabriê, por todo o diferencial que ela traz para o programa. Infelizmente, Brown eliminou minha candidata favorita em seu time. R.I.P.

Ives: Finalmente os refrescos, já não aguentava mais batalhas ruins. Gabriê, você quer o mundo? Eu te dou. Ps: Brown ta muito maconhado hoje, não é possível.

Vencedora: Meggie Santos | Eliminada: Gabriê

[TIME LULU] Arthur Henrique X Dreicon – “There’s Nothing Holdin Me Back” by Shawn Mendes

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Olá meninas, nesse momento eu queria ter duas bcts. Lulu pelo visto também queria, né? Na performance, Dreicon parece ter mais domínio vocal, mas ao mesmo tempo parecia estar desesperado para ir embora do palco. Arthur por outro lado estava bem mais solto e carismático, e acho que isso conta muito nas outras fases. Quem for eliminado pode vir chorar aqui em casa.

Davi: Primeiramente, que homens são esses Braseeeeel!! Gente, muita beleza para uma única battle! Sobre a batalha: amei, nota 2. Achei que poderia ter sido uma batalha bem melhor, ambos os candidatos tem um potencial enorme. Arthur, meu conterrâneo, tem um timbre muito interessante, mas faltou se entregar mais. Dreicon já tem um timbre mais comum, mas trouxe bastante entrega e ousadia nos vocais. Pela apresentação, eu escolheria Dreicon, e não achei necessário um peguei para essa battle.

Ives: Essa música é maravilhosa, dá a oportunidade de passar uma energia incrível, coisa que esses dois passaram longe, foi tão sem sal, ambos apenas tentavam não ficar sem fôlego e esqueceram de se entregar e curtir o momento.

Vencedor: Dreicon | Peguei: Arthur Henrique (#TimeTeló)

[TIME IVETE] Flavia Gabê X Camila Pelegrina – “Ouvi Dizer” by Melim

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Flávia já entrou eliminando a outra, né mores? A gente sabe que o fandom conta 90%. Na apresentação, eu esperava bem mais dela, vacilou e em alguns momentos eu senti até que errou o tempo da música. Camila, por outro lado, completamente apagada, pois fez só o basiquinho e infelizmente não conseguiu se destacar.

Davi: Nossa, eu não lembrava dessa Camila mesmo. Flávia já havia reinado soberana, desde as audições. Eu achei que a apresentação acabou ficando linear, não houve muita evolução das candidatas. Flávia preenche todo o espaço com sua voz. arrasando com sua competidora. Assim, Veveta fez a escolha mais sensata e avançou Flávia para a próxima fase.

Ives: FINALMENTE OS REFRESCOS!!!!! Não conhecia essa música e não esperava gostar tanto, ambas cantaram muito bem e estavam conectadas, não conhecia a música, mas já to aqui baixando. Eu levaria a Flavia, pois para mim ela se destacou mais.

Vencedora: Flávia Gabê | Eliminada: Camila Pelegrina

[TIME BROWN] David Nascimento x Guipson Pierre – “Baby I Love You Way” by Peter Frampton

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Batalha fraca e David extremamente mais preparado que Guipson. Bonita história do Guipson, respeito e admiro, mas em relação ao seu rival, ele precisa ralar muito.

Davi: Brown faz outro pareamento horrível e choca um total de zero pessoas. Esses dois foram bem horríveis nas audições, então eu não esperava muita coisa dessa batalha. Contudo, até que eu curti a batalha, considerando que eu esperava um total desastre. Eu achei que David mostrou um pouco mais de entrega e vontade de vencer. Enfim, uma decisão que eu concordei com Brown.

Ives: QUE COISA MAIS SEM GRAÇA AAAAAAAA, não tem nem o que comentar de tão linear.

Vencedor: David Nascimento | Eliminado: Guipson Pierre

[TIME TELÓ] Lílian Menezes X Carolina Lelis – “Madalena” by Ivan Lins

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Batalha basiquinha também. Lilian parece mais pronta e experiente com o palco, pois brincou e se divertiu muito a batalha inteira. A voz dela também me chamou mais atenção, então não tinha muita chance para a Carolina hoje.

Davi: Se algum dia eu critiquei Teló, não foi nessa temporada. Eu achei a batalha bem legal, principalmente quando comparada com as demais batalhas desse estilo. Lilian exala profissionalismo, ela traz sua personalidade para a música. Carolina resolveu seguir a linha original da música e investir nos vocais. Teló, sensatez em pessoa, avançou Lilian, mantendo seu time como um dos mais fortes da temporada.

Ives: Eu gosto muito dessa música e as meninas fizeram jus a canção, foi divertido e isso é essencial e elas não tentaram enfeitar a música, apenas mostraram que as vezes menos é mais.

Vencedora: Lílian Menezes | Eliminada: Carolina Lelis

[TIME IVETE] Alícia Sá X Gisele Lira – “Who Knew” by P!nk

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: Essa música é um hino e essas duas deveriam respeitar isso. Recomendo assistirem a P!nk cantando! Ambas cantam muito, a Gisele um pouco mais, porém a interpretação foi MUITO PREGUIÇOSA. Quem engole isso, bicho? Querem ir embora? Vamos se jogar mais gatas!

Davi: Primeiramente, que hino de música, amo incondicionalmente. Em segundo lugar, achei uma batalha bem equilibrada e muito interessante. Alícia veio, desde o começo, mostrando muita dedicação à música, gastando os vocais e me surpreendendo. Gisele veio com mais calma no começo da música, moldando a música e fazendo sua interpretação própria, conforme a música foi avançando, ela foi elevando cada vez mais os vocais, sempre de maneira impecável. Ficaria com Gisele, por ter achado sua apresentação impecável e bem elevada.

Ives: Hino de termino né galera? Não tem como não pensar em algum amor do passado nessa música, tem uma letra tão triste e profunda e as meninas deram conta do recado, principalmente a Gisele que pegou a música para ela e se jogou, sem contar a postura incrível dela no palco.

Vencedora: Gisele Lira | Eliminada: Alícia Sá

[TIME TELÓ] Léo Pain x Marcio e Douglas – “Você Mudou (Making Love Out Of Nothing At All)” by Air Supply

Clique aqui para conferir a apresentação

Nye: A batalha estava horrível, até Leo soltar um notão maravilhoso e destruir qualquer chance de dupla em ser arrastada. A dupla tentou mandar de volta, porém não tinha como concorrer, né mores?

Davi: Gente, que batalha foi essa??? Achei o nível bem elevado, de ambas as partes. A música estava claramente mais confortável para a dupla, mas Léo me surpreendeu bastante brilhando mais. Olha, foi simplesmente muito bom. Eles mostraram muita conexão com a música e entre si, mantiveram o controle do nervosismo, abusaram dos vocais e me deixaram no chão. Por mais que a dupla tem feito um excelente trabalho, eu acho que Léo foi superior por enfrentar um desafio maior, fora da sua zona de conforto.

Ives: E deixaram a pior batalha para o final, tudo extremamente datado, existe milhões de cantores iguaizinhos a esses caras aqui no Brasil, tudo sem um pingo de originalidade, parecia até Raul Gil.

Vencedor: Léo Pain | Eliminado: Marcio e Douglas

Que episódio corrido, hein mores? A globo chegou a cortar até a despedida dos participantes. Foi feio, foi rude, foi escroto. A gente não conseguiu se conectar com nenhum candidato tamanha correria. Além disso, mais uma vez os técnicos mostraram que sabem MESMO desperdiçar os pegueis, uma pena.

Quanto a performance dos candidatos, devo confessar que sinto falta de batalha com mais garra e entrega. Temos muitos candidatos que cantam pra caralh*, mas poucos se destacaram no quesito performance, emoção… Cadê a sede por vitória? Cadê os candidatos sentindo o que estão cantando? Ressuscitem, amores!

Na próxima semana começa o Tira-Teima. Nesta etapa, quatro vozes do mesmo time se apresentam e o púbico salva 1 voz, enquanto o técnico salva 2, eliminando assim 1 dos candidatos. Analisando a situação da rodada, teremos apenas 3 eliminados em cada time, o que acho uma enrolação tremenda, pois de que adianta levar MILHÕES de vozes adiante e ficar fazendo episódios extremamente corridos sem que possamos nem sequer ouvi-los direito? Porém, choices né?

E não deixem de votar na enquete!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries