Posts Populares

The Voice Brasil – S07E12 – Tira-Teima, Parte 1

A 1ª parte do Tira-Teima começa na primeira noite do programa ao vivo nessa temporada!

Chegamos até a primeira parte das fases ao vivo, é o Tira-Teima. Serão três noites nesse modelo em que quatro candidatos de cada time – totalizando dezesseis performances por noite – disputarão as vagas para ir até a próxima fase, que é a Batalha dos Técnicos. Falta cerca de um mês para o programa acabar essa temporada, e vocês podem conferir a review de hoje comigo, Thairo, seu reviewer baiano que tem um gosto misto e eclético.

Além disso estão a paneleira Clarice e o leitor convidado Àlefe, trazendo suas opiniões e contra-pontos sobre os candidatos e times. Gostei dos demais assistindo no palco igual os Knockouts do The Voice UK, só preferia eles se estivessem em pé mas melhor do que aparecendo e surgindo do nada para cantar no programa

#TimeBrown – LC Negão x Maraia Takai x Rê Adegas x Lia Gondim

LC Negão – “Anjos (Para Quem Tem Fé)” by O Rappa

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: A performance foi constante no que se propôs. Aí tá o erro, não me emocionou nem me tocou. Tudo bem que a fase não oferece tanto perigo, pois é apenas um eliminado mas foi fraco essa apresentação.

Clarice: Assim que começou a música com aqueles rosnados estridentes já notei que tínhamos o cordeirinho da rodada! Ao meu ver, LC nunca mereceu o roubo e nessa fase precisaria fazer algo incrível pra impressionar, mas falhou bem feio nessa missão. A performance foi bem fraca, gostei não.

Àlefe: Ele tem um timbre muito bonito , conduziu a música bem de forma correta , eu gosto da música e acho que combina com ele porém acho que faltou algo para que a apresentação se destacasse ainda mais que agora já chegamos nas fases ao vivo é de suma importância se destacar, como hoje temos 3 vagas eu passaria ele , porque não achei a pior apresentação do time.

Lia Gondim – “Amor Perfeito” by Claudia Leitte

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: De Salvador e veio cantando Claudia Leitte, desafinou logo no início e não foi um pouquinho. Achei a versão lenta que poderia ajudar no canto talvez na verdade tenha prejudicado. Esse início pro Time Brown não tá bom mesmo.

Clarice: Essa música é maravilhosa, não é mesmo?! Mas achei Lia bem nervosa nessa apresentação, sua voz não foi consistente, esteve trêmula em diversos momentos. Quando vi a apresentação já havia acabado e eu seguia aguardando o grande momento…. ou seja, apresentação completamente esquecível! Noite não começou bem pro Team Brown!

Àlefe: Bem amor perfeito é uma música que já foi regravada por vários cantores e cantada bastante nos programas de música então para se destacar o candidato(a) tem que fazer algo diferente, fora da caixinha , algo que ainda não vimos. E na minha opinião Lia não fez isso apesar de ter uma voz super competente para mim não teve algo que se destacasse dessas versões que já vimos da música e por esse motivo eu eliminaria ela essa noite.

Maraia Takai – “I Will Survive” by Cake

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: No vai Wilson, jogou a balada. Tô achando tudo muito estranho, pelo menos nesse primeiro quarteto de time. O do Brown tava tão fraco assim? Fiquei totalmente desmotivado com ela, achei bem meia boca e tentou suprir coisas que não deram certo.

Clarice: MAS GENTEEEEEEEEEE!!!! É disso que eu estava falando! Personalidade, presença de palco e apresentações com atitude! E vamos combinar que essa música é super “perigosa”, você pode se empolgar e deixar a apresentação over, mas Maraia arrasou no arranjo, soube deixar sua marca e tenho certeza que garantiu sua vaga na próxima fase.

Àlefe: Agora sim é isso que eu procurava Brasil! Algo poderoso , potente , com carisma , performance , algo fora da caixinha e Maraia fez isso muito bem apesar de também ser uma música saturada eu consegui ver sua personalidade dentro da canção, e vejo bastante potencial nela e fico ansioso com suas próximas apresentações . Pra mim foi minha apresentação favorita do time ! Parabéns Maraia.

Rê Adegas – “Lígia” by Tom Jobim

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: Só pelo começo já digo, a melhor do time. É a escolha óbvia que o time tem que passar, que voz gostosa de se ouvir, timbre bonito. Ela estava falando as palavras e contando a história da música. No meio não sei o que ocorreu, talvez um erro na letra. Mas nada que apagasse o brilho da performance, pelo contrário, fica calma mulher e aproveite para soltar sua voz nesse espaço.

Clarice: A Sandra Annemberg do The Voice Brasil! hahahaha É visível quão talentosa a Rê é, dá pra ver que seus anos de carreira e deixam super a vontade num palco, cantando conectada à música e passando a mensagem pra todos nós. Só acho que tá na hora dela pensar um pouco fora da caixa e se arriscar em algo um pouquinho diferente, talvez pegar uma música aleatória, fazer um novo arranjo, algo do tipo!

Àlefe: Eu gosto muito da calma que a voz de Rê nos dá ela é uma excelente cantora e traz muita brasilidade ao programa e eu gosto muito disso e hoje não foi diferente apresentação super afinada , calma , música bonita e tals , gostei bastante. Pra mim foi o top 2 e estou ansioso por suas próximas performances.

Resultado do Time Brown: Foi o time mais fraco da noite, Rê para mim foi a melhor da noite e merecia passar junto com Maraia, a terceira vaga eu particularmente colocaria o homem, já que a outra candidata semi-tonou e desafinou durante a performance em várias ocasiões. Porém tanto um quanto o outro não vai longe na competição pelo público de qualquer modo.

 

#TimeIvete – Edson Carlos x Gisele Lira x Kevin Ndjana x Ramon Nascimento

Edson Carlos – “Muda de Vida” by Zezé di Camargo e Luciano

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: Que música é essa? Porém lembrou de um lugar chamado Labirinto na minha cidade natal Valença – Bahia, em que toca esse tipo de música. Eu achava engraçado quando passava os carros de som com essa música, porém foi totalmente inadequada para um reality. Ele chamando a plateia e ninguém conhecia a música, mas adorei o povo atras imitando ondas, e super participativos, a plateia tá de parabéns!

Clarice: Confesso que nunca lembro que Ivete tem um cantor sertanejo em seu time, toda vez que Edson canta eu me surpreendo por esquecê-lo. hahahahaha O timbre dele é consistente, a música do Zezé & Luciano se encaixou muito bem em sua voz, mas de todos os sertanejos do programa ele é o que menos me empolga, parece que ele canta igual a dupla original ao invés de deixar sua marca na música.

Àlefe: Bem Edson tem uma voz boa mas as apresentações dele não me descem infelizmente , deve ser porque não é muito meu estilo porém ele não é um mal cantor e é do tipo que o Brasil gosta então provavelmente deve ir longe infelizmente. Se a decisão estivesse nas minhas mãos eu o eliminaria hahaha.

Gisele Lira – “You Ougtha Know” by Alanis Morrisete

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: Essa música é 220v! As vezes baixa para 180v mas nada menos que isso, tu já começa mostrando para o que veio e preparando o campo. Quando a música subiu ela acompanhou – grazadeus – senti falta de uns chutes no ar, ou um pulo de costas com uma abertura de perna e zaga e teile. Ela foi boa, e já pisou nos cincos candidatos que passaram antes.

Clarice: Amo Alanis! ♥ Gostei da escolha de Gisele, mas ainda está abaixo do que eu esperava. A música é cheia de palavras, tem a pressão envolvida, mas é impossível cantar Alanis praticamente parada no palco, você precisa se jogar, bater cabelo, sair da casinha. Voz ela tem, só falta trabalhar a presença de palco mesmo.

Àlefe: Ela tem uma voz bem bacaninha simpatizo com a Gisele e hoje achei uma apresentação correta dentro do que ela propôs essa noite e espero uma evolução nas próximas apresentações pois vejo potencial nela. Ela ficaria pra mim hoje em segundo lugar no time.

Kevin Ndjana – “Happy” by Pharell Williams

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: AAAAAAAA Pharrell, que escolha genial. Aprende gente, né só por que já é um dos favoritos e tem 3 vagas que joga safe. Foi acertadissimo, ele animou os técnicos e a plateia. Para as próximas cuidado com o fôlego, e mais dança por favor! Adorei e mostrou para o que veio MEEEEESMO em. E como já foi sugerido pelo paneleiro Gerson no grupo do whats, Hey Ya! É uma boa opção para as próximas fases, já indico Ice Ice Baby também.

Clarice: Alguém avisa que estamos em 2018 e Happy é totalmente fora de moda! Misericórdiaaaa! No entantooo, mesmo exausta dela, devo admitir que a música combinou totalmente com o jeito maluquinho de Kevin. E né, falei de presença de palco ali em Gisele, espero que ela use a apresentação do Kevin pra aprender um pouco do paranauê… porque olhaaaaa, o bofe canta, dança e ainda mantém seus vocais consistentes.

Àlefe: Gosto muito do Kevin acho ele o pacote completo do programa e a apresentação dele me agradou bastante pois teve , voz , carisma , performance , tudo que eu procuro em um artista em reality . Perfeito não foi pode ter melhora porém fiquei satisfeito. Foi o melhor do time para mim.

Ramon Nascimento – “Drão” by Gilberto Gil

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: Foi o último e sobrou, parecia que o time anterior tinha retornado. Ele foi bem, porém os outros foram melhores. Ele tentou a vaga mas os dois anteriores foram superiores e o primeiro tem mais chamativo do público.

Clarice: Aqui temos o mesmo caso de Lia, Ramon estava com vocais trêmulos, faltou consistência e de modo geral  sequer empolgou. A nota mais alongada foi o único momento que atraiu minha atenção, porque de resto achei bem linear.

Àlefe: Ele é um bom cantor sem dúvida , porém no inicio pra mim foi uma apresentação muito monótona sem atrativos , porém com o decorrer da apresentação foi melhorando e fui agradando mais e tals , gostei principalmente do finalzinho na nota mais alta que ele deu , então no conjunto pra mim ele fica em terceiro pra mim.

Resultado do Time Ivete: Edson, Gisele e Kevin eram escolhas óbvias respectivamente pelo carisma, estilo e história. Não foi diferente com as apresentações, de Edson ele tem que melhorar melhor nas escolhas das músicas, Ramon ficou sumido nesse time, em um outro poderia ter tido chance, e Ivete foi sensata na sua escolha.

#TimeTeló – Isa Salles x Lais Yasmin x Morgana Rodrigues x Renan Valentti

Isa Salles – “Blow Your Mind” by Dua Lipa

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, que voz de Barbie foi essa? Matou Dua Lipa, que escolha horrível nossa, a cara do Teló vendo isso. Totalmente ruim a interpretação da música, a voz tava estranha, me lembrou a Ellie Lawrence do The Voice US cantando Cool For The Summer, deixo o comentário por aqui.

Clarice: Mulheeeeeeer, quer pagar esse mico no crédito ou débito???? Não sou fã de Dua Lipa, sequer sabia de quem era a música, mas tive que abaixar o volume da TV na hoooora!!! Não sei o que houve com Isa hoje, mas sua voz esteve completamente irritante, timbre estridente. E devo dizer que Isa cavou sua própria cova, se ela for embora hoje, Teló sequer terá culpa!

Àlefe: Ela tem uma voz bonita , bastante atitude , cara de artista porém acho que ficou devendo um pouco na apresentação de hoje não vi grandes atrativos também , mas ela tem potencial e pode ser bem trabalhada para se tornar melhor . Então acreditaria nela e manteria ela em terceiro lugar.

Lais Yasmin – “Cabecinha No Ombro” by Paulo Borges

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: Já adorei quando começou e garantiu a vaga. Que voz com um timbre bonito, a transição entre as notas. Teló já sabe o que tem para trabalhar com ela, adorei a roupa também. Acertou as notas e ficou gostoso de ouvir, queria indicar e ouvir você cantando Twice da Christina Aguilera futuramente se possivelmente.

Clarice: MINHA GENTEEEEE! ♥ Já assisti trocentas vezes! Laís parecia uma fadinha! Sertanejo não é meu estilo favorito, mas essas músicas mais raiz faz parte da minha infância… então sou obrigada a admitir que me emocionei real com sua apresentação, sem falar que cantei junto! hahahahaha Amo artistas que criam uma nova música ao mexer no arranjo, isso é talento! Laís já ganhou minha torcida!

Àlefe: Que apresentação foi essa? Amei essa apresentação Laís é de uma classe ao cantar e se portar que é de se admirar e olha que não gosto dessa música mas ela fez de uma doçura que me transportou ao que ela tava sentindo e queria passar gostei muito e pra mim foi a melhor apresentação do time de hoje.

Morgana Rodrigues – “Amanheceu e Eu Peguei a Viola” by Renato Teixeira

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: Queria ver ela com o instrumento no palco pois da uma energia diferente. Imagino que ela tem apelo com o público pela história e destaque que teve. Ela tem a idade favorável à ela e também pela possível conexão com o técnico. Não gostei da escolha da música, porém não foi nada ruim.

Clarice: Podem falar o que quiserem, mas não existe ninguém mais peculiar nessa temporada do que Morgana! Ela é fiel às suas raízes, podem achar que isso é fora de moda mas é totalmente o estilo dos rodeios! Renato Teixeira é clássico, mas não sei se foi a música perfeita pra ela, parecia ser muito alta pra ela em alguns momentos, sem falar que ela ficou sem fôlego no final. No entanto, gosto do jeito de Morgana, vejo potencial, mas quero vê-la novamente com o violão!

Àlefe: É outra que o Brasil ama mas não faz meu estilo porém no caso de Morgana é diferente pois ela é boa no que se propõe a fazer e até gostei de sua apresentação pois foi muito alegre e com bastante atitude então colocaria ela em segundo lugar no time de Ivete.

Renan Valentti – “Recaídas” by Henrique e Juliano

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: Ele é legal, porém vamos lembrar que tem o Léo Pain na mesma competição e time. Para hoje à noite ele veio com a proposta do sertanejo que é praticado nos palcos atualmente e consigo ver ele fazendo shows com público consistente, e por conta do desastre da primeira participante desse grupo, deve passar também na noite do seu time.

Clarice: Esse sertanejo mais atual é um que desconheço real! E também devo admitir que não lembro da Audição e Batalha do Renan, achei seu timbre bem consistente, afinado e gostosinho de ouvir. Ele fez uma apresentação bacana, mas não me empolgou tanto assim, só que pelo desastre de Isa, acredito que a vaga de Renan tá garantida! hahahaha

Àlefe: Olha, Renan é realmente afinado e tals como jurados até pontuaram porém pra mim já temos milhões de cantores igual a ele no nosso país e pra mim não teve nada demais nessa apresentação , gostei não eliminaria ele hoje.

Resultado do Time Teló: Antes de qualquer coisa preciso comentar do Lulu falando o nome da candidata antes do Leifert, ela realmente merecia passar. Assim como Morgana que já estava na cara que avançaria pelo público nessa votação que não acho justa, ficaria por questão de gosto pessoal entre Renan e Isa, só que ela errou em tudo e não tinha nem o que cogitar em salva-la, seria arriscar em algo desnecessário em uma competição de música desse nível e visibilidade.

#TimeLulu – Daniel Lopes x Cadu Duarte x Priscila Tossan x Giulia Sant’Ana

Cadu Duarte – “Dancing On My Own” by Calum Scott

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: Sai da frente que essa É A MINHA MÚSICA, Calum seu lindo te adoro. O início foi ótimo, mas depois na parte um pouco mais ‘agitada’ acho que perdeu um pouco a emoção, mesmo assim gostei. O final com a nota crescendo e o agudo foi legal aí. Tenho que elogiar bastante a iluminação da temporada, eles tão arrasando. E também de detalhe que o Calum comentou logo depois da apresentação o post no Twitter da Rede Globo com a performance e com um textinho pequeno em português falando do vídeo que postaram.

Clarice: Ahhhhhhh que hino de música!!! A Globo creditou a música ao Calum, mas acho até que foi uma mescla de Robyn com Calum! Adorei a versão do Cadu e a apresentação no geral, esteve bem conectado e apresentando vocais consistentes, inclusive alongando algumas notas mais pro final.

Àlefe: Olha só gostei da repaginada que o Cadu deu na música ficou bem diferente da original e isso pra mim foi um fato a favor e eu gosto muito de sua voz e sua alegria também é legal de se ver então juntando tudo isso eu daria uma vaga na próxima fase pra Cadu.

Daniel Lopes – “Sem Radar” by LS Jack

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: Essa música era de malhação né? Eu reconheci no início. Ele mandou bem nas battles, e hoje não foi diferente. Trouxe essa música e imprimiu as partes de rock, a nota grave foi boa. Conduziu a música como era necessário, não se arriscou muito, mas no que ele fez foi correto e suficiente, como assim 41 anos? Nem parece.

Clarice: Essa música é um hino, né?! E tão Malhação vibes! hahahahaha Daniel escolheu bem, a música permitiu que ele explorasse bem seus vocais e até alongasse algumas notas.

Àlefe: Eu gosto muito de Daniel e foi um dos que eu mais gostei , gosto do seu jeito de cantar só que hoje realmente ficou devendo na apresentação pois ela ficou linear demais mas com sua experiência e voz vejo grande potencial nele e passaria ele pra próxima fase.

Douglas:

Giulia Sant’Ana – “Pensando em Você” by Claudia Leitte

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo:  Esse início, não sei. Durante a performance ficou claro como ela foi influenciada pela idade, isso veio ao esquecer a letra. Não foi algo legal e achei sem graça, tá no top 4 das piores da noite.

Clarice: Tudo bem, sei que aqui é The Voice… mas pelamor que figurino de tia pra uma garota de 16 anos! Korror! Levei um tempo pra reconhecer a música e quando a reconheci, Giulia esqueceu um trecho da letra. Ela se recuperou legal, não desafinou na sequência e se manteve consistente. Só que no geral achei sua apresentação bem fraca. Giulia tem uma voz bacana, mas talvez se tivesse esperado alguns anos pra vir pro TVBR conseguiria se destacar mais.

Àlefe: Olha gostei da apresentação da Giulia, porém de novo bato na tecla de que ficou faltando algo que me prendesse a apresentação e em alguns pontos a respiração dela ficou meio ruim. Juntando isso eu infelizmente a eliminaria hoje.

Priscila Tossan “Negro Gato” by Roberto Carlos

Clique aqui para assistir a apresentação

Thairo: O público no palco tava totalmente influenciando para ela. Olha, eu não gostei da audição e nem muito da batalha, tanto que nem lembro ao certo, porém hoje. É foi diferente, não sei se por conta dos colegas de time, mas foi melhor que nas anteriores. Porém ela fica – talvez – tímida no palco, queria ela explorando mais o palco e as possibilidades nas próximas vezes e um maior risco ao soltar a voz.

Clarice: Priscila é um caso polêmico! Gosto de sua voz… mas só! Reconheço que ela é talentosa, esse vozeirão aí é talento bruto pois ela cantava nas ruas, acredito que sequer teve aulas de canto na vida. Só que voz não é tudo… ela precisa se soltar no palco, ficar cantando igual uma planta me incomoda completamente! Sua dicção também me incomoda, seu sotaque é muito forte e isso atrapalha a compreensão das palavras. Acredito que Priscila tenha potencial pra vencer, vimos seu favoritismo hoje no palco, mas eu ainda estou procurando a maravilha que todos veem nela!

Àlefe: Ela tem um timbre de voz super diferente eu particularmente gosto do timbre e sua apresentação no geral foi bacana , empolgante só que o que pecou pra mim foi a dicção dela que foi meio ruim não conseguia entender algumas coisas que ela cantava porém isso não desmerece o bom trabalho dela é só algo a melhorar mesmo

Resultado do Time Lulu: Cadu e Priscila foram coisas certeiras, em relação a ela não entendo o hype todo, e se já estava bem na fita, com o que Ivete falou piorou ainda mais – e eu não acho justo e nem merecido até o momento e o Cadu foi bem, já a vaga final estava na clara que seria do Daniel que cantou bem, resgatou uma boa música e só errou em questão de técnico, pois Lulu salvar a menina que fez menos do que o mínimo não é válido para ele e foi bem estranho essa decisão.

Então foi isso por hoje, obrigado por terem participado conosco. Votem na enquete, aproveite e comente também no espaço abaixo sobre o que você achou do episódio, em breve estaremos de volta.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries