Posts Populares

The Voice Brasil – S07E15 – Batalha dos Técnicos, Parte 1

Alguém consegue engolir essa fase? 

Fala, meu povo! Belezinha? Eu não sei vocês, mas já comecei a ver esse programa com uma tristezinha, afinal, essa etapa é uma das fases mais absurdas que já vi. Para quem não sabe ainda, nesse fase, cada técnico escolhe um artista para enfrentar um adversário de outro time e, após cada um se apresentar, o público escolhe o vencedor. Não bastasse as apresentações curtíssimas,  é hora de ver os times ficarem totalmente desequilibrados. Mas como estamos falando de The Voice Brasil, nada novo sob o sol, não é? hahahaha Vamos parar de reclamar e aproveitar o que teve de bom nessa noite! Hoje, comigo, tenho o nosso querido leitor Victor e minha miga maravilhosa, Mari! Ah, e tem também temos a estréia dos novos selos da temporada, fabricados pelas mãos riquíssimas da nossa chefinha.

Priscila Tossan (#TimeLulu) VS Maraia Takai (#TimeBrown)

#TimeLulu – Priscila Tossan “Chove Chuva” by Jorge Ben Jor


Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: Gente, ela comeu uma feijoada antes de se apresentar? HAHAHAHAA Meu Deus, que apresentação mortinha. Não sei se foi o arranjo ou se foi a bagunça que o Titi arrumou antes da apresentação, mas achei tudo fora do lugar, parece que realmente ela não esperava que iria se apresentar. Eu achei uma performance muito sem graça, pra ser sincera. Acho a voz da Priscila muito bonita, mas acho que ela precisa trabalhar muito sua presença de palco, pois eu não senti tanto envolvimento dela enquanto ela cantava.

Mari: Eu tinha achando a Priscila péssima na audição, porque achei a dicção ruim e o jeito de cantar me incomodava. Mas eu consegui ver qualidade nela nas batalhas e principalmente no tira teima porque ela trazia bastante criatividade. Porém hoje eu vi a Priscila da audição de volta e não curti tanto não, na verdade achei bem chata.

Victor: Acho bem curiosas as escolhas de música dela, achei bem executado o número, só acho que ela poderia se soltar um pouco mais, sei que ela é tímida e tudo, mas eu acho que ela poderia passar uma segurança maior. A dicção dela não tá me incomodando como antes, é sinal da melhora dela.

#TimeBrown – Maraia Takai “No Roots” by Alice Merton


Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: Minha música da novela, ninguém sai! hahahaha Ai, gente, se a Pri comeu uma feijoada antes de cantar, a Maraia tomou um energético, né? A menina já começou no 220 hahaha e corajosa, viu? Pois já entrou no palco cordeirinha da Priscila e mesmo assim não deixou a peteca cair. Sobre a apresentação… A música é péssima e não permite que os vocais sejam tão explorados assim. Achei uma performance esforçada, em certos momentos um pouco exagerada, mas vocalmente sem graça.

Mari: Eu adoro essa música, mas infelizmente achei que Maraia não deu conta, teve umas semitonadas e quando ela subia o tom as notas saiam fora e ficavam estridentes. Uma pena.

Victor: Em primeiro lugar, que songchoice mais cagada, não ajudou ela em nada, eu não gostei. Ela tem uma voz tão boa, mas a música a afundou, e ela falhou em um momento crucial da competição, onde a songchoice é decisiva. Infelizmente, não rolou pra mim.

Resultado: Alguém tinha dúvidas de quem venceria esse confronto? Priscila vitoriosa antes de cantar hahaha. Mas, meus parabéns à Maraia, que cantou com muita garra mesmo assim.

Rê Adegas (#TimeLulu) VS Laís Yasmin (#TimeTeló)

#TimeBrown – Rê Adegas “Num Corpo Só” by Arlindo Cruz 


Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: Eu adoro essa energia da Rê, acho que ela faz muito bem ao programa e gosto desse tipo de artista no programa, afinal, retrata um pouco da alegria da nossa música. Eu achei que foi uma performance decente. Não vi erros, mas também não vi nada que me chamasse atenção demais. Mas era o que a música pedia, então fez bem em jogar dentro da sua zona de conforto mesmo.

Mari: Não gosto nem um pouco da Rê. Ela tenta o tempo todo ser uma nova Elis ou se não tenta pelo menos é a impressão que passa. E o fato de ela cantar sempre o mesmo estilo de música não ajuda ela em nada.

Victor: Então, eu adoro essa música, e ela realmente combina com esse estilo, acho a voz dela super parecida com a da Elis Regina, mas achei que a songchoice poderia ter sido outra, talvez ela tivesse se dado melhor. Não foi ruim, mas faltou um “X Factor”.

#TimeTeló – Laís Yasmin “Always On My Mind” by Elvis Presley


Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: Eu amo tanto essa música e Lais começou bem, mas ela me pareceu um pouco nervosa, viu? Pelo menos percebi isso nas notas mais altas ou alongadas, pois nem todas elas saíram tão legais assim. Enfim, dava pra ver que ela estava bem emocionada e creio que isso tenha a atrapalhado um pouco, mas mesmo assim foi um bom número. Ela já mostrou que tem bastante talento e creio que ela se supere mais daqui pra frente.

Mari: Lais tem um timbre belissimo e escolheu uma música ótima. Apesar de achar que ela deu umas escorregadinhas em algumas notas, a interpretacao foi excelente e ela foi a grande vencedora da batalha na minha opinião.

Victor: Ai mds, COMO EU AMO ESSA MÚSICA, e como amei a interpretação da Laís, ô voz linda, personalidade maravilhosa, a garota tem uma calma, uma tranquilidade no palco. Voz de veludo que não falha e que eu ficaria horas ouvindo. Essa merece muito sucesso e reconhecimento e vai muito longe no The Voice.

Resultado: O público escolheu Laís para prosseguir no programa e eu meio que já esperava por isso. Desde as audições ela vem se apresentando muito bem, além do fato de que artistas como Rê não chegam tão longe no programa. Eu gostei da escolha do público, pois também vejo muito potencial em Laís.

Renan Valentti (#TimeTeló) VS Gisele Lira (#TimeIvete)

#TimeTeló – Renan Valentti ” Amo Noite e Dia ” by Jorge e Mateus


Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: Não lembrava de Renan, viu, gente? Até procurei as outras apresentações dele. Então, achei a entrega e energia dele durante a performance legal e tudo mais, mas eu não vi nada de muito especial na voz dele, apesar de não ter notado falhas. Foi aquela famosa performance que não marca em nada.

Mari: Eu simplesmente tenho uma preguiça enorme de cantor sertanejo. O Renan não tem absolutamente nada que o diferencie dos outros 10000 cantores do estilo espalhados por esse Brasilzão. Canta mal? Não. Mas é marcante? Também não. Então, o lema é hoje não, Faro, digo Leifert. (

Victor: Meu Deus, que apresentação mais basiquinha, não achei nada, pra mim não teve nada demais, música fraca, a voz ok, mas não foi nada demais. Decepcionado estou.

#Timeivete – Gisele Lira “Dangerous Woman” by Ariana Grande 

\
Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: Ai, gente! Essa música é um verdadeiro perigo, viu? Passa por diversos tons e as transições para os agudos são muito rápidas, tem que ser muito Ariana pra arrasar com essa música. Eu gelei quando vi que Gisele cantaria essa música, pois eu adoro a bichinha. Mas eu achei que ela foi bem, viu? Não gostei tanto do começo, mas ela foi evoluindo e evoluindo e ganhando força ao passo que cantava. Queria muito que ela cantasse essa música em uma performance maior e mais trabalhada, pois seria um pisão, sem dúvidas. Ela mandou muito bem vocalmente e eu estou cada vez mais fã dessa bichinha.

Mari: Gisele era minha favorita desde a audição. Fui enfeitiçada por essa voz dela que é uma coisa de tão maravilhosa, o estilo de música que ela escolhe, o cabelo azul, a forma como ela acerta as notas aaaaaaaa é uma princesa que merece o mundo, porque esse programa não a merece, apenas cantores sertanejos padrão. Revolta/surto porque ela foi muito superior ao Renan.

Victor: Que diferença! A songchoice maravilhosa, eu nem gosto muito da Ariana Grande, mas é visível a superioridade da Gisele, voz, estilo, songchoice, tudo, melhor. Aliás, Gisele Rainha Injustiçada <3

Resultado: EU FIQUEI MUITO TRISTE COM ESSE RESULTADO, BRASIL! Gente, como eliminam essa menina? Tão maravilhosa e com uma performance tão superior a de Renan. Eu realmente achei o moço mais “básico”. Nada contra ele, de verdade, mas achei Gisele maravilhosa hoje e estava muito confiante de que ela passaria, viu? Enfim, muito triste de ver uma boa artista saindo assim e vou sentir falta desse cristalzinho do cabelo azul, pois ela tem uma voz muito bonita. Time Teló já fazendo vitimas. SOFREMOS!

Edson Carlos (#TimeIvete) VS Giulia Sant’ana (#TimeLulu)

#TimeIvete – Edson Carlos “Ar Condicionado no 15” by Wesley Safadão


Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: Ai, gente, eu amo a figura do Edson! Uma criatura mega simpática, com uma história legal e tal. Respeito muito, honestamente. Mas não consigo gostar da voz dele de jeito nenhum! Mas, eu curti a alegria dele no palco e o jeito que ele tentou trazer o público pra performance, acho isso muito importante dentro do estilo que canta, apesar de não curtir tanto.

Mari: Olha eu vou comentar por obrigação. Eu acho esse homem muito mais muito fraco mesmo. A voz dele é irritante, ele é forçado ao extremo e é escorado pela história de vida. Trouxe os fatos.

Victor: Incrível como ele transformou uma música chata e ruim em boa e audível, já amei. Não achei essa coca toda, mas o mérito é todo dele. Voz maravilhosa, tipicamente sertaneja, eu que não sou fã do estilo e não gosto de música nacional me rendo ao som dele e confesso, votei muito nele e sabia que passaria devido ao hype do público nele.

#TimeLulu – Giulia Sant’ana “Stay” by Rihanna


Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: O arranjo matou a música e tirou da Giulia a oportunidade de construir uma performance emocionante. Eu achei a apresentação uma bagunça e achei que Giulia tentou encher a música de firulas, mas ficou faltando algo que é a essência dessa música, ou seja, a emoção. Talvez seja pela idade dela, não sei. Essa música tem uma carga emocional muito forte e nem todo mundo consegue passá-la fielmente. Enfim, não deu pra curtir muito, infelizmente, apesar dela ser uma fofinha!

Mari: O Edson já não ia ter dificuldade por causa da cota e ainda enfrentou uma das candidatas mais fracas do time Lulu. Giulia tem uma voz bonita, mas sempre aparente um nervosismo que infelizmente se manifesta muito na voz dela. Pelo menos ela superou a performance do Tira Teima.

Victor: Foi a melhor apresentação dela no The Voice, foi bem executado, mas sendo sincero, n era nem pra ela estar na competição dps daquele papelão no Tira-Teima né… ao menos hoje ela n falhou, um número ok, bem executado, me fez lembrar de India Carney x Clinton Washington, e aqui, sinto em dizer, foi inferior (pois a essência é comparar né non?), e, ela fez o que se propôs e o fez bem feito então…

Resultado: O público escolheu Edson e eu já esperava por isso. Além dele ter sido superior a Giulia, eu também tinha a impressão de que ele já era mais popular. Eu também teria o escolhido, apesar de ser um estilo que eu não curto tanto.

Kevin Ndjana (#TimeIvete) VS Lia Gondim (#TimeBrown)

#TimeIvete – Kevin Ndjana “A Lua Que eu te Dei” by Ivete Sangalo


Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: Eu amo muito a voz do Kevin e seu estilo também me agrada muito. Eu acho que ele sempre arrasa vocalmente e hoje achei que ele entregou uma performance muito decente nesse sentido. A parte final foi maravilhosa, ele arrasou nos agudos, gente! Gostei demais, real. Poréeeeeeeeeem, ele ficou devendo muito no quesito emoção. Sabe quando você assiste a uma performance, mas não consegue se convencer daquilo que o artista está cantando? Então, acredito que ele precisa melhorar nisso.

Mari: Gosto muito do Kevin, ele tem uma ótima presença de palco além de cantar sempre muito bem. E eu adorei ele ter escolhido um outro estilo de música hoje é acho que ele se saiu super bem. Os vocais foram no ponto e a interpretação me prendeu apesar do pouco tempo de performance.

Victor: Engraçado cantar uma música de Veveta, o que mais achei interessante foi ouvir essa música em uma voz masculina, nada que se compare a Uptown Funk que realmente, ele foi inigualável, mas foi um número maravilhoso, longe de ser perfeito, mas muito bem executado. Off: Confesso que super torço por ele desde as Blinds e quero ele na Final… <3

#TimeBrown – Lia Gondim “Magamalabares” by Carlinhos Brown


Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: Eu lembro que curti a Lia em sua audição, pois achei que ela arrasa no palco e essa apresentação foi a prova disso, né? Ela foi bem na interpretação e eu achava que a música pedia isso mesmo. No começo eu achei um pouco teatral demais, mas depois fui entendendo o que ela queria fazer. Eu até gostei da performance de uma maneira geral, principalmente pela alegria que ela apresentou.

Mari: Meu Deus que música estranha. Lia até canta bem, mas é aquela artista que não me causa nenhuma reação assistindo, sempre acho ok. Acho que essa música sem letra não contribuiu em nada pra ela, coitada.

Victor:  Sabe aquela act que parece que não apresenta nada a competição toda? Essa act pra mim é a Lia, justamente por essas songchoices que são, eu diria, incomuns, estranhas, e não ajudam totalmente a voz dela. Não achei tão ruim, mas novamente, eu entro no mérito da escolha da música, o artista tem que saber escolher e, infelizmente, na competição inteira, senti que ela não o fez.

Resultado: O público escolheu Kevin e eu já esperava por isso, viu? Ele é muito querido e fez uma performance decente. Eu acho que eu também escolheria ele, mas Lia é MUITO linda e, sem dúvidas, tem um futuro muito brilhante pela frente, tanto que já está com um monte de shows marcados. Muito merecido, afinal, ela é uma linda talentosíssima.

Tai Chiaro (#TimeLulu) VS Morgana Santana (#TimeTeló)

#TimeLulu – Thai Chiaro “Linger” by The Cranberries


Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: Eu gostei tanto da audição da Thai, foi uma das minhas favoritas. Mas, ao meu ver, ela ainda não se superou desde então. A última rodada foi difícil, mas nem a culpo, acho que foi o arranjo mesmo e, hoje, eu acho que ela foi um pouco “robótica” e não conseguiu me envolver tanto na apresentação. 🙁 Uma pena, pois Linger é um ícone musical, mas acho que não rolou muito hoje, não!

Mari: Primeira a gente grita que hino pra música e só depois assiste. Olha vou ser bem honesta, não curti não. Acho que a Tai não conseguiu interpretar bem a música, algumas notas me pareceram bem fora e ela parecia meio perdida durante a performance.

Victor: Em primeiro lugar, amo essa música, achei ok, mas bem básico, acho que por ela ter uma personalidade tão forte e uma auto-confiança tão grande, faltou algo a mais que fizesse a apresentação explodir, como em I Kissed a Girl, nas Blinds. No mais, o estilo e a classe dessa mulher devem ser exaltados. Tai Rainha <3

#TimeTeló Morgana Rodrigues – “Ainda Ontem Chorei de Saudade” by João Mineiro e Marciano


Clique aqui para ver a apresentação.

Tati: Fala se a carinha do Teló de orgulho por ver Morgana cantar não é a coisa mais lindinha desse programa? HAHAHAHA Olha, eu acho legal o estilo que Morgana representa e, principalmente, as raízes dela. Mas eu achei que ela ficou devendo um pouco em termos vocais, principalmente nas notas mais altas.

Mari: Ah não. Eu tento, mas artista sertanejo é muito forçado. Essa Morgana então tenho nem o que falar. Ela abriu a boca e eu já berrei ranço eterno. Morgana me lembra aquelas adolescentes do Jovens Talentos do Raul Gil só que com menos voz. Enfim, não gostei.

Victor: Ranço… não consigo entender direito ela com tantos problemas de respiração, ela é muito, vamos dizer, elétrica no palco e isso atrapalha muito a respiração, o que me irrita muito, pois, novamente, não consigo entender nada. Amo a música, não foi ruim, mas acho que ela n deveria nem ter passado hoje, e nem das Batalhas. Sorry

Resultado: O público escolheu Morgana e não choca ninguém, né? A menina é, de certa forma, popular. Além disso, Time Teló é favorito demais! hahaha Eu achei as duas apresentações bem no mesmo nível, então estou um pouco neutra quanto ao resultado.

E com o último embate da noite, chegamos ao fim da primeira etapa da fase de batalha dos técnicos. Eu achei que tivemos uma primeira noite com um nível técnico bem fraco. Eu gostei MESMO de duas apresentações e achei que a maioria dos candidatos deixaram um pouco a desejar em relação ao nível das performances anteriores. Mas eu entendo, sabe? O formato do programa não colabora e acaba que todos os candidatos são apenas jogados ali no palco, numa votação mega rápida. Espero que o programa melhore na próxima quinta-feira. Vamos torcer! Muito obrigada pela companhia, gente! E não deixem de votar na enquete. 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries