Posts Populares

The Voice Brasil – S07E20 – Shows Ao Vivo, Parte 2

(Quase) sem surpresas! 

Dois dias seguidos de The Voice Brasil, com esse formato, é pra matar um pouquinho a gente do coração, não é? Há muito tempo eu não tinha esse sentimento por essa franquia, mas eu realmente estou apegada a alguns artistas dessa temporada, que chego a ficar com aquele friozinho na barriga antes das decisões dos técnicos. Ontem, eu gostei dos resultados de forma geral, mas fiquei triste por ver Kelvin e Flávia indo embora. O primeiro resultado achei injusto, pois achei que Kelvin foi um dos melhores do time, mas entendi a escolha da Ivete em relação à Flavinha, uma vez que a apresentação dela não foi tão boa assim. Hoje foi dia de dar adeus a mais quatro artistas e olha, minha gente, não foi fácil, levando em consideração a saída de uma pessoa que gosto muito 💔. Hoje conto com a ajuda do Victor, para comentar as apresentações e eliminações. Vamos começar, então?

#TimeIvete Édson – “No Dia Que Eu Saí de Casa” by Zezé de Camargo e Luciano

Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Ai, gente, que começo mais “breguinha sertanejo”! Tão brega que eu gostei hahahaha! Olha, não vou ficar procurando defeitos na apresentação, pois eu acho que ele segue bem o estilo que se propõe, é essa a identidade dele. Mas eu não consigo gostar muito da voz de Edson, sabe? O timbre é o tipo que não me soa agradável e, por isso, nunca consigo amar uma performance dele.

Victor: Primeiramente, ATÉ QUE ENFIM UMA SONGCHOICE BOA PRA ELE, ele tinha que cantar mais sertanejo de raiz, mas no geral, só isso mesmo, até pq eu acho que ele já foi longe demais na competição.

#TimeIvete Kevin Ndjana – “Chandelier” by Sia

Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: QUE ESCOLHA INUSITADA PARA KELVIN, BRASIL! Ontem já achei a escolha da música ruim e hoje a mesma coisa. Chandelier tem uma carga emocional muito grande e eu não consigo perceber isso nessa performance, sabe? Parece que não casou. Porém, em termos vocais, ele arrasou! Foi uma das performances que mais permitiu perceber que Kevin canta e não é pouco! Eu amo demais os agudos desse moço!

Victor: Primeiramente, CANSEI DESSA MÚSICA NO THE VOICE. Saturou total, mas não vou dizer que foi um desastre. Só, tbm, n achei uma maravilha, eu tô achando que os agudos dele estão bons, mas ultimamente tá faltando algo a mais. Ele foi bem mas, só isso. Ele arrasou tanto na audição e, depois disso, só piorou. Tipo o Britton na última season do USA.

#TimeIvete – Marine Lima – “Máscara” by Pitty

Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Marine está me conquistando cada vez mais. Eu amo tanto a convicção com que ela canta. Parece que ela realmente enxerga o palco como um ringue e sempre entra ali para lutar muito. Acho isso incrível, gente! E essa música foi uma ótima escolha pra ela. Ela realmente é a rainha do rock dessa temporada e representa muito bem. Eu amei essa apresentação e ela já tem um lugarzinho no meu coração.

Victor: Chegou a gata rocker, achei bem legal, gosto dessa música, ela sempre entrega vocais fortes, tem uma presença forte, incrível, mas, infelizmente, é a menos popular do time. Uma pena, pq a mulher é foda <3. Achei tudo bem legal, nada a criticar aqui.

RESULTADO:  Esse time tava me dando um medinho, gente! Porém, o público surpreendeu e escolheu Kevin. Com a decisão por conta da Ivete, ela escolheu Edson e chocou um total de 0 pessoas. Afinal, é evidente a ligação emocional que Veveta tem com ele. Já esperava, viu? Vou sentir saudade da Marine.

 

 #TimeTeló Dri – “Metamorfose Ambulante” by Raul Seixas

Clique aqui para assistir a apresentação.

Tati: Ontem detestei Dri, achei gritado demais. Hoje, acabei achando um pouco exagerado, com muitas caras e bocas e eu achei algumas coisas fora do lugar. Mas foi uma apresentação sem erros vocais e com uma boa presença de palco, meu problema do com Dri é que não consigo me envolver com suas performances, enquanto ela canta, apesar de sempre competente!

Victor: Ai gente, eu amo ela, maravilhosa, mas essas duas últimas apresentações dela… N rolou pra mim, n gostei dessa songchoice. Acho q essa música n favorece ninguém em uma competição, pq apesar de um clássico de Raul, n oferece nada ao artista. A energia dela no palco foi legal, algumas rasgadas, mas de resto, achei bem abaixo do esperado. Decepcionado estou.

#TimeTeló Laís Yasmin – “Sailing” by Rod Stewart

Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Olha a dona do Time Teló, gente! Ela abre a boca e eu já grito que HINOOOO! Preciso falar que a versatilidade dela é algo que realmente me impressiona, pois ela vem mandando bem com todo tipo de música que escolhe cantar e isso é bem legal. Eu acho essa música muito emocional e combinou com Laís, que também é uma cantora que passa muito emoção em suas performances. Não foi a apresentação que mais amei dela, mas foi lindíssima!
POR SINAL, GÉRSON DISSE UMA COISA E EU JÁ QUERO: LAÍS ARRASARIA E EMOCIONARIA O BRASIL CANTANDO “MAJESTADE, O SABIÁ”. NUMA VERSÃO ACÚSTICA MEGA EMOCIONAL. QUEREMOS! #CANTALAÍS NUNCA TE PEDIMOS NADA! HAHAHA 

Victor: Gente, COMO EU AMO ESSA SONGCHOICE, que diferença pra Dri, essa música super ajudou a Laís, passou longe de ser a melhor apresentação dela, mas ela foi maravilhosa. Tem talvez a voz mais linda da competição, e ela nunca decepciona, sabe aquela voz q a gente pode ouvir o dia inteiro? (Ex: Alex Turner do Arctic Monkeys). Então, é tipo isso que sinto com a Laís. Adorei pela noite, já em se falando da Laís, foi só satisfatório mesmo. Mas ainda assim, linda <3

#TimeTeló Léo Pain – “La Barca” by Luis Miguel

Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Que ousadinha é essa, minha gente? Sair da caixinha em uma fase como essa não é pra qualquer um. Eu amo um brega e essa música é um exemplo disso hahahaha. Posso falar? Gostei mesmo! Achei brega, diferente e super cantaria em um karaokê hahahahah. Sobre a apresentação, ele se mostrou confortável cantando em outra língua e achei isso um ponto positivo. No mais, foi uma performance decente.

Victor: Ai meu Deus, já começando aqui, super emocionado. Confesso que sou fã mesmo do Léo, mas amo muito essa música, e sempre sinto algo forte, especial, quando cantam ela. Deu até vontade de chorar, foi lindo, maravilhoso, já pode entregar o prêmio pra ele?? Queria ouvir a voz dele cantando Elvis, a própria La Barca, esses clássicos latinos, ficaria ouvindo o dia todo. Eu n tenho nem como descrever totalmente o que eu senti, só sei que foi lindo e eu faria tudo pra acontecer de novo. PS: Calou a boca dos haters mostrando a tão comentada “falta de versatilidade” dele, é tombo que fala mores?? Pois agora, engulam essa bbs. 😀

RESULTADO: Depois do resultado massacrante de ontem, alguém tinha dúvida de como seria o de hoje? Léo Pain reinou absoluto mais uma vez e eu aposto fortemente nele como campeão da season. Restou a Teló escolher entre Dri e Laís e nosso Telozinho optou por Laís! Reizinho demais, Brasil. <3

#TimeBrown David Nascimento – “O Vento” by Jota Quest 

Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Ai que estranho a música começando dessa parte, gente! hahaha Mas combinou com David, viu? O arranjo não estava lá grandes coisas, mas o favoreceu bastante, para ser honesta. Ele pode cantar com um tom confortável e a performance foi gostosinha. Nada sensacional, mas bem melhor do que outras apresentações dele que já vimos no programa. Como já disse aqui, eu vejo que ele está melhorando durante o programa.

Victor: Já começo dizendo que NÃO AGUENTO MAIS ELE, que ranço, já n basta ter eliminado meu Kelvin da competição, ainda me faz essa performance basiquinha nas QUARTAS DE FINAL?? Fala sério, deu vontade de dormir\trocar de canal\botar a TV no mudo. Eu não sei qual é a do Brown, q arrastou esse cara até aqui, com gente infinitamente superior. Tédio total a apresentação, apesar da melhora dele.. Next, please…

#TimeBrown Érica Natuza – “Caso Sério” by Rita Lee

Clique aqui para assistir a apresentação.

Tati: Eu amo a atitude da Érica no palco e, principalmente, a alegria que ela demonstra ao cantar. Pode não ser a minha artista preferida do programa, mas é alguém que eu sempre gosto de ver se apresentando, pela intensidade e pela paixão. Essa performance foi um exemplo disso, achei que ela se jogou no palco e eu achei uma apresentação bem gostosinha de se assistir.

Victor: Sinceramente? Se alguém me perguntasse um tempo atrás, eu até sugeriria essa song pra Érica, mas não achei essas coca toda n, achei que ela poderia ter ido bem melhor com uma songchoice melhor pra começar. N que tenha sido ruim, pelo contrário, mas senti falta de algo a mais. Ela teve bons vocais, foi bacana, gostei da presença de palco dela, a voz como sempre ok, mas sinto falta da Erica que cantou Pesadão nas Blinds.
Obs 1: Foi super sensual, envolvente, n posso negar
Obs 2: SALVE ESSA RAINHA, DONA DO ROCK BRASILEIRO, ÍCONE INFELIZMENTE APOSENTADO, RITA LEE <3. Pq n volta?? 🙁

#TimeBrown  Murilo Bispo – “With or Without You” by U2

Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati: Acho que o Murilo começou a cantar em um tom muito abaixo do ideal e eu acabei achando um pouquinho morninho, mas depois do primeiro verso eu percebi uma melhora considerável e uma boa crescente até a parte do refrão. Acabou que eu curti a performance como um todo e Murilo é outro que melhorou muito desde o fatídico dia de Lost Stars.

Victor: U2, banda que eu nem sou fã de carteirinha, mas considero tanto. Bono ícone <3. Tava com uma boa expectativa nessa apresentação do Murilo, mas não gostei tanto n, achei ele tão maravilhoso ontem, hoje, fiquei um pouco decepcionado de novo, a voz dele é linda, mas os vocais n favoreceram, ficou bem aquém do que eu esperava. ELE TEM QUE CANTAR LET HER GO urgente, tem q escolher músicas q favoreçam esse timbre lindo. Ai, n gostei, me decepcionei realmente. Uma pena, pq a voz é de fato linda, pequena, mas marcante. Enfim, só me resta lamentar.

RESULTADO: Bom, conforme era esperado (pelo menos por mim), o público escolheu avançar Murilo e Brown optou por avançar Érica. Eu esperava, viu? Brown também tem uma ligação com Érica e eu entendo, afinal, ela é uma simpatia e muito dedicada.

#TimeLulu Arthur Henrique – “Agora Eu Quero Ir” by Anavitória

Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati:  Ai, gente, eu adoro esse lado mais emocional de Arthur! Foi assim quando ele cantou Sam e hoje com essa música linda, que eu não conhecia, por sinal. A voz dele não é daquelas que me deixam apaixonada, porém, foi uma performance que me permitiu sentir certa emoção vinda da parte dele e não percebi erros vocais.

Victor: Mais uma songchoice estranha, eu amo essa música, amo o Arthur, mas acho que ele deveria ter saído ontem. Falando da apresentação de hoje, foi ok, mas não sei se a songchoice ajudou. Essa tonalidade deixou ele, não sei, meio que oscilando nos vocais, e ele não teve a firmeza e a sorte de outras performances. A coisa até melhorou um pouco quando ele subiu de tom. Mas não gostei.

#TimeLulu Isa Guerra – “Paga de Solteiro Feliz” by Simone e Simária feat Alok

Clique aqui para assistir a apresentação. 

Tati:  Então Isa agora vai seguir o lado sertanejo, né? Tão tá bão! hahahaha Ontem não tinha curtido a performance dele em nadinha e hoje percebi uma melhora evidente, viu? Acho que foi a escolha da música mesmo, que combinou muito com ela. Eu achei uma performance bem executada. Está certo que a música não exige tanto, mas Isa super deu cona do recado!

Victor: Mais uma que errou na songchoice, e pq do nada ela decidiu cantar sertanejo quando ela domina o pop?? Ela digamos, n teve a sorte do Léo Pain e foi infeliz, amo a voz dela, adoro essa música, aliás, essa música dá vontade de cantar bem alto e se jogar na balada. Mas pra voz dela, não acho que favoreceu. N achei um desastre total, mas pra mim n rolou. Esperava bem mais. Terceira vez que ela erra na songchoice. Só lamento.

#TimeLulu Priscila Tossan – “O Sapo” – Canção Popular

Clique aqui para assistir a apresentação.

Tati: GENTEEEEEEEEEEEEEE? Que coisa mais diferente foi essa? Quem cantaria uma música infantil em um reality musical assim? Achei ousado, ousadíssimo! Mas achei estranho e ficou chatíssima a música repetindo a mesma coisa o tempo todo. HAHAHAHA  Talvez ficaria mais legal com uma releitura de uma música com mais letra. Porém, não posso deixar de elogiar a coragem. HAHAHA

Victor: MEU DEUS, BRAZIL I’M DEVASTATED, O QUE QUE DÁ NA CABEÇA DA PESSOA PRA ME ESCOLHER UMA MÚSICA COMO “O sapo não lava o pé”, numa competição séria como o The Voice, á essa altura da competição. Que vergonha, eu amei tanto ela ontem, me emocionei tanto com Eu Sei Que Vou Te Amar e hoje peguei ranço de novo. O ranço chega a bater forte viu?? Falo nada, se ainda fosse o Kids… mas, eu fiquei super decepcionado e me pergunto, o q foi isso, e o que vai acontecer na próxima?? Triste 🙁

RESULTADO: Bom, o público escolheu Priscila para passar direto e Lulu escolheu Isa para continuar. Era um resultado óbvio, uma vez que Pri é bastante querida e Lulu é apaixonado por Isa. Vou sentir falta de Arthur, mas faz parte.

*

*

*

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bom, gente, a competição vai se afunilando e não tem como, né? Temos que dar adeus a alguns nomes bons. Ainda mais considerando uma season com um bom nível como essa. Com os resultados finais, ainda acho o #TimeTeló o melhor disparado. Nem curto tanto Léo, mas é inegável sua força e seu potencial para se tornar o possível campeão. Não sei se Laís ganha, mas ela já é minha campeã da season. #TimeLulu e #TimeIvete estão no mesmo nível, ao meu ver. Enquanto Lulu tem a Priscila Tossan como fruntrunner e que vem encantando a todos com seu timbre único, #TimeIvete conta com a simpatia de Kevin e Edson e eu não faço ideia de quem o público ama mais. #TimeBrown é o mais fraco pra mim, realmente, não vejo com chances de vencer, honestamente. Porém, gosto muito dos dois e acho que Murilo tem mais chances de chegar até a final.

Sobre o episódio de hoje em si, era o que eu esperava, viu? No fundo eu tinha esperanças de Ivete salvar Marine, mas eu sei da ligação que ela tem com Edson. Vida que segue, né? Semana que vem tem semifinais e a final e espero não ser tombada! Por hoje é só, pessoal. Obrigada pela companhia e não deixem de votar na enquete. Beijos!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu