Posts Populares

The Voice Brasil – S07E21 – Semifinal

Público e técnico se unem para os resultados que levam aos finalistas

Chegamos a semi-final, destaco até aqui o quão bom foi ter dois dias na semana para a apresentação do programa, apesar de em algumas semanas ocorrer de ser exibido em dias diferentes. Negativamente a isso, houve um mal proveito da votação, pois poderiam ter colocado a votação sem ser por time e seria bem mais interessante, como ocorria no The X Factor Brasil por exemplo. Neste programa temos os favoritos a ir para a final: Edson Carlos, Léo Pain, Priscila Tossan e Murilo Bispo além dos que estão correndo por fora Érica Natuza, Kevin Ndjana, Laís Yasmin e Isa Guerra. Acompanham-me hoje a paneleira Luana e o leitor Davi para comentar e usar os selos.

 

TIME LULU

#TimeLulu Isa Guerra – “É Com Ela Que Eu Estou” by Cristiano Araújo

Clique aqui para assistir a apresentação.

Thairo: Sertanejo novamente mulher? Acho que ela ficou inspirara mesmo. Não vou julgar pois adoro. Talvez ela tivesse que escolher musicas que mostrasse mais sua voz, essa por ser mais corrida não permite tanto. Poréeeeeeem é Cristiano Araújo né amores, eu adoro e fico tocado com as musicas dele após o que ocorreu com ele. Acho que ela fez uma boa abordagem e me conquistou, pisou na outra lá do time. No final da apresentação foi melhorando e terminou bem.

Luana: Gente, o timbre dessa menina é MUITO lindo, né? Eu fico chocada. Nunca fui muito fã, mas não tem como negar um timbrão desses! Outra coisa, eu super curti como Isa se encontrou na competição! Ela chegou cantando uma música internacional, mas dizendo que queria cantar sertanejo e ela vem fazendo isso muito bem. Hoje, achei a banda um tico alta demais, mas Isa mandou super bem, como sempre.

Davi: Isa realmente se encontrou no sertanejo, né?! Confesso que eu não estava curtindo muito as últimas apresentações dela, mas hoje eu senti o impacto! Para mim, ela finalmente aconteceu nesse estilo musical que ela tanto persiste. Por mais que eu esperava uma Isa Pop, eu curti bastante a apresentação dela hoje.

  

 

#TimeLulu Priscila Tossan – “Bom Senso” – Tim Maia

Clique aqui para assistir a apresentação.

Thairo: Aí que preguiça dela parada. Ainda tem essa mão no bolso. Ela esteve aqui em Salvador e uma pessoa disse que foi super antipatica não querendo tirar foto – não sei nem por que pediram – e tudo mais. Até hoje não entendo como ela passou das audições, eu não gostei de nada do que ela fez na competição até o momento. Super chato e não foi diferente, nem deveria estar aqui e tchau para você faladora. Eu não esperava mas ela jogou fora mesmo o prêmio e saiu da competição, amei demais e não podia pedir melhor essa saída.

Luana: Então tá, né. Olha, eu até gostava um pouco da Priscila, mas depois de semana passada não deu mais. Pode até não ter sido a intenção dela, mas que cantar “O Sapo Não Lava o Pé” soou extremamente desrespeitoso com o resto dos artistas, viu. Foi a gota d’água. E ainda por cima, hoje ela não fez nada excecional ao ponto de cobrir o vacilo da semana passada. Lulu e Priscila não souberam administrar a larga vantagem que tinham e simplesmente vão entregar mais um título de bandeja para o Teló, é isto.

Davi: Então, eu sou muito suspeito para falar dela, porque eu sempre amei muito essa menina. Talvez por isso, eu tenha gostado dessa apresentação. Acho a Priscila muito maravilhosa, mas sinceramente não tenho curtido muito as últimas escolhas dela, inclusive a de hoje. Contudo. eu fiquei no chão com a saída dela, sinceramente.

  

 

TIME IVETE

#TimeIvete Edson Carlos – “É O Amor” by Zezé Di Camargo e Luciano

Clique aqui para assistir a apresentação.

Thairo: Veio com um sertanejo raiz e clássico para amaciar os corações das veteranas na vida. E essa música é ótima para demonstrar a extensão vocal e poder passear na letra e pela melodia, foi exatamente isso que ele fez. No início o Edson era mais divertido, com o tempo ele foi ficando meio brega apesar de gostar dele. Seguiu em um caminho de músicas que não foram bem decididas, queria ver ele cantando algo atual do sertanejo ou até mesmo do arrocha como Pablo do arrocha para poder gerar um diferencial na trajetória, ou como a música do Gusttavo Lima a do Fui Fiel que fala do bebê literalmente que é ele.

Luana: Primeiramente, sobre a música: QUE HINOOOOOOOO! Eu amo esses sertanejos das antigas que são tão marcantes que já viraram parte do folclore nacional! E “É o Amor” é uma dessas lendas, né? Você pode até não ser fã de sertanejo, mas uma coisa é certa: sabe todas as letras dessa canção, haha. Não sou muito fã do Edson não, mas ele manda super bem sempre. Hoje não foi diferente. Cheio de carisma, foi bem legal.

Davi: Gente, eu não sou obrigado!!! AFFF!! Cadê minha Marine, Ivete?! Sinceramente, nunca vi nada em Edson que me cativasse, sempre achei ele bem cotado. Hoje ele até acertou na songchoice, mas não me convenceu.

  

 

#TimeIvete Kevin Ndjana – “Billie Jean” by Michael Jackson

Clique aqui para assistir a apresentação.

Thairo: Que responsa vim com o rei do pop em. Mas ele logo mostrou para o que veio nos passos de dança, deslizou literalmente pelo palco. Adorei que vi os dançarinos – e bonitos – atrás. Arriscou até no quadril para dançar e a música do violino ficou rindo. Adorei que ele tem o diferencial da performance que os outros candidatos não possuem, é o único que além de cantar traz esse elemento da dança para os palcos e acho que isso conta por que torna mais difícil pela voz após a exaustão e durante também a própria apresentação.

Luana: ÍCONE MARAVILHOSOOOOOOOOOOO! Semana passada o Kevin me impressionou SUPER cantando “Chandelier”. E essa semana ele veio pra coroação, né?! Que reizinho! Cantar (e DANÇAR) Michael Jackson não é tarefa fácil pra ninguém, e o Kevin topou o desafio como um verdadeiro profissional! Eu cantei altíssimo aqui com ele na minha sala, minha mãe até reclamou que não tava dando pra ouvir o menino, hahaha. Mas é isso, reizinho que canta e encanta faz assim! Amo!

Davi: É rei do pop que chama, mores?! Eu acho Kevin muito maravilhoso, gente!! Eu curti muito a trajetória dele no programa, achei bem consistente. Sempre amei muito, hoje não foi diferente. Não foi minha favorita, mas eu ainda me diverti bastante.

  

 

TIME BROWN

#TimeBrown Érica Natuza – “Nada Por Mim” by Paula Toller

Clique aqui para assistir a apresentação.

Thairo: Temos que começar com essa roupa, maquiagem, cabelo e tudo mais que realçou a beleza dela que já é exuberante e linda. A escolha musical foi certa pois casou direitinho com a voz dela e estava confortável. O nível do programa aumentou bastante hoje. Ela passeou pelo palco, desfilou nas notas e colocou a entonação certa nos graves e agudos. AMEI essa apresentação e surpreendeu real pois não esperava algo nesse calibre.

Luana: Princesinha conterrânea, nós amamos sim! Eu acho a voz da Érica belíssima e hoje ela veio pro meu coração! Eu sou extremamente apaixonada por Kid Abelha, e essa música é maravilhosa demais! Além disso, Érica encontrou uma forma de transformar a canção em algo dela, e isso é sempre muito bem vindo! Arrasou demais!

Davi: Finalmente, minha Natuza aconteceu!! Eu, sinceramente, estava esperando por um momento assim! Ela fez sua melhor apresentação no programa e me conquistou.  Brilhou muito!

  

#TimeBrown  Murilo Bispo – “Segredos” by Frejat

Clique aqui para assistir a apresentação.

Thairo: Não conhecia essa música. Lembro do momento que vi o Murilo nas audições e torci para alguém virar a cadeira para ele, e saber que ele já está aqui tão longe é tão bom pois ele tem um timbre diferenciado e tão gostosinho de ver. E além de estar casando com sua aparência harmoniosa, cantando ele encanta. O olhar dele tem um quê sincero e que traz calma, expressa também na sua voz. Essa disputa vai ser difícil e qualquer um vai ser merecido, mas pela trajetória Murilo merece a final e vai ser lindo demais.

Luana: Awww, olha o bb no violãozinho! Eu acho o Murilo um fofo. Nunca foi meu favorito, mas sempre esteve entre os artistas que eu mais gostava na competição. Ele teve um vacilo feio com “Lost Stars”, mas desde então ele tratou de se recuperar e vem tendo uma jornada bem sólida. Achei a performance de hoje um pouco sonolenta demais para uma semi-final, pra ser sincera. Mas é inegável que ele é muito bom e terá, com certeza, um futuro bem legal pela frente!

Davi: Murilo melhorou bastante, não é mesmo? Achei muito linda a apresentação dele, assim como o crescimento dele desde ”Lost Stars”. Ele tomou conta da música e encantou!

  

TIME TELÓ

#TimeTeló Laís Yasmin – “Let It Be” by The Beatles

Clique aqui para assistir a apresentação.

Thairo: Que início já lindo, algo meio do céu com essa luz branca. É impressionante pois a Laís tem uma afinação certeira. A música não soou datada, o coro atrás de cantores foi ótimo pois confere uma emoção maior para a música, ela fez tudo que a música prometia. Senti a falta talvez de uma nota com um maior alcance, mas que não diminui a beleza da apresentação, muito pelo contrário. Ela arrasou e super boa a escolha também para isso, só discordo dos dançarinos atrás pois não era necessário, somente ela já estava bom.

Luana: AAAAAAAAAAAAAA MINHA RAINHA, DONA DO MEU SER! Lais é 200% a minha preferida da competição e eu sou completamente encantada com a maestria dessa mulher ao cantar. Cada nota que sai da boca dela é PERFEITA e tudo que ela canta tem um brilho mágico que só ela sabe fazer. Só acho que hoje ela poderia ter apelado um pouquinho mais pras raízes sertanejas dela, né? “Let It Be” é linda, mas é música de apelação do TVUS, não é pra momentos cruciais do TVBR. Isso me deixou triste. Mas se é pra falar de execução: PERFEITA. Não tem onde colocar defeitos numa performance dessa mulher. Uma das pessoas mais talentosas (se não A mais) a pisar no palco do TVBR, sem sombra de dúvidas. Sou fã demais e espero real um dia ter a oportunidade de ir num show dessa rainha absoluta! Vem pra Recife, mulher! Tô te esperando, haha.

Davi: Pode entrar, dona dessa edição! Essa mulher é muita rainha, socorro!! Eu não estou conseguindo lidar com essa apresentação maravilhosa!!! Amei incondicionalmente! Arrasou muito!!

  

#TimeTeló Léo Pain – “A Hora É Agora” by Jorge & Matheus

Clique aqui para assistir a apresentação.

Thairo: Voltou pro sertanejo em cumpadi? Aí sim. Adoro que ele não pega as músicas já conhecidas em reality no sertanejo. O alcance dele é ótimo, ele consegue chegar numa rapidez na nota que fico muito feliz, fora o olho dele na câmera hipnotizando para a apresentação, o corpo dele no palco, e a caixa vocal dele como cabe ar, literalmente pois ele consegue sustentar também as notas. O ponto fraco foi essa roupa toda prata, mas gostei da apresentação e foi na medida de uma vaga.

Luana: Érr…. Eu não conhecia essa música, mas preciso ser sincera: achei meio pombo. Eu nunca fui grande fã do Léo, mas ele também nunca colaborou comigo, haha. É questão de estilo mesmo, infelizmente. Hoje foi até legal, o palco tava lindão, as luzes coloridas e tudo mais. Foi até legal, e tá bom.

Davi: Começou arrasando na escolha da música, que hinooo!! Eu até curti a apresentação. Achei que ele apresentou vocais consistentes. Apesar de q, depois do arraso que foi a apresentação da Laís, era difícil ele impactar.

  

 

Ainda tivemos uma apresentação no final do Lulu e do Teló da nova música dos dois

Clique aqui para assistir a apresentação.

.

O resultado está ai três favoritos já tombados de cara a Priscila, o Murilo e Edson Carlos saindo no início do programa, além de Laís Yasmin.

E vocês podem conferir a final na quinta em que já da para ter uma ideia de como vai terminar essa temporada, com a Isa Guerra, Kevin Ndjana, Érica Natuza e Léo Pain, minha participação nesse ano do TVBrasil acaba por aqui, vamos esperar o que aguarda no próximo episódio do reality.

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries