Posts Populares

The Voice Brasil – S08E01 – Audições às Cegas – Parte 1 [Season Premiere]

Pesadão…

Estamos de volta com o grande #TheVoiceBrasil, o reality show musical brasileiro de maior sucesso atualmente. Como vocês já bem devem saber, essa temporada tivemos algumas mudanças no formato do programa, bem como a saída de Carlinhos Brown, um dos jurados da bancada original. Com isso, a maravilhosa Iza se junta a bancada para formar o quarteto de técnicos da oitava temporada. Uma das mudanças que mais me deixou feliz foi que finalmente nos livramos da batalha dos técnicos, aquela fase confusa e muita das vezes injusta que sempre deixava algum técnico (em suma o Teló) com uma tremenda vantagem sobre os demais. O programa agora será dividido em audições, batalhas, rodada de fogo (uma espécie de nocautes), shows ao vivo, semifinal e final.

Mais uma vez estamos aqui criando expectativas para essa ser uma boa temporada, mesmo com todos os tombos que estamos tendo com duas edições bem medianas e vencedores que para mim não representam o que teve de melhor em sua temporada. Com Iza entrando para a bancada eu estou esperando bastante modificações nos padrões dos candidatos, com bastante jovens se candidatando, mais música pop/pop funk no catálogo e uma revigorada até mesmo no trabalho dos outros técnicos. Bom, chega de enrolação né? Para os comentários de hoje, contarei com a ajuda de Erik e Ives… Vamos nessa então!

Tony Gordon – “You Are So Beautiful” #TimeIza

Clique aqui para conferir a apresentação

Rick: Eu amo muito essa música, ela é muito linda e ótima para ser cantada em realitys, mas não gostei muito do trabalho que o Toni fez com ela. Achei que ela deu pausas desnecessárias durante a apresentação, o que tirou grande parte da dinâmica da canção. Ele tem uma voz muito linda, bem rouca e cheia de emoção, e se não fosse por esse incomodo eu teria adorado. Fiquei bem surpreso de ele ter ido de cara com a Iza, eu jurava que ele iria com o Lulu, mas amei que a minha rainha já tem uma ótima voz em seu time. 

Erik: Olha a gente começou muito bem o programa com um vozeirão desse! Mas eu, sinceramente, não gostei taaanto assim porque a maneira como ele cantou a música me incomodou bastante com essas pausas exageradas. Mas fora isso, a voz é bem boa e ele foi justo com a maravilhosa perfeita Iza. Arrasou na escolha e espero que Iza saiba o conduzir bem na competição.

Ives: Se tem algo que eu odeio é quando pegam uma música focada na emoção e inventam de querer mostrar a voz a qualquer custo, não respeitando a música e é por isso que eu amei o Tony, ele estava a vontade, fez tudo no seu tempo, trouxe uma nova roupagem, mas sem exagerar e mostrou o que fazer quando se tem uma voz grave e rouca assim. A única coisa que me incomodou foram umas pausas bem demoradas algumas vezes, mas entendi que era pra criar uma atmosfera e sua postura no palco estava perfeita, dá pra ver o quanto ele fica confortável. Esperava que ele fosse com o Lulu e achava a melhor escolha, mas vamos ver se a Iza irá conseguir trabalhar com alguém tão diferente dela.

Carol Coutas – “Brasil” #TimeLulu

Clique aqui para conferir a apresentação

Rick: Ai eu amei! Que voz poderosa a da Carol, ela tem muita atitude, e deu uma interpretação energética para uma música tão repleta de significado. Tão nova e já fazendo um trabalho incrível desses, eu simplesmente amei. Acho que o estilo da Carol vinga no programa, e vejo muito potencial nela, espero que nas mãos do Lulu ele faça um bom trabalho, e pelo estilo de ambos isso tem tudo para ser ótimo!

Erik: AAAAA pisou, hein! Chegou chegando com uma audição cheia de personalidade, cantando um hino e mostrando uma voz potente, timbre bonito e muito talento! Eu adorei, achei que ela ia vim com um daqueles rock de doer mas me surpreendi haha pisou!

Ives: Na primeira temporada, eu me apaixonei perdidamente por um ser chamado Luana Camarah e hoje, eu sinto que finalmente terei uma nova versão dela. A Carol é muito boa, ela em dois minutos conseguiu criar uma atmosfera de indignação e raiva que a música pede, só a voz dela já preenche o ambiente e aquele samba foi a cereja em cima do bolo. Foi sem duvidas a melhor audição da noite.

Maria Kamila – “Feira de Mangaio” #TimeTeló

Clique aqui para conferir a apresentação

Rick: Ah eu amo a brasilidade. Primeiramente amém Teló, nunca critiquei o ícone por virar no último segundo e salvar uma voz incrível dessas. Eu fiquei bem chocado, pois Kamila tem uma voz linda e entregou uma apresentação belíssima repleta de representatividade, alegria e paixão. Quem sabe nas mãos do Teló ela possa ser uma grande ameaça hein… Eu tomaria cuidado viu, essa moça tem uma voz incrível e pode ser uma grande surpresa.

Erik: QUE VOZ, QUE PISAO! Eu amo esses participantes com originalidade e que representam bem a nossa música brasileira. Ela pisou e amei, apenas isso mesmo pois foi pisão demais.

Ives: Primeiro de tudo, que mulher linda. Eu sou um carioca da gema orgulhoso, mas se tem uma coisa que invejo dos nordestinos, além de sua visão política, é o forro pé de serra, é um ritmo muito lindo e se Deus quiser, um dia aprenderei a dançar. A Maria trouxe tudo isso que eu falei antes, ela é de uma brasilidade e força, pra mim seria 4 cadeiras, já estava aflito achando que ninguém viraria para essa voz maravilhosa. Espero muito vê-la indo longe e representando esse ritmo maravilhoso. 

Alexa Marie – “Somebody Else’s Guy” #TimeIza

Clique aqui para conferir a apresentação

Rick: AAAHHHH EU AMEI! Que pisão meu povo, amo uma boa diva, e Alexa chegou pra botar todo mundo no chinelo. Ela tem um potencial enorme, mostrou a que veio, com uma voz poderosa, na medida certa, uma dicção excelente, uma atitude de deixar qualquer um com inveja… Enfim, Alexa é muito completa, ela tem toda a chance do mundo de chegar longe se bem trabalhada. E para a nossa alegria… Foi com Iza!!! Se eu fiquei feliz? MUITO!!! 

Erik: AAAAAAAAAAA MARAVILHOSAAAAAAA!! Minha favorita até então e duvido que alguém venha tomar esse posto por enquanto! Que mulher, bicho! Audição maravilhosa, vozeirão, já tinha me apaixonado por ela na intro. Não decepcionou e entregou uma apresentação incrível, arrasou muito!

Ives: Eu simplesmente acho essa musica perfeita pra quem é uma diva gritadeira, ela tem um início impactante pra mostrar a voz e depois veio com um swing que mostra uma versatilidade e a Alexa fez isso com maestria. Eu confesso que não é meu estilo favorito, mas a Alexa mostrou que tá ali pra ficar e acredito que ela vá longe.

Clara Castro – “Is This Love” #TimeIvete

Clique aqui para conferir a apresentação

Rick: Olha, não curti muito não. Clara tem uma voz muito linda, e eu amo esses timbres mais “indies” assim podemos dizer, mas não acho que não combina em nada com um reggae, aliás, acho até um tanto quanto desconfortável ver essas interpretações assim. Mas ela é uma artista interessante, como eu já disse, amo esse estilo/timbre de voz, então com escolhas certas ela pode vir a ganhar meu coraçãozinho hahaha. 

Erik: Putz gente, que voz e carinha de anjo é essa? O programa começou muito bem e eu posso provar. Que voz gostosa de ouvir e eu adorei a música que ela escolheu, trouxe uma cara nova. Poderia escutar por muito tempo essa garota cantando, eu adorei! 

Ives: O que a Clara disse em sua entrevista é muito importante, há vários tipos de timbres, vários tipos de capacidade vocal, mas isso não te faz pior ou melhor que ninguém e é isso, ela não virá com uma Whitney Houston, pois não tem extensão vocal pra isso, porém irá arrasar nesse estilo meio indie, ela tem uma voz angelical e ser Ivete souber escolher musicas que evidenciem isso, o tiro é certo. 

Bruna de Paula – “Malandro” #TimeTeló

Clique aqui para conferir a apresentação

Rick: Finalmente um sambinha meu povo, estava demorando. Eu amo muito, sempre defendo os candidatos que cantam esse samba, pois geralmente eles são muito bons. Bruna tem uma voz incrível e poderosíssima, de hoje só não é mais poderosa que a voz da Alexa, mas ainda assim uma ótima voz, e para o samba então, puts, perfeita. Eu amo aqueles “rosnados” na voz que ela deu, quando aplicados da forma correta, é claro, e ela fez muito bem! Enfim, ótima voz, audição muito boa e está nas mãos do invicto Teló. 

Erik: PUTZ MEU PAI, O OUTRO VISAO TA VINDO COMO! Sem estruturas amigos, vou desativar. Que voz é essa, menina? Eu hein, arrepiou foi tudo. Vocais muito bons, música boa, apresentação perfeita. Foi um arraso!

Ives: Eu sou apaixonado por samba, meu rolê favorito é a roda de samba nos arcas do Lapa e assim, eu amei a Bruna, tem um carisma enorme e canta muito, mas a achei um pouco genérica, já vi varias bem parecidos, mas ainda sim gostei.

Monique Elen – “Radioactive” #Eliminada

Clique aqui para conferir a apresentação

Rick: Infelizmente não rolou. Monique tem uma voz ótima, mas a escolha da música não ajudou nem um pouco. Eu amo Radioactive, Imagine Dragons é minha segunda banda favorita ever, mas essa song não deve ser mais cantada em realitys porque nunca temos um resultado bom. Eu acho que parte disso se deve aos arranjos, mas enfim. Monique tem potencial, mas pecou na escolha da música mesmo, acho que com uma canção brasileira, mais voltada pro rock, ou até mesmo um acústico, ela se sairia muito melhor. 

Erik: Poxa gente, a voz é bem linda mas com essa música não deu, né? Deveria ter vindo com algo mais calmo, mais lento, sei lá. Uma pena, espero que ela volte! 

Ives: Poxa, fiquei bem triste, tinha adorado a história dela, mas a música realmente não casou bem, ela desafinou e a música engoliu ela.

Fernando Junior – “Trovão” #TimeTeló

Clique aqui para conferir a apresentação

Rick: Achei a voz dele boa, mas sua audição não me chamou tanta atenção, foi bem morna e sem nenhum momento de destaque, além do fato de que ao que me pareceu, ele deu uma bela de uma derrapada no finalzinho da música. Foi com Teló, será que vai ir longe? É bem a cara dele, então… 

Erik: Meu deus a radiação tá como? Beleza que a música da coitada da Monique não ajudou foi nada, mas ela merecia muito mais as cadeiras do que esse moço. Não gostei, achei básico demais…além do básico na verdade, achei super injusto ele virar e Monique não. A revolta tá como!

Ives: Fez o basicão né? Igual a Bruna, há varios fazendo a mesma coisa. Não o vejo indo longe e por mim nem teria passado. 

Daniel – “Como Vai Você”

Clique aqui para conferir a apresentação

Rick: Olha o fuá gente, por essa eu não esperava, mesmo com Claudinha tendo feito a mesma coisa na temporada passada hahahaha. Nem tem muito o que dizer né amores? A voz do Daniel é muito linda, a música um clássico brasileiro e bateu a nostalgia de ver ele ali de volta… Bons tempos quando ele era jurado. 

Paula Araujo – “Bohemian Rhapsody” #TimeLulu

Clique aqui para conferir a apresentação

Rick: Eu fiquei um pouco dividido. Gostei da voz de Paula, ela canta muito bem, tem um timbre potente e tudo mais, mas ela pegou uma música que é um grande hino, é uma responsabilidade enorme canta-la. Sendo uma audição de 1min e pouquinho, acho que ela fez até um bom trabalho pegando a parte mais lenta da canção, mas acabou que ficou bem linear, sem nenhum grande destaque. Eu acho que ela tem cara de que vai chegar longe viu…

Erik: Achei o timbre bem bonitinho, mas só isso. A música é gigante demais pra ela e ela não fez jus a canção, na minha opinião. Achei uma performance bem ok.

Ives: Olha, achei bem ruim. Bohemian Rhapsody é música mais difícil no mundo, o único cover que chegou perto foi de glee. A Paula é boa, mas a música engoliu ela, tudo bem você amar uma música, mas não quer dizer que ela é a melhor para sua voz.

Rebeca Lindsay – “Disk Me” #TimeIvete

Clique aqui para conferir a apresentação

Rick: Gente, como assim uma cadeira só? Um vozeirão lindo desses, e Rebeca fez uma audição repleta de poder, com uma interpretação maravilhosa, toda entregue ali no palco cantando. Além de tudo, escolheu um hinão da Pablo, deu uma mudada no arranjo e ficou excelente essa versão. Nossa eu amei muito, e estou chocado que só Ivete que virou pra ela. Espero que Veveta não decepcione e faça um belo trabalho com essa moça. 

Erik: Que vozeirão hein menina? Veio com uma música super icônica e eu achei bem coerente com sua voz além dela não ter feito feio. Não gostei muito não, mas foi por gosto pessoal mesmo porque não tenho nada de mal pra falar da moça, foi uma ótima audição.

Ives: Olha o hino, meu pai. A Rebeca tem uma voz bem forte e ela foi bem, mas ainda sim não achei que a música ficou legal na voz dela, a Pablo alcança notas altíssimas e com a mudança de arranjo, senti que tirou um pouco da graça da música. 

Chegamos assim ao final da primeira review dessa temporada. Como de praxe, tivemos uma performance bem bacana dos jurados ao final do programa, que você pode conferir clicando aqui. Iza simplesmente maravilhosa arrasou na apresentação, aliás, essa apresentação foi muito linda, eu adorei. 

O que vocês acharam dessa estreia? Eu amei Iza durante o programa, já chegou com tudo levando grandes vozes para o seu time. Sobre os candidatos, achei que começamos num nível médio, tivemos uma apresentação que para mim foi de alto nível, e as outras ficaram no bom/médio. Mas ainda é muito cedo para definirmos o rumo da temporada né? Deixe aí nos comentários sua opinião sobre as apresentações, vote na nossa enquete logo abaixo, e nos vemos na próxima. Até mais! 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries