Posts Populares

The Voice Brasil – S08E03 – Audições às Cegas – Parte 3

Mas esse povo tá com um repertório daqueles, hein?!

Olha, eu vou ser bem sincero com vocês. Todo ano eu assisto o The Voice BR mas com expectativas baixíssimas, seja por falta de gente cativante ou porque o formato do programa não dá espaço pros artistas se destacarem tanto. Mas desde as primeiras temporadas, lá quando conhecemos a maravilhosa Ellen Oléria, Lucy Alves, Sam entre outros, eu não ficava tão animado com o programa! A temporada vem sendo incrível até aqui, vários nomes de peso e com muita gente talentosa. Será que teremos a melhor temporada do programa esse ano? Tem chances, viu. IZA está simplesmente incrível como jurada e foi um acerto ENORME pro programa, além do formato ”novo” que nada mais é do que o formato antigo retornando que é mil vezes melhor do que a desastrosa Batalha dos Técnicos e sua cria Remix. Enfim, estou muito ansioso MEESMO.

Pois bem, a gente não quer textão e sim ver o povo cantar, não é mesmo? então vamo pro que importa! Pra comentar as apresentações comigo hoje eu trouxe o leitor Pedro e a Mari, super conhecida do Panela. Vem comigo aqui!

Camilla Marotti – “Fallin” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Mais uma vez o programa começando de uma forma maravilhosa, hein?? Permaneço chocado com o nível dos candidatos até aqui. Eu AMO essa música e eu acho uma música dificílima pra cantar, já amei só pela ousadia de cantar esse hino. Achei que algumas partes ficou meio (???) um pouco confuso, mas eu no geral gostei MUITO da apresentação e ela conseguiu entregar uma performance muito boa, bem o que a música pede e merece também, curti muito.

Pedro: Que maneira incrível de começar o programa, minha gente! Eu amo essa musica demais, e me senti vendo The Voice americano porque gente, olha esses agudos, olha essa conexão e classe pra cantar! Senti umas escorregadas na afinação quando subia no refrão mas nada que comprometesse, mais uma fortíssima candidata e disparada no team lulu.

Mari: Não me importa o quão batida Fallin possa ser eu sempre vou gritar QUE HINO. Camila tem uma boa voz, mas eu não me senti muito atraída pelo conjunto da obra. Ela tava claramente nervosa, o que deixou algumas notas um tanto trêmulas, porém gostei do falsete que ela fez. Não acho que vai ter vida longa no programa, mas veremos.

Stefanny Massena – “Flor e o Beija-Flor” #Eliminada

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Eu gostei tanto da história dela, tava torcendo muito pra que ela conseguisse virar pelo menos uma cadeira. Mas sem dúvida alguma foi justo ninguém ter virado, a voz é bem bonita mas ela ficou muito nervosa o que fez com que a gente não sentisse muito o que ela estava cantando. Espero que ela volte outra vez e arrase.

Pedro: Que voz bonita a da Stef e que história emocionante, mas algo não rolou muito bem nessa apresentação. Ela fez melismas bonitos mas o nervosismo prendeu a moça muito, dava pra sentir isso durante a performance, o que é uma pena.

Mari: Achei Steffanny uma graça, mas foi só isso mesmo. A voz não tem nenhum diferencial, ela também estava bastante nervosa, o que dificultou ainda mais. Eu acho a letra dessa música linda, mas não acho que tenha sido a escolha de musica ideal pra voz dela.

Mariella – “Dindi” #TimeIvete

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Eu amei tanto a voz de Mariella, é doce e calma e a música também foi uma ótima escolha porque destacou essa sua ”personalidade” vocal. Achei a performance bem gostosa de assistir, a música é linda, voz linda, ela mergulhou completamente na canção, parecia que ela mesmo escreveu. Eu adorei!

Pedro: Gente eu não conhecia essa musica, e talvez por isso tive a sensação de que Mari cantava uma musica dela mesma, ela estava tão confortável e cada nota estava ali no lugar certo, transmitiu uma paz e uma classe mesmo, como Teló falou, além de uma voz bem gostosinha, já super vejo uma batalha dela com a moça de Is This Love.

Mari: Ai Mariella me deixou confusa, porque olhei pra ela achando que ela ia berrar um rock e ela me manda uma bossa nova que eu fiquei o que? Eu gostei muito, a voz dela traz uma calma, uma paz interior e ela tem um visual tão interessante. Enfim, quero ver mais dessa pessoa, pois curiosa

NoElle – “Born This Way” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Achei a apresentação bem curiosa  haha achava que ela viria com outro tipo de música e me surpreendi com a canção escolhida. Pra ser sincero, não gostei do arranjo e achei que alguns momentos ela não conseguiu acompanhar um pouco a música, porém eu adorei a sua voz, timbre, e acho que ela tem futuro na competição com as músicas certas!

Pedro: QUE HINO! O inicio no gravação tava meio difícil de entender, mas ela foi subindo e subindo até aqueles notões que me lembraram até a própria GaGa em alguns momentos. Talvez se ela tivesse ido numa mais lenta, teria mostrado mais facetas da voz mas aqui não decepcionou e já é uma nova favorita pro time Iza se vier nessa vibe mais vezes.

Mari: Se eu não gostar eu tenho que falar que eu gostei? Achei bem ruim. Acho essa música muito difícil de interpretar porque ela é muito rápida, tem uma batida muito alta e dificulta avaliar vocais. Ela ainda conseguiu uma cadeira e pode ser que com outra música dê pra avaliar melhor o potencial

Élri El – “Lay Me Down” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Outra música que o arranjo estragou um pouco a apresentação. Não combinou nada porque essa música é pra se afogar nas lágrimas, gente. Mas tirando isso, eu adorei a voz dele, inclusive me lembra muito o Shawn Sounds do TVUS passado e inclusive lá ele cantou essa música também, fiquei chocado haha. Enfim, tirando esse problema com a música eu gostei, ele tem muito potencial e sua voz é muito boa.

Pedro:  AI OUTRO HINO, GENTE! Que versão mais gostosinha dessa musica, e que voz mais encorpada, sobe e desce nas notas com facilidade e tudo tao perfeitinho. Não consigo comentar tecnicamente porque ainda tô de queixo caído com a voz do moço, já sei que é mais uma grande ameaça no programa

Mari: Olha, Elri parece ser um cara super legal, mas eu vou ser bem sincera e dizer que não gostei disso aqui não. Inclusive, bem surpresa por essas 4 cadeiras. Toda vez que eu escuto Lay Me Down tudo que eu quero é chorar sem nenhum rumo e esse arranjo com essa batida tosca tirou 100% da emoção da música, o que é triste pois a voz dele é muito boa

Bia Ferraz – ‘”Sorte que Cê Beija Bem” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Block super jogado fora né, não entendi. Gostei da voz dela, achei muito boa a apresentação porém é super básica né. Mas é o básico que o Teló consegue levantar pra final, então ela tá no lucro hahaha. Achei bom, curti a performance apesar do estilo não ser dos meus favoritos. Ela tem futuro na competição.

Pedro: Gente, confesso que não entendi bem bloquearem o Lulu mas chegando mais pra frente, saquei quererem tanto ela, eu amei a voz de Bia também, muito segura depois do escorregão com notões bem plenos e uma alegria nos olhos visível que gostei de ver. Não é minha favorita mas gostei muito da voz, no geral

Mari: Será se estou sendo chata? Não respondam. Eu não gostei não, viu. Eu não gosto desse tipo de cantora, galera. Essa necessidade de gritar nessas músicas sertanejas, que não passam qualquer sentimento. E essa canção em especial eu acho um horror.Não entendi o block da Ivete e nem as 4 cadeiras pra essa moça e é isso.

Luana Lima – “Bad Liar” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Mais uma vez eu tenho que dizer que o repertório desse pessoal ta INCRÍVEL. Essa música é um hinoooo! Não acho que foi uma boa escolha pra se cantar no programa não, mas ela permaneceu ok durante a apresentação e sua voz é bem bonita, se perdeu um pouco mas é a cara de Lulu e acho que ele vai ajudar muito ela.

Pedro:  O começo em si tava bem lindo mas a medida que as cadeiras ficavam paradas ela foi desandando um pouco, senti Lu desafinando nas passagens pro refrão e parecia preocupada em acertar, ela tem uma linda voz e talvez com Lulu possa lapidar isso bem mais.

Mari: CARAMBA BAD LIAR, O SURTO. Arrasou na escolha da música, garota. Porém não sei se foi a ideal pra voz dela. Luana é lindíssima e tem um timbre bem doce, por isso acho que faltou força pra sustentar bem essa música. De qualquer forma eu acho que eu daria uma chance também, porque eu enxergo potencial nela.

Pollyana Caires – “When The Party´s Over” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: MEU PAI AMADO DO CÉU JESUS CRISTINHO GENTE QUE ISSO MEU DEUSSSSS EU TO APAIXONADO! VOU ESCREVER TUDO EM CAPS LOCK POIS: SURTANDO. EU AMEI, FOI PERFEITA, QUER  MUNDO? APENAS ISSO MESMO, FAVORITÍSSIMA QUER O TROFÉU? TOMA!

Pedro: GENTE QUE HINO A POLLY TAMBÉM, MDSSS! Pra começar, amei já a song mesmo sendo dificílima mas ela não se perdeu como outros costumam nessa musica, totalmente impecável, acertou os agudos, não se perdeu nos graves e um controle e calma até pra falar, muito princesinha indie sim

Mari: Pollyana, responda rápido se você quer que eu te dê o mundo, porque eu vou te dar. Putz, a perfeição meu pai, os refrescos enfim. Que delícia de voz e de interpretação e de versão e de tudo e venha ser minha favorita, pois eu precisava disso. A coroa é pesada, mas você se acostuma, Polly

Nina Oliveira – “Festa” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Nina tem uma energia incrível e é exatamente o que a música pedia. Mas achei que ela estava ofegante em várias partes da música e isso me fez não gostar tanto da apresentação. Não achei injusto Teló ter virado porque ela tem futuro, mas de qualquer forma ela é um anjo e achei super animada, curti haha

Pedro: Que energia gostosa a Nina passa no palco. Mas vamos lá, no começo senti os vocais meio bagunçados e sem ar, e embora no refrão ela mostrasse uma belíssima extensão, acabei não me afeiçoando tanto mas ela é uma moça bem divertida, queria ser amigo dela hehehe.

Mari: Nina é linda, mas que dicção problemática, eu não entendi uma palavra do que ela cantou. Ela mostrou que tem um bom ritmo, e bastante personalidade, mas acho muito difícil se conectar com algo quando você não consegue compreender a mensagem. Tem muito pra melhorar aí.

Ana Ruth – “Sozinho” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: QUE VOZ! Eu amo demais essa música e fico emocionado em todas as vezes que ouço ela na voz de qualquer pessoa. Dessa vez não foi diferente, a voz de Ana é forte, presente, daquelas que te faz arrepiar até os cabelos de onde a gente não pode falar aqui no primeiro A da canção. Amei muito, viu? Já quero proteger pra sempre.

Pedro:  MAS GENTE?? Que voz de diva a Ana tem, não imaginava que viria esse poder! A musica é um hino de amor, e ela além de usar e abusar de melismas perfeitos, tem uma segurança e postura de diva mesmo, já imagino ela lançando musicas de gritadeira mais pra frente que vão ser um arraso total

Mari: Que pena que eu queria ter gostado desse moço, mas infelizmente não rolou. Achei a voz bem qualquer coisa, a versão da música bem chata e ele não fez uma performance segura, aparentava nervosismo e passou isso pra voz o tempo todo.

Patrick Vieira – “Não Precisa Mudar” #Eliminado

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Poxa, tava torcendo pra ele arrasar e acabei me decepcionando. Achei que ele tem uma boa voz, mas faltou lidar com o nervosismo e isso prejudicou sua apresentação, hoje não deu amigo.

Pedro: Hmm não sei, Patrick tem uma voz bela e uma energia legal no palco, mas algo entre a voz e a canção não colou bem, não parecia combinar, ela não tirou o melhor do que ele podia fazer, pelo que mostrou em notas mais alongadas, talvez com outra musica ano que vem ele possa surpreender.

Mari: Que pena que eu queria ter gostado desse moço, mas infelizmente não rolou. Achei a voz bem qualquer coisa, a versão da música bem chata e ele não fez uma performance segura, aparentava nervosismo e passou isso pra voz o tempo todo.

 Pâmella Lopes – “Me & Mr. Jones” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Gente, QUE PISÃO! Achei perfeito, ela tem muita técnica e sua entrega foi maravilhosa. A música por si só já é um hino e com uma performance que faz jus a ela fica melhor ainda. Amei, adorei, achei tudo. Ainda bem que Iza foi bloqueada porque ia ser mais concorrência lá hahaha AMEI!

Pedro: Gente ela me lembra total a Day, mas com uma nova pegada. Gente, cantando essa perfeição de musica, e com uma segurança tao incrível, uma força de vocal e uns melismas que são impossíveis gente, eu total amei mais uma defensora do jazz!

Mari: Aplaude mais forte. Ai que maravilha, meu Deus, amei? Que voz ótima, que interpretação sem defeitos. Os melismas bem executados, a escolha de música absolutamente irretocável. Adorei de verdade, uma pena Iza bloqueada pois certeza que ia ser mais uma aquisição pro time maravilhoso dela.

Déia Silva – “Partido Alto” #TimeIvete

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Ai gente, a música brasileira é incrível, né? Primeira vez que eu ”sinto falta” do Brown na temporada, porque ela é a cara dele e ele ia arrasar com ela. Deia é incrível, sua voz é muito boa e ela arrasou na interpretação, foi tudo muito bom. Uma maneira perfeita e encerrar o programa.

Pedro: Conheci essa musica na season 6, mas a versão da Deia que me conquistou, ela brinca com a voz e tem um gingado tao único e próprio do estilo, além da voz cheia e forte de diva brasileira mesmo, pra mim uma audição cheia de brilho e potencial.

Mari: Que personalidade gostosa, adorei. E amei a música e a interpretação gostosissima. O tipo de apresentação bem brasileira, bem Carlinhos Brown (se ele tivesse aí ela seria do time dele, certeza). Tomara que ela ela tenha futuro.

Mais um dia de audições se foi, e com isso eu posso dizer que o nível segue bem satisfatório e eu já tenho uma favorita ABSOLUTA, POLLYANA PODE ENTRAR! Não esqueçam de comentar o que acharam do programa, da nossa review e também de votar na nossa enquete! Quinta-feira tem mais e esperamos que continue bom desse jeito, até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries