Posts Populares

The Voice Brasil – S08E06 – Audições às Cegas – Parte 6

Último dia de audições às cegas na área!

Você piscou e as últimas vagas do TVB8 já foram preenchidas. O programa tá tão gostoso de se ver e ouvir que a sensação que eu tenho é que tudo passou muito rápido. O que é ótimo.

Já falamos sobre isso por aqui, mas é preciso reforçar: a chegada de IZA ao programa nos trouxe o frescor necessário. Aquilo que precisávamos. Se a Globo bem soubesse o quanto renovação faz bem, deixava Telozin e Lulu nas pontas e girava os técnicos do meio toda a temporada. Enfim.

Bora ver quais serão os novos rostos e vozes a integrar os teams Michel, Ivete, IZA e Lulu? Quem me ajudará na missão que é comentar as performances do ep são os migos Ives e Nicolas.

Fabiana Oliveira – “Estranho” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: Que vozeiraço a Fabi tem. O início foi impecável e o melhor é que a performance e ela foi crescendo junto com a música. Ela me pareceu ter uam experiência invejável e acho que renderá bem dentro do programa.

Ives: Cantar Marilia Mendonça é complicado, ela tem uma técnica incrível e ainda canta com emoção, a Fabiana vacilou em ambos, ela estava muito nervosa, desafinou algumas vezes e ela tem alguns vícios na voz que me incomodaram bastante. Globo, como você me passa essa calça?

Nicolas: O timbre dela é bonito, mas a música não colaborou tanto. As partes graves ficaram muito baixas e difíceis de escutar, e as partes altas ainda assim ficavam lineares. Só comecei a gostar da performance nas notas longas do final, que foi quando ela realmente mostrou bastante potencial.

Luana Berti – “Tá Foda” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: QUE MENINA INCRÍVEL!!! Luana é o pacote completo. Sua voz nos trouxe inúmeras nuances, seu rap foi massa, ela foi realmente foda. Vejo muito de Jade Baraldo, da DAY, da Carol Biazin…. Essa menina vai chegar mó longe nesse programa. Vocês vão ver haha.

Ives: Que swing incrível, passa uma tranquilidade e musicalidade estilo o Vitão, dono da música. Vejo muito da Day nela, o que me acalma é que talvez ela também seja abraçada pelo público. Sua dicção precisa melhorar e gostaria de ver mais nuances da sua voz, ficou um pouco linear.

Nicolas: Gente? Não entendi o hype nela… Não entendi nada que aconteceu nessa audição, não entendia o que ela cantava, o tom tava muito baixo… Achei a voz dela comum e sem muitos atrativos…

Larissa Marinonio – “Virtual Insanity” #TimeIvete

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: Eike eu amo essa música, Brasil! Larissa tem uma voz muito legal, um timbre bonito, forte. Sua extensão também é legal. Fiquei bem feliz de vê-la tendo uma chance de mostrar mais no reality.

Ives: Olha, eu achei bem sem graça, a Ivete até pontuou que ela estava se divertindo, mas achei a voz comum e a música bem chata.

Nicolas: Larissa mostrou ser muito carismática, e subiu no palco cheia de atitude e presença. O timbre não tem nada de muito especial, mas é bonito. Ainda assim, achei essa audição meio sem sal, alguma coisa faltou pra chamar mais atenção.

Gabriel Guarate – “Ainda Bem” #Eliminado

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: Gabi tem uma imagem bem linda assim como sua voz. Mas o boy não mostrou nada demais. Achei tudo monótono, tudo muito parado. Espero que ele tente participar do programa mais uma vez e mostre seu verdadeiro potencial.

Ives: Ele tem uma voz linda, mas o nervosismo pegou em cheio, acredito que por isso ficou inseguro de se arriscar e ficou linear.

Nicolas: Ai gente, parece que deixaram os piores participantes pra esse último episódio viu… Essa performance foi super linear e até me deu sono.

Winnie – “Talking To The Moon” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: Winnie me despertou nostalgia e nostalgia é algo incrível, né? E que voz forte ela tem. Seu pante é bem poderoso. O nervoso esteve, mas ela deu muita conta do recado. Adorei muito isso aqui.

Ives: Ahh minha adolescência, ia para escolar sofrendo com essa música, auge. A Winnie estava muito nervosa, o que a fez desafinar um pouco, mas ela deu conta de partes que achei que não daria e mostrou que tem um grande potencial.

Nicolas: ARTISTA! Finalmente alguma voz que realmente me atraiu nesse episódio. Winnie, pra mim, é uma artista completa (já começando por esse nome maravilhoso). Voz lindíssima, forte quando precisava, e doce em outros momentos também.

Tatila Krau – “Set Fire To The Rain” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: Primeira candidata da noite que de fato eu não tenha gostado. Sua voz não traz nada de especial, achei ela, inclusive, forçada em alguns momentos, mas que bom que seu sonho tenha se realizado.

Ives: Cantar Adele com esse alcance vocal é pedir para ser fraca, a música só evidenciou o quanto ela é limitada vocalmente, o que não é ruim, mas essa música não é para ela, deveria apoiar em uma mpb, algo que possa evidenciar seu timbre doce.

Nicolas: Na introdução dela, pensei que seria mais uma participante fraca, pois só pra falar, ela já tinha uma voz muito fraquinha e frágil, mas aí começou a cantar e me chocou. Vozeirão, timbre lindo, técnica impecável, presença de palco… tudo nela estava no ponto!

Marielly Santos – “Paciência” #TimeIvete

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: Ivete não podia querer voz melhor para integrar seu time nesse último e fraco dia de audições às cegas. Mari é bem resolvida, sabe o que quer passar para o público e assim o faz. Espero que ela continue surpreendendo no decorrer do reality.

Ives: Minha audição favorita da noite, apesar de estar bem nervosa, ela conseguiu transmitir todo o sentindo da música em sua voz e aquele início quase acapella foi incrível, já é minha torcida no time Ivete, torço muito para que a Ivete a de Liniker.

Nicolas: Uma das interpretações mais puras e sinceras que tivemos nessa temporada do programa. Marielly tem um timbre lindo, mas o real destaque dela é na conexão que ela tem com a música. Ela estava totalmente entregue, e eu fiquei apaixonadíssimo por essa audição.

Aaron Modesto – “Eu Juro” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: IZA tava precisando de alguém cheião de atitude assim. Ele tem uma voz bacana e mesmo novo, sabia exatamente o que fazer. Aaron e todo o seu jeito destretencioso vai dar dor de cabeça para os seus concorrentes, hein?

Ives: Eu amo TANTO pagode aaaaa, acho complicado cantar em reality, pois é estilo que pode te deixar genérico, mas o Aaron conseguiu fazer sua própria versão sem deixar espaço para comparações, ansioso para vê-lo mostrando o quanto esse estilo é lindo.

Nicolas: A energia dele é muito contagiante, e a forma como ele se entregou na performance foi impressionante. Não é meu estilo preferido, mas gostei bastante do artista que ele mostrou ser já de cara!

Carol Santilia – “Dom de Iludir” #Eliminada

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: Nossa eu curti tanto a Carol…. Ela merecia uma vaga no programa. Passaram vozes menos interessante que a dela. Adorei a sua agressividade. O jeito com o que ela atacava as notas deixou a atmosfera bastante algaz e alegrou meu coração. Mas, fazê o quê? Agora é torcer para que ela retorne na próxima temporada.

Ives: O Lulu disse tudo, ela pegou uma música que tem uma letra linda, cheia de significado e enfiou várias técnicas vocais desnecessárias, eis o resultado.

Nicolas: Carol tem um timbre lindo, mas a música não encaixou tão bem com ela. Acho que se tivessem virado, ela poderia surpreender ainda… Tiveram candidatos piores que viraram, então né…

Filipe Shimizu – “Final Feliz” #TimeIvete

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: O programa tava carente de vozes como a do Filipe.  Seu jeito introspectivo no palco deixou tudo ainda mais interessante. O timbre de sua voz tem um aveludado que o torna ainda mais interessante.  Vai ser bem bacana acompanhar a evolução desse menino no programa. Que massa ele ter tido o seu ‘Final Feliz’.

Ives: Que voz linda, os homens dessa temporada estão fazendo sucesso nos timbres e que escolha incrível, essa música do Jorge é linda demais e não esperava que ele fosse se arriscar nas notas altas, mas ele foi e arrasou.

Nicolas: Timbre bonito, mas no palco ele parecia muito sem jeito, sem presença e sem muita entrega. Acabei achando comum e um pouco forçado.

Rosana Brown – “Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: Mais uma boa aquisição ao time Teló. Que delícia de apresentação. Dona Brown traz o samba  na veia, sua voz é agradabilíssima e acho que o botão foi muito bem pressionado. Tô viajando ou ela tem muita cara de que vai enfrentar a Bruna de Paula nas battles? Vamo ver haha.

Ives: Eu não canso de dizer o quanto o samba é lindo, olha essa brasilidade, essa ancestralidade, é lindo demais. A Rosana tem uma presença e uma segurança ao cantar que encanta.

Nicolas: Essa mulher exala brasilidade, e com esse timbre forte e muito bem colocado, me conquistou. Ela mostrou que faz isso realmente por gosto, e isso é o que mais cativa em um artista.

Dan Abranches – “Believer” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: Esse menino tem tanto potencial, mas tanto potencial que eu sinceramente o vejo chegando na final facilmente. Ele é absurdamente comercial e tem carisma para dar e vender. Além de sua voz ser bem boa de se escutar.

Ives: Gente, temos o crush da temporada, além de ser lindo, canta bem e escolheu esse hino do Imagine Dragons. Achei o mesmo com a Luana, ele sabe o estilo que tem e o artista que é, ansioso pelo trabalho do Lulu com ele.

Nicolas: Gostei do gingado desse menino, mas não posso dizer o mesmo sobre a versão que ele fez desse hino! Achei a versão muito linear, e deu pra ver que ele estava ficando cada vez mais nervoso durante a performance, o que o atrapalhou um pouco.

Bruna Farias – “Beautiful” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Lucas: Cantar Xtina é ganhar lugar cativo na minha torcida. Bruna foi muito linda. Executou tudo do jeitinho que deveria ser e mais: deu uns toques seus a canção. Fechamos as audições muito bem.

Ives: Eu amo TANTO essa música, ela tem uma das mensagens mais lindas do mundo, são as stories da Pepita em música. A Bruna claramente deu uma suavizada, pois não tem o alcance da Cristina, mas ela deixou sua marca, ficou bom e o suficiente para fechar o programa.

Nicolas: Adorei o fato dela ter encontrado na música uma forma de se aceitar, isso é realmente lindo e passa uma mensagem inspiradora pra todos os telespectadores. Enfim, sobre a performance: gostei do timbre e da garra que ela tem no palco, e a música realmente não podia ser melhor escolhida pela mensagem que ela quer passar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

#TimeIvete: Adrya Almeida, Carol Naemi, Catarina Rosa, Clara Castro, Déia Silva, Filipe Shimizu, Larissa Marinonio, Luiz Celestino, Mari Bodas, Maria Luiza Morisso, Mariella, Marielly Santos, Ramon e Rafael, Rebeca Lindsay, Samara Alves, Steici Lauser.

A rainha não montou um time nada forte. Ivete foi escanteado de jeito essa season e não vejo quase ninguém como grande favorito, embora daqui pro fim do programa tenha muita água pra rolar. Daqui posso destacar:Carol Naemi, Rebeca Lindsay e Filipe Shimizu.

#TimeIza: Aaron Modesto, Alexa Marrie, Amanda Magalhães, Ana Ruth, Edyelle Brandão, Élri El, Gaby Olliver, Karine Rayne, Lara Alanys, Larissa Mendes, Luana Berti, Marta Souza, NoElle, Pollyana Caires, Tony Gordon, Willian Kessley.

Alguém segura o time dessa preta? Pisa menos IZA! Pufavô! Os destaques em um time vozes que por si só se destacam é covardia, hein? O squad aqui é realmente PESADÃO! Meus favoritos aqui são: Edyelle, Tony, William e Luana.

#TimeLulu: Camilla Marotti, Carol Coutas, Dan Abranches, Dani Vendramini, EL1, Flora Cruz, Luana Lima, Lúcia Muniz, Luciano Bhea, Pâmella Lopes, Paula Araujo, Rik Oliveira, Samara Bueno, Tamires Santana, Tatila Krau, Vidal Assis.

Lulu sempre montou uns times bem equilibrados e nesta temporada ele fisgou amores que eu defenderei até suas últimas performance na competição. Meus destaques desse squad são: Dani, Luciano, Lúcia e Pâmella.

#TimeTeló: Bia Ferraz, Bruna de Paula, Bruna Farias, Fabiana Oliveira, Fernando Junior, Heloísa Ribeiro, Isabella Arantes, Litha, Maria Kamila, Mobi Colombo, Nina Oliveira, Regiane Balena, Rosana Brown, Samuel Marques, Winnie, Yolanda de Paulo.

Porque não consigo te odiar Michel Telo? Porque ser tão amado pela nação brasileira? Hahahaha Telozinho é muito bem quisto e deixou isso mais que provado nessas últimas quatro temporada. Não vou destacar ninguém daqui. O motivo? Qualquer candidato que estiver nesse time já tem, pelo fator coach, um passo na frente dos demais. Vamo ficar ligado e ver o que o sertanejo e seu time vai nos aprontar.

– – –

Considerações Finais

Curtiram o último dia de audições do programa? Quem você desponta como favorito após o fechamento das blinds? Qual seu time favorito? O que esperam da fase das batalhas? Estamos aguardamento as respostas de todas essas perguntas aqui nos comentários! Até mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries