Posts Populares

The Voice Brasil – S08E08 – Batalhas, Parte 2

Performances memoráveis? Temos!

O 2º dia de batalhas já está entre nós e com ele a expectiva acerca de mais um dia de performances está lá nas alturas. Como o 1º dia foi muito bom, deu margem para tal, né? O que será que os #TeamTeló, #TeamIvete, #TeamIZA AND #TeamLux preparou para nós? Vamo descobrir já já.  Para me ajudar na labuta, eu tenho os nossos leitores, Kauã e Mizael. Let’s?

[TIME LULU] Camilla Marotti X Pâmella Lopes – “Dangerous Woman” by Ariana Grande

Clique aqui para conferir a apresentação

Lucas: Começamos com pé direito. De um lado eu não me lembrava da Camilla e ela me surpreendeu demais – amo quando esse fator acontece. Do outro, a minha fave do #TeamLux. Pâmella traz algo extraordinário. Algo que não sei descrever em palavras. É algo que realmente eu só sei sentir. Que delícia vê-la executar cada nota. As duas foram competentes, afinadas, dominaram o palco, me fizeram ficar vidrado na performance e eu não poderia ficar mais feliz. Valeu, Lulu!

Kauã: QUE BATALHA FOI ESSA? Gente eu amei desde a primeira nota que ficou tudo bem harmonioso,vozes diferentes mas que juntas se completaram. Camilla é uma voz que eu torço desde as blinds,achei que ela encontrou bem o seu lugar na música e deixou fluir,afinada e seguindo seu parâmetro. Pamela tem algo bem dela,eu pensei que nunca iria achar uma junção de Day com Carol Biazin e Jade Baraldo,mas eu encontrei nela. Eu ficaria bem indeciso,são duas vozes que marcam,fiquei bem feliz que as duas seguem.

Mizael: Vamos começar já com a melhor batalha da noite? Vamos! O que foi isso? Superou, e muito, minhas espectativas, mesmo sabendo que essas são, provavelmente, as duas melhores vocalistas do time Lulu e estão entre as melhores da competição. Essa música é bem difícil nos versos e lá no final fica praticamente impossível kkkk, mas as duas mandaram bem demais nos vocais, nos improvisos, na interpretação e na presença de palco! Esse foi, definitivamente, o melhor cover dessa música que eu já ouvi. Muito difícil escolher, mas o que sei é que nenhuma merece sair! Para mim, foi empate, mas levando em conta as audições, acho que Pâmela vence por bem pouco!

Vencedora: Pâmella Lopes | Peguei: Camilla Marotti (#TimeIvete)

[TIME IVETE] Maria Luiza X Mariella – “Madalena” by FULANO

Clique aqui para conferir a apresentação

Lucas: Achei tudo muito morno. Tudo muito sem sal. Achei a música escolhida bem chata, mas ambas em cena fizeram os seus melhores. Ao menos tudo o que estivera no alcance. Como nenhuma das duas candidatas conseguiu fazer meus olhinhos brilharem,  qualquer uma que avançasse seria indiferente para mim.

Kauã: Ai gente,quando eu vi que era samba achei que a batalha já estava ganha por Luiza,mas eu me surpreendi. Mariella tava tão entregue a música,tempo todo ela se destacou,notas que tocaram meu coração,com uma doçura e consistência. Maria seguiu o parâmetro correto,tudo bem ok mas nada de diferente das audições. Mariella pode surpreender muito no programa.

Mizael: Maria Luiza tem um voz muito bonita e forte, gostei dela demais desde a audição e seu timbre novamente voltou a me chamar atenção. Mariela tem uma voz muito bonita, mas soou um pouco comum e menos entregue. As duas fizeram um bom trabalho e achei a apresentação ótima, mas a Maria Luíza foi superior!
Para mim, Maria Luíza venceu.

Vencedora: Mariella | Eliminada: Maria Luiza

[TIME IVETE] Carol Naemi X Filipe Shimizu – “Ain’t No Mountain High Enough” by Marvin Gaye

Clique aqui para conferir a apresentação

Lucas: Rapaz, quando eu vi a escolha da canção já abri logo os dentes de felicidade. Que riqueza de música e de vozes. Naemi é de uma potência…. quando essa menina entender seu poderil vocal e rasgá-lo ainda na competição, pode ter certeza que ela tem tudo para chegar na final. Sua timidez ainda a atrapalha e isso precisar mudar. Por outro lado, o Shimizu mostrou do que ele é capaz e surpreendeu muito! Suas emissões foram impecáveis e ele fez tudo aquilo que deveria. Amei demais ver todo o seu crescimento. Pelo que foi mostrado no palco, ficaria com Filipe.

Kauã: Meu coração acelerou com essa batalha,eu ouviria muitas vezes,vibe boa em turma. No mais pareceu uma dupla. Carol tem algo bom na voz um timbre bem forte,sobe as notas e flui de uma forma. Felipe é mais suave e bem pop teen. Feliz por Carol,mas queria que Teló salvasse Felipe,mas acho que ele está mirando no time da Iza. Desejo coisas lindas para Felipe,que ele cresça muito na vida musical,uma grande voz!

Mizael: Esses são dois dos meus candidatos favoritos do time Ivete, não queria vê-los pareados. Essa música é muito massa, gente! Acho que tudo aqui foi feito para favorecer a Carol, mas Felipe correu atrás e surpreendeu demais, tanto na voz como na presença de palco. Ele estava um pouco fora da sua zona de conforto, mas mandou muito bem e mostrou que tem uma voz certeira como uma guitarra elétrica, apresentando bem mais que na audição, que eu já gostei muito . Carol se diminuiu um pouco, mas ainda assim fez muito. Ela tem um timbre bonito demais e sabe usar muito bem a voz. Os dois são ótimos individualmente e o desempate veio quando eles cantaram juntos, Felipe foi completamente engolido por Carol. Pelo motivo que citei acima, Carol venceu, para mim, mas não quero ver nenhum dos dois indo embora! Como deixaram o Felipe ir embora depois dessa apresentação e desse discurso?

Vencedora: Carol Naemi | Eliminado: Filipe Shimizu

[TIME TELÓ] Fabiana Oliveira X Nina Oliveira – “Bem Me Quer” by Rita Lee

Clique aqui para conferir a apresentação

Lucas: Eu adorei demais isso aqui. Quanta força. Que delícia ver todo o musical. As meninas foram de extrema competência, fizeram seus respectivos deveres de casa e nos entregaram um belíssimo número. Sobre quem venceria o duelo, nada mais justo que a Fabiana. Ela imprimiu o pante necessário que a canção pedia e foi mais feliz na interpretação. Justo resultado.

Kauã: Ai gente eu tentei gostar,mas não deu. São boas vozes,consigo gostar de ambas separadamente mas na batalha não gostei. Nina me cativa desde as audições,me perguntei cadê aquela voz de la,vibe dela é ótima e tem um timbre gostosin,mas senti ela bem morna com a canção vocalmente. Fabi teve um pouco mais de destaque mas nada que eu ficasse boquiaberto. Acredito que se a batalha fosse Nina e Samuel,Fernando e Fabiana teria sido melhor. No mais eu iria com a Nina por achar que ela poderia trazer coisas novas no programa.

Mizael: Michel está mandando muito mal nas escolhas músicais, mas bora lá né. Fabiana tem um voz bonita e muito potente, mas não me tocou. Não tenho nenhum erro técnico para apontar, mas eu simplesmente não gostei, achei que faltou dinâmica. Nina tem um timbre muito doce e conseguiu imprimi-lo na performance inteira. A parte aguda da voz dela é impressionante. Achei realmente muito bom o que Nina fez, ela tirou leite de pedra. Para mim, Nina Venceu com folga!

Vencedora: Fabiana Oliveira | Eliminada: Nina Oliveira

[TIME IZA] Ana Ruth X Tony Gordon – “Easy” by Lionel Richie

Clique aqui para conferir a apresentação

Lucas: Essa batalha sem dúvidas será lembrada por muitos anos por nós, amantes de TVB. Que coisa linda. Ivete fez uma pontuação de extrema importância. Ana Ruth arrasou, disso ninguém tem dúvidas, mas ela foi ainda mais brilhante por causa da expertise do grandioso Tony. Ele a deixou em evidência o tempo inteiro. Claro, ele teve o seu momento dentro da música, mas o espaço dado para ela tornou tudo muito lindo. Generosidade. Esqueci que isso era uma batalha. Foi realmente um dueto. O resultado do dueto e do vencedor do duelo não poderia ter sido diferente.

Kauã: MEU CORAÇÃO DISPARA,TROPEÇA E QUASE PARA. Que batalha linda,pensei que iria ser algo bem nada haver quando vi os dois,mas quando começou eu amei. Ana tem uma voz forte que prende quem ouve,ela provou que a música que colocar ela dá conta,gostei dos melismas dela enquanto Tony cantava,as inversões melódicas foram ótimas demais. Tony com sua voz rouca,com uma pegada tão dele gostei das notas mas achei algo bem igual as audições só com algumas coisas diferentes,ele conduziu a Ana de uma forma bela,gostei das notas mais altas dele e como conseguiu projetar a voz de peito. Foi uma batalha de gerações que eu gostei muito,ficaria com Ana pela forma que ela surpreendeu.

Mizael: Sempre vamos com conceitos formados com base nas audições. Tony fez uma das melhores audições que já vi no The Voice Br e não curti tanto a audição de Ana Rute. Vozes como essas mereciam uma música mais lenta. Essa canção acabou favorecendo um pouco Ana. Ela estava com a voz mais firme e dentro da sua tessitura o tempo inteiro. Tony fez umas coisas muito bonitas, mas no fim a solidez de Ana Rute impressionou mais. Ainda por cima, levando em conta o fato dela estar em um embate contra alguém extremamente talentoso e experiente. Para mim, Ana Rute venceu!

Vencedora: Ana Ruth | Peguei: Tony Gordon (#TimeTeló)

[TIME LULU] Dani Vendramini X Rik Oliveira – “Se Eu Quiser Falar Com Deus” by Gilberto Gil

Clique aqui para conferir a apresentação

Lucas: Isso aqui foi outra batalha linda de se ver e ouvir. Embora eu tenha dado vários olhares tortos para a canção escolhida. Ao contrário do Teló, aquele que me tocou mais foi o Dani. No entanto,  senti um pouco mais de segurança no Rik. Qualquer um que vencesse o confronto tava de bom tamanho. Lulu segue me surpreendendo tanto nos pareamentos bem planejados, quanto na escolha dos vencedores.

Kauã: Bom,fiquei sem palavras com essa dupla,por mais que ja esperasse foi algo doido. Dani tem a voz bem precisa,gostei da forma que ele levou a música,pra mim real vencedor da batalha. Rik tem uma boa voz mas não gostei com essa música, vibe dele é músicas dançantes e em inglês como nas audições. No mais é isso!

Mizael: Música bem inesperada para esses dois, mas o resultado foi muito satisfatório e tocante. O mais legal é que foi tudo fora da casinha para os dois, porém eles mergulharam na música, ao invés de ir no automático e fazerem o que já estavam acostumados. A voz do Dani estava firme, mas não percebi nenhuma camada diferente, já o Ric tem um timbre mais diferente e bonito. Além disso ele conseguiu imprimir mais emoção, vulnerabilidade e sem medo simplesmente se deixou levar pela música. Para mim, Ric venceu! E deixa eu dar os parabéns para todos os candidatos. Eu não vi duelos, eu vi duetos! Todos mostraram muito respeito pela voz, pelo sonho e pela pessoa do outro!  Isso foi muito bonito de se ver, o que tornou as eliminações ainda mais dolorosas!

Vencedor: Rik Oliveira | Eliminado: Dani Vendramini

Considerações finais 

Belíssimo programa, senhoras e senhores. Agora queremos saber de vocês. Qual foi a melhor batalha da noite? Acharam as escolhas musicais acertivas? Os resultados foram justos? Estamos aguardando as respostas de vocês aqui nos comentários. Até a próxima, tchau.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries