Posts Populares

The Voice Brasil – S08E10 – Batalhas, Parte 4

Reta final das batalhas!

Olá, minha gente! Chegou a hora da minha estreia aqui nas reviews do The Voice Brasil, e que privilégio poder estar com vocês nessa etapa tão bacana! Temos tido batalhas muito boas, e você pode conferir nossas últimas reviews clicando AQUI. Iza por enquanto segue linda, mas fazendo algumas escolhas questionáveis. Mas no geral, o saldo é muito positivo, sinal de que o brasileiro ainda tem muito talento pra mostrar, mesmo depois de 7 temporadas!

Sem mais delongas, vamos seguir nos comentários aqui, hoje com o apoio do Caio e do Davi. Qualquer discordância da gente vocês tem total controle sobre a área de comentários pra fazê-lo. E, claro, a nossa clássica enquete do fim do post, pra vocês nos contarem os preferidos de vocês! Let’s go!

[TIME TELÓ] Bia Ferraz X Regiane Balena – “Se Deus Me Ouvisse” by Chitãozinho & Xororó

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Duas fadas! Eu adorei a audição da Bia, e gostei bastante da Regiane também. As vozes são muito lindas, suaves, e potentes, então o pareamento fez muito sentido. Eu tenho algumas ressalvas quanto à música, porque achei meio morninha, mas é puramente gosto pessoal, pois encaixou muito bem pras duas, que entregaram uma performance grandiosa. Foi cheio de emoção, com bons momentos. Considerando o potencial, eu iria com a Bia, apesar de ter preferido a Regiane nessa apresentação. Ambas muito boas e equivalentes.

Caio: Que batalha maravilhosa! Bia deu tudo de si, ela conseguiu colocar toda uma carga emocional na interpretação que não senti a Regiane colocando; isso fez com que ela ficasse mais vulnerável na parte vocal. Já a Regiane foi super cirúrgica nas notas, mas eu não consegui sentir a música com a interpretação dela. No geral, preferi a Regiane.

Davi: Que coisa linda, né?! Eu achei tudo muito lindo aqui, começamos muito bem a noite! Bia tem um talento inegável, a voz dela é limpa e ela consegue alcançar as notas com uma facilidade enorme. Acho que ela começou um pouco nervosa, mas conseguiu se recuperar bem rápido e fazer uma ótima apresentação. Já Regiana entrou na música muito tranquila, tem um timbre belíssimo e arrasou muito também. Por questões de preferência e acreditar no potencial, eu iria com Bia.

Vencedora: Bia Ferraz | Eliminada: Regiane Balena

[TIME LULU] Paula Araújo X Samara Bueno – “The Phantom of the Opera” by Nightwish

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: MEU DEUS GENTE! Eu acho muito louco essas coisas gótica e dark. Essa apresentação ficou lindíssima! As duas meninas incorporaram bem o que Lulu pediu, até naquele estilo lírico e tal. Paula sem dúvidas conseguiu dominar melhor a música. A voz dela oscilava muito bem dentro da música, enquanto de Samara parecia sempre estridente pra mim. Eu achei que ficou bem legal, e sem dúvidas levaria Paula pra próxima fase.

Caio: Gente, foi muito estranho isso hahahahaha a respiração nessa música é o seu maior desafio, e nesse quesito a Samara foi melhor. As emissões dela foram melhores, mas no geral faltou naturalidade no número, é uma música que precisa de certa teatralidade por ser de musical. Por mim, se pudesse não ficava com nenhuma hahahaha mas escolheria a Samara.

Davi: Beloved? KKK Gente, eu fiquei chocado com tudo aqui. Nem sei como opinar direito, porque foi bem fora da caixinha kkk Mas enfim, até que foi um close certo, as duas foram competentes vocalmente e pareciam estar bem concentradas e conectas. Eu acho que não tem muito o que fazer além do q elas fizeram mesmo, mas acredito que Samara conseguiu se destacar mais, então escolheria ela mesmo.

Vencedora: Paula Araujo | Eliminada: Samara Bueno

[TIME IVETE] Déia Silva X Luiz Celestino – “Um Dia De Domingo” by Tim Maia

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Que monstro é Luiz, né! Déia tem seus méritos, pois é muito boa também, mas Luiz tem um timbre espetacular! Achei a apresentação dos dois muito linda. Fizeram uma colaboração, e não uma batalha! Luiz tem muita segurança na sua voz, mas sinto que ele pode mostrar mais do que já mostrou. Déia ficou meio ofuscada, mas encaixou bem suas notas também. Escolheria Luiz sem nem pensar.

Caio: LINDO! LINDO! Eles fizeram a segunda voz muito bem, eles se entregaram, as duas vozes únicas, vieram pela arte. A pureza na voz do Luiz me surpreende, a maneira com ele trabalhou isso foi muito bom! Escolheria ele porque achei a voz dele mais única, mas isso não tira o brilho do vibrato da Déia.

Davi: OH IVETE, como é que você faz isso comigo? Coloca meus dois favs do seu time juntos??? Mas né, fazer o q?! Eu adorei o dueto! Achei de uma sinceridade muito linda e tocante. Concordo muito com o que os técnicos falaram: Déia é o carisma que o Brasil precisa. E a voz dela vem do mesmo jeito, dá vontade de abraçar e nunca mais largar. Eu amo uma mulher! Maaaaas, realmente, Luiz tem um diferencial incrível. A voz dele tem uma presença que só o senhor na causa! Ele abre a boca pra cantar e eu já todo me tremendo. Enfim, eu iria com Luiz pelo diferencial, mas adoraria ver Iza pegando Déia!

Vencedor: Luiz Celestino | Eliminada: Déia Silva

[TIME LULU] Lúcia Muniz X Tatila Krau – “Decode” by Paramore

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: CADÊ AS FÃS DE PARAMORE E CREPÚSCULO? hahahaha Essa música é boa demais e cada uma das meninas deu uma roupagem. Enquanto Tatila puxa mais pro lado da própria Hayley Williams, Lúcia tem algo mais gultural, mais puxado pro grave, uma voz bem encorpada! Quando as duas harmonizaram (ou tentaram), Lúcia acabou ofuscando Tatila. Individualmente, a voz de Tatila encaixou mais pra música e ficou melhor de ouvir. Eu escolheria Lúcia, como Lulu, considerando que ela foi muito bem e tem uma voz super diferenciada. Mas Tatila mereceu muito o peguei!

Caio: Outra batalha exótica do time Lulu, mas essa foi um HINO! Lúcia sempre me surpreendendo com esse timbre mais pro grave dela, foi sufocada em alguns momentos pela respiração (canto grave exige um trabalho de respiração melhor). A Tatila foi perfeição em formato de notas do início ao fim, no fim da música acertou a nota de forma perfeita sem defeitos, ainda se divertiu, se movimenta bem, é madura. Iria com Tatila, mas Lúcia merecia um peguei. Que ótimo que as duas continuam na competição.

Davi: Lúcia = tudo pra mim! Gente, essa menina é icônica demais!! Eu fico chocado de como ela é tão destruidora, mesmo sendo tão novinha. Sobre a batalha, eu achei ótima. Na minha opinião, foi a melhor batalha da noite. A escolha da música foi certeira. Olha, eu fiquei chocado que Tatila não deitou para Lúcia. Ela chegou com tudo e se entregou completamente. Eu ainda escolheria Lúcia, porque acredito que, por mais que Tatila tenha sido ótima, Lúcia não só fez uma apresentação incrível, como ela também exala talento e potencial de uma forma q eu fico impressionado.

Vencedora: Lúcia Muniz | Peguei: Tatila Krau (#TimeTeló)

[TIME TELÓ] Bruna de Paula X Rosana Brown – “Coração em Desalinho” by FULANO

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Achei que era batalha do Time Brown hahahaha A música é ótima, as duas meninas são muito boas, mas que monstro é Bruna né! A voz dela combinou demais com a música, ficou bem encaixadinha. Rosana é boa, mas achei a voz muito anasalada, o que me irritou. Enquanto isso, Bruna estava pisando, botando muita força! Bruna teria minha escolha e meu coração, com certeza.

Caio: Gente, que boring a batalha, Teló eu te amava. Achei a voz da Rosana com mais personalidade, e a voz da Bruna com uma emissão melhor. Ficaria com a Rosana.

Davi: Eu amo duas sambistas!! Ai gente, eu sou apaixonado nesses candidatos do samba. Mas olha, eu não achei essa batalha muito boa não… Achei tudo muito morno… A escolha da música limitou bastante as duas. Eu acho que, no quesito perfomance, Rosana tentou fazer um pouco mais com a música. Mas em voz, Bruna realmente é uma força da natureza. Hoje, por mais que Rosana tenha se emepenhado bastante, eu escolheria Bruna mesmo.

Vencedora: Bruna De Paula | Eliminada: Rosana Brown

[TIME IZA] Lara Alanys X Pollyana Caires – “N” by Nando Reis

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: A última batalha da noite não foi a melhor. Eu até gostei, acho que a música é bem legal. Mas é totalmente fora do que as meninas gostam e querem fazer. Iza, por que me matastes?? Enfim, no geral, as duas foram muito bem. Lara tem um estilo mais diva internacional, focando em alguns runs e melismas característicos. Por outro lado, Polly tem uma voz forte, mas imatura, o que me lembra bem o estilo da voz da Larissa Manoela, nesse sentido. Eu gostei das duas abordagens. Senti a interpretação de Polly mais sincera pra música, mas achei a execução de Lara melhor. Felizmente as duas seguem na competição!

Caio: IZA, NÃO PRECISAVA DESSE EMBATE ICÔNICO. ELAS ERAM MINHAS PREFERIDAS DESSE TIME SEM DEFEITOS. A Lara tem uma emissão vocal muito americanizada, então essa música foi complicada para ela nesse aspecto. Ela também deixou ser pega pelo nervosismo. Já a Pollyana foi PERFEITA DO INÍCIO AO FIM, a emissão limpa como um anjo, ela tem uma pegada introspectiva do início ao fim, ela me faz sentir a música de uma maneira que NÃO TEM COMO AGUENTAR. Faltou um pouco de interação entre as duas na batalha, como foi bem pontuado pela Iza, mas eu daria a vitória com certeza para a Polly. LEVANTA A CABEÇA RAINHA, PORQUE A COROA JÁ TÁ AÍ!

Davi: Iza, meu amor, como é que você coloca essas duas juntas, pelo amor de Deus????? Gente, esse embate deveria acontecer nas semifinais, não nas batalhas!! Mas vamos lá, né… Polly é muita minha fada! Uma das minhas audições favoritas de todos os tempos!! Já Lara, por mais que também tenha feito uma audição incrível e impecável, não me cativou tanto assim. Agora, falando sobre a batalha, eu não gostei da música escolhida. Achei que limitou muito Polly, enquanto favoreceu Lara nesse quesito, por mais q a mesma tenha dito q não canta muito português. Realmente, o número poderia ser beeeem melhor, afinal estamos falando de duas cantoras incríveis… Enfim, eu ficaria com Polly pelo seguinte motivo: mesmo sendo limitada, ela fez tudo corretamente, com bastante controle vocal e domínio do nervosismo. Já Lana parecia bem afetada…

Vencedora: Lara Alanys | Peguei: Pollyana Caires (#TimeLulu)

.

No fim do programa ainda tivemos Lulu e Iza cantando “Condição”, e assim encerramos mais essa noite de batalhas. No geral, achei essa semana um pouco fraquinha, comparando à semana passada. Ainda assim, tivemos muita gente boa indo embora e muitas batalhas incríveis. Enfim, semana que vem temos o fim das das batalhas e o início de uma nova etapa na competição! Sigam ligados conosco!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries