Posts Populares

The Voice Brasil – S08E11 – Batalhas, Parte 5

Finalmente, a última noite de batalhas!

É isso aí meus anjos! Chegamos ao último dia de batalhas (graças a Deus) e tivemos bastante coisa boa né! Tivemos coisas ruins também, como alguns “peguei” desnecessários, algumas decisões equivocadas, mas isso já faz parte do rolê de sempre nas franquias do The Voice. Pois bem, se você perdeu alguma coisa do último episódio, clique AQUI e confira tudo!

Nesta última noite vou contar com Mari e Luana pra me ajudar a analisar tudo! Não deixem de dar suas opiniões nos comentários e na enquete depois! Bora lá!

[TIME IVETE] Adrya Almeida VS Rebeca Lindsay – “De Quem É A Culpa” by Marília Mendonça

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: QUE TIRO! Que batalha maravilhosa!! Adorei a escolha musical, gostei muito das duas cantando. Adrya, minha amiga, que vozeirão! Dinâmica, limpa, timbre muito gostoso de ouvir. Dá pra sentir o peso da voz! Gostei demais. Rebeca não ficou pra trás, tem uma voz bem potente também, mais ríspida, menos limpa. São timbres parecidos, mas vozes diferentes. Particularmente, eu gostei muito mais de Adrya, achei que ela colocou Rebeca no bolso. Mas né, nem tudo é como a gente espera…

Luana: A Adrya começou cantando e eu achei lindo, mas quando a Rebeca abriu a boca, me pareceu que ela estava bem mais confortável, sabe. É aquele tipo de voz que sai sem esforço, como se você já algo bastante natural pra ela. Eu fiquei um pouco em dúvida em quem eu avançaria, porque apesar de achar que Rebeca tem o timbre mais bonito, acho que Adrya fez mais nessa batalha em questão. No geral, achei um duelo MUITO lindo. Mas por potencial, acho que eu seguiria com a Rebeca.

Mari: Que batalha boa. Eu amo Marília Mendonça e achei a música bem escolhida pra elas. Eu gostei muito mais da Adrya. Além da voz ter me agradado mais, achei a interpretação dela muito mais convincente. Queria que ela tivesse pelo menos sido roubada.

Vencedora: Rebeca Lindsay | Eliminada: Adrya Almeida

[TIME TELÓ] Isabella Arantes VS Mobi Colombo – “Fix You” by Coldplay

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Olha gente, eu não sei. Analisando no geral, as partes mais baixas e mais altas da música, achei que Isabella segurou mais a marimba. Ela conseguiu fazer as duas coisas muito bem. Mas cantar sorrindo uma música dessas é de uma falta de tato enorme! Por outro lado, Mobi ia arrasando nas partes baixas, muito bem mesmo. Quando a música cresceu ela não acompanhou, e ficou bem aquém do esperado. No geral, eu daria a vitória pra Mobi, porque Isabella pecou em outros aspectos tão importantes quanto a voz.

Luana: Batalha toda montada pensando na Mobi, né? Ficou bem claro que a Mobi tinha não só a voz, mas também toda a vibe para cantar algo como “Fix You”. Foi uma batalha linda, mas super tendenciosa. Isabella fez tudo que pôde e até acho que foi prejudicada pela divisão da música. A Mobi cantar todo o primeiro refrão sozinha foi super chato com a Isabella, ao meu ver. Enfim, Mobi venceu o embate, mas também não fez mais do que sua obrigação, afinal teve absolutamente tudo a seu favor.

Mari: Eu amo que o Teló falou que as duas iam cantar um modão e a música era Fix You hahahahaha. Mobi tem um timbre mais suave e doce, enquanto Isabela tem uma voz mais aberta, então teve um contraste interessante. Em questões de interpretação achei ambas fracas e passaram longe de me emocionar. Eu acho que escolheria a Mobi só porque o timbre é mais agradável e acho que ela pode ir mais longe, porém tanto faz.

Vencedora: Mobi Colombo | Eliminada: Isabella Arantes

[TIME IZA] Larissa Mendes VS Luana Berti – “Onde Anda Você / Soneto De Fidelidade” by Vinícius de Moraes

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Foi bem bacana! Muito bom mesmo! Mas poxa, que surra de Luana! Desculpa Larissa, você tem seus méritos, mas Luana deu um banho. A colocação da voz, o encaixe das notas, a postura de palco, interpretação… tava tudo no lugar, tudo bem executado. Larissa me irritou um pouco, a voz dela em alguns momentos pareceu bem soprada, com muito ar. Ela tem um timbre bacana, mas realmente ficou ofuscada por Luana e por suas ótimas notas e execução. Escolheria Luana sem nem pensar!

Luana: Putz, lindo. Eu achei a escolha da música extremamente inteligente e funcionou ainda melhor na prática do que no papel, o que é incrível. Eu não lembro muito da Larissa, mas lembro da Luana e lembro que não curti muito a audição dela (apesar de descobrir depois que eu já conhecia ela, inclusive tinha uma música dela numa das minhas playlists do Spotify, lol). Mas acho que esse duelo foi muito maravilhoso, ambas puderam mostrar os “sweet spots” de suas vozes muito bem e conseguiram trabalhar em conjunto de uma forma muito bonita. As vozes juntas soarem incríveis, assim como foram extremamente competentes em seus solos. Eu seguiria com a Luana, apenas porque acho que ela tem um “raspadinho” na ligação de algumas notas que é muito bom de se ouvir (nas músicas certas, óbvio).

Mari: Olha eu acho que eu vou ser bastante criticada, mas tamo aí pra isso. Eu sei que a Luana teve muito apelo com o público, mas eu não sou fã não. Ela tem um timbre rouco bem legal de ouvir, mas eu não vejo nada além disso. Larissa também tem uma voz interessante, bastante agradável, mas tinha momentos que ela cantava meio pra dentro e eu fiquei um tanto incomodada. Por essa performance, eu escolheria a Luana porque acredito que ela soube aproveitar melhor essa versão da canção.

Vencedora: Luana Berti | Peguei: Larissa Mendes (#TimeLulu)

[TIME LULU] Flora Cruz VS Luana Lima – “Lanterna Dos Afogados” by Paralamas do Sucesso

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Essa música é tudo de bom, mas a batalha foi bem morninha. Falando rapidamente, eu gostei mais de Flora, pois a achei mais confortável no palco, mais tranquila, brincando mais e entregando o que conseguia tirar da música. Luana não foi ruim, no entanto. Vocalmente, aliás, achei as duas bem equivalentes. Mas Luana tava meio travada, meio nervosa, e deixou isso muito transparente. No geral, acredito que Flora tem um conjunto melhor e por isso a escolheria.

Luana: Eu AMO essa música de paixão, mas não curti muito essa batalha não. Eu lembro vagamente da Luana, mas nem lembro da Flora. Eu não sei bem se esse é realmente o estilo delas, mas não senti nenhuma das duas muito confortável na canção. Eu até achei o arranjo razoável (até pq aparece cada atrocidade por aqui), mas queria ter visto mais entrega por parte das meninas, sei lá. No mais, apesar da Flora ter sido bem mais limpa na música, acho que acabei curtindo mais a Luana, por tem o timbre mais marcante.

Mari: Lanterna dos afogados é linda demais, meu Deus. Mas eu não curti tanto a versão das meninas não. Achei um pouco entediante, e eu não acho que nenhuma das duas tem um diferencial, um timbre marcante ou algo do tipo. Achei as duas bem equivalentes, mas achei a Flora um pouco mais natural e escolheria ela.

Vencedora: Flora Cruz | Eliminada: Luana Lima

[TIME IVETE] Mari Bodas VS Steici Lauser – “Shallow” by Lady Gaga

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Meu Deus, que desastre né. Odiei essa batalha. A voz de Mari me soou muito anasalada e irritante, principalmente no refrão, quando a música sobe. Eu não curti nem um pouco. Steici também não foi um primor, mas pelo menos meus ouvidos não sangraram. No geral, eu achei as harmonias ruins, o tom da música também, e achei que elas não conseguiram honrar o hino. Steici passaria, mas só porque não tem opção.

Luana: Quando vi que era “Shallow” já temi por meus ouvidos, porque sinceramente não lembro de ter visto nenhuma apresentação no nível em nenhum reality que acompanho. Talvez por ter ido esperando um desastre, eu até achei esse duelo razoável. Ao meu ver, Steici foi a vencedora clara aqui. Mari foi bem, mas o timbre dela é super nasal, principalmente nas partes mais agudas e isso me incomodou bastante. Já a voz da Steici é mais “preenchida” e não entra furando nos ouvidos, ela se distribui bem.

Mari: Minha nossa, o que dizer? Eu sou muito chata quando o assunto é Shallow pois eu amo essa música com todas as forças. Eu detestei demais as escolhas melódicas feita e acho que tirou muito do impacto emocional da música, me pareceu que ficou desenhada demais. A Mari tem um tom agudo bem legal, mas é muito sem expressão no palco. Steici tem uma voz forte, mas é igualmente ruim no quesito performance. Enfim, achei muito ruim a batalha, mas escolheria a Mari só porque acho que ela tem um potencial maior.

Vencedora: Steici Lauser | Peguei: Mari Bodas (#TimeIza)

[TIME IZA] Karine Rayne VS Marta Souza – “Espelho” by Ludmilla

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Ai gente, não gostei também. Achei a música pobre e brega. Quando começou, inclusive, achei que era aquela do Bruno Mars com a Cardi B. Deus me dibre! Enfim, achei Karine bem melhor aqui. Ela conseguiu encaixar as notas, se divertiu, entregou algo bacana. Marta parecia nervosa, perdida, a voz dela não encaixou na música e no tom. Ficou bem complicado mesmo. Eu escolheria Karine nessa.

Luana: Cantoria à parte, o que diabos foi esse outfit da Karine, minha gente? KKKKKKKK. Ela deve ter irritado bastante alguém da equipe de figurinos pra merecer um negócio desses, coitada. Mas enfim, a batalha em si eu achei meio chatinha e super morna, sabe. Eu sinceramente não me importo com quem avance aqui, pois acho que nenhuma das duas deixou grande marca. Particularmente, eu iria com a Karine, porque acho que ela tem mais potencial a ser explorado.

Mari: Ouvi a introdução achei que elas iam cantar Finesse do Bruno Mars. E acho que eu preferia, viu. Não curti muito essa música não e sabe quando você não consegue encontrar diferenças musicais entre as cantoras? Eu fiquei vendo a performance e era como se eu tivesse ouvindo sempre a mesma pessoa cantar. Elas são semelhantes demais musicalmente, então eu realmente não consegui ter uma favorita.

Vencedora: Marta Souza | Eliminada: Karine Rayne

[TIME LULU] EL1 VS Vidal Assis – “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha De Sapê)” by Kid Abelha

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: MIsericórdia, que sequência de batalhas mornas né. Vamos começar falando de Vidal. Que voz a la Milton Nascimento né. A mesma vontade de cantar também. Vocalmente, eu acho ele melhor que El1, mas ele foi tão básico, mas tão básico que acabou ofuscado. El1 não foi nenhum primor, não fez nada espetacular (até porque a música não dá espaço), mas pelo menos encaixou umas coisas diferentes e chamou a atenção do Lulu. Eu iria com El1 por necessidade, pois Vidal parecia que nem queria estar ali.

Luana: Meu Deus, que preguiça desse Vidal! Eu não lembro muito da audição do El1, mas ele já tinha vencido isso pra mim desde os ensaios. Ele foi jogado para algo totalmente fora de sua zona de conforto e mesmo assim, com muita graça e postura ele conseguiu criar seu ambiente e foi simplesmente contagiante. Eu entendo que essa coisa mais tímida, essa voz quase que sussurrada é o estilo do Vidal, mas honestamente? Cansa, te deixa totalmente sem energia. Além disso, ele não colaborou em nada trocando as estrofes, né? El1 vencedor convicto do duelo.

Mari: Eu adoro essa música e gostei bastante da batalha. Não acho nenhum dos dois sensacional, mas acho que eles fizeram o arroz com feijão muito bem feito com a canção, sem inventar demais e as harmonias no refrão foram bem legais. Eu gosto mais da voz e da naturalidade do El1 no palco. Vidal me pareceu mais engessado, talvez por ser mais tímido. Eu escolheria o El1.

Vencedor: El1 | Eliminado: Vidal Assis

[TIME TELÓ] Winnie VS Yolanda de Paulo – “Sign of The Times” by Harry Styles

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Olha, deu uma melhorada em relação às outras batalhas, mas ainda assim ficou devendo. Enfim, achei que a música estava muito mais pra Yolanda e ela soube tirar proveito disso. A voz dela encaixou, ela estava afinada, apesar de parecer fora do tom em alguns momentos. Winnie correi bem atrás, porque entregou algo bem e fora de sua zona de conforto. Eu iria com Yolanda, mas gostei que Winnie teve mais uma chance!

Luana: Puts, que lindas! Acho que de todas as batalhas de hoje essa foi a minha preferida! E não só porque as duas entregaram vocais belíssimos, mas principalmente porque isso foi um DUETO. Elas foram tão parceiras em tudo, não senti que era uma competição, mas sim uma colaboração e acho que toda apresentação nessa fase deveria ser assim, carregar esse mesmo sentimento. Eu avançaria a Yolanda, pois acho que ela acabou encaixando melhor na música e desde a entrada ela conseguiu me convencer do que estava fazendo! 

Mari: O HINO. Essa música é perfeita demais. E eu gostei da batalha pra caramba. As duas são ótimas cantoras, não tentaram se atropelar e interpretaram super bem a letra. Os timbres são diferentes, mas ambas tem muita potência. Acho que preferi um pouco mais Yolanda, porque ela parecia mais a vontade dentro da música, mas as duas mereciam passar (amém, Iza!).

Vencedora: Yolanda De Paulo | Peguei: Winnie (#TimeIza)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bom, chegamos ao fim das batalhas e agora cada Time tem 11 vozes que seguem na competição. Vamos ver como ficamos:

#TimeIvete: Time Ivete está mediano na minha opinião. Ela tem alguns nomes interessantes, como Camilla, Catarina e Luiz, do ponto de vista do talento, e alguns nomes bem carismáticos, comoRamon e Rafael, Samara e Heloísa.

#TimeIza: O time Iza era MUITO bom e sofreu um pouco nas batalhas. No geral, minhas preferidas aqui são Noelle, Ana e Luana. Quero falar também dos cabelos das meninas nas fotos abaixo. Quantos cachos e variações lindas! Amei!

#TimeLulu: Time Lulu tem umas vozes bem interessantes também, destaque pra Flora, Lúcia, Pamella e Pollyana. Alguns nem deveriam estar aqui, porque passaram nas batalhas meio arrastados, e isso me irrita porque é algo que Lulu tem feito rotineiramente. Vamos ver como será!

#TimeTeló: Por fim, o Time Teló também chega bem forte pra Rodada de Fogo. Bia e Bruna são os grandes destaques pra mim, mas Élri, Tatila, Tony e Mobi também tem espaço pra se destacar.

Na próxima fase, a Rodada de Fogo, os técnicos dividirão suas vozes em duplas ou trios e a cada apresentação, independente do número de cantores da música, um participante é escolhido para deixar a competição. Nesta fase não tem “Peguei” e o candidato eliminado do time está automaticamente fora do programa. A Rodada de fogo começa nesta quinta-feira, dia 5, agora ao vivo. Vamos ver o que os nossos técnicos vão preparar pra gente!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries