Posts Populares

The Voice Brasil – S08E12 – Rodada de Fogo, Parte 1

A fase ao vivo começou, vem com a gente!

Chegamos a fase da Rodada de Fogo, onde os técnicos juntam seu time em duplas e um trio, onde um avança e o outro vai para casa, menos quando é um trio, que dois avançam. Nesse momento nós vemos os preferidos, as estratégias e as primeiras escolhas erradas do programa. Então estou bem ansiosa! Os comentaristas da noite são: o paneleiro Ives e o convidado Davi, então vem com a gente que é sucesso certo!

[TIME TELÓ] Fabiana Oliveira x Tony Gordon

 

Fabiana Oliveira – “Notificação Preferida” by Zé Neto e Cristiano

Resultado de imagem para Fabiana Oliveira canta “Notificação Preferida”

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Fabiana, totalmente segura na música e na performance para abrir o programa. Ela já poderia, muito bem, está fazendo sucesso por aí, porque sua voz é muito comercial para o tipo de música que canta. Fora que lembra muito a Solange, antiga Aviões do Forró. Mesmo não sendo a minha praia, eu adorei a apresentação dela, pisou!

Davi: Olha, eu não sou muito fã de sertanejo, mas sempre gostei muito de Fabiana. Ela tem muita vontade de fazer acontecer. Hoje, ela foi no que sabe fazer. Acertou as notas muito bem e trouxe toda a atitude necessária. Ela realmente é uma mulher muito forte e conseguiu passar isso. Eu acredito que ela poderia ter ousado mais, uma vez que essa fase é muito difícil.

Ives: Essa música é um hino, a melhor música sertaneja em anos e a Fabiana passou longe de ir bem. Apostando em um tom abaixo para ficar confortável, a música inteira ficou no grave, o que impediu um crescimento e deixou tudo muito parado, sem contar que para um música de sofrência dessas, a emoção passou longe. Eita! Deu ruim

Tony Gordon – “What A Wonderful World” by Louis Armstrong

Resultado de imagem para Tony Gordon canta “What A Wonderful World”

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Sabe aquela pessoa com uma voz incrível, mas que parece que tá sempre cantando a mesma coisa? Esse é o Tony pra mim. Às vezes eu prefiro alguém com uma voz “mais simples”, mas que ousa e me diverte, do que alguém com um vozeirão desses, mas que a única coisa que me faz sentir é sono. Passo.

Davi: Não sei se já falaram isso aqui, mas eu acho o Tony muito superestimado. Ele é um cantor excelente e com um grande domínio de seu trabalho. Mas eu não acho que ele tenha feito qualquer progresso das audições até aqui. A música escolhida foi outra jogada, né? Nada arriscado, mas emotiva o suficiente para justificar a permanência dele na competição.

Ives: Ele tem uma voz única e sabe muito bem como usá-la, porém tudo está se tornando mais do mesmo, ele precisa vir com algo mais animado ou brasileiro, cidade negra ficaria ótimo. Eu escolheria o Tony.

Vencedor: Tony Gordon | Eliminada: Fabiana Oliveira

 

[TIME LULU] Dan Abranches x Flora Cruz x Lúcia Muniz

 

Dan Abranches – “Blues da Piedade” by Cazuza

Resultado de imagem para Dan Abranches canta “Blues Da Piedade”

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: A música caiu perfeitamente no Dan, porque ele estava muito confortável com a escolha. Mas estava tão dentro da canção, que esqueceu de deixar o público participar com ele. Então ficou ali curtindo aquele momento, de olhos fechados e cantando como se fosse uma oração. Bonito? Sim. Mas essa música pedia um pouco mais de tcharam, sabe?

Davi: Eu amei Dan nas audições, achei que ele foi até bem nas batalhas, mesmo não merecendo vencer, mas hoje… Foi a primeira vez que ele cantou em português na competição, então incialmente achei que seria bem interessante. Mas ficou bem linear, viu?! A música é incrível! Já vi vários participantes destruírem com ela (estou olhando para Cris Silva, na quarta temporada). Mas não foi o caso de Dan, foi tudo muito morno.

Ives: Eu AMO essa música, tem uma força tão grande e o Dan mudar o arranjo para o jazz estragou um pouco, mas nada muito grande, o que me incomodou mesmo foi ele cantar o tempo todo de olhos fechados e o Lulu foi certíssimo em pontuar que isso afasta o público.

Flora Cruz – “My Everything” by Ariana Grande

Resultado de imagem para Flora Cruz canta “My Everything”

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: A apresentação da Flora começou PERFEITA. Sério, totalmente maravilhosa. Pena que ao longo foi diminuindo o impacto, não por causa dela, mas da música mesmo, que parece que vai morrendo até o final. Eu não tinha dado nada pela Flora até aqui, mas agora já figura entre as minhas favoritas. ARRASOU!

Davi: MEU DEUS! EU AMO UMA MULHER!!! Gente, eu sou muito apaixonado na voz de Flora. Eu sempre acreditei na lenda, desde que ela cantou ‘’Baba Baby’’ nas audições. Essa noite ela fez sua melhor apresentação e, pra mim, a melhor do trio. Acertou muito bem as notas, conseguiu transmitir a emoção necessária, foi tudo muito lindo!

Ives: A R T I S T A! Eu me apaixonei pela Flora nas batalhas e esse amor só cresce, o timbre dessa menina é lindo demais, sem contar que ela é linda demais, parece aquela Fiorella. Eu não conhecia a música, mas foi perfeita para ela, só foi focado mais nos vocais do que na emoção, mas nada muito grande.

 

Lúcia Muniz – “My Immortal” by Evanescence

Resultado de imagem para Lúcia Muniz canta “My Immortal”

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Primeiro a gente aplaude a escolha MARAVILHOSA  da música. Depois estranha não ser a voz da Amy Lee. Por último presta atenção na Lúcia. O que eu tenho pra falar é: coragem. Isso não falta nela. Já cantou músicas extremamente difíceis e acho que essa foi a mais difícil de todas. Que faltou voz, ficou claro, mas nem todo mundo é Amy Lee né, meus amores. O que preciso muito criticar é que não se deve cantar esse hino da sofrência sorrindo. Não. Faz. Sentido. Obrigada.

Davi: Ai gente… Lúcia é muito meu amor, mas tem muita coisa pra falar aqui. Olha, o começo da apresentação foi icônico, na verdade até 1:00 estava tudo maravilhoso. Mas quando ela errou a primeira nota, pareceu um gatilho pra uma bagunça que ela levou tempo demais pra recuperar. Eu ainda acredito que ela mereça passar, mas ela tem que se esforçar mais nas próximas fases pra isso não se repetir.

Ives: Gente, eu não lembrava que essa menina era tão linda. Minha adolescência todinha essa música e me incomodou demais ela cantar sorrindo o tempo todo, acho ela uma estrela, mas está claro que é muito imatura. Eu levaria as duas meninas.

 

Vencedoras: Lúcia Muniz e Flora Cruz | Eliminado: Dan Abranches

 

[TIME IVETE] Heloísa Ribeiro x Ramon e Rafael

 

Heloísa Ribeiro – “Sebastiana” by Jackson do Pandeiro

Resultado de imagem para Heloísa Ribeiro canta “Sebastiana”

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Eu adoro a Heloísa, porque as performances dela me dão vontade de dançar, mas a gente sabe que ela foi jogada aí como cordeirinho sem a mínima chance. A música é maravilhosa e acho que não exista uma única pessoa não tenha mexido uma parte do corpo, mas ficou claro que ela ainda é muito crua e precisa desenvolver muito, principalmente a presença de palco e a sua desenvoltura. Porque cantando um hino desses, ela parecia travada demais.

Davi: Heloísa é um amor, né gente?! Ela parece ser uma pessoa maravilhosa e consegue transmitir isso quando canta. A apresentação começou e todo mundo já estava animado, dançando forró junto com ela. Fiquei bem feliz e contente com tudo aqui.

Ives: Eu AMO forró, acho o estilo brasileiro mais lindo, porém todas as músicas tem uma pegada um pouco parecidas, o que pode ser linear, a Heloísa apostou em um hino super animado, mas ficou claro que ela não deu conta, muita falta de carisma.

 

Ramon e Rafael – “Parado no Bailão” by MC L da Vinte e MC Gury

Resultado de imagem para Ramon e Rafael cantam “Parado No Bailão”

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Olha, essa performance gerou um babado, foi dedo no c* e gritaria. Porque uns amaram e outros odiaram. Felizmente eu sou do time que amou. Gente, por favor, uma versão de funk com violinos na Globo, às 23 horas, com “popozão” no meio. É PRA ISSO QUE EU FICO ACORDADA ATÉ TARDE. “ai, mas gourmetizaram o funk”, mas quando transformaram Show das Poderosas em jazz, não vi ninguém falar isso. Achei icônico e só minha opinião importa.

Davi: Gente? Kkkkk Fiquei passado com tudo aqui, viu?! Da escolha da música ao arranjo, foi tudo muito ousado. E eu acho que valeu a pena… Todo mundo curtiu e a segunda parte da música ficou realmente muito boa. Abalaram!

Ives: Eu como carioca da gema, apaixonado por funk, tenho a propriedade de dizer que isso aqui foi uma vergonha, eu nunca senti tanta vergonha de uma apresentação, foi TUDO ruim, vocais, arranjo, presença de palco, tudo foi uma vergonha. Eu levaria a Heloísa.

 

* só para pontuar que também sou carioca da gema, moradora da favela e também tenho propriedade para julgar o funk da dupla, sorry Ives. kkkk

Vencedores: Ramon e Rafael | Eliminada: Heloísa Ribeiro

[TIME LULU] El1 x Larissa Mendes

 

El1 – “Bem Querer” by Maurício Manieri

Resultado de imagem para El1 canta “Bem Querer”

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Ai que coisa chata, hein. Não tinha uma música mais velha pra cantar, não? De que adianta cantar bem, ter um “autotune” embutido, se usa pra músicas antigas e que não levam ninguém a nada? Exausta de mais do mesmo, gente. CHEGA! BASTA! MUDA BRASIL!

Davi:  Então, eu concordo com o que foi dito no programa, em partes. El1 realmente é um candidato muito carismático e que consegue cativar o público com muita facilidade. E ele definitivamente não mostrou muita evolução desde as audições. E isso, diferente de como os jurados enxergaram, pra mim tem um peso negativo. Eu acabei ficando entediado, porque tudo parecia a mesma coisa de sempre…

Ives: Ele melhorou muito desde o x factor, mas ainda o acho comum, essa música mesmo é bem linear e ele fez o básico como vem fazendo.

 

Larissa Mendes – “Seu Crime” by Pabllo Vittar

Resultado de imagem para Larissa Mendes canta “Seu Crime”

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: É isso que a gente quer! Quer dizer, mais ou menos. A gente quer mudança, mas quer que seja performada de uma forma boa, né? Larissa soou um pouco estridente demais em alguns momento. Mas eu acho que, ainda assim, eu ficaria com ela. Por sair do lugar comum e trazer algo novo e diferente pro programa.

Davi: Aqui vemos o completo oposto da última apresentação. Larissa veio com tudo! Escolheu uma música ótima, só arranjo que me incomodou um pouco, mas veio para arrasar. Ela mostrou sim uma grande evolução, mesmo eu já a considerando uma ótima candidata desde as audições. Ela conseguiu se superar e fazer uma linda performance.

Ives: Hino de música, mas ela não deu conta, acho muito bom ela vir completamente diferente, mas ficou perdida, a música a engoliu. Levaria o EL1.

 

Vencedor: El1 | Eliminada: Larissa Mendes

 

[TIME IZA] Edyelle Brandão x Winnie

Edyelle Brandão – “I Care” by Beyoncé

Resultado de imagem para Edyelle Brandão canta “I Care”

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Eu só tenho uma coisa pra falar: se você acha que pode cantar Beyoncé, volta duas casas e pensa de novo. PELO AMOR DE DEUS!

Davi: Caramba! Que apresentação!! Edyelle escolheu uma música suuuuper difícil e mesmo assim segurou muito a marimba. Acertou todas as notas com facilidade, pisou muito mesmo! Eu acho que ela começou um pouco nervosa e isso afetou na respiração, mas nada que atrapalhasse o brilho da apresentação babadeira que ela fez!

Ives: Ela é favorita da Iza né? Não entendo o porquê, ela canta muito, mas tem algo que vai eliminá-la na primeira chance com o público, ela não tem carisma algum, nenhum mesmo, só uma voz boa sem expressões e nessa apresentação ela tentou tanto que ficou ruim.

 

Winnie – “Onde Você Mora” by Cidade Negra

Resultado de imagem para Winnie canta “Onde Você Mora”

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: O clássico exemplo de que fazer o simples, às vezes, é muito melhor. Winnie arrasou na apresentação, mesmo com alguns deslizes. Com uma música linda, fez uma performance que deveria ter feito com que ela continuasse no programa, mas nem todas as decisões são justas. NÃO É DONA, ISABELA?

Davi: Ai gente, que fofa! Winnie tem uma voz muito linda. Também teve uma boa trajetória no programa. Hoje, eu acho que ela apostou em uma apresentação segura e tranquila. Ela focou em passar a emoção da canção e acredito que ela fez isso com propriedade, apesar de ter ficado um pouco linear. Mas enfim, eu gostei.

Ives: Ela tem um timbre bem diferente, é bem difícil de achar alguma música que encaixe bem e essa música não é uma delas, o tempo todo ela ficou a um tom de desafinar. Levaria a Edryelle.

 

Vencedora: Edryelle | Eliminada: Winnie

 

Os times estão tomando forma para a próxima fase e estão assim:

Time Lulu: Flora Cruz, Lúcia Muniz e El1.*
Time Teló: Tony Gordon
Time Ivete: Ramon e Rafael
Time Iza: Edryelle

*Time Lulu teve uma disputa com trio e uma batalha a mais que os demais times.

 

Como podem ter visto, nossos comentários ficaram bem diferentes entre si, o que mostra que as decisões não foram nem totalmente certas ou erradas. E vocês, quais foram suas apresentações favoritas? E as que menos gostaram? Deixa aí nos comentários e não esquece de votar na nossa enquete aqui embaixo!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries