Posts Populares

The Voice Brasil – S08E14 – Rodada de Fogo, Parte 3

Ai, meu Deus!

Olha, depois de alguns absurdos que vimos hoje, nada melhor do que começar a review com um sonoro “AI MEU DEUS!” hahahahahha Escolhas musicais sofríveis, algumas escolhas injustificadas dos técnicos… Enfim, não foi um desastre não, mas poderia ter sido bem melhor! Se você perdeu alguma das nossas reviews anteriores, clica AQUI e confere!

Neste penúltimo dia de Rodadas de Fogo, não existe mais o “peguei” então quem rodar, rodou. Pra me ajudar a comentar, Luana e Douglas estão aqui. Sem mais delongas, corre pra ver o selo de cada apresentação!

[TIME IVETE] Luiz Celestino x Willian Kessley

Luiz Celestino – “País Tropical” by Jorge Ben Jor

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Não foi ruim não, mas também não foi tudo isso. Luiz é uma pessoa super simpática, tem uma voz e uma aparência marcantes, mas hoje ficou meio morno né. Acredito no potencial dele, no apelo com o público e me concentraria nisso. Luiz precisa urgentemente de músicas mais apelativas e mais atuais, porque do jeito que tá já já o barco afunda.

Luana: Olha, eu gosto bastante do Luiz e acho ele bem subestimado na competição. Ele tem uma voz muito agradável e sempre canta coisas que tem alguma proximidade com a gente, pois ele é bem “símbolo nacional”. Hoje acabei achando a apresentação bem chatinha e até um pouquinho caricata, mas a qualidade foi lá em cima, como sempre.

Douglas: Eu gosto muito dessa música, mas devo dizer aqui que não gostei dessa versão. Ela é uma música que tem um ritmo mais animado que trás uma alegria e acho que fazer uma versão mais lenta dela, é meio que um erro. O Luiz tem uma voz ótima, sabe se portar no palco e mesmo nessa versão que não curti, acho que ele não foi mal.

 

Willian Kessley – “Atrasadinha” by Felipe Araújo

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Olha, Luiz não foi bem não, mas que BOSTA foi isso aqui? Escolha musical horrenda, interpretação fraquinha fraquinha. Eu realmente não me conformo que William fez isso. Ele tem bastante potencial, tem uma voz bacana, afinada, mas não dá pra defender muito não. Achei, no entanto, que ele contagiou mais do que Luiz, e TALVEZ isso justifique a escolha de Ivete. No mais, espero que ele se encontre, pois foi eu quero apagar essa apresentação da minha memória.

Luana: Morta que eu pensava que essa música era um sertanejo, surpresa de saber por meus amigos paneleiros que, na verdade, se trata de um pagode, haha. Eu adoro a vibe do William, e quando a Ivete roubou ele lá nas batalhas eu já bem achei ele um dos melhores do time. Eu não curti muito a escolha da música hoje, mas gostei da apresentação do William como um todo, ele tem uma vibe bem tranquila, bem legal. Me agrada bastante e eu realmente acho que ele tem grande potencial na competição, só basta entregar.

Douglas: Mano, como eu odeio essa música, nossa, que ranço. William começou dando uma pequena semitonada, mas logo se recuperou, eu acho que ele foi um pouco abaixo do esperado, apesar do timbre dele que curto muito eu acho que faltou uma pegada mais romântica, não senti ele passando a mensagem da música, que é aquela decisão de querer a menina e tal. Acho que ele deixou um pouco a desejar.

 

Vencedor: Willian Kessley | Eliminado: Luiz Celestino

[TIME TELÓ] Bruna de Paula x Mobi Colombo x Samuel Marques

Bruna de Paula – “Juízo Final” by Clara Nunes

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Linda, fada, maravilhosa! Eu adoro a Bruna, sua voz forte e encorpada! Essa música é muito boa e realmente combinou com ela. No entanto, eu não curti algumas notas, alguns agudos, achei que foram desnecessários. No geral, foi uma apresentação boa, forte, potente, do jeito que Bruna faz e sabe fazer. Mas às vezes demonstrar um pouquinho de vulnerabilidade e calmaria não faz mal pra ninguém, né!

Luana: Ih gente, eu não curti muito não, hein. Eu acho que a Bruna tem uma grande voz e sobre isso não resta dúvidas, mas senti um certo exagero por parte dela hoje, não sei. Não consigo dizer “ah fulano fez mais do que deveria”, porque acho que realmente a intenção da fase é se vender da melhor forma possível e mostrar ali no palco que você está entregando tudo de si. Porém, eu me reservo ao direito de nem sempre gostar de toda “visceralidade”, sei lá. Bruna tem muito talento e eu super curti performances anteriores dela, mas hoje nós não nos entendemos não.

Douglas: Uma boa escolha, uma música que encaixou perfeitamente na voz de quem tá cantando. Devo dizer que a Bruna me impressionou, tem uma potência, e alcança os agudos sem ficar gritando. Apesar de não ser meu estilo de música eu puder ver que ela se entregou bastante, teve ótima presença de palco e fez tudo que a música pedia, espontaneidade.

 

Mobi Colombo – “Amor de Índio” by Beto Guedes

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Eu não vou me fazer de desentendido não. Mobi me incomoda muito pela forma como canta e projeta a voz. Não sou fã das gritadeiras, mas sussurrar não dá né. Eu acho muito ruim. O timbre dela é bacana, gostosinho, mas precisa ser mais mostrado e menos cochichado. Enfim, foi uma apresentação OK, nada demais aqui.

Luana: Meu Deus, o pisão da escolha da música! Mobi foi muito esperta aqui, gente! Tudo bem que a voz da mocinha tava até bem trêmula e ela parecia nervosa, mas a sensibilidade de escolher uma canção tão bonita e performar de forma tão singela e verdadeira trouxe incontáveis pontos na direção da Mobi! Foi uma das performances mais amorzinho dessa fase e acho que ela conseguiu aquecer nossos corações de uma maneira muito fofa. É importante conseguir transmitir para o público quem você quanto artista e acho que a Mobi vem conseguindo executar essa missão com muito sucesso! A cada fase eu gosto mais e mais dela, muito linda.

Douglas: Essa menina tem uma voz tão doce, tão fofinha, que vibe cute. Eu senti ela nervosa em algumas partes, não sei se foi impressão minha, mas a voz dela parecia tremida em alguns momentos. Porém ela ainda sim, conseguiu passar uma coisa boa, uma beleza ao cantar. Foi uma coisa linda, ela passou verdade em cada palavra, cada letra. Quero muito ver mais dela, mais dessa doçura.

 

Samuel Marques – “Retalhos de Cetim” by Benito de Paula

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Olha, Samuel… Enfim, eu gostei dessa apresentação, mas achei um pouquinho sem graça. Foi uma das poucas que tive que rever pra relembrar, pois realmente havia me esquecido dela. Samuel é bom, mas ficou muito linear hoje, muito no café com leite e isso atrapalhou no seu desenvolvimento. A escolha de Bruna ao invés dele se justifica muito por isso, pois Bruna parece que ainda pode mostrar mais, enquanto Samuel chegou no limite.

Luana: Putz, mais uma música maravilhosa! Samuel entrou na competição performance Nina Simone, mas desde então ele se mostrou um cantor que segue uma outra direção. E acho eu que essa foi uma ótima mudança, pois desde então a gente consegue se conectar com mais facilidade com ele. Talvez, a voz dele seja um pouco cansativa, mas eu confesso que não me importaria de ver um pouquinho mais dela. Ainda mais, pois, eu não curti a Bruna. Ou seja, seria fácil para escolher os 2 vencedores desse embate para mim.

Douglas: Uma ótima música bora voz dele, eu não curto muito o timbre do Samuel, mas aqui eu não posso deixar de tecer elogios pra ele. O cara escolheu bem a música, foi hiper afinado, senti conexão com a letra e uma boa carga de emoção, diante das outras duas ele desempenhou um bom papel pra não sair do programa e dar a quem tá assistindo a vontade de ver ele no palco de novo.

 

Vencedoras: Bruna de Paula e Mobi Colombo | Eliminado: Samuel Marques

[TIME IZA] Larissa Marinonio x Luana Berti

Larissa Marinonio – “Malemolência” by Céu

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Larissa já chegou e eu já tava perdido HAHAHAHAH Eu não entendi nada! Foi muito doida essa apresentação. Sinceramente, eu não lembrava muito dela das outras fases, então zero expectativas né. Mas mesmo assim eu achei de uma falta de zelo enorme, e ficou tudo meio jogado, meio pombo mesmo.

Luana: Minha filha???? Minha gente, eu não gostei de absolutamente NADA disso aqui. Sabe aquelas amigas que ficam bebaças e começam a subir na mesa pra cantar e dançar? Foi essa a sensação que eu tive assistindo à Larissa. Para ser sincera, eu nem lembro dela nas fases anteriores, então não sei bem se estou sendo injusta dizendo essas coisas. Mas sério, essa performance não me desceu de forma alguma e olha que eu super curto umas coisas ousadas assim, viu. Enfim, não ornou pra mim.

Douglas: Olha achei tudo tão forçado, a sensualidade dela, a presença de palco achei tudo tão meh e forçado que não me conquistou nem um pouco. No quesito voz, acho que ela foi bem, foi afinada, apresentou bons vocais e mostrou o porque de ter chegado nessa fase, mas acho que se ela tivesse escolhido outra música e tivesse sido mais verdadeira no que estava cantando ela teria mais chances.

 

Luana Berti – “Vai Malandra” by Anitta

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Amada, me ajuda! Luana é uma das melhores da competição, tem um timbre lindo, uma voz potente e bem postada, mas eu ODEIO quando fazem essa “gourmetização” do funk. Assim como a dupla de Ivete na primeira noite das Rodadas de Fogo, eu achei isso aqui MEGA cagado. A voz estava ok, encaixada, mas essa música me tirou a atenção de tudo e eu só sabia pensar que ela poderia ter feito algo tão bom com outra música…

Luana: Mulher???? Socorro, que morte! Gente, eu adoro a voz da Luana e acho uma das artistas mais interessantes da competição, mas o que uma songchoice errada não faz com a pessoa, né não? Se a Larissa não tivesse cagado tanto quanto, eu estaria bem preocupada pela Luana agora. Sair de Vinícius de Moraes pra Anitta foi um salto e tanto, e embora eu ache isso simplesmente maravilhoso, acho que ela poderia ter escolhido uma música melhor, porque fiquei com uma sensação de “desencaixe” muito grande. Enfim, música totalmente errada pra Luana, mas um timbre como esse merece seguir na competição, ao meu ver.

Douglas: Diferente da outra menina que foi bem forçada, achei a Luana bem natural. Ela fez uma versão dela da música e não precisou forçar uma sensualidade. Seus vocais foram lindos, todos na medida e aquela rouquidão que ela usou combinou muito. Essa apresentação me fez querer ver muito mais dessa menina, pois acho que ela tem um grande caminho pela frente.

 

Vencedora: Luana Berti | Eliminada: Larissa Marinonio

[TIME LULU] Pâmella Lopes x Paula Araujo

Pâmella Lopes – “Don’t Wanna Fight” by Alabama Shakes

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Pâmella, Pâmella… Eu não sei bem o que dizer. A apresentação dela não foi ruim, mas aqui tivemos uma pisada na bola com a songchoice mesmo. Pâmella tem uma voz legal, e me lembra a Michelle Chamuel, da 4ª temporada do The Voice americano. Mas hoje a música errada a prejudicou, porque saiu muita coisa forçada e repetitivo e isso complicou qualquer conexão do público (e do técnico) com ela.

Luana: A primeira apresentação internacional de hoje e de uma cantora que eu curto muito. Porém, não gostei disso aqui não e não posso mentir. Lá pelo fim da performance eu fiquei com a sensação que a Pâmella estava era berrando e não mais cantando, e isso sem falar que a música ficou SUPER REPETITIVA, né. Pâmella canta MUITO, mas poderia ter escolhido uma música melhorzinha para mostrar seu potencial, né? Deu uma mancada, infelizmente.

Douglas: Gente que mulher é essa? Que força, que garra, que voz. Cara eu adorei tudo aqui, a presença de palco impecável, seu envolvimento com o que estava cantando, ela conseguiu atrair todas as atenções, conseguiu fazer com que fosse o ponto único de destaque, onde todos os holofotes estavam voltados pra ela. Pra mim foi um lacre. Esse vocais maravilhosos dela e sem exagero. Muito boa.

 

Paula Araujo – “Always Remember Us This Way” by Lady Gaga

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Paula, que hino! Tá aí um exemplo claro de como escolher bem uma música. Paula não tem a melhor voz da competição, na minha opinião, mas escolheu e interpretou uma música muito bem, que encaixou legal no que ela pode oferecer. Foi algo forte, mas singelo, cheio de emoção e entrega. No geral, gostei muito e achei que ela foi uma das melhores da noite!

Luana: Tudo bem que mesmo se quisesse, a Paula não poderia mais escolher “Shallow”, mas mesmo assim, parabéns pela escolha da música! Eu não lembro da Paula nas fases anteriores, mas acho que hoje ela mandou super bem! Eu adoro a Pâmella e estava super torcendo por ela, mas acho que ficou claro que Paula teve a melhor performance. Nem sempre os mentores levam isso em consideração, mas fico feliz pelo Lulu tê-la escolhido, pois fez por merecer ao crescer para o desafio.

Douglas: A Paula veio pra dificultar essa disputa. Uma menina de 23 anos e que conseguiu colocar uma carga emocional na voz. Ela apresentou a verdade dela de uma forma única, eu já tinha ouvido a música uma vez, mas aqui pareceu que eu estava ouvindo ela pela primeira vez, porque senti que a Paula tomou propriedade do que estava cantando. Achei uma apresentação bela, cheia de emoção e com vocais lindos. Amei demais.

 

Vencedora: Paula Araujo | Eliminada: Pâmella Lopes

[TIME TELÓ] Maria Kamila x Tatila Krau

Maria Kamila – “Tenho Sede” by Gilberto Gil

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Apresentação delícia, muito linda e bacana! Kamila tem um timbre bem delícia e me lembra muito a Mira Callado, da primeira temporada do programa. Eu gostei bastante da songchoice, achei a execução muito boa também. Realmente não posso me queixar do que ela apresentou, pois foi melhor do que muitos outros hoje.

Luana: Não vou nem mentir, eu não tava prestando muita atenção na performance da Kamila quando assistir da 1ª vez, daí vim aqui rever. E bem, foi uma apresentação muito bonita e ela claramente tinha uma conexão com a música, tanto que se emocionou bastante e foi bem lindo de se ver. Eu não lembro dela nas fases anteriores (dizendo isso pra metade dos participantes, apenas o AUGE), mas ela foi super bem hoje! Aliás, acho que ela entrou até como favorita nessa disputa, né? Enfim, foi uma performance super sólida e bem executada.

Douglas: Senti ela um pouco nervosa durante toda apresentação, sua voz estava meio tremida. Ela não foi mal, mas acho que como ela estava muito nervosa, e isso atrapalhou sua performance. Ela tem um timbre lindo, e a música combinada com esse sotaque ficou bela, bem nas suas características vocais. Mas infelizmente esse nervosismo dela meio que atrapalhou.

 

Tatila Krau – “(Pride) In The Name Of Love” by U2

Clique aqui para conferir a apresentação

Gerson: Eita, Tatila! Você é a última da noite e chega dando esse tiro, menina! Calma aí! Adoreiiiii! Uma música muito boa, uma execução e interpretação forte e sólida, que nos deixa com esperança pelo futuro da temporada. Eu já havia gostado de Tatila na fase anterior, mas dessa vez foi muito melhor! No geral, ela e Kamila foram muito bem, e era uma decisão difícil, mas não acho que Teló errou não.

Luana: BELOVED?????? Gente, de onde surgiu essa moça? AAAAAAAAAAAAAAAAAA. Não dá nem pra acreditar que é a mesma pessoa que cantou Paramore nas batalhas. A evolução foi IMENSA, eu não sei nem o que dizer. Para mim, foi uma das melhores apresentações da rodada e por uma larga margem! Que performance poderosa, que poder da Tatila! Ela conseguiu me surpreender do começo ao final e entregar algo tão bom assim ao vivo no TVBR merece muitos méritos sim! Pisou bastante, parabéns!

Douglas: Amei essa menina, senti que ela se entregou, como ela se envolveu com a música e mostrou a que veio. Sua voz é linda, gostei dos seus agudos e foi bem afinada. Ela também mostrou uma conexão com a música e com a plateia. Ali foi tudo bem feito e acho que ela ainda tem muito a mostrar na competição.

 

Vencedora: Tatila Krau | Eliminada: Maria Kamila

Mais uma noite de Rodadas de Fogo e terminamos o programa em grande estilo hein! As 3 últimas apresentações realmente merecem muito destaque. Abaixo você confere como estão ficando os times pra próxima fase e também tem a nossa clássica enquete!

Muito obrigado por estar junto conosco! Até a próxima!

Os times estão tomando forma para a próxima fase e estão assim:

Time Lulu: Flora Cruz, Lúcia Muniz, El1, Paula Araujo* e Pollyana Caires.
Time Teló: Bruna de Paula*, Elri Él, Mobi Colombo*, Tatila Krau* e Tony Gordon.
Time Ivete: Carol Naemi, Ramon e Rafael, Willian Kessley*.
Time Iza: Ana Ruth, Edryelle, Lara Alanys, Luana Berti*, Mari Bodas.

* são os artistas vencedores do programa de hoje.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries