Posts Populares

The Voice Brasil – S08E15 – Rodada de Fogo, Parte 4

O último dia de Knockouts  Rodada de Fogo chegou!

Quando fiquei sabendo que o formato do programa mudaria e o flop da Batalha de Técnicos e Remix  sairia eu fiquei tão feliz. The Voice não precisa inventar muito, gente. Só o pessoal indo lá, cantando direitinho e pronto é só o que queremos. E por isso eu gostei tanto dessa fase, além de ter tido MUITA performance boa. Tipo muito mesmo. A temporada vem surpreendendo demais.

Mas, enfim. Sem mais delongas bora lá conferir tudo o que rolou, né? E pra me ajudar aqui eu trouxe os leitores convidados Davi e Mizael. Vem com a gente!

[TIME IVETE] Camilla Marotti x Catarina Rosa x Rebeca Lindsay

Camilla Marotti – “Gravity” by Sara Bareilles

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Acho que Camila é uma das melhores participantes da temporada e se ela passar da próxima fase pode ir bem longe. Ela sabe utilizar a voz e sabe escolher as músicas. Gravity é simplesmente um hino e ela conseguiu segurar bem a grandiosidade da música e entregar uma performance sólida e com emoção. Não foi perfeita, mas ela mandou bem.

Davi: Curto muuito, Camila. Acho ela uma das melhores cantoras da competição. Hoje eu gostei bastante da escolha da música. Eu acho q em uma fase como essa, o candidato tem q ousar mesmo. E a execução não deixou a desejar. Apesar de alguns deslizes, Camila foi muito bem e entregou vocais e emoção.

Mizael: Esse música é muito bonita. Apesar de pequenos deslizes, Camilla passou muita emoção e o ponto alto da música foi tocante demais. No fim, Camila me agradou bastante e ao meu ver, entregou o que a canção pedia!

 

Catarina Rosa – “Pro Dia Nascer Feliz” by Cazuza

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Catarina é um exemplo de quando o participante tem uma escolha de musica equivocada e cai ladeira abaixo… Eu adoro ela, mas aqui não tem como defender. Uma música com zero apelação e uma performance bem morna. Os vocais foram bem ok, nada demais, mas né. Uma pena, pois ela é muito boa.

Davi: Olha, eu até gosto de Catarina. Acho que ela tem muita presença e uma voz legal. Ela foi pareada com duas candidatas muito fortes, tanto no quesito voz quanto em público, então ela tinha que trazer algo mais forte. A apresentação foi legal, mas só ficou realmente boa nos últimos segundos e eu não acho que seja o suficiente para salva-la.

Mizael: Essa não é uma música para se cantar em reality, apesar de ser boa. Ela não conseguiu mostrar quase nada diferente. Foi algo um pouco karaokê, acho que só gostei mesmo da parte final. É uma pena, Carol é muito talentosa, mas aqui não deu!

Rebeca Lindsay – “Regime Fechado” by Simone e Simaria

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Não costumo torcer nem gostar tanto de pessoas que cantam sertanejo, mas eu ADORO Rebeca. Ela tem um carisma, um timbre gostoso de ouvir, é muito bom ouvi-la cantar. Achei a música muito bem escolhida, gostei muito.

Davi: Essa já chegou com a vaga reservada, né? Rebeca é muito talentosa e tem um apelo muito grande do público, então… Mas hoje acabou sendo a apresentação dela q eu menos curti… Ela não foi ruim, mas vejo tanto potencial nela que esperava mais. Ainda sim, ela entregou voz e atitude e isso justifica a continuação dela no programa.

Mizael: Rebeca é uma das minhas favoritas do time Ivete. Ela tem um timbre bonito e um alcance muito bom. Eu não consigo gostar desta música, mas uma voz dessa não tem como contestar. Quase não percebi erros técnicos nesta apresentação. Rebeca foi a mais estável das 3 e fez o que dava com essa música.

Vencedoras: Camilla Marotti e Rebeca Lindsay | Eliminada: Catarina Rosa

[TIME TELÓ] Bia Ferraz x Yolanda de Paulo

Bia Ferraz – “Cobaia” by Lauana Prado

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: A Bia canta MUITO bem e eu adoro a voz dela. Mas convenhamos que ela será a artista arrastada pelo Teló até a final e provavelmente ganhará. Sua voz estava trêmula e não gostei muito da música escolhida, acredito que ela poderia ter entregado algo muito melhor, principalmente por ser uma das favoritas.

Davi: Novamente, Bia começa a apresentação beeem nervosa e se recupera durante a canção. Ela canta muito. Fato! Mas ela precisa aprender a controlar esse nervosismo… Enfim, a apresentação foi, assim como as outras que ela fez, boa vocalmente e conseguiu transmitir bastante emoção. Ela é a mais cotada pra vencer o programa, né? Então espero que ela faça mais que isso da próxima vez.

Mizael: Bia é muito boa, mas suas notas iniciais são sempre um pouco instáveis e aqui não foi diferente. Porém, ela canta com tanta emoção e tem uma voz tão bonita e tocante, que os pequenos erros não fazem diferença. Eu acho que Bia é uma forte candidata a finalista do time Teló. Gostei demais desta apresentação. Os agudos de dela são surreais, não tanto pelo alcance, pela beleza mesmo!

Yolanda de Paulo – “Somewhere Only We Know” by Lilly Allen

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: É assim que se faz, minha filha. O pior que a menina foi tombada entregando uma performance MARAVILHOSA. Música incrível, linda e emocionante, ela não decepcionou e conseguiu fazer uma apresentação a altura da música, com emoção e vocais fortes. Super injusto esse resultado, porque Yolanda merecia MUITO mais.

Davi: Gente??? Essa menina só cresce na competição, eu fico chocado! A evolução foi gigante! Yolanda veio com tudo hoje. Fez uma apresentação muito afinada, apesar de um deslize, e com toda emoção que a canção pedia. Conseguiu projetar tudo isso na apresentação e arrasou muito!

Mizael: Yolanda cantou uma das minhas músicas favoritas. Descrevi só defeitos assim que vi esta apresentação, mas hoje assisti novamente e apaguei tudo o que tinha escrito. Teve várias notas desafinadas? Teve sim, mas teve também muita emoção entrega. O problema aqui não foi falta de conexão ou de talento, foi só nervosismo. Hoje até me arrepiei quando vi essa apresentação novamente e me coloquei no lugar dela. Foi algo muito bonito de se ver, mas só se fizesse uma apresentação perfeita, Yolanda teria chances de continuar na competição.

Vencedora: Bia Ferraz | Eliminada: Yolanda de Paulo

 

[TIME IZA] Alexa Marrie x Marta Souza

Alexa Marrie – “Hora da União” by Lady Zu

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Alexa pisa demais, né bicho? Que mulher. Ela tem um vozeirão da porr@, uma presença de palco incrível e um carisma gigante. Um dos melhores nomes do Time Iza pra mim e aqui ela não decepcionou, pisou.

Davi: Essa mulher é uma força da natureza! A voz dela é muito única e muito marcante, além de sempre estar muito confiante no palco. A apresentação dela hoje foi babadeira. Foi tudo uma delícia de assistir, além que acertou umas notas incríveis nos últimos momentos da canção. Artista!

Mizael: Alexa carrega consigo muita experiência e talento, mas não consigo enxergar nenhum diferencial nela, nada que me chame atenção. Foi uma boa apresentação, mas não gostei tanto!

Marta Souza – “I’ll Make Love To You” by Boyz II Men

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Adoro a voz dela, mas acho que a música não a favoreceu. Acredito também que em alguns momentos da música alguns momentos ficaram bem estranhos, não curti tanto. Outro caso de participante que pecou na escolha.

Davi: Sinceramente? Achei que Marta não tinha muitas chances nessa rodada, achei que ela ia flopar, mas olha… Eu gostei muito disso aqui! O começo foi um pouco linear, mas a apresentação se desenvolveu e Marta arrasou! Achei muito divertida!

Mizael: Iza tinha o melhor time e foi o deixando mais fraco. Que embate foi esse? Duas cantoras comuns, que tem pouco ou nenhum apelo com o público! Marta me agradou um pouco mais, talvez pela escolha da música, mas Alexa foi mais estável!

Vencedora: Alexa Marrie | Eliminada: Marta Souza

[TIME LULU] Gaby Olliver x Tamires Santana

Gaby Olliver – “Ritmo Perfeito” by Anitta

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Quando Gaby veio com Anitta eu já fiquei… amada? Mas ela entregou uma performance MARAVILHOSA. Ela se entregou e pisou em todo mundo. Eu AMEI. Uma das melhores do dia.

Davi: Gabi é uma ótima cantora, com muita atitude e muita vontade. E eu acho que conseguiu transmitir muito isso hoje. A música ficou muito boa na voz dela. Ela dançou, cantou, deu close, enfim, eu curti! Talvez, ela pudesse ter vindo com algo mais ousado, já que ela provou em apresentações anteriores que alcança notas altas com muita facilidade, mas né… Foi bom!

Mizael: Tem tanta música boa nesse mundo, mas vamos lá. Não conhecia essa música, porém acho que combinou muito com a voz dela e estilo. Gabi dominou o palco e a música. Além disso, conseguiu mostrar bastante da voz de uma forma muito segura.

Tamires Santana – “Faraó, Divindade do Egito” by Margareth Menezes

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: A voz de Tamires é algo fora do normal, ela é maravilhosa e eu coloquei bastante expectativas na apresentação dela. Apesar da música ser um hino, acredito que a performance ficou um pouco bagunçada e ela na ansiedade pra entregar algo grandioso acabou não dando muito certo. Poderia ter sido melhor.

Davi: Ai gente, eu amo muito essa mulher! Pra mim, uma das melhores vozes da competição. Afinação excelente, postura, tudo! Uma candidata completa. E hoje ela veio com um clássico maravilhoso!! Eu amei muito! O que Lulu pontuou faz sentido, alguns momentos faltou ar para Tamires, uma vez que ela também estava dançando. Mas isso não muda de que ela fez uma apresentação arrebatadora.

Mizael: Não sei lidar com essas escolhas musicais ruins. Gente, dá pra mostrar a voz com música desta?

Vencedora: Gaby Olliver | Eliminada: Tamires Santana

[TIME IVETE] Mariella x Samara Alves

Mariella – “Olhos Nos Olhos” by Maria Bethânia

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Um hino de interpretação, né amores? Mariella tem uma voz bem doce e suave, mas ela consegue mostrar sua grandiosidade por meio de sua interpretação maravilhosa, o olhar, a entrega. Eu adorei demais.

Davi: Que pareamento injusto, ein? Mariella poderia tirar leite da pedra que eu ainda acho q ela não passaria. Mas vamos lá… Eu não lembrava muita coisa dela não, na verdade lembro vagamente da batalha dela apenas. Mas acho que hoje ela veio diferente, com mais confiança. Não achei muita coisa, mas acredito que ela tenha melhorado bastante desde as audições. Aliás, a voz dela é linda!

Mizael: A voz de Mariella é tão bonita, né? Achei essa música muito adequada para sua voz. É uma pena que ela não tenha muito apelo com o público, mas foi um ótima apresentação, com uma interpretação impecável do início ao fim!

Samara Alves – “Ribbon In The Sky” by Stevie Wonder

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Samara é, provavelmente, minha voz favorita do Time Ivete. Ela canta DEMAIS, aquele tipo de participante que abre a boca e a gente fica completamente chocado. Eu amei a apresentação, mas confesso que fiquei um pouquinho desapontado com a música, acho que ela precisa começar a escolher músicas mais apelativas porque ela tem MUITO potencial. Enfim, foi um embate muito bom.

Davi: Vamos lá… Eu acredito que Samara seja uma das melhores ou a melhor vocalista do time Ivete. Chegou aqui tendo feito uma ótima batalha. Mas acho que falta escolher umas músicas melhores, sabe? Ela tem que escolher algo que valoriza todo o potencial da voz incrível que ela tem.

Mizael: Achei a apresentação ótima e sem defeitos. Samara foi com calma, entregando sempre um pouco mais, pouco a pouco. Foi lindo demais e essa maestria ao cantar, sendo tão nova, é impressionante!

Vencedora: Samara Alves | Eliminada: Mariella

*

Os times ficaram assim para a próxima fase:

Time Lulu: Flora Cruz, Gaby Olliver*, Lúcia Muniz, El1, Paula Araujo e Pollyana Caires.
Time Teló: Bia Ferraz*, Bruna de Paula, Elri Él, Mobi Colombo, Tatila Krau e Tony Gordon.
Time Ivete: Camilla Marotti*, Carol Naemi, Ramon e Rafael, Rebeca Lindsay*, Samara Alves*, Willian Kessley.
Time Iza: Alexa Marrie*, Ana Ruth, Edryelle, Lara Alanys, Luana Berti, Mari Bodas.

* são os artistas vencedores do programa de hoje.

A fase terminou com algumas injustiças, mas o que é The Voice sem um tombo pra chamar de nosso, não é? Os times estão bem equilibrados até e temos motivo pra torcer e ficarmos ansiosos pelos Shows Ao Vivo. Time Iza por favor não me decepcione eu só peço isso.

Por fim, é isso. Não esqueçam de votar na nossa enquete e de deixar nos comentários o que achou do programa e, claro, da review. Nos vemos quinta!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries