Posts Populares

The Voice Brasil – S08E16 – Shows Ao Vivo – Oitavas de Final, Parte 1

Quem desafinar sai da rodinha…

Olá pessoal, bem vindos a mais uma review de The Voice Brasil. Finalmente chegamos a tão esperada fase ao vivo, em que conseguimos separar os verdadeiros cantores daqueles que se beneficiam da edição que sabemos que a produção faz nas fases pré gravadas. Hoje três candidatos de cada time irão se apresentar, e um será eliminado, sendo os outros dois escolhidos pelo público e pelo próprio jurado, ou seja, segura que vem bomba por aí. Para os comentários de hoje contarei com a ajuda do Davi e do Nicolas, então sem mais enrolação vamos aos tombos.

O primeiro time a se apresentar foi o time Ivete:

Carol Naemi – “Erva Venenosa”

Clique aqui para conferir a apresentação

Ai gente que apresentação bem… Meh. Ela entrou bem ruim na música, se segurou bastante ali pra não deslizar (se bem que acho que deslizou) e essa é uma canção que a meu ver tem zero impacto em uma performance ao vivo. Estilo e atitude Carol tem de sobra, mas infelizmente hoje ela não soube aproveitar disso e nos entregou uma apresentação bem aquém.

Davi: Começamos a noite muito bem!! Adoro Carol, uma das minhas favoritas do time Ivete. Mas confesso que ela realmente estava precisando arriscar mais. E acho que ela fez isso hoje. Cantou em português (um hino, aliás) executou notas agudas, improvisos, tudo muito bem executado. Na minha opinião, essa foi a melhor apresentação de Carol. 

Nicolas: Depois de ter me decepcionado com a ultima performance de Carol, aqui pra mim ela voltou ao nível esperado! Adorei essa performance. A versão ficou ótima, os vocais estavam incríveis e a presença de palco maravilhosa.

Ramon e Rafael – “Mulher Maravilha”

Clique aqui para conferir a apresentação

Putz que diferença de uma apresentação para a outra. Vocais lindíssimos e uma harmonia afinadíssima e perfeita. Gostei muito dessa apresentação, os dois estavam completamente imersos na canção e deram um show de interpretação. Já disse que os vocais foram lindos? De toda forma vale repetir isso, pois estou bem impactado, o começo foi MUITO bom! Arrasaram!

Davi: Os prováveis finalistas de Veveta… Eu não muito fã deles não, mas tenho que admitir, hoje eles vieram com tudo. Acredito que eles fizeram uma ótima apresentação. A música é extremamente apelativa? Sim! Mas eles foram corretos em tudo que a música pedia. Afinação, emoção e muito carisma. 

Nicolas: Ai gente, eu acho essa dupla muito ruim no quesito presença e domínio de palco, mas enfim… Eles pegaram uma música muito linda, e fizeram as divisões muito bem. Foi a apresentação deles que mais me agradou, por mais que a presença de palco ainda fique em divida.

William Kessley – “Treasure”

Clique aqui para conferir a apresentação

Eu achei que ele deu umas esquecidas de cantar ali em alguns momentos, pois focou demais na dança, mas foi uma apresentação bem competente, com vocais bons, muita confiança e passos legais. A música é boa, mas acho que já estou um tanto quanto saturado dela, então não me surpreendeu muito todo o contexto pois sempre espero isso de quem canta Treasure. Foi uma boa apresentação e para mim a segunda melhor do time.

Davi: Nossa, outra apresentação muito boa. O time Ivete começou muito bem essa fase, ein?! Willian é um ótimo cantor e hoje veio mostrar que é um artista completo. A apresentação foi muito divertida! Ele realmente tirou onda! A qualidade vocal dele já era bem conhecida e notada, então achei muito legal ele ousar e mostrar mais de si. 

Nicolas: Socorro, isso era tudo que eu queria SIM!! Desde as audições eu estava esperando Willian vir com um pop, e eu sabia que isso não podia resultar em algo ruim. Sinceramente, ele pareceu muito mais confiante nessa apresentação, se divertiu, dominou o palco, dançou, e ainda entregou vocais muito bons. Preciso ver mais apresentações assim!!!

Resultado: E com 51,22% dos votos a dupla Ramon e Rafael passa para a próxima fase pelo time de Veveta. E dado o momento da jurada decidir quem levar para a semifinal, ela acaba escolhendo William para fechar o seu time. Decisão acertada a meu ver, tendo em vista que a performance de Carol foi bem inferior a dos demais.

Seguimos então com as performances do time Iza:

Ana Ruth – “Oceano”

Clique aqui para conferir a apresentação

Ana tem uma voz bem poderosa, com um vibrato bem marcante e controlado. Apesar de achar que a canção não combinou com seu estilo, a moça fez um grande trabalho e nos entregou uma performance correta, com bons vocais e uma interpretação bem linda e emocionada. 

Davi: Um ícone desses, meu pai! Eu sou apaixonado nessa menina. Uma das candidatas mais fortes ao prêmio. E hoje ela veio com uma canção super emotiva! Eu fiquei um pouco receoso no começo, ela não parecia completamente conectada e afinada. Mas com pouco tempo, se recuperou e entregou mais uma apresentação arrebatadora! 

Nicolas: Toda rodada eu me apaixono pela performance de Ana Ruth, e penso que ela está dando o seu melhor, aí chega a rodada seguinte e ela ainda consegue me surpreender mais ainda, sempre! A interpretação dessa mulher é incrível, o timbre é lindo, o alcance vocal é surpreendente, tudo que Ana Ruth entrega me deixa arrepiado. Além de todo talento, ela é super carismática, uma artista completa mesmo!

Edyelle Brandão – “What a Girls Wants”

Clique aqui para conferir a apresentação

Poxa fui surpreendido aqui viu. Edyelle fez jus a dona da música chamada Judith Hill (Xtina who) e nos entregou um trabalho competente, com bastante atitude e vocais excelentes. Eu adoro esse arranjo que seguiu a linha do arranjo ‘original’ da dona da música Judith e ela arriscou bastante nas notas, firulas e agudos, e em nenhum momento percebi falha nela. Perfeita! <3 Felizmente sempre admirei, principalmente depois daquela batalha dela que foi uma das minhas favoritas da temporada <3 

Davi: Olha, quando Edyelle chegou no programa, com uma perfomance babadeira de ”Who’s Lovin You” achei que ela seria uma candidata muito forte pra vencer o programa. Mas olha, eu não me surpreendo mais com ela, sabe?! Parece que ficou repetitivo… Ela canta muito, isso é fato! Mas ela precisa tentar outro tipo de música/arranjo. 

Nicolas: Favorita atrás de favorita, assim não dá Iza!! Edyelle é outra participante que tem me conquistado cada vez mais, sempre tendo performances surpreendentes. Que versão incrível, gente. Edyelle entregou vocais maravilhosos, com uma música consideravelmente complicada, e ainda assim mandou muito bem na interpretação. Tanto ela quanto Ana Ruth, tem arrasado demais na competição, e eu estou na torcida pras duas!

Mari Bodas – “Something’s Got a Hold On Me”

Clique aqui para conferir a apresentação

Já vi várias versões dessa música nos realitys da vida, e foi pouquíssimas vezes que elas me deixaram arrepiado. Naquela primeira nota que abre a música, se eu já não for impactado ali… Já era para mim. Infelizmente foi o que aconteceu aqui com Mari. Ela tem uma voz legal, mas acho que não casou muito bem com a música, e logo naquela primeira grande nota já percebi isso. Pelo timbre de voz dela, eu daria para ela cantar algo muito mais próximo de Amy Winehouse do que Chistina Aguilera. Enfim, escolhas né amores… 

Davi: Que escolha de música certeira! A voz de Mari é muito única, mas também muito difícil de encaixar em qualquer música. Hoje, eu acho que ela acertou muito! Definitivamente, essa foi a melhor apresentação dela. Ela também tem um ótimo domínio de palco. Enfim, foi uma apresentação bem legal e coerente. 

Nicolas: Mari também é uma artista muito boa, e eu fico imaginando o nervosismo dela de ter que cantar depois dessas duas apresentações maravilhosas que batalham com a dela. Ela foi bem, mas o nervosismo a fez ter notas inconsistentes. Também acho o timbre dela um pouco estridente em high notes, então essa música não fez ela ter um resultado tão bom, ao menos pra mim!

Resultado: Com incríveis 61,12% dos votos, Ana Ruth foi a escolhida do público para seguir adiante na competição, e sendo assim, Iza decide avançar com Edyelle Brandão, eliminando Mari Bodas. Escolhas ótimas para mim, se bem que fiquei surpreso de Ana ter passado com uma diferença bem grande da Edyelle. 

Seguindo, o próximo time a se apresentar é o time Lulu!

El1 – “Encontrar Alguém”

Clique aqui para conferir a apresentação

El1 cantou bem, fez uma performance bem animada e tudo mais, porém achei a música bem chatinha/repetitiva, e para mim ficou uma vibe de show de bar sabe? Não curti muito, mas ele tem uma certa atitude e starquality que podem levar ele longe, se isso for bem trabalhado. 

Davi: Ai querida, você nem deveria estar aqui! Mas vamos lá. O pessoal comenta muito que El1 evoluiu muito desde o X factor, mas olha… No The Voice eu não enxerguei evolução alguma. Parece que vem fazendo a mesma apresentação desde as audições. Hoje foi a mesma coisa. Ainda acho que ele tenha sido melhor na fase anterior.

Nicolas: Lembro que na época do X Factor eu gostava muito do Eli, mas aqui no The Voice, ainda não consegui curtir tanto as apresentações dele. Achei que essa música fez ele cantar num tom desconfortável, e por mais que a presença de palco estivesse no ponto, os vocais realmente me incomodaram um pouco.

Flora Cruz – “Wave”

Clique aqui para conferir a apresentação

Achei essa uma performance boa, mas que faltou algo para torna-la especial… Parafraseando um reality show concorrente, faltou “tompero”. A música é ótima, um clássico, e Flora se portou como tal, nos entregando assim uma interpretação excelente, mas no quesito voz, apesar de ter sido ótima vocalmente no que diz respeito executar todas as notas, faltou um momento onde ela poderia brilhar e mostrar a grande voz que tem. 

Davi: Ai gente, que sofrimento! Eu sou apaixonado em Flora, uma das minhas favoritas desde o começo. Tive o prazer de comentar a apresentação dela na rodada passada, que foi maravilhosa. Mas hoje… Como foi pontuado pelos técnicos, Flora entrou errado em algumas partes da música, faltou conexão, além de que poderia ter escolhido uma música bem melhor. Fiquei muito triste!

Nicolas: Admito que não lembro de nenhuma performance de Flora, então comecei a performance sem expectativa nenhuma. Ao longo da apresentação, eu entendi o motivo de nada dela ter me marcado até então. Ela não tem nada de muito marcante, fez uma performance mediana e ficou por isso mesmo.

Pollyana Caires – “Home”

Clique aqui para conferir a apresentação

Putz a minha fave é muito linda meu pai amado. Polly conte comigo para tudo, que voz maravilhosa, que repertório perfeito, que interpretação mágica! Eu amo tudo na Polly, ela fez um belo trabalho aqui nessa apresentação, e apesar de achar que ela ainda pode melhorar muito, ela ainda assim foi bem acima da média em comparação ao restante que eu vi aqui (sem querer desmerecer ninguém). Acho que ela teve bons momentos onde conseguiu mostrar mais sua voz, diferente da Flora, mas só achei que ela poderia ter ousado um pouco mais nos falsetes, usando dos mesmos ao também no refrão da música, e não só naquele finalzinho que foi simplesmente incrível. 

Davi: Finalmente algo para se orgulhar no time Lulu! Polly é muito meu amor! Semana passada ela teve um problema com o dispositivo de audição, como foi dito no programa, mas hoje ela voltou com tudo. Ela é muito incrível! Canta como um anjo, com afinação, emoção e muito controle. Rainha, né mores?!

Nicolas: Pollyana até então estava sendo uma pequena decepção pra mim, pois não tinha feito nada tão bom quanto a audição ainda. Felizmente, nessa rodada eu voltei a entender o motivo de amar tanto essa menina. Ela tem um timbre incrível, e uma facilidade de interpretar as músicas de forma visceral, que me encanta muito. Felizmente, voltei com tudo pra torcida dela.

Resultado: Sem grandes surpresas, Pollyana avança pelo público com 45,23% dos votos, e o técnico Lulu Santos decidiu levar adiante El1, eliminando assim Flora. Fiquei um pouco surpreso mas acho que foi uma escolha certeira, já que o estilo da Flora se assemelha mais ao estilo da Polly, e com o El1 Lulu possui mais possibilidades, fora que o rapaz tem muito potencial. 

E para finalizar a noite, temos o time Teló!

Bia Ferraz – “Can’t Help Falling In Love”

Clique aqui para conferir a apresentação

Olha tive sentimentos mistos durante a apresentação da Bia. Achei que ela fez uma interpretação boa, com uma dose de emoção bacana, mas vocalmente acho que ela exagerou bastante em alguns momentos. Até porque eu não imaginaria ver a Bia cantando essa música, já que sua voz é bem forte, e essa canção combina bem mais com timbres mais singelos e contidos. Foi uma performance boa, mas ainda estou confuso, sorry hahaha.

Davi: Então, Bia é uma das front runners da temporada, né? Até achei que ela passaria direto hoje. Eu acho que ela tem muito talento, mas algumas fases do programa ela passou por ter feito uma ótima audição. Hoje eu acho que ela deu nome. Foi muito corajosa de sair de sua zona de conforto e tentar algo diferente. E, pra mim, funcionou! Desafinou em alguns momentos, mas eu acabei gostando da apresentação. 

Nicolas: Eu to muito surpreso com essa escolha musical de Bia. Eu venho gostando muito das apresentações dela, e eu pensei que Teló não a deixaria sair do sertanejo, mas felizmente podemos ver esse lado dela. Eu amo essa música, e achei a interpretação dela impecável! Os vocais estavam lindos, por mais que trêmulos em alguns momentos. Se eu já torcia pra ela antes, agora, mostrando versatilidade, eu torço mais ainda.

Bruna De Paula – Sorriso Aberto”

Clique aqui para conferir a apresentação

Sambinha bom ‘dimais sô’. Bruna fez uma performance bem leve, mas com vocais ótimos e notas muito bem projetadas. Sua voz é bem forte, e sempre quando ela segura por alguns segundos uma grande nota eu fico todo arrepiado, pois o efeito disso é incrível. Apesar disso, achei que essa foi uma performance beeeem safe para uma rodada de shows ao vivo, então resta ver como o público vai reagir a isso. 

Davi: Bruna tem uma das melhores da competição. Ao meu ver, ela não tinha conseguido repetir o feito realizado audições. Mas acho que hoje foi diferente. Ela veio com muita atitude, bom gosto e afinação. Super confiante, entregou uma de suas melhores apresentações e deixou a decisão de Teló bem mais difícil.

Nicolas: Bruna sempre sobe nesse palco trazendo muita força, e o melhor dela como artista. Ela faz o que eu, particularmente, acho o mais importante em suas performances: Se diverte! Isso é realmente muito valido e cativante, e é um ponto positivo pra Bruna.

Tony Gordon – “Você”

Clique aqui para conferir a apresentação

Perceberam a diferença entre uma performance com mais cara de ao vivo do que algo como a Bruna fez? Tony foi muito bem, entregando uma performance verdadeiramente com cara de shows ao vivo, dando um ar de grandiosidade com sua entrega e esse coro logo atrás dele. Apesar de não ter achado ele tão bem vocalmente, sua interpretação foi incrível, como eu já disse, cheio de entrega e emoção. Mandou bem!

Davi: Agora vamos lá kkkkk Tony finalmente tentou inovar e veio cantar em português. Até onde eu vi, essa apresentação estava sendo muito ovacionada nas redes sociais, mas sinceramente? Eu não achei tudo isso não! Eu ainda senti aquela mesma energia das outras apresentações. Vocalmente impecável, mas eu sinto a necessidade de uma conexão com candidato. E eu ainda não consegui estabelecer isso com Tony. E isso me deixa triste, porque acredito que ele tem altíssimas chances de ganhar. 

Nicolas: Não me julguem, mas até a rodada passada, eu não tinha entendido todo favoritismo no Tony, pois não via nada de surpreendente em suas performances. Hoje isso mudou, e eu simplesmente amei o que ele entregou. Amei como o timbre dele combinou com a música, amei a interpretação, a presença de palco, e o falsete final maravilhoso também!

Resultado: Depois de uma apresentação como essa fica até fácil para o público decidir né? Então sem mistério, Tony Gordou angariou 56% dos votos do público e passa para a próxima fase. Teló que não é bobo nem nada, decide então avançar com Bia Ferraz, que é outra que muito provavelmente vai mudar o rumo da competição com sua grande torcida. Bruna infelizmente é eliminada, mas pelo menos nos deixou de recordação sua grande voz. 

Finalizamos assim a primeira parte dos shows ao vivo. O que acharam das performances e das decisões? Concordaram ou acharam que teve muitas cagadinhas? Deixe aí nos comentários a sua opinião. Não se esqueça de votar na nossa enquete logo abaixo e de nos seguir nas redes sociais, facebook e instagram Paneladeseries. Nos vemos na próxima galera, até mais! 😀 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries