Posts Populares

The Voice Brasil – S08E17 – Shows Ao Vivo – Oitavas de Final, Parte 2

Fim de mais uma rodada no nosso The Voice!

O programa está chegando ao fim. Sim, está passando muuito rápido! Hoje conhecemos  os candidatos a semifinalistas do programa e eu, particularmente, já me despedi de alguns favoritos. Triste né, mas acontece. Apesar disso, tivemos algumas surpresas e alguns continuaram não decepcionando e entregando performances muito boas.

Sem mais delongas, então, vamos conferir tudo o que rolou. Pra comentar as apresentações comigo eu trouxe a paneleira icônica rainha da economia e diva das promoções, Tati, e nosso querido leitor Mateus. Vem comigo aqui!

 

O primeiro time a se apresentar foi o time Iza:

Alexa Marrie – “Deeper Love” by Aretha Franklin

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Alexa é uma das minhas favoritas do Time Iza e hoje ela não decepcionou de verdade. Ela arrasa demais, sempre entrega performances cheias de presença e com vocais fortes, lindos e super na medida certa. Além de um carisma incrível, pra mim Alexa é o tipo de artista completo e eu torço muito por ela, hoje ela pisou.

Tati: Ai, gente! Eu amo uma atitude e acho que ela conseguiu demonstrar isso, apesar de ficar um pouco limitada nos movimentos no palco. A Alexa sabe o que faz e faz isso muito bem! Fora que ela tem um controle, né? Eu curti a performance, não foi UAU, mas foi bem decente e dentro da média.

Mateus: Ela veio com uma menos batida da Aretha e eu adorei, ela tem muita presença de palco, e enche o lugar com sua voz poderosa, ela simplesmente arrebentou.

Lara Alanys – “Bang” by Anitta

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Lara desde as audições vem sendo uma de minhas favoritas de toda a temporada, e eu fiquei com muita expectativa para ve-la cantando em Português e mesmo que essa apresentação tenha tido muitos problemas, acredito que ela entregou uma boa performance e um repertório nacional esperado levando em consideração seu estilo. Poderia ser melhor, mas eu gostei.

Tati: Eu adoro a Lara, gente! Minha favorita do time Iza, com certeza. Mas não dá pra fingir que essa foi a melhor performance dela, né? Foi ruim? Claro que não! Mas um pouco aquém daquilo que ela pode fazer. Não sei se foi a versão ou os problemas de respiração que a Iza disse, mas, realmente, ficou falto algo aqui. Uma pena, pois, como eu disse, eu AMO a Lara. <3

Mateus: Primeira vez dela em português, tenho que dizer que senti que ela nao tava tão á vontade como das outras vezes, o nervosismo dessa vez pegou ela, mas ela conseguiu fazer algo legal.

Luana Berti – “O Tempo Não Para” by Cazuza

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Talvez eu serei muito julgado aqui, mas eu nunca gostei muito de Luana não. Admiro seu talento e a forma como ela sempre traz uma versão bem original de cada música escolhida, mas nunca me senti conectado. Aqui não foi diferente, uma bela releitura da música mas pra mim ficou um pouquinho linear demais. Ela é ótima, mas acredito que ela teve apresentações melhores na competição.

Tati: Foi uma apresentação bem segura, né? Aliás, Luana é uma das candidatas mais seguras e que mais se conhece nesse programa. Tanto que sempre escolhe músicas ou arranjos que favorecem seu estilo. Eu achei que ela não errou muito, mas também achei a apresentação um pouco linear.

Mateus: Ela sempre traz a música para seu estilo, mas eu sinto que essa música é tão forte, que não combinou tanto com o jeito que ela quis passar, ela é boa e uma artista, mas não foi sua melhor apresentação.

Resultado: Na minha humilde opinião, eu levaria Lara e Alexa. Mas, como a gente não tem tudo o que quer, o público escolheu com incríveis 67,49% dos votos Luana Berti avançando assim para a próxima fase. Já IZA optou por manter Alexa em seu time, eliminando Lara.

Seguimos então com as performances do time Ivete:

Camilla Marotti – “Close To You” by Carpenters

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Eu amo Camila, mas hoje eu senti que a apresentação foi bem aquém do que ela vem entregando na competição. Acredito que tenha sido por causa da música escolhida, uma música mais apelativa, talvez em português seria uma melhor opção. De qualquer forma sua voz é linda e no geral eu acho que ela fez um bom trabalho.

Tati: Que elegância dela, né? Mas achei que ficou faltando alguma coisa. Talvez tenha sido pelo fato da proposta da performance ser algo mais difícil e tal. Mas, no geral, eu curti. Achei que foi na média da noite.

Mateus: Ela saiu de uma apresentação boa da ultima vez, e veio para algo mais fraco comparando a ultima, ela pode bem mais do que mostrou, ela é uma boa cantora, mas tem que prestar mais atenção nas songchoices, que assim poderia ter se dado bem melhor.

Rebeca Lindsay – “Somebody To Love” by Queen

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Depois de Jordan Smith precisa ter coragem pra cantar esse hino em qualquer reality, né amigos. Mas Rebeca não fez feio não, ela conseguiu entregar uma performance muito boa ainda mais com uma música difícil. Ela aproveitou bem o palco, fez tudo direitinho e entregou sua melhor apresentação na competição, eu gostei.

Tati: Somebody to Love está no meu top 10 de músicas da vida, mas confesso que já estou exausta dessas versões, pois, se a gente reparar um pouquinho, quase todas seguem a mesma fórmula, né? Mas isso não tira o fato de que a Rebeca arrasou! Saiu da sua zona de conforto e foi lá e matou com bondade. Curti muito!

Mateus: Que que foi isso?? Rebeca me surpreendeu em tudo, songchoice, voz, ela simplesmente arrebentou e botou a casa a baixo, veio com algo que ninguem esperaria dela e mostrou que ela vem com tudo para batalhar sua vaga. Arrasou muito.

Samara Alves – “Por Enquanto” by Cássia Eller

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Olha, eu sou muito suspeito pra falar da Samara porque eu simplesmente AMO a voz dela e ela sempre traz músicas que valorizam seu timbre e suas performances são bem lindas. E não tem como falar mal dos vocais dessa mulher, né? Ela é muito boa MESMO. A música simplesmente icônica e a apresentação linda, eu adorei.

Tati: Posso usar o clichê de que menos às vezes é mais? Pois é isso aqui que eu senti aqui. Arrasou demais! Sem precisar de firula ou gritos. Foi ali, fez um feijão com arroz com os mais finos temperos dessa terra, minha gente! Samara tem um timbre lindo demais e canta com uma leveza que me encanta muito. Deusa!

Mateus: Ela sempre traz algo bem no seu estilo, que é mais calmo e tal e esse é seu diferencial. Essa música não tem muito o que se fazer, se cantar lindamente já é muito bem. E Samara fez isso com maestria, ela mostra que mesmo sendo mais calma pode fazer uma apresentação ótima.

Resultado: Gosto muito das três, mas levando em consideração as apresentações de hoje eu escolheria Rebeca e Samara. Por incrível que pareça Deus me escutou e Rebeca avançou pelo público com 55,70% dos votos. Enquanto Ivete escolheu Samara Alves para avançar.

Seguindo, o próximo time a se apresentar é o time Lulu!

Gaby Olliver – “Meu Talismã” by Iza

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Primeiro a gente grita QUE HINO pra songchoice e depois avalia. Iza simplesmente icônica e ninguém pode negar. Gaby em sua última apresentação mandou MUITO bem e eu fiquei um pouquinho curioso pra saber o que mais ela iria trazer. Apesar de ter achado a apresentação um pouco inferior às outras que ela fez, eu gostei bastante e acho que ela fez um ótimo trabalho.

Tati: Eu acho a Gaby sempre muita closeira e eu gosto disso demais, viu? Porém, hoje eu acho que ela não entregou uma performance 100%. E eu não sei explicar exatamente o que eu não gostei, mas sabe quando você sente falta de algo? Enfim, uma pena, poi seu curto bastante ela.

Mateus: Apesar da música ser boa, não foi a melhor escolha dela para agora, ela mostrou presença, voz, mas senti que ficou faltando algo para apresentação, ficou numa linha tênue, e não saiu disso.

Lúcia Muniz – “Equalize” by Pitty

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: A Lúcia é uma das queridinhas do Lulu e do público também, e não é pra tanto né?. Ela com pouca idade tem um vozeirão e sempre traz hinos pra cantar. Não gostei do arranjo da música, ficou um pouco estranho, mas vocalmente acho que não teve defeito nenhum e eu gostei muito da apresentação. Ela é um dos principais nomes do time e hoje fez jus, mandou muito bem.

Tati: Pelo amor de Deus, Brasil! Essa menina precisa ser lapidada, pois tem muito talento! Eu achei que ela começou um pouco fora do tom e o arranjo matou um pouco a performance, porém, mesmo assim ela se segurou e fez de tudo para fazer justiça a esse hino atemporal.

Mateus: Ela sabe o que gosta, e mostra isso sempre, ela pegou esse HINO da Pitty, e simplesmente matou a pau, eu fico impactado que ela solta a voz de uma forma simples e forte ao mesmo tempo.

Paula Araujo – “The Sound Of Silence” by Simon & Garfunkel

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: A música é muito bonita e Paula conseguiu passar toda a emoção que a canção podia entregar. Me surpreendeu muito essa apresentação, de verdade, achei muito bonita e muito bem executada. Paula vem surpreendendo demais a cada apresentação, ela cresceu muito durante o programa e hoje foi incrível.

Tati: Gente, Paula tem uma sensibilidade maravilhosa e ela tem crescido performance após performance. Espero muito que ela continue assim, pois é sempre bom ver talentos evoluindo. Eu amei a performance, achei tão equilibrada e tão sensível! Obrigada pelos mimos, sua maravilhosa!

Mateus: Ela pegou essa musica linda e cantou lindamente, soube guiar a performance com maestria que me fez me sentir muito bem de ouvir.

Resultado: Com 49,77% dos votos, Lúcia Muniz foi a escolhida do público, enquanto Lulu escolheu Paula para seguir na competição. Achei muito justo o resultado, apesar de gostar muito de Gaby também.

E para finalizar a noite, temos o time Teló!

Élri El – “Say Something” by Jacob Banks

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Elri El tem uma voz incrível, eu fico chocado demais. Ele sempre escolhe músicas que eu amo, fica difícil não levar pro pessoal haha. Gostei muito, a música é bastante emotiva e ele fez jus a canção, passando bastante emoção além de vocais muito precisos e bem executados, gostei bastante.

Tati: Nunca vou me cansar dessa música, é isso! Eu gostei dessa performance, pois Elri veio imprimindo seu próprio ritmo, com uma dinâmica que favorece o seu timbre mais grave. Eu adorei tudo aqui, Brasil! Um arraso.

Mateus: Eu sinto do dele que ele tem uma boa voz, mas ele acaba sendo bem sempre mais do mesmo, não traz algo de diferencial para suas apresentações, e elas acabam não me cativando.

Mobi Colombo – “Apenas Mais Uma de Amor” by Lulu Santos

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: O que eu mais gosto de Mobi é que ela pode não ter uma voz muito potente nem fazer muita coisa com ela, mas sempre entrega o melhor possível. Escolhe músicas lindas pra voz dela e sempre emociona bastante, ela faz o melhor com o pouco que tem e isso já é o bastante. Eu amo essa música, uma das melhores de Lulu e da música brasileira, e ela fez um trabalho muito bom.

Tati: Fofa, linda, um doce! Ai, essa menina canta e eu vejo arco-iris! E fora que as escolhas musicais dela são sempre ótimas, né? Com essa música do Lulu, então, ficou tudo tão doce, tão bonitinho! Ai, morri de amores, é isso!

Mateus: Ela veio com uma musica muito boa e que combina com seu jeito mais fofo, e ela transmitiu bem a letra e fiz apresentação a sua cara, mas eu acho que ela pode bem mais do que mostrou hoje comparando suas apresentações anteriores

Tatila Krau – “Tente Outra Vez” by Raul Seixas

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Essa garota é simplesmente ICÔNICA. Só apresentação perfeita, meu pai. Como pode? Tatila simplesmente fechou a noite com a melhor apresentação do dia, uma versão linda de uma música maravilhosa, sem defeito NENHUM. A coroa é pesada amada mas você consegue segurar, forças ícone.

Tati: Uma das gratas surpresas da competição, né, minha gente? Talita tem arrasado rodada após rodada e dessa vez não foi diferente! Sério! Eu amo ela cantando em inglês, mas em português a menina arrasou demais. Uma das minhas performances favoritas da temporada.

Douglas: A Tatila vem surpreendendo a cada apresentação, ela tá numa crescente muita boa, e não decepciona, apena cresce mais e isso é incrível, ela sabe o que fazer com a voz e manda ver.

Resultado: O melhor embate da noite e qualquer um que saísse faria falta. Mas o público votou com muita sensatez e escolheu Tatila Krau pra avançar com 37,70% dos votos. Já Teló optou por avançar Mobi, eliminando assim o Élri El.

 

Terminamos assim nossa rodada, e como eu disse anteriormente muita coisa boa aconteceu. Definitivamente o time Teló foi o melhor da noite, mas também gostei muito do time Ivete e da Alexa de IZA. Ansioso para as próximas fases e já estou com um pouquinho de saudades, semana que vem já acaba! Mas enfim… vamos deixar para sofrer depois haha

No mais, não esqueçam de votar na nossa enquete e de comentar o que acharam, até mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries