Posts Populares

The Voice Brasil – S08E19 – Semifinal

Quem vai pra final do The Voice Brasil?

Hoje é dia de semifinal do The Voice Brasil, os técnicos levaram seus dois melhores artista até aqui (ou não, né kkk) e hoje a decisão é do público. Será que vamos ter injustiças? Só esperando mesmo. Comentaristas da noite são nossos leitores e comentaristas incríveis: Mari e Douglas

 

[TIME IVETE] Ramon e Rafael X Willian Kessley

Ramon e Rafael – “Que Sorte a Nossa” by Matheus e Kauan

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Por incrível que pareça, eu adorei a dupla hoje! A música ficou perfeita pra eles, funcionando como um dueto, não necessariamente primeira e segunda voz, fazendo sempre a harmonia. Eu até entendo porque a Ivete é tão louca neles, as vozes são bonitas, só não funcionam bem juntas às vezes.

Mari: Eu nunca fui fã da dupla, apesar de ter sido uma das pessoas que adorou a versão de Parado no Bailão deles. Mas é exatamente isso, quando eles apostaram na criatividade, ficou mais fácil de se conectar. Agora quando eles caem na mesmice e não se arriscam, eles mostram que não tem nada demais a oferecer e acabaram fazendo mais uma performance monótona.

Douglas: Eu gosto quando a dupla se entrega junto na performance, os dois sempre tem uma boa interação no palco, e quando cantam juntos tem uma boa harmonia. Eu só achei que que tiveram poucas partes onde eles fizeram harmonias e no começo teve que um deles deu umas semitonadas, o que me incomodou um pouco. Os dois passaram uma emoção boa e mandaram bem com a música.

 

Willian Kessley – “Refém” by Dilsinho 

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: GENTE, EU AMEI MUITO WILLIAM! Ele tem uma voz perfeita pra cantar pagode, sério. É muito suave e boa de ouvir. Fora que essa performance foi incrível. Nossa, amei demais, tô chocada. Espero que um grupo de pagode desses encontre uma vaga pra ele, porque é perfeito.

Mari: Eu não gosto muito de pagode, mas eu adoro Dilsinho e esses pagodinhos melódicos bom pra cantar pro crush hahahaha. E Willian não tem nada de muito espetacular na voz, mas ele sempre faz um arroz com feijão muito bem feito. Ele tem uma ginga e leva a música com muita naturalidade. Meu finalista do time Ivete com certeza.

Douglas: Esse menino tem uma qualidade vocal incrível, sabe dosar certinho as notas, hiper afinado, e sabe bastante usar técnica sem exagerar. Eu odeio pagode, mas ele me fez gostar mais uma vez. Pra mim, não foi tão grande quanto a última apresentação dele, onde eu senti uma entrega maior, mas mesmo assim, ele conseguiu me conquistar, passar a mensagem da música, mostrando que tá ali pra ganhar.

.:: Resultado ::.

Surpreendendo TODO MUNDO, o público escolheu: William, para representar o Time Ivete na final!

 

[TIME IZA] Ana Ruth X Edyelle Brandão

Ana Ruth – “Fim de Tarde” by Fat Family

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Olha, eu acho que a Ana Ruth nem deveria ter passado do programa passado, mas seguimos, né? Agora ela vem na semifinal com uma música que permite que a faça um total de 0 coisas interessantes. Ela deve ter um puta carisma com o público, porque é a explicação que eu vejo. Foi como semana passada: linear e básica. kkk

Mari: Eu adoro essa música, mas acabou que essa foi uma das performances da Ana que eu menos curti. Ela cantou bem como sempre, mas eu não consegui de forma alguma me conectar com a apresentação dela. Achei comum demais pra uma semifinal e porque ela tinha capacidade de apresentar algo maior.

Douglas: A Ana tem uma voz maravilhosa, e mais uma vez ela demonstrou isso. A forma como ela cantou, como mostrou seus vocais, sua entrega, mostram a artista que ela é. Ela não precisou fazer muito pra mostrar que canta. Seus vocais foram hiper afinados, sua entrega foi perfeita e aquela subida de tom no final foi linda. Ela tem um grande potencial bora ganhar o programa, e mais uma vez ela provou isso.

 

Edyelle Brandão – “One Moment in Time” by Whitney Houston

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Edyelle, você é maravilhosa entenda isso! Só isso mesmo que eu tenho pra falar.

Mari: Edi, mulher tenha calma. One Moment In Time um hino atemporal e que foi muito bem interpretado. A força e a potência da voz dela me ganharam logo de cara. É lógico que ela teve alguns probleminhas em relação a respiração, mas eu não acredito que tenha afetado tanto a performance não. Enfim, seria minha escolha de finalista.

Douglas: Uma música um tanto chata, mas que a Edyelle conseguiu fazer ficar interessante. Essa menina tem só 21 anos, mas ela tem tanta certeza do que ela parece que já está há décadas cantando. Seus vocais foram lindos, na verdade eu não tenho o que reclamar dessa performance, pois ela foi completa. A entrega, a conexão, as notas longas, o uso do seu vibrato, foi tudo muito bem encaixado ali.

.:: Resultado ::.

Sendo muito injusto (na minha opinião), o público escolheu: Ana Ruth, para representar o Time Iza na final!

[TIME LULU] Lúcia Muniz X Pollyana Caires

Lúcia Muniz – “Crawling” by Linkin Park

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Lucia tem um repertório incrível nesse programa. O que eu gosto dela, é que ela se mantém fiel ao seu estilo e foi assim o programa todo. Hoje ela fez a sua melhor performance de todas, respeitando o tempo da música e, principalmente, sem ficar sorrindo no meio da música. Arrasou!

Mari: Eu sou completamente apaixonada pela Lucia, porque além de gostar muito do timbre grave e rouco dela, ela é a minha garota do rock. O repertório dela é o que eu cantaria se fosse num reality musical. Hoje ela pegou minha música favorita do ícone Linkin Park, mas infelizmente a performance deixou a desejar. Acho que pelo fato de ela estar ainda mais rouca, ela não conseguiu segurar as notas e esbarrou mais uma vez na única coisa que me incomoda nela: a interpretação. Ela não parece absorver a letra da canção, o que é sempre um problema.

Douglas: Nossa que responsabilidade cantar Linkin park. A Lúcia, tão novinha se jogou nesse desafio. Bom, não acho que foi a melhor apresentação dela, de certa forma senti ela um pouco nervosa e parecia que ela não sabia como se movimentar no palco. Eu acho que ela fez uma aposta errada, pois apesar de ter ido bem, eu acho que ela podia mostrar muito mais com uma música que fosse mais confortável pra ela cantar.

 

 

Pollyana Caires – “idontwannabyouanymore” by Billie Elish

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Polly é um amorzinho, né? Sempre escolhe as músicas perfeitas para o seu tom de voz e nos entrega performances maravilhosas. Outra vez cantando Billie e arrasando. Lulu chegou com nome incríveis na semifinal, parabéns!

Mari: MINHA NOSSA ELA VEIO DE BILLIE DE NOVO COMO NA BLIND AI AI. Que maravilhosa, Polly é minha favorita desde o início porque além desse timbre doce e mágico, ela tem uma capacidade de interpretação lindíssima. Ela recriou toda a atmosfera que fez ela virar 4 cadeiras nas blinds e foi simplesmente perfeita. Merecia ser a finalista.

Douglas: Aaaaa que fofa essa Pollyana, diferente da sua colega, ela escolheu uma música perfeita, que encaixou tão direitinho. Foi lindo, foi fofo, foi belo, todos os momentos da performance eu só tinha vontade de espremer essa fofura que é essa menina. Com sua voz doce, e com essa música ela conseguiu me conquistar, eu poderia ficar o dia todo ouvindo ela cantando. Gostei muito.

.:: Resultado ::.

E como esperado, o público escolheu: Lúcia para representar o Time Lulu na final!

[TIME TELÓ] Mobi Colombo X Tony Gordon

Mobi Colombo – “Será” by Legião Urbana

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Então, achei meio sonífero. É tão complicado fazer versões de músicas tão famosas e conhecidas, porque sempre soa estranho ou errado. A Mobi teve uma participação boa no programa, mas achei a duas últimas performances bem abaixo do esperado.

Mari: Mobi tem um dos timbres mais bonitos da temporada, acho ela fofíssima. Mas eu não curti a versão de Legião dela não, achei um pouco tediosa, não conseguiu me prender muito, mas acho que pelo menos ela tentou se arriscar, já que ia sair atrás no time pelo adversário que tinha pela frente.

Douglas: Uma apresentação carregada de emoção. Gostei muito da Mobi, não é qualquer um que canta essa música de uma forma diferente e consegue ir bem. Ela deu uma pegada mais lenta, e que passou uma carga emocional mais forte, e com seu lindo timbre, e vocais que não desafinaram em nenhum momento e fez uma apresentação linda. Acho que foi uma boa escolha de música.

 

Tony Gordon – “With a Little Help From My Friends” by The Beatles

Clique aqui para conferir a apresentação

Thais: Quem aguenta, meu pai? E eu ainda terei que ver ele ser campeão. Tudo bem que a performance de hoje foi bacana e tal, mas sempre no mesmo bolo, sempre igual e totalmente zero comercial.

Mari: O Teló vai ganhar de novo. Não é a minha torcida, obviamente (olá, Lucia) mas tá na cara que o Tony é muito favorito. Algumas pessoas podem torcer o nariz pra ele, mas o cara manda muito. Escolheu uma música que se encaixa perfeitamente na voz dele, usou todos os recursos de sempre e foi ótimo. Fim.

Douglas: O Tony é um puta de um cantor, ele veio mostrando isso durante toda sua trajetória no programa, e mais uma vez eu digo, que performance meu amigo! O poder vocal desse cara é incrível, se eu tentar fazer aquilo, fico rouco por um mês haha. Gostei bastante da forma que ele conduziu toda a apresentação, como ele cantou, o uso das técnicas e seu poder. O cara Hitou!!

.:: Resultado ::.

E como esperado, o público escolheu: Tony Gordon para representar o Time Teló na final e, muito provavelmente, ganhar o programa!

No final, os resultados não foram surpresa, pois seguiram as escolhas do público na semana passada, mas isso não significa que seja justo. No Time Iza a Edyelle, por exemplo, fez uma performance digna se ser finalista e não foi o que aconteceu, e a Ana Ruth fez algo muito mais simples e básico. No Time Ivete, as duas performances foram boas, mas pra mim o William parecia muito mais pronto para uma final do que a dupla. Já no Time Lulu, enquanto Lúcia ainda peca em algumas coisas, a Pollyana entregou mais uma performance maravilhosa. Na verdade, eu queria que o Lulu pudesse levar as duas. E no Time Teló deu o esperado, Tony já era finalista desde quando foi roubado nas batalhas e a Mobi não dificultou em nada sua vida.

E vocês, já tem um favorito pra final? Diz aí nos comentários!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries