Posts Populares

The Voice Brasil – S09E02 – Audições às Cegas, Parte 2

E vamos de espantar o Covid na base da música!

Mais um dia e o The Voice vem nos provando que existe muita gente talentosa no Brasil SIM, e não devemos ficar colocando atrás de outros internacionais, até porque a estreia da franquia brasileira foi bem melhor que a americana, diga-se de passagem rs.

Vamos ao que interessa então? Hoje eu trouxe pra comentar comigo o leitor Kauã e o nosso ex paneleiro, Lucas. Vem comigo aqui que o negócio tá bom!

Luciana Ribeiro – “Make You Feel My Love” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: MEU DEUS DO CÉU, EU TO APAIXONADO???? Gente, que maneira foi essa de começar o programa?! Luciana escolheu uma música LINDA, que apesar de ser bastante manjada não lembro de ter visto com muita frequência no programa. Mas, eu to apaixonado, juro por Deus!! Foi lindo, muito lindo, meu deus eu tô passadooooooooo. LENDA. E que história foi essa? A presença de Luciana nesse programa é NECESSÁRIA. Apenas isso!

Lucas Salles: Luciana é o tipo de act que eu olho e ja me apaixono. Ela tem um timbre muito lindo, suave, gostoso de ouvir. Além disso ela imprimiu bastante emoção na sua performance. Gostei demais dessa menina e espero que ela tenha longa vida na competição.

Kauã: Luciana veio pra mostrar que o simples pode acrescentar muito nessa temporada. A voz dela me trouxe uma calmaria que não consigo explicar, foi cada nota no momento certo, sem muito excesso. Pode ser uma grande surpresa na competição e principalmente no time de Iza que na minha opinião vai vim com um super time esse ano.

Érica Timóteo – “Enredo do Meu Sama” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: AAAAAAAAAAA as histórias desse programa estão chocantes, viu? A moça foi pra um convento, chocado. O povo falando da Iza antes de tudo sou eu todinhokkkk meu deus, como essa mulher é perfeita. O que falar de Érica? Ela já ganhou meu coração por ser quase minha xará e que voz LINDA. Me senti muito encantado por tudo nessa apresentação, concordo com Iza que no começo tava bem visível o nervosismo, mas depois ela pisou. Mais uma audição incrível!

Lucas Salles: Quanta brasilidade. Érica é apaixonante. Canta bem demais! Cheia de swing… Ela cantou e encantou. Vamos ver o Michel Teló vai aprontar com essa musa.

Kauã: Achei o timbre dela bem forte, me simpatizei bastante com ela por ter essa voz forte bem típica do programa. No começo da apresentação achei ela bem nervosa, algo não estava certo mas foi evoluindo e crescendo na música. Poderia fazer mais? Poderia, mas dentro do contexto da música foi legal de ouvir. Mas não sei se ela escolheu o time certo, mas desejo muita sorte pra ela dentro da competição, se bem trabalhada vai longe.

Angel Sberse – “Welcome To The Jungle” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: E vamos de lenda do rock, né meninas? Depois de duas apresentações bem na calmaria a gente veio com essa tempestade em forma de gente. E essa rotina de trocentas bandas? Eu achei tudoo hahaha. Angel arrasou em tudo, confesso que não é muito meu estilo mas é inegável o talento da moça e o quanto ela arrasa. Foi muito bom!

Lucas Salles: Rapaz…. Que pisão. QUE PISÃO! Essa mulher tem uma qualidade absurda. Domina o palco como ninguém. Que talento! Acredito que essa moça terá um caminho parecido com o de Luanah Camarah e fará muito barulho pelo #TeamLux.

Kauã: O timbre dela é surreal, tem algo bem especial nesses drives que não foi mostrado. Achei a apresentação dela bem bagunçada, não houve uma dinâmica certa, apesar do timbre ser interessante a música não casou tanto para uma audição. Espero que Lulu lápide e guie ela muito bem, espero me surpreender nas próximas fases porque aqui não rolou.

Sérgio Dornelles – “Boiadeiro Errante” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Achei muito gostosa a energia do Sergio, bem contagiante e muito engraçado. Além dele ser muito simpático e carismático, mereceu muito a vaga. Não é o estilo de música que ouço e também fico até com um pé atrás com o favoritismo que ele terá provavelmente por ser de Teló, mas vamos ver como vai rolar o jogo e é impossível não achar muito bonita a conexão dos dois.

Lucas Salles: Sérgio é muito bom no que faz. Mandou tudo na viola e é um candidato fortíssimo do #TeamTeló. Ó céus.

Kauã: Mas gente, ele trouxe uma viola e quando vi já falei logo que seria time Teló. A voz dele é ótima,tem algo maravilhoso do sertanejo raíz, não sou muito fã mas confesso que gosto quando os participantes trás essas músicas. Ele terá um bom futuro caso seja bem guiado, faltam algumas coisinhas para melhoras mas nada que Teló não resolva. A apresentação dele foi bem singular, eu gostei bastante.

Vih Mendes – “Embrasa” #Eliminada

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Poxa vidaaaa, eu gostei da apresentação! Esperava uma música diferente e torcia muito pra ela virar uma cadeira por conta da apresentação, e que energia MARAVILHOSA dessa menina, né? Eu torço muito pra que ela volte de novo no programa e arrase no Time Iza!

Lucas Salles: Tadinha. Gostei tanto da sua performance e do seu sorriso…. Vih tem muito talento. Infelizmente o nervoso falou mais alto.

Kauã: Quando eu vi ela imaginei logo que iria vim um pisão,com música forte e teríamos um cristal como a Mylena Jardim. O timbre dela me agradou,mas o nervosismo e escolha da música atrapalhou bastante. Ela escolheu uma música cheia de palavras e acabou prejudicando a dicção,faltou um pouco de técnica vocal,por ser cheia de sequências. Desejo muita sorte pra ela!

 

Cleane Sampaio – “Pedras Que Cantam” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Esse programa tá servindo tudo, viu? Que mulher LINDA e que energia gostosa, meu pai amado. E A RISADA DELA É SIMPLESMENTE PERFEITA, EU PERDI TUDO HAHAHA. Eu amei ela demais, e a performance foi uma beleza assim como ela. Amei!

Lucas Salles: Quanta energia Cleane imprimiu aqui. A música pedia e ela entregou. Esbanjou alegria e vontade. Brown fisgou uma boa candidata.

Kauã: Como fã do São João eu vou ser bem direto… Gostei bastante,se divertiu mas por muitas vezes esqueceu de trazer um pouco da essência da música,esperava algo diferente do comum. Mas ela foi bem,se fosse para ser vocalista de alguma quadrilha junina iria dar super certo,mas se tratando de uma audição onde os técnicos só te escutam eu não traria essa música.

Gabriel Nogueira – “Bang ” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Ih gente, não gostei não…A voz dele é muito bonita mas eu achei bem linear e a versão foi bem bacana, mas nada muito surpreendente. Apesar de não ter gostado tanto, é muito importante que a gente deixe isso um pouquinho de lado e dar uma chance a artistas jovens, apostando na música brasileira e dando a cara a tapa pra viver de algo tão difícil. Merece muito!

Lucas Salles: Cheio de estilo o menino. Curti demais o Gabriel. Ele tem uma vibe massa, e fez uma versão inusitada e muito boa de ‘Bang’. Tô animado para saber como ele se sairá nas próximas performances.

Kauã: Eu lembro do Gabriel de uma competição virtual, ele é bem cantor cover e exatamente isso que apresentou, tem um timbre da bom de ouvir que faz você viajar na vibe dele. Trouxe a música certa,tinha que ser realmente assim e espero ver muita surpresa dele ao longo da competição porque tem muito talento. Foi cada nota no canto certo, trouxe o seu agudo bem suavemente e sem exagero.

Tamara Salles – “Desafinado” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: É assim que se bloqueia, gente! hahahaha eu gostei muito! Tamara escolheu uma música muito bonita que casou perfeitamente com sua voz, seu timbre é muito ”calmante” KKK. Achei a performance muito boa, não pontuaria nada. Me chocou a escolha pelo Teló, mas não julgo né? quer ganhar hahaha

Lucas Salles: Quanta classe, hein? Tamara foi certeira. Ela se apresentou com maestria. Ela deveria ter ido com Lulu…

Kauã: Vamos lá,eu fiquei um pouco dividido nessa apresentação da Tamara,porque apesar de ter gostado da sua voz imaginei algo diferente, talvez seja isso que sinto um pouco de falta nesta temporada, os candidatos sair de algo básico. Trouxe uma consistência na música, foi levando super do jeitinho dela,percebi poucos erros vocais, com uma melodia bem sólida e constante. Faltou arriscar mais um pouco, mas entendo o nervosismo.

Bruna Black – “Mas Que Nada” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: AI QUE PERFEITA, P*TA MERDAAAAAAA! Gente, eu amei demaissss não dá. Que presença de palco maravilhosa, que voz maravilhosa, afinação perfeita e que maneira de tornar a música tão a cara dela. Sério, simplesmente perfeita! E Time Iza, né amores? Não tem como não torcer.

Lucas Salles: A MELHOR DA NOITE! Bruna é INCRÍVEL DEMAIS! Amei demais essa menina e acho que ela pode ser fácilmente a frontrunner da IZA.

Kauã: QUE PISÃO. Achei a minha favorita na competição e espero não me decepcionar com ela,porque apesar de não ter uma voz tão grandiosa conseguiu ganhar meu coração. A voz dela é demais,tem uma presença de invejar e olha eu aposto demais nessa garota,ficou nítido que tem muita coisa para ser mostrada. Trouxe algo super especial na voz,tem um grave de invejar e a segurança que ela subiu no palco fez toda diferença.

Edra Véras – “Alguém Me Disse” #Eliminada

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Ai gente, que história linda e triste! Eu queria muito que ela tivesse virado uma cadeira, mas eu confesso que achei a apresentação um pouco chatinha. Não sei se foi por não ter afinidade com esse estilo de música, mas acho que ela tava um pouco travada na apresentação. Espero que ela volte e arrase no futuro!

Lucas Salles: Toda a temporada temos vozes parecidas como a da Edra. Não vi nenhum diferencial que fizesse alguma cadeira virar. Acertou os técnicos. Anna tem muita atitude e personalidade. Ela é uma cantora de ‘voz cheia’. Ela tam muito potencial para fazer muito no programa. Vamos ver no que vai dar!

Kauã: Então,no começo da música senti ela nervosa,mas gostei do timbre e confesso que me identifiquei bastante. Ao longo senti bastante agonia ela afastando o microfone e isso prejudica muito,porque vai soar ruim para quem está ouvindo,engole totalmente as palavras e as notas não vão sair com precisão,esse foi um dos principais fatores dela não ter virado as cadeiras. Geralmente quando não viram a gente acha que é culpa da música,mas aqui infelizmente foi algo nítido de indentificar a falha. Nervosismo e forma de usar o microfone causou dela não dar sequência na competição.

Anna Lima – “Dona De Mim” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: EU AMO, AMO, AMOOOOOOOOOOOO eu já virava só pela escolha da música. E vou falar pra vocês, das audições que vi com essa música, essa foi minha preferida! Algo em Anna me deixou muito empolgado com ela, um carisma natural que dá pra sentir na própria apresentação. O timbre muito bonito e ela também conseguiu fazer a música casar bem com ela e bem diante de Iza, a responsa foi grande. Enfim, eu AMEI e espero que a lenda arrase.

Lucas Salles: Anna tem muita atitude e personalidade. Ela é uma cantora de ‘voz cheia’. Ela tam muito potencial para fazer muito no programa. Vamos ver no que vai dar!

Kauã: Quando eu vi que era música da Iza imaginei logo que ela não iria bem e teve que apelar,mas me surpreendi. Quanto talento ela tem,que força nessa voz e timbre extraordinário,muita presença e um poder enorme. A apresentação dela foi muito boa,não mudaria nada e tem um grave muito bom de ouvir,imagino ela cantando musicão.

Karina Zeviani – “Sonhos” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Erik: Gente, que mulher é essa? Já fez de tudo, já viajou pra tanto lugar.. e que classe! Eu amei muito essa apresentação, foi tão simples, mas ao mesmo tão cheia de emoção. Foi uma maneira incrível de terminar o programa, eu amei!

Lucas Salles: Karina é incrível. Poderosa. Sua voz me agradou demais. Já prevejo um embate duríssimo entre ela e Simone. E espero que esse embate aconteça, vai ser babado.

Kauã: Que voz doce e calma a dela né? Gostei muito dessa versão que ela trouxe para a música e a forma que foi levada, estava bem calma apesar de algumas vezes a voz dar um preceio de nervosismo. As notas que ela utilizou fizeram a diferença em sua região vocal, acredito eu que possa vim muitas músicas nesse estilo para ela,quero ouvir Elis Regina na voz dela porque acho que vai dar super certo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E vamos de mais um programa muito satisfatório, né? Eu gostei de TODAS as apresentações. Dito isso, vamos ver como estão os times até agora:

#TeamBrown: Cleane*, Izrra, Karina* Tibí.

#TeamIza: Anna*, Bruna*, Luciana*, Luli, Mayara Rodrigues.

#TeamLulu: Angel*, Gabriel*, João Marcelo, Nat Santana, Rick Santos.

#TeamTeló: Érica*, Fabiana Souto, Sérgio*, Tamara*, Thalita Maciente.

* artistas adicionados hoje

Bom, foi um ótimo programa e um prazer comentar as apresentações com vocês. Fiquem atentos que volto na quinta pra gente fechar a semana. Não esqueçam de votar na nossa enquete e de deixar o feedback aqui embaixo. Um beijo e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries