Posts Populares

The Voice Brasil – S09E04 – Audições às Cegas, Parte 4

O MELHOR DIA DE AUDIÇÕES DESSA TEMPORADA!

Olá pessoal, estamos de volta com mais um episódio de The Voice Brasil. Antes de tudo já quero saber, o que vocês estão achando da temporada? Será que vem aí!? Bom, eu estou achando bem ok, nada surpreendente, mas tudo pode acontecer né? O dia de hoje promete, então vamos ficar atentos e torcer bastante. Obs: Gostaria de dizer que a Pollyana Caires me respondeu hoje no tiktok, só uma observação mesmo.

Para os comentários de hoje, contarei com a ajuda dos convidados Caio e Douglas. Sintam-se em casa meninos! E sem mais delongas, vamos para os comentários.

Manso – “Gravity” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: Putz já abriu o programa com tudooooo!!! Eu amei demais a versão dele, que voz mais gostosa de se ouvir. Gravity é uma música muito boa de se ouvir, e Manso mandou fácil, com seus melismas, o timbre bem dentro da música… Enfim, já começamos bem, e eu adorei ele.

Caio: Olha só quem está por aqui! Manso participou do The Four, e foi um destaque na competição! Que legal ver ele se destacando no The Voice também, o timbre é muito diferencial e ele tem muito controle vocal! Foi um show, como era esperado. Eu acredito que ele poderia ter explorado os agudos mais, ter notas mais abertas, mais por questões de gosto mesmo (a versão original tem muito isso).

Douglas: Amei o Timbre do rapaz, combinou muito com a música escolhida. Adorei também a escolha da música. Ele foi super afinado, soube usar bem as melismas sem exagero, os agudos muito bem colocados e mostrou que mereceu virar as 4 cadeiras.

Glícia França – “Numa Sala de Reboco” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: Não pode faltar um forró nos episódios né? E não estou reclamando, eu acho muito bom, ainda mais quando temos alguém tão talentosa como Glícia. Achei a voz dela bem bonita e muito bem controlada. Sua respiração foi impressionante, facilitou demais ter esse controle na execução da música. Arrasou!

Caio: Além de ela estar representando o xote muito bem, ela mostrou ser uma pessoa que consegue ser doce e ao mesmo tempo ser potente, tudo muito natural! Eu acho complicado uma música como essa numa competição porque não tem picos, não tem muito como mostrar range, mostrar melismas, não se pode inventar em um clássico. Eu não sei como, mas ela conseguiu mostrar com essa música o potencial dela pra mim. Os detalhes fizeram muita diferença, os finais de frase, a respiração.

Douglas: Uma voz linda, e apesar da música se boa, acho que foi uma apresentação linear. Ela foi hyper afinada, cantou bem, mas não senti crescimento no decorrer da canção.

Paloma Maria – “Masterblaster” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: Meu pai Paloma arrasou demais, ela só foi crescendo na música, e mandou umas notas ali perfeitas de tão bem executadas e que combinaram demais com a música. Essas improvisações dão realmente outra cara para canção, e mostram muito do estilo dela. Eu to apaixonado! Amei MUITO!!!

Caio: A Paloma tava bem nervosa, ela teve muita personalidade no timbre e na presença de palco, mas não curti muito o excesso de melismas, ela se perdeu em algumas notas, perdeu o tempo da música.

Douglas: Senti que ela começou meio perdida, a voz estava muito baixa e sendo abafada pela banda, mas depois ela começou a crescer e mostrou sua voz. Foi bem afinada e com o crescimento foi dominando a apresentação. Só fiquei um pouco com um pé atrás com a dicção, parecia meio embolado as palavras.

Alissan – “Triste, Louca ou Má” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: MEU PAI EU ESTOU TODINHO ARREPIADO, QUE VOZ É ESSA MEU SENHOR???!!! Eu estou apaixonado de verdade, nome de campeã, voz de campeã, carrega um legado com a sua escolha de música… De verdade, essa foi uma das melhores audições que eu vi a tempos. Já estou muito na torcida e ela com o Brown, eu tenho fé que vai ser a dupla perfeita como Brown e Ellen Oléria!

Caio: Que voz cheia de presença! Eu simplesmente amei, ela foi impecável na interpretação da música! O início com ela explorando mais o grave dela, a mensagem da música tava dentro dela de fato. Poucos deslizes, nada frente à grandeza do momento.

Douglas: Gente, amei o Timbre! Lindo demais! Ela foi super afinada, conectada com a música, com a letra, passou tudo cantando. Primeira a me fazer arrepiar hoje. Ela estava imersa na letra e me passou tudo isso. Que voz!

Gui Valença – “O Mundo é um Moinho” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: Meu deus como eu faria…. Imagina um homem desse cantando no pezinho do seu ouvido, ui papai fiquei todinho arrepiado. A voz dele é muito boa, muito mesmo, e ele fez uma versão simples desse grande hino que também é simples por si só. Foi uma audição correta e bem bonita para complementar o dia de hoje que está sendo muito bom (e veio também para agraciar nossa vista né, porque não?)

Caio: Foi uma apresentação bastante doce, com muita emoção! Achei muito fiel à versão original, e a música tem como grandiosidade a serenidade dela. Até pela apresentação dele, sei que ele pode se destacar muito

Douglas: Um timbre grave e bonito. Acho que escolheu muito bem a música e soube conduzir muito bem do início ao fim. Fiquei bem curioso pra ver o que vão escolher pra ele cantar mais pra frente na competição.

Luana Marques – “Temporal de Amor” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: Acho que Luana foi a que eu menos curti até agora, achei a voz dela boa, a música nem tanto, e apesar do estilo popular, não é algo que me chama tanta atenção, a menos que seja muuuito marcante. Não foi ruim, longe disso, só não me identifiquei muito mesmo.

Caio: Achei bem descontrolado, ela falhou em vários momentos em afinação e em respiração. Ela parecia estar muito nervosa, mas atrapalhou mais do que deveria atrapalhar infelizmente.

Douglas: Que música chata! A Luana até que mandou bem, só não curti a escolha da música. Soube cantar c boa afinação e usou muito bem o vibrato no final das frases. Gostei da evolução que ela apresentou durante a música.

Thef – “Tanto Faz” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: Gente que voz diferente e bem única. Eu amei que ela trouxe logo uma música de uma ex participante, saudoooosa Day. Audição muito boa, Thef fez tudo muito bem, teve uma vibe ótima e envolvente ali e eu fiquei com MUITA RAIVA que a Iza foi bloqueada. Mas já que isso aconteceu, só basta Thef ir com Lulu né, vai ser ótimo também.

Caio: Achei os graves meio estranhos, achei os falsetes meio fracos (ela não conseguiu controlar muito o ar durante o falsete), e senti que ela não estava tão conectada com a música.

Douglas: Que voz gente, nem tem aquela potência, mas ainda sim me encantou. Ela soube trabalhar muito bem a canção, usou os falsetes muito bem e teve uma ótima presença de palco. Acho que vai se dar muito bem durante a competição.

Ana Castilho – “Vienna” #Eliminada

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: Eu amei a escolha da música, essa é uma ótima canção, mas não tenho muita certeza de que essa foi a melhor escolha para ela… Pelo timbre dela, tinha escolhas que destacariam muito mais essa voz tão doce e gostosinha.

Caio: Gostei bastante do timbre dela, mas senti muito nervosismo por parte dela, senti muita insegurança em cada nota dela. Fiquei feliz que ela levou super bem, pois sei que ela pode ser espetacular daqui a uns anos se ela seguir o caminho.

Douglas: Achei ela tão fofa. O timbre também muito fofo. A música combinou com sua voz e mandou muito bem.

Diva Menner – “Through The Fire” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: PERFEITA!!! Mullher trans e preta mostrando pro mundo do que é capaz! Gente a voz dela pelo AMOR de deus, o que foi isso??? As notas que ela alcança meu pai, ela foi de 0 a 1000 em um segundo e foi perfeita em cada uma dessas vezes, principalmente nesse agudão do final, como eles disseram, a cereja do bolo. A primeira mulher trans do The Voice Brasil, tá bom para você?!!!

Caio: Com certeza, ela mostrou uma naturalidade sobrenatural durante toda a música! A experiência fez a diferença nesse momento, ela se arriscou bastante abrindo as notas bastante sempre, os agudos foram incríveis! O timbre dela é bastante diferente também, vai ter uma aventura muito legal!

Douglas: Uma verdadeira Diva. Que Voz! E que Voz! Esse agudos perfeitos, as High Notes tão incríveis. Ela realmente dominou tudo alí. Eu achei essa performance perfeita e parece que a música foi feita totalmente pra ela. Quero muito ver o que mais ela vai apresentar pra gente.

Stephanie Luna – “Flames” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: Não gostei… Não gostei meeesmo. E nem foi por ela, Steph canta bem, mas esse arranjo para mim matou qualquer chance de eu gostar. Então vou me ater por aqui no comentário.

Caio: Achei a dicção dela um pouco estranha, os agudos foram ótimos, a pronúncia de algumas palavras foram estranhas… Eu não gostei não hahahahaha mas existe potencial (foi o que os agudos mostraram).

Douglas: Amo essa música da Sia! Acho que a Stephanie fez um ótimo trabalho. Ela tem uma voz poderosa, e ainda com a presença de palco ela dominou todo o ambiente. Gostei bastante.

Ana Carvalho – “Onde Anda Você” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: Que voz mais delicinhaaaaa. Achei que tudo aqui combinou, a escolha da música, a interpretação de Ana, assim como as escolhas que ela fez, de melismas, algumas notas mais estendidas… Muito boa mesmo, eu simplesmente amei.

Caio: Que ousado! Ela foi muito autêntica, trouxe uma pegada bem jovem a uma música tão icônica para a cultura brasileira! O timbre dela é maravilhoso, os agudos foram ótimos, tudo muito doce!

Douglas: Apresentação impecável! Ela passeou pelos graves e agudos com esse timbre lindooo demais. Eu sorri do início ao fim vendo essa menina cantar. Acho que temos aqui uma grande candidata a estar na final, se fizer apresentações tão boas ou melhores que essa.

Rava – “Trem das Cores” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Rick: Foi uma audição bem simples, mas muito bonita! Rava tem uma voz espetacular, e acho que com outras músicas ela poderá ser capaz de mostrar ainda mais da sua belíssima voz. Eu estava achando que ninguém iria virar, fiquei com medo já hahaha mas ainda bem que Brown salvou essa.

Caio: Eu senti um desconforto inicial, mas os momentos mais agudos foram se tornando cada vez mais tocantes. Comecei achando estranho, mas no fim estava curtindo bastante.

Douglas: Gostei do timbre, da voz. Foi uma apresentação boa, sem precisar de muito. Com apenas a sua voz ela conquistou o palco e mostrou que mereceu a cadeira que foi virada.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E assim chegamos na até então melhor noite de audições dessa temporada. De verdade, eu amei muita gente, e o nível foi altíssimo e em maioria muito constante. Só teremos mais dois episódios de audições, será que o nível vai se manter? Confiram abaixo como os times ficaram, votem na nossa enquete na sua audição favorita, e nos vemos na próxima, até mais galera!

#TeamBrown: Adma Andrade, Cleane Sampaio, Izrra, Karina Zeviani, Simone Mazzer, Tecca Maris, Tibí, Glícia França*, Alissan*, Rava*.

#TeamIza: Aline Souza, Anna Ferreira Lima, Bruna Black, Daphne, Filipe Toca, Luciana Ribeiro, Luli, Mayra Rodrigues, Gui Valença*, Diva Menner*, Stephanie Luna*.

#TeamLulu: Alana Sant, Angel Sberse, Gabriel Nogueira, João Marcelo Prevedel, Leyllane Carla, NAT, Rick Santos, Yesica Sales, Paloma Maria*, Thef*.

#TeamTeló: Dan Gentil, Érica Timóteo, Fabiana Souto, Nanara Bello, Sérgio Dorneles, Tamara Salles, Thalita Maciente, Manso*, Luana Marques*, Ana Carvalho*.

* artistas adicionados hoje

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ricardo

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries