Posts Populares

The Voice Brasil – S09E07 – Batalhas, Parte 1

E que venham as batalhas!

E chegamos nas batalhas! Gente, como essa temporada tá voando, né? Se você ainda não assistiu as fases anteriores ou não viu nossas reviews, dá uma conferida no que a gente achou dos últimos episódios aqui. Chegamos nas batalhas com 16 candidatos em cada time e eles são divididos em duplas. Cada técnico tem direito a 3 pegueis, podendo roubar três artistas de outros times. Eu estou achando todos os times fortes, então espero apresentações de qualidade nessa fase.

Hoje, pra comentar comigo, teremos dois paneleiros maravilhosos: Gerson e Luana. Bora lá ver o que aconteceu no primeiro episódio de batalhas!

[TIME IZA] Aline Souza x Bruna Black – “Você Não Entende Nada” by Caetano Veloso

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Começamos com um pareamento certeiro! Achei que Iza fez muito bem em colocar as duas para cantar juntas, principalmente porque elas tem uma presença de palco incrível. Das audições, eu criei um carinho muito grande por Bruna, então já cheguei aqui torcendo por ela. De maneira geral, eu achei a batalha bem gostosinha. As duas trouxeram muita energia e eu curti muito. Mas achei que Aline brilhou muito aqui, viu. Ela trouxe a personalidade dela para a canção. Acredito que ambas tem muito a oferecer para o programa, então fiquei feliz que as duas continuaram, mas realmente achei Aline melhor aqui.

Gerson: Primeiramente, que música chatinha, meu pai. Enfim, apesar disso, eu achei a batalha bem boa vocalmente, com as duas meninas entregando o seu potencial. De primeira achei Bruna melhor, mas ao longo da música o jogo virou e Aline parecia estar dominando mais o palco e se sentindo mais confortável. Eu iria de Aline, com certeza.

Luana: Assim que a Bruna entrou na música, eu pensei “nossa, já venceu”. Não por nada, mas porque o timbre dela tão aveludado encaixou bem demais na música. No entanto, ao longo da performance, fiquei com a sensação que ela se acomodou e a Aline se mostrou mais disposta a lutar por sua vaga. Foi uma batalha bem apertada, e que facilmente poderia ter pendido para qualquer um dos lados, dependendo do gosto pessoal da Iza. Eu iria com a Bruna, no entanto.

Vencedora: Bruna Black | Peguei: Aline Souza (#TimeBrown)

[TIME BROWN] Rava x Tibí – “Partilhar” by Rubel

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Vamos lá… Esse pareamento era outro que todo mundo já esperava. Mas confesso que não curti muito a música escolhida para esses dois. Tibí fez uma das audições mais comentadas, então já chegou aqui hypado. Já Rava foi uma one chair que provavelmente foi escalada como cordeiro. Mas olha? Eu curti bem mais Rava aqui. Eu vi uma evolução muito grande nela desde as audições. Ela passa uma verdade com a voz que me toca real. Eu sei do talento enorme de Tibí, mas minha vencedora aqui seria Rava, sem dúvidas.

Gerson: Ahh, que gostoso! Essa apresentação foi muito legal de assistir, pois os dois estavam na mesma sintonia, bem complementares. Eu achei que a voz de Rava caiu mais como uma luva pra música, mas achei que Tibi arriscou mais, tentou algumas coisas diferentes e foi mais empolgante de assistir. Escolha difícil, pois batalha muito boa.

Luana: Ai, eu achei essa batalha tão lindinha, gente. Tibí é, claramente, o grande destaque da temporada por parte da produção do programa. A Rava veio bem de cordeirinho pra essa batalha. Mesmo assim, eu acho que ela acabou me convencendo mais do que ele. Em alguns momentos, o timbre dela me lembrou bastante a Sandy, o que é um baita elogio, viu. Sim, falta simpatia nela, mas pode ser trabalhado. Logicamente, o Brown não iria largar do Tibi, mas fiquei feliz com o roubo da Rava.

Vencedor: Tibí | Peguei: Rava (#TimeIZA)

[TIME IZA] Daphne x Natasha – “Pesadão” by IZA

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Ai gente, estou devastado… Começando pelo pareamento, já achei bem estranho. Iza já não está com um time tão forte e ainda coloca duas das mais fortes do time dela juntas? E olha, também não achei que essa música foi uma boa escolha pra elas não. Sobre a apresentação, Natasha realmente tem uma voz muito única e consegue inserir isso muito bem nas músicas, mas Daphne é uma força da natureza. Desde a voz dela até a postura no palco, tudo que ela apresenta parece de extremo profissionalismo. Eu achei que ela foi claramente a vencedora aqui e eu fiquei MUITO indignado dela ter perdido e ainda sendo eliminada. Uma das melhores candidatas desse ano saindo nas batalhas. Lamentável!

Gerson: Olha, tudo de bom essa batalha! Achei a escolha musical meio inusitada, mas achei que combinou com a voz das duas. No geral, achei as vozes bem equivalentes. As duas estavam afinadas, entregando atitude, mas o timbre de Daphne me chama mais atenção. A voz dela algumas vezes grave, algumas vezes mais poderosa é super interessante. Uma pena que ela vazou.

Luana: Ai, eu vi gente falar que não gostou dessa batalha, mas eu curti. Inclusive, tô bem surpresa com a qualidade das batalhas até aqui, viu. Eu achei a Daphne com uma voz assim bem Claudia Leitte, estou doida na minha tese? Posso estar, porém é isto. Se a gente for comparar audições, a da Natasha foi anos luz superior, né. Mas apenas pelo o que vimos hoje, foi bem parelho. Eu teria uma leve inclinação para a Daphne, mas a Natasha foi ótima.

Vencedora: Natasha | Eliminada: Daphne

[TIME LULU] NAT x Yesica Sales – “Hurt” by Christina Aguilera

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Eu amo como Lulu produz esses pareamentos inesperados e, na maiorias das vezes, dão certo! Eu amei a música escolhida, mas imaginei que seria bem difícil de executar em dupla. E realmente, as meninas tiveram dificuldades em algumas partes, mas em geral eu gostei muito da batalha. Yesica teve que entrar já na parte da alta da música, mas mesmo assim ela conseguiu mostrar muito da sua voz linda. E NAT me chocou muito. Ela mostrou muita maturidade e controle vocal. E sem falar em como foi lindo as duas cantando juntas no final. Obrigado, Lulu! E minha vencedora seria NAT!

Gerson: Um musicão, mas que nenhuma das duas conseguiu realmente dar conta. Eu achei que NAT se saiu levemente melhor que Yesica, principalmente nas partes mais tranquilas, mais baixas. O que mais pegou aqui pra mim foi que nenhuma delas entregou a emoção necessária pra música, mas se fosse pra escolher iria de NAT mesmo.

Luana: Eu não lembro da Yessica, mas lembro da Nat. Ela cantou “The Climb” lá no primeiro dia, e só virou o Lulu. Hoje, ela me surpreendeu, pois segurar a marimba cantando Christina Aguilera não é pra qualquer um. Nenhuma das duas foram perfeitas, mas a Nat pegou as melhores partes da música e conseguiu mostrar mais serviço do que Yessica. Pra mim, a decisão mais fácil da noite, com a vitória da Nat.

Vencedora: NAT | Eliminada: Yesica Sales

[TIME BROWN] Simone Mazzer x Tecca Martins – “É” by Gonzaguinha

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: É! Ai gente kkkkk Aquela típica batalha do time Brown, né? Quem acompanha o The Voice Brasil sabe que não pode faltar uma batalha assim com ele na bancada. Assim, confesso que não foi a minha batalha preferida, algumas momentos ficaram bem repetitivos. Mas não posso deixar de comentar a forma como Simone interpretou a música, ela realmente mostrou estar em casa com a canção. Tecca ja aparentava estar um pouco mais tímida no palco, acredito também que seja pelo estilo dela ser diferente da música escolhida. Enfim, Simone trouxe o que música pedia, como era esperado dela.

Gerson: Olha, essa batalha aqui foi bem previsível né. O pareamento era óbvio, e quando eu vi a songchoice já sabia que Simone seria a vencedora. Ao decorrer da música eu achei que Tecca foi melhor que Simone, apesar de parecer um pouco mais travada, pois estava fora da sua zona de conforto né. Enfim, Brown fazendo escolhas duvidosas desde sempre.

Luana: Ai, vocês me desculpem, mas eu achei essa batalha um porre. Eu me sinto super mal de dizer isso, porque eu quase sempre digo isso nos sambas. Mas tô sendo sincera, sabe. Eu confesso que fiquei esperando mais da Simone, mas não veio aí. A Tecca estava bem distante da sua zona de conforto, mesmo assim, eu acho que acabei preferindo ela. Não julgo a decisão de seguir com a Simone, porque ela é bem cotadinha. Mas hoje, a Tecca entregou mais, e sem prometer.

Vencedora: Simone Mazzer | Eliminada: Tecca Martins

[TIME TELÓ] Ana Canhoto x Douglas Ramalho – “Lovely” by Billie Eilish

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: GENTE? EU ESTOU NO CHÃO COM ESSA BATALHA! Gente, eu jamais iria esperar que esses dois iam produzir um espetáculo desses. Pra falar a verdade, eu não lembro muito bem como ambos foram nas audições, mas sei que Douglas virou as 4 cadeiras. E aqui eu entendi o porquê! Nossa, eu me arrepiei tantas vezes durante essa batalha. Os dois entregaram tudo que eu precisava escutar nessa noite. Muitas pessoas criticam o Teló, mas ele é o pentacampeão por um motivo (além das tias do Sofá): ele sabe o que o povo quer ouvir. Ele foi visionário nesse pareamento. Amei, amei, amei. Arrisco a dizer que foi uma das melhores batalhas que o The Voice Brasil já teve. E sobre quem venceu: ambos!

Gerson: Bom, já começou com uma música que eu não gosto né, já complicou pra mim. Enfim, eu achei a apresentação gostosinha no geral, com Douglas se sobressaindo sobre Ana. Ele conseguiu entregar mais potencial, mais vocais, enquanto ela estava mais contida, mais na emoção, pra mim. Eu achei que os dois mereciam passar, cada um com seu estilo.

Luana: Eu amei a escolha de batalha pra encerrar a noite! Primeiro, “Lovely” é uma música linda, segundo que os dois entregaram demais. Eu fiquei bem chocada com o Douglas, ele chegou nos ensaios dizendo que não conhecia a música, e daí na hora “H” entregou TUDO. Nossa, ele mostrou tanta técnica e dinâmica aqui, eu fiquei com os olhinhos brilhando. A Ana não foi mal, longe disso, mas o Douglas deu um show.

Vencedor: Douglas Ramalho | Peguei: Ana Canhoto (#TimeLulu)

E com essa batalha incrível encerramos a primeira noite de batalhas. E aí, o que acharam? Gostei do nível das apresentações, mas nem tanto das decisões dos técnicos. Essa última batalha me deixou realmente muito animado e espero ver mais apresentações assim! Agora comenta aí o que você achou do episódio e não esquece de votar na nossa enquete! Nos vemos terça para mais um episódio!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries