Posts Populares

The Voice Brasil – S09E08 – Batalhas, Parte 2

E vamos de mais batalhas! Será que a criatividade dos técnicos ainda acompanha essa fase?

Primeiramente queria dizer que fico feliz de comentar minha fase favorita depois das audições, até porque é depois daqui que o programa começa a decair um pouco… mas vamos torcer que isso mude já que está sendo um ano bem legal pra realities.

Hoje teve choro, participante caindo e mais choro. Babado, né? Mas será que as apresentações foram babadeiras também? Vamos descobrir! E pra me acompanhar eu trouxe os leitores queridos Douglas e Kauã, nossa dupla sertaneja. Sem mais delongas, vem comigo aqui!

 

[TIME BROWN] Adma Andrade x Glícia França – “Eu Só Quero Um Xodó” by Dominguinhos

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Assim, a batalha foi muito boa, mas que songchoice prevísivel né? Sei lá, se me pedissem pra imaginar Adma cantando alguma coisa com certeza essa música estaria na lista. O que tira pra mim um pouco da surpresa e torna a apresentação mais do mesmo. De qualquer forma, achei as duas muito bem desenvoltas no palco, o que não é surpresa, e senti também muita química entre elas. Vocalmente falando achei tudo bem equilibrado, inclusive as vozes se parecem bastante, foi um pareamento bem justo. Gostei mais de Adma, mas adorei o Peguei em Glícia!

Douglas: Ambas com timbres bem parecidos, trouxeram uma batalha hyper animada e gostosa de ouvir. Elas foram super animadas e acho que foram super equilibradas. Adma com um vibrato bem colocado e Glicia com uma afinação linda. Acho bem difícil a escolha nessa batalha e entendo total qualquer uma passar aqui, mas por gosto pessoal, técnica eu prefiro a Adma.

Kauã: Essa batalha já era meio que óbvio de acontecer né? De um lado temos a Adma,que tem uma carreira meio que concretizada e curtiu um pouco mais,se jogou no palco e não focou tanto na parte vocal. Do outro Glicia,super carismática e com uma potência enorme,senti ela mais focada na parte vocal e deixando Adma curti,ficou um pouco presa,pelo nervosismo faltou mais precisão nas notas,entretanto foi muito bem e a música casou demais. No geral foi uma ótima batalha e bem equilibrada. Vitória justa da Adma e o peguei de Glicia também!

Vencedor: Adma Andrade | Peguei: Glícia França (#TimeTeló)

[TIME LULU] Angel Sberse x João Marcelo Prevedel – “The Pretender” by Foo Fighters

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: E vamos de embate de monstros, né? Fiquei um pouco dividido lá na audição de João, mas sem dúvida alguma ele é um nome que a gente pode guardar que vai surpreender bastante e aqui na batalha ele só provou isso. Mais uma vez, achei o pareamento bem justo e a apresentação foi ótima pros dois lados. Senti ambos confortáveis e também percebi que João estava mais solto no palco. Eu se pudesse daria um empate, e queria deixar claro aqui o quão desnecessário é fazer showzinho pra dar o Peguei. Mexer com a ansiedade do participante é péssimo e pode dar nisso que aconteceu, Brown já foi chamado atenção por isso e deveria ser de novo. No mais, foi uma ótima batalha!

Douglas: Que Batalhaaa! Eu amei demais, toda essa pegada do rock, todo esse poder que os dois mostraram. Angel com todo seu poder vocal, esse guturais, toda presença e interpretação linda e do outro lado o João, que veio tímido, mas não ficou pra trás com seu timbre lindo e voz potente. Ambos forma muito bem, muito harmônicos e ainda fizeram um dueto e uma batalha. Quando um subia o outro jogava mais alto e nisso fizeram esse show. A escolha da música foi ótima pros dois, mas no geral eu curti mais a Angel.

Kauã: Se eu falar que não estava esperando esse dueto estaria mentindo. João chega nessa batalha como o meu favorito,a voz dele me agrada bastante,tem uns drives muito bons e quando retoma nas notas consegue colocar exatamente no lugar,as técnicas utilizadas me agradaram. Angel não me agradou tanto na audição,mas agora eu entendi a onda dela,tem uma voz bem típica do rock,sente e vive realmente o momento,mas ainda falta algo para me agradar por completo,Luana Camarah lembra muito ela. Concordo com a vitória do João Marcelo e realmente acredito no potencial dele junto com Lulu; Angel mereceu ser salva para mostrar mais o seu potencial,Brown fez o maior suspense.

Vencedor: João Marelo Prevedel | Peguei: Angel Sberse (#TimeBrown)

[TIME IZA] Filipe Toca x Mayra Rodrigues – “Pupila” by Vitor Kley

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Vi muita gente falando mal de IZA por conta dessa batalha mas vamos lá que eu trouxe meu paninho pra passar. A voz de Mayra é MUITO linda e seu timbre, pra mim, é muito bom pra muito tipo de música. Eu super via ela cantando algo mais romântico como ela fez hoje e não vi erro algum aqui. Talvez o problema esteja no pareamento mesmo, já que esse estilo de música é muito a cara de Filipe e o mais correto seria colocar duas pessoas pra sair da zona de conforto. Mas enfim, eu adorei a batalha, mesmo, achei que Mayra foi ótima mas Filipe estava com a faca e o queijo na mão. A vitória foi dele!

Douglas: Que batalha fofa! Eles foram lindos e muito bem conectados. O Felipe já estava mais familiarizado com a música, mas isso não fez a Maira ficar pra trás. Curti bastante o timbre do Felipe e acho que combinou muito com a música e a Maira colocou a impressão dela na música. Ambos foram muito bem e mais uma vez dificultaram a minha escolha, mas por questão de gosto pessoal eu curti mais o Felipe, até acho que ele pode trazer ótimas coisas pro programa.

Kauã: Não era a dupla que eu esperava, música,dentro vários outros fatores… Iza botou as duas pessoas que eu mais gosto do time juntos,batalha realmente difícil. Mas eu deixo aqui que a dificuldade foi para Mayra,acompanho ela desde o Kids,sua voz e personalidade realmente é do sertanejo,nunca imaginei cantado essa música;mas como Teló falou,mesmo em meio a dificuldade ela trouxe tranquilidade,soube trazer a voz e se superou. Felipe estava na sua praia, realmente soube utilizar sua voz da melhor forma possível. A vitória de Felipe já estava na cara,eliminação de Mayra me deixou mal e achei bem triste.

Vencedor: Filipe Toca | Eliminado: Mayra Rodrigues

[TIME BROWN] Cleane Sampaio x Madina Lyve – “Chorando Se Foi” by Kaoma

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Vocês vão me julgar se eu falar que não lembrava de nenhuma? Não gostei muito da canção escolhida não, achei que deixou as duas muito na mesmice e não deu espaço pra mais. O que salvou foram as vozes lindas de ambas que fizeram a performance muito gostosa de se ver. Achei que Cleane foi bem mais estável e prefiro sua voz, então escolheria ela.

Douglas: Lembro de quando eu era criança e ouvia essa música tocando nas festas e adorava, e aqui mais uma vez me animei ouvido essas meninas lindas cantando. As meninas foram demais, bem animadas, e pra mim, de todas as batalhas até agora essa foi a que mais foi um dueto que uma batalha propriamente dita. Cleane mostrou agudos muito bons, afinação impecável e a Martina não ficou atrás em nenhum momento. Ambas lindas e ambas mereciam passar.

Kauã: Nossa elas estão tão diferentes né? Confesso que foi uma surpresa vocalmente e no palco. Cleane aqui conseguiu conter o nervosismo diferente de sua audição,ela estava bem mais calma,se divertindo e sem esquecer da sua parte vocal. Madina estava um pouco mais contida,a voz dela é bem interessante,viveu o momento e se jogou,concordo com Brown em relação ao microfone. Concordo com a decisão do técnico e seguiria com Cleane também,uma pena a eliminação de Madina.

Vencedor: Cleane Sampaio | Eliminado: Madina Lyve

[TIME TELÓ] Luana Marques x Sérgio Dorneles – “Luar do Sertão” by Chitãozinho e Xororó

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Funfact: essa música tocou no The Voice Portugal um dia desses. Por incrível que pareça eu gostei, não foi nada demais mas também foi nada de ruim. Gostei bastante da harmonia dos dois e senti ambos bem contentes (ou fingiram bem) com a apresentação. Eu jurava que tudo daria a vitória pra Sérgio, até porque a música foi toda pra ele, mas Luana se destacou bastante e mereceu muito a vitória. Vamos ver se Lulu fará o feito de vencer novamente com candidato sertanejo haha

Douglas: Que coisa mais chata, desculpa aos que gostam desses estilo, mas que coisa chata. Quase dormi aqui. Foi tudo muito linear, não senti crescimento dos dois e forma bem mornos. Eu senti que durante tudo o Sérgio teve um pouco mais de destaque visto que a música combinou mais com a voz dele, mesmo a Luana tentando imprimir seu eu na música. Acho que a vitória seria mesmo do Sérgio.

Kauã: Pera aí que eles cantaram a música da minha quadrilha junina e eu tenho autonomia pra falar. Que coisa mais linda essa batalha,quanta emoção e precisão em cada detalhe,eles conseguiram imprimir a emoção que a música transmite com todo seu significado,temos aqui duas vozes diferentes que deu certo. Sérgio começou a música muito bem,eu me arrepiei quando ele começou e sinceramente senti a emoção na voz dele,gosto muito da forma que é levada a canção. Luana tem a voz forte,me surpreendeu na batalha,quando ela começou a cantar eu fiquei todo besta porque não esperava isso. Essa batalha foi só coisa boa,honraram demais a música. Luana mereceu continuar e eu ficava agoniado gritando o nome de Lulu para ele salvar o Sérgio,foi muito merecido os dois continuar na competição.

Vencedor: Luana Marques | Peguei: Sérgio Dorneles (#TimeLulu)

[TIME LULU] Leyllane Carla x THEF – “Sozinho” by Caetano Veloso

Clique aqui para conferir a apresentação

Erik: Primeiro que essa música não deveria ser estragada desse jeito e ponto final. Segundo que a justificativa de Lulu não fez o MENOR sentido, fiquei puto. Mas indo ao que interessa, vocalmente eu gostei, achei tudo bem feito e ambas se destacaram em suas partes, mas né… a música com esse arranjo deixou de ter a emoção e ficou uma coisa bem chata. Eu levaria Leyllane porque gostei mais, mas achei bem ruim no geral.

Douglas: Vocalmente a batalha foi ótima, porém uma coisa me incomodou um pouco nessa batalha, as duas não interagiram, parecia que tinha uma parede entre as duas. Leyllane foi vocalmente melhor, usou mais apogiaturas, melismas e deu uma roupagem sua na música, já a Thef foi mais contida e jogou mais na parte da emoção. Aqui as duas tiveram suas singularidades, mas em particular eu curti mais a Leyllane, pois gostei mais dos improvisos e mudanças que ela fez na música.

Kauã: E quem diria essas duas juntas em? Mas é time Lux e a gente espera tudo. Eu amei demais essas duas aqui, trouxeram uma versão totalmente diferente da original, gostei do que fizeram e muita das vezes fiquei em dúvida porque gosto de ambas. Leylane trouxe um pouco mais de emoção, botou a emoção pra jogo, soltou a voz e se mostrou,teve uma conexão maior. Thef tem uma voz bem diferente, ela foi colocando o seu material vocal bem suavemente na música,achei que muita das vezes da versão original,mas pelo que entendi essa era a proposta. A decisão aqui foi muito de preferência do timbre vocal e forma de conduzir a música. Escolha bem difícil,mas ele optou por Thef e fiquei meio em dúvida do porque não salvarem Leylane. Enfim,foi uma batalha bem gostosa de ouvir!

Vencedor: THEF | Eliminado: Leyllane Carla

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Olha, foi triste viu? O primeiro dia de batalhas foi bem legal, mas esse aqui foi muito mediano. Nem achei que teve batalha ruim, mas as que teve nenhuma me empolgou. Talvez eu daria destaque positivo pra Luana que surpreendeu muito e pra João que continua a surpreender.

Quinta a gente volta e espero que pelo menos a semana encerre com batalhas melhores. Fiquem com um cheiro e não se esqueçam de votar na nossa enquete. Até a próxima!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries