Posts Populares

The Voice Brasil – S09E09 – Batalhas, Parte 3

Like the phoenix from the ashes…

E chegamos na terceira noite de batalhas! Depois de um primeiro episódio muito bom de batalhas, a segunda noite desapontou em alguns fatores. Se você não conferiu o que aconteceu nas batalhas anteriores, pode conferir clicando aqui. Mas será que a nossa terceira noite de batalhas vai conseguir elevar o nível novamente? Bom, temos muito para comentar hoje.

A equipe de comentaristas hoje está muito seleta: meu amigo paneleiro lendário Erik e nosso convidado muito especial Kauã. Vamos conferir como foi essa noite de apresentações!

[TIME TELÓ] Nanara Bello x Thalita Maciente – “Supera” by Marília Mendonça

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Já começamos com uma batalha bem time Teló, né? E eu confesso que, por mais que sertanejo não seja meu estilo, eu AMO essa música. Realmente uma ótima escolha para esse pareamento. Eu acabei gostando bastante dessa batalha, surpreendentemente. Mas assim, Thalita arrasou muito. Do momento que ela começou, eu já sabia que a vitória era dela. A voz dela preencheu muito a apresentação e eu realmente me surpreendi com ela. Nanara tem um timbre bonito, mas achei que ela ficou para trás nessa batalha. Eu levaria Thalita, sem dúvidas.

Erik: Meu deus, eu não acredito que gostei dessa batalha HAHAHA mas não dá pra não gostar de Marília, né gente?! Senti as duas muito bem entrosadas e a energia tava muito gostosa. Não gostei das segundas vozes, de ambas, mas no geral foi muito bem. Concordo com o Teló e acho que também levaria Thalita, mas foi muito parelho.

Kauã: Que batalha linda em? Uma dupla bem desafiadora, com uma proposta muito a cara delas. Quando eu vi a batalha bateu uma expectativa alta, porque sei do tremendo potencial das duas, realmente são vozes fortes do sertanejo. Nanara pegou a música para si, foi levando dentro do seu estilo, interpretou muito bem e soube dosar as coisas, sem exageros. Talita tem uma potência de voz gigantesca, incrível o quanto essa garota consegue chegar com notas lá no alto, aqui não foi diferente e ela provou o seu potencial. Deixo em destaque a união das duas, as vozes casaram muito bem juntas, escolha bastante difícil, mas por gosto eu seguiria com Nanara.

Vencedora: Thalita Maciente | Eliminada: Nanara Bello

[TIME LULU] Ed Souza x Nath Porto – “Paciência” by Lenine

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Primeiramente, essa música é muito linda! Depois, que pareamento mais aleatório, ein? Mas é a cara de Lulu fazer isso mesmo. Gente, eu achei essa batalha tão linda! Nath me chocou muito, porque eu tinha achado a audição dela boa, mas nada demais. Nessa batalha ela mostrou muito controle da voz dela e muito domínio do que ela estava fazendo. Ed chega aqui com uma das audições mais lindas da temporada. E apesar de bem mais contida que Nath, Ed conseguiu trazer a sua interpretação para a música. As duas vieram com abordagens completamente diferente, mas que se completaram. Eu sinceramente não sei quem escolher, então fiquei feliz com avanço de ambas.

Erik: Meu deus, o The Voice não cansa de estragar o arranjo das músicas? Essa música é linda, não precisa dessas coisas não… mas enfim. Mais uma vez achei bem parelho aqui, tanto Ed quanto Nath conseguiram passar a mensagem da música mesmo com o arranjo bem ruim. Eu ACHO (não me matem) que Nath se sobressaiu, gostei mais dela aqui, mas por potencial levaria Ed que acho que irá mais longe na competição. Daria empate porque não conseguiria decidir.

Kauã: : Eu não esperava essas duas juntas e entregaram algo muito bom viu? A Nath chega nessa batalha após uma audição bem massa, a voz dela te leva para outros lugares, vai levando bem suavemente e do nada vem aquela explosão, gosto bastante disso, aqui não foi deferente, percebi ela bem conectada com cada palavra. Ed é super querida, a voz dela é bem gostosa de ouvir, eu passaria a noite toda ouvindo porque é algo que acalma o coração, foi uma surpresa nessa batalha porque teve uma cartada em explorar mais o seu vocal, colocar notas um pouco mais altas e deu certo. No geral eu me senti bem conectado com as duas, não faltou emoção e entregaram algo muito bom. Eu seguiria com a Ed por gostar demais do timbre dela, mas fiquei super feliz pelas duas continuar.

Vencedor: Ed Souza | Peguei: Nath Porto (#TimeIza)

[TIME BROWN] Carlos Júnior x Izrra – “Apaga a Luz” by Gloria Groove

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: AAAAAAAAAAAAA, eu sou apaixonado por essa música! Gloria lenda! Ai gente, Izrra já nasceu aclamado. A voz desse homem é uma coisa de outro mundo. E pra falar a verdade, eu não lembro muito desse Carlos não, mas até que ele fez uma apresentação legal. Eu acho que ele exagerou um pouco nos improvisos e articulações, o que foi exatamente o que faltou em Izrra. Eu gostei muito do que Brown falou sobre Izrra aprender com Carlos sobre a postura no palco. Mas assim, claramente eu também seguiria com Izrra pela voz maravilhosa desse homem.

Erik: Meu deus, eu amo essa música! Estava ansioso pra batalha do Izrra e não fiquei decepcionado. A voz desse menino é surreal de boa, parece que ela preenche todo o espaço, sabe? Carlos é muito bom também, só não sinto o mesmo brilho nele como no Izrra. Gostei de ambos e adorei a dinâmica, foi tudo!

Kauã: Bom, eu não sei muito por onde começar falar porque sinceramente foi uma batalha me dividida para a minha pessoa. De uma lado temos o Carlos, chegou cantando pagode nas audições e eu sempre imaginei ele cantando várias músicas diferentes porque seu controle vocal é estremo; hoje ele provou isso, quanta personalidade, Carlos consegue controlar a sua voz de uma forma inacreditável, tem umas notas bem soltas e no término delas não desafina, isso é ótimo de ver. Izrra é um dos meus favoritos do time desde o início, gosto da sua voz porque me faz lembrar muitos participantes do reality, ele consegue preencher as palavras muito bem, coisa linda a forma que ele leva a música pra si. Uma batalha bem bacana, duelo de gigantes.

Vencedor: Izrra | Eliminado: Carlos Júnior

[TIME IZA] Luciana Ribeiro x Stephanie Luna – “Don’t Start Now” by Dua Lipa

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: LENDAS, apenas! Ai gente, eu amei essa batalha! Amei que elas fizeram a coreografia da Manu! E as duas cantam muito! Stephanie me chocou, porque ela apresentou uma melhora muito grande. Algumas notas que ela acertou me deixaram passado. E Luciana tem um dos timbres mais lindos da competição. Desde a primeira nota que ela cantou, eu já fiquei completamente encantado com ela. Por mais que Stephanie tenha surpreendido, não tem como ignorar a voz de Luciana.

Erik: Primeiro que to chocado com a songchoice, não imaginei. Segundo: QUE VOZ é essa de Luciana. O timbre perfeito meu deus, que voz linda! Eu amei essa batalha, até então foi a melhor do time Iza. Adorei a dancinha também kkkkkkk foi babado! Senti que aqui aconteceu a mesma coisa, as duas muito boas, mas uma possui algo a mais…e esse alguém é Luciana! Muito contente com a vitória dela.

Kauã: Eu estou besta porque acertei essa batalha e sou muito fã das duas, mas confesso que Stephanie chega aqui como a minha favorita. Esse pessoal desta temporada conseguem ter uma conexão incrível entre si né? Mesmo com tanta dificuldade na questão de se aproximar mais uma da outra eu consegui ver um número lindo. Aqui as duas fizeram realmente um dueto, cada uma na sua região vocal, não consegui ver em momento algum uma se sobressaindo mais que a outra, Luciana botou sua elegância pra jogo e Stephanie o seu carisma, foi um complemento enorme essas duas. Que batalha linda, foi ótimo ver as duas avançando e amei a dancinha.

Vencedora: Luciana Ribeiro | Peguei: Stephanie Luna (#TimeTeló)

[TIME LULU] Alana Sant x Daniel Ribeiro – “1 Minuto” by D’Black

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Old que Alana ganhou já no começo com aquela atuação sentada kkkkk Ai gente, eu sou muito cadelinha dessa mulher. Ela fez uma das audições mais icônicas da temporada e aqui não foi diferente. Ela tem uma voz muito única e ela consegue imprimir isso na música. Ela conseguiu dar uma cara totalmente nova para a música e me deixou chocado com o talento que ela tem. Daniel fez um bom trabalho, mas ele foi colocado totalmente como cordeiro aqui. Alana venceu sem dificuldade.

Erik: Ai gente, quando vi que música seria eu ja fiquei com preguiça. Sério que pra alguém que fez aquela audição icônica como Alana deram uma música tão datada? E dai eu fiquei caladinho porque o resultado foi ótimo. Mas, grande parte disso foi graças a ela mesmo. Daniel é muito bom, tem uma voz muito bonita, mas achei o comentário de Lulu muito perspicaz e correto. Daniel canta muito, mas Alana vai além! Achei extremamente coerente a escolha por ela.

Kauã: Vamos lá, eles dois são bem da vibe música internacional e foram desafiados com algo nacional, confesso que gostei bastante desse desafio. Alana tem uma voz perfeita, leva sua leveza, sem muita explosão mas notas flexíveis e controle vocal, as vezes me deixava dúvidas enquanto a interpretação. Daniel com voz forte, conseguiu mudar completamente a sua identidade, as notas foram bem certas, surpresa aqui e destaco a afinação. Seguiria com Alana por confiança!

Vencedora: Alana Sant | Eliminado: Daniel Ribeiro

[TIME TELÓ] Sofia Moreno x Stefanie Schirmbeck “I Don’t Want To Talk About It” by Rod Stewart

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Outro pareamento bem aleatório, mas até que funcionou. A música escolhida realmente foi uma surpresa. As duas foram bem, mas Stefanie estava realmente em casa com a música. Apesar de Sofia ter se esforçado, eu acho que Stefanie fez um trabalho melhor transmitindo a emoção da música. Achei muito estranho a escolha de Teló, até porque acredito que Stefanie agregaria bem mais ao time dele.

Erik: Gente achei isso muito chato, tão chato que meu comentário vai ser bem breve. Gostei bem mais de Stephanie e acredito que ela merecia mais, achei a música bem ruim pra ambas e o apelo emocional que tentaram não funcionou, ambas tiraram leite de pedra. Sofia é boa, mas não foi favorecida pela canção. Levaria Stephanie, mas né…

Kauã: Nossa, que desafio para ambas né? Eu nunca imaginei as duas juntas, foi uma surpresa aqui, pelo simples fato das vozes e estilos serem diferentes. Sofia tem uma voz linda, ela conseguiu me surpreender aqui, porque o controle vocal foi sendo dosado;saindo do sertanejo para uma internacional bem emocionante, eu gostei da forma que a música foi levada, ressalto o fato dela ter colocando sentimento, levando para o público aquilo que sente. Stephanie tem uma voz mais forte, eu senti ela ao longo da apresentação nervosa, mas no geral foi bem, emocionou do seu jeito. Eu senti que faltou um pouco mais de conexão aqui, as duas estavam bem na delas, faltou uns olhares para a pitada final. Eu continuaria com Sofia porque senti ela mais segura no palco e deixou fluir naturalmente, Stephanie aparentou está mais preocupada, desejo sorte a ela. Acredito que Sofia pode ser uma surpresa viu?

Vencedora: Sofia Moreno | Eliminada: Stefanie Schirmbeck

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Então, o que acharam? Eu adorei esse episódio de batalhas! Achei que todas foram boas e me animei muito com algumas vozes. Realmente achei que deu uma reerguida do último episódio. E vocês, o que acharam? Comentem aí e não esqueçam de votar na nossa enquete! Até terça!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries