Posts Populares

The Voice Brasil – S09E10 – Batalhas, Parte 4

É batalha que você quer?

Estamos de volta com nossas batalhas no The Voice Brasil! Hoje vamos comentar a quarta noite de batalhas e olha, depois de um episódio muito bom de batalhas, espero que esse mantenha o nível. Normalmente essa fase não rende tanto quanto as demais, mas até que eu tenho gostado muito de algumas apresentações. Se você quer ver o que nós achamos dos episódios passados, pode conferir aqui.

Pra comentar comigo hoje, temos nosso convidado, Caio! E vamos de comentar o quarto episódio de batalhas!

[TIME IZA] Luli x Nanda Lynn – “Dangerous Woman” by Ariana Grande

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: E já começamos com uma batalha daquelas, ein?! Eu gostei bastante da música escolhida, realmente combinou muito com o estilo de ambas. Luli chega aqui como uma das favoritas no time Iza, mas eu particularmente não entendo muito o porquê. Nessa batalha, eu achei que ela teve um pouco mais de dificuldade que Nanda. Enquanto Nanda entregou tudo, Luli me pareceu ter dificuldade em acompanhar a música, principalmente nas partes mais altas. Ela tem facilidade com os agudos, mas não conseguiu segurar muito não. Eu iria com Nanda, por ela ter arrasado em tudo.

Caio: Gente, a Luli é muito excessiva, ela faz muuuuito melisma, não consegue controlar a voz dela em nota limpa, só me provou as impressões que tinha tido em “Cuz I Love You”. A Nanda mandou muito bem, segurou a marimba em todos os momentos, meteu o agudo mais desafiador da música de forma maravilhosa! Eu iria com certeza com a Nanda, não entendi essa decisão de forma alguma, cadê o peguei?

Vencedora: Luli | Eliminada: Nanda Lynn

[TIME TELÓ] Érica Timóteo x Luiza Cruz – “Mulher do Fim do Mundo” by Elza Soares

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Nossa, que batalha impactante! Teló novamente surpreendendo na escolha da música. E olha, eu achei bem certeira a escolha. As duas tem vozes muito fortes e casaram muito com a canção. Luiza é muito meu amorzinho, eu amo ela desde as audições e acho que ela fez um bom trabalho aqui. Mas não dá pra ignorar esse furacão que foi Érica! Ela trouxe toda sua confiança para essa apresentação e arrasou. Realmente Érica levou essa, mas fiquei feliz com o peguei em Luiza.

Caio: A Érica simplesmente massacrou do início ao fim na interpretação, não tem como não escolher ela! O timbre da Luiza é muito doce, muito singelo, ela foi muito bem nas partes baixas, mas ela enfrentou uma gigante. Eu iria com a Érica!

Vencedora: Érica Timóteo | Peguei: Luiza Cruz (#TimeBrown)

[TIME LULU] Gabriel Nogueira x Lawany – “Café” by Vitão

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Ai gente, eu não gostei muito não, viu. Essa música eu já acho bem chatinha, ainda mais para uma batalha. Eu lembro dos dois nas blinds e lembro que não gostei de nenhum kkkk Julgando apenas pela batalha, Lawany foi realmente bem superior. Gabriel parecia um pouco tímido e, como foi pontuado, deixou o microfone um pouco longe. Lawany fez o dela, cantou bem e afinada. Ela ganhou a batalha com folga.

Caio: Foi a batalha da respiração, uma música que não dá muita margem pra brilho (mas até tem um refrão que dá pra se destacar). Eu curti mais o Gabriel, ele tem uma voz muito interessante, eu vejo a personalidade dele quando ele canta, ele se diverte muito! Lawany é menos exótica hahahahaha mas ela foi bem, ela teve uns melismas legais, teve alguns problemas de afinação mas ela foi bem. Enfim, fiquei triste com a decisão, preferia o Gabriel.

Vencedora: Lawany | Eliminado: Gabriel Nogueira

[TIME BROWN] Alissan x Thaline Karajá – “Divino Maravilhoso” by Caetano Veloso

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Uma apresentação extremamente necessária, né? Duas cantoras que carregam muita representatividade e ainda cantando essa música, eu acho que passou uma mensagem muito importante. Quanto a apresentação como batalha, eu gostei. Alissan fez uma das audições mais lindas da temporadas, então já tinha minha torcida. E eu gostei muito da apresentação dela aqui, a voz dela realmente preenche o palco. Thaline também fez um trabalho bom, mas acho que as vezes o nervosismo afeta ela. Eu continuaria com Alissan, porque eu amo a voz dela. E fiquei bem triste de ver ela sair.

Caio: Lá vem a dona do maior tiro das audições! A Alisan passa muita alma no canto dela, é simplesmente maravilhoso ver ela interpretar tão bem as músicas que canta, ter um registro grave muito emocionante! Thaline foi muito bem em alguns momentos altos, mas não projetou a voz dela no grave. Eu iria com toda certeza com a Alisan! (Queria entender se o problema sou eu, hoje tá difícil)

Vencedora: Thaline Karajá | Eliminada: Alissan

[TIME LULU] Luana Granai x Paloma Maria – “Tangerina” by Tiago Iorc & Duda Beat

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: GENTE? Nossa, eu amei essa batalha de uma forma que vocês não tem noção! Eu achei tudo aqui muito perspicaz. Todas as escolhas que elas fizeram, as harmonias perfeitas! Sem falar que ambas tem timbres muito únicos e lindos. Luana fez uma das melhores audições e arrasou MUITO aqui, mas Paloma não deitou pra ela. Ela veio também entregou tudo! Eu amei muito e vou defender! Eu também seguiria com Luana, por potencial. Mas Paloma mereceu demais esse peguei!

Caio: Primeiro, essa música é maravilhosa! A Luana começou de forma IM PE CÁ VEL, muito melódica, foi maravilhosa a forma como ela passava energia pra Paloma durante a música, confiança nas notas agudas! A Paloma teve um pouco menos confiança no início, mas foi maravilhosa também, ela conseguia destacar a voz da Luana com sensatez! Foi uma batalha de igual para igual! Eu iria com a Luana porque senti mais confiança dela, mas a Paloma mereceu o peguei! VAMO, incrível!

Vencedora: Luana Granai | Peguei: Paloma Maria (#TimeIza)

[TIME IZA] Gabi Porto x Gui Valença – “Águas de Março” by Tom Jobim

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Olha, eu amo Iza, mas que música datada foi essa?! Kkkkk Sério, cantar “Águas de Março” em plena batalha no The Voice Brasil? Mas enfim, apesar da música escolhida, achei que os dois fizeram um bom trabalho. Gui tem uma voz muito presente, isso marcou bastante. Mas eu achei que Gabi tomou conta da apresentação. Pra mim, Gabi Porto foi mais consistente e entregou mais, eu seguiria com ela.

Caio: É uma música complicada, envolve muita respiração, e o problema é que não chama muita atenção pra um peguei. Eles foram muito corretos, a Gabi teve registros mais altos, mas para mim foi uma batalha de timbres, e eu amo um grave bem feito! Iria com Gui!

Vencedor: Gui Valença | Eliminada: Gabi Porto

[TIME BROWN] Carla Sceno x Karina Zeviani – “Human” by Rag’n’Bone Man

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Nossa, que escolha inusitada! Nunca imaginei esse pareamento, muito menos cantando essa música. Mas vamos lá… Karina, nas audições fez uma versão LINDA de “Sonhos”, enquanto Carla cantou “I Say a Little Prayer”. Achei que a música foi escolhida muito dentro da zona de conforto de Carla, enquanto foi o contrário para Karina. E esse refletiu muito na apresentação. Karina foi bem, mas demonstrando dificuldades. Enquanto Carla já veio destruindo, sem nenhuma dificuldade. A escolha favoreceu Carla e ela realmente se sobressaiu.

Caio: Eu amei a interpretação da música, acho que a voz da Carla se aplicou melhor à música, foi melhor projetada, mas ela teve uns erros de afinação no refrão inicial. A Karina não conseguiu se encaixar bem na música, eu iria com Carla!

Vencedora: Carla Sceno | Eliminada: Karina Zeviani (#TimeFulano)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Foi um episódio bem divisor de águas, né? Algumas batalhas bem boas, mas algumas chatinhas. Mas olha, eu tenho que confessar que essas batalhas estão me deixando ansioso para as Knockouts Rodadas de Fogo. Enfim, terminamos nosso penúltimo episódio de batalhas e quinta vamos finalizar essa fase. O que você achou do episódio? Pra quem está torcendo? Comenta aí o que você achou e não esquece de votar na nossa enquete! Até mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries