Posts Populares

The Voice Brasil – S09E11 – Batalhas, Parte 5

E termina nossa fase das batalhas!

E chegamos na última noite de batalhas! Olha, confesso que me surpreendi com as apresentações dessa fase. Achei o nível bem interessante e me deixou bem animado. Agora, uma coisa que eu não curti muito foram os pegueis dessa temporada. Achei os técnicos muito precipitados em algumas decisões. Candidatos que poderiam render muito acabaram saindo nas batalhas.

Hoje, teríamos um total de 7 batalhas. Contudo, durante as gravações, a batalha entre Ana Carvalho e Fabiana Souto do #TimeTeló acabou não acontecendo, porque a competidora Ana Carvalho contraiu Covid 19. Sendo assim, Fabiana segue para a próxima fase e Ana foi desclassificada.

Para comentar comigo hoje, temos uma paneleira quebra galho, Luana. E nosso convidado maravilhoso, Douglas. Vamos lá conferir a última noite de batalhas!

[TIME BROWN] Amanda Coronha x Bruna Daré – “Hard Place” by H.E.R

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: E já começamos com uma batalha muito boa! Primeiramente, que música maravilhosa para essa batalha! Combinou muito com o estilo de ambas! Bruna tem uma voz linda e é uma fofa. Mas Amanda realmente é uma força da natureza. Do momento que ela cantou a primeira nota, eu já estava entregue a essa deusa. A batalha foi bem bonita e as duas fizeram um bom trabalho, mas Amanda venceu pra mim.

Luana: Nossa, que batalha boa! Eu gostei muito das duas abordagens nessa batalha. Amanda entregou algo mais maduro, mas experiente, parecia mais segura de si no palco, e o timbre dela até me lembrou o da Ivete Sangalo em alguns momentos. Já Bruna, apesar de ter parecido um pouco menos relaxada, entregou uma versão mais bruta da música. Abordagens diferentes, mas resultados finais muito parecidos, pois acabei curtindo ambas. Acho que eu avançaria a Amanda, por conta de sua calma e tranquilidade no palco. Mas se Bruna vencesse, não seria nenhum absurdo.

Douglas: Não sei se foi impressão minha e também não conheço a música, mas achei o início um pouco baixo quando as duas estavam cantando. Depois disso quando chegou o refrão consegui ouvir melhor. Achei uma batalha bem gostosinha, teve uma suavidade, foi fofo. A Amanda tem uma voz mais grave e Bruna com uma voz mais aguda, foi uma combinação boa, onde cada uma se destacou nos momentos certos da música. Ambas foram lindas e bem equilibradas, e aqui não tenho a mínima ideia de quem eu iria escolher.

Vencedor: Amanda Coronha | Peguei: Bruna Daré (#TimeTeló)

[TIME LULU] Nathalia Barreto x Rick Santos – “Não Quero Mais” by Ludmilla feat. Belo

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Nossa, eu amo essa música! Achei que a música realmente favoreceu Nathalia e ela entregou tudo que a canção pedia. Ela realmente construiu uma narrativa e se segurou para soltar o gogó no final. Enquanto Rick já entrou na música com tudo, mas acabou ficando um pouco monótono. Enfim, eu achei uma batalha ok, mas seguiria com Nathalia.

Luana: Eu lembro da audição do Rick, porque achei exagerado as 4 cadeiras. Não lembro da Nathalia, mas achei a batalha melhor construída pra ela. No entanto, Rick é muito afinado e claro na sua maneira de cantar, super roubou a cena aqui. Os dois foram bons, mas Rick conseguiu prevalecer. Não foi uma super batalha, mas eu curti, e avançaria o Rick.

Douglas: A música veio favorecendo a Nathalia, porém o Rick me surpreendeu muito, ele conseguiu manter o nível total, mesmo não estando num tom confortável pra ele. Os dois começaram muito bem, Nathalia teve uma ótima conexão, teve uma ótima interpretação, e soltou notas lindas. O Rick foi incrível, segurou bem e foi no páreo com a Nathalia, fiquei o tempo todo pra ver se ele ia deslizar por causa do tom, mas ele foi lá e me mostrou que podia cantar a música. No conjunto geral eu curti mais o Rick.

Vencedor: Rick Santos | Eliminada: Nathalia Barreto

[TIME TELÓ] Dan Gentil x Manso – “Take Me To Church” by Hozier

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Primeiramente, que hino de música, Teló sempre acertando. Agora, sobre a apresentação… A cota, meu pai amado KKKKKKK Gente, o Manso literalmente cantou quase tudo nessa apresentação. O Dan cantou apenas no começo e depois desapareceu. Sinceramente viu Teló, bora pelo menos disfarçar a cota. Eu particularmente não sou muito fã do Manso, mas não dá pra negar que ele tem uma alta qualidade vocal. E como ele cantou sozinho, foi bem fácil de levar. E também não entendi esse peguei de Lulu, viu.

Luana: Oxe? Porque o Manso cantou ambos os refrões e ainda a segunda parte, enquanto o pobre do Dan só cantou o início e fez segunda voz no refrão? Que podre, meu Deus. Dada as circunstâncias, claro que o Manso venceu a batalha. Mas uma grande sacanagem com o Dan, que pegou as partes mais mornas e não teve momentos para se jogar.

Douglas: Achei a batalha um pouco perdida nas divisões dos dois. O Dan veio com um timbre mais grave, todas as partes que ele cantou eu senti que ele sabia o que estava fazendo, mandou muito bem no refrão, colocou melismas nós lugares certos. O Manso ele chegou pra mostrar que veio pra ganhar, ao meu ver ele dominou mais a música num todo, seus agudos, o refrão, o poder na voz. Eu curti muito mais o Manso com a música que o Dan.

Vencedor: Manso | Peguei: Dan Gentil (#TimeLulu)

[TIME IZA] Anna Lima x Victor Alvez – “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” by Ivete Sangalo

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: MEU DEUS, QUE BATALHA LINDA! Cadê o peguei quando a gente precisa dele? Nossa, eu fiquei muito impressionado com essa apresentação. Primeiro que essa música é PERFEITA, depois que esses dois arrasaram muito. Anna tem uma voz muito forte, ela consegue atingir notas altas com muita facilidade. Já Victor tem uma voz mais doce, um timbre mais aveludado. E os dois se entregaram completamente nessa apresentação. Amei muito e não saberia escolher alguém aqui.

Luana: Meu Deus, essa música é tudo pra mim! Eu amo tanto, uma das minhas músicas nacionais preferidas! Eu vim assistir essa batalha já imaginando a vitória da Anna, mas é aquela coisa, não dá para a gente prever nada até ver a apresentação em si, né? Anna se mostrou mais consistente que Victor, errou menos, mas também se arriscou menos. Victor não foi perfeito, mas teve a ousadia de tentar coisas diferentes que, ao meu ver, valeram a pena! Ele me surpreendeu bastante, então eu avançaria com ele.

Douglas: Que batalha lindaaa! Ana tem um timbre mais grave, lembrando um pouco o original. Ela foi afinadíssima, mandou muito bem na interpretação, fez a finalização das frases, só que senti ela um pouco linear, já o Victor, ele pisou gente! O menino mostrou um poder, uma emoção e uma qualidade vocal incrível. No começo eu estava dando a vitória pra Ana pelo que tinha visto nós ensaios, mas o Victor me mostrou total ao contrário, suas High Notes, suas melismas, apogiaturas e todo esse conjunto que achei demais. Com toda certeza escolho o Victor.

Vencedor: Victor Alvez | Eliminada: Anna Lima

[TIME TELÓ] Larissa Vitorino x Tamara Salles – “Água de Beber” by Tom Jobim

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Duas cantoras bem distintas com timbres bem únicos, mas essa escolha de música foi um pouco triste. Apesar disso, achei que ambas entregaram o que foi pedido e fizeram um bom trabalho. Larissa tem um timbre muito interessante, mas as vezes a dicção falha. Tamara tem uma voz bem diferente também e casou mais com a música, acredito que por estar mais na sua zona de conforto. Seguiria com Tamara, por preferência pessoal mesmo.

Luana: Escutar bossa nova, nesse momento horroroso que estamos vivendo, é o que me acalma antes de dormir. E eu fiquei muito surpresa com a voz da Larissa! Acho que eu não vi a audição dela, pois não esqueceria esse timbre belíssimo. A batalha foi construída para a Tamara, mas a Larissa roubou a cena total com sua interpretação! Ela tem aquele tipo de voz que você pode escutar o dia inteiro sem enjoar. Para mim, a decisão foi fácil demais. Larissa causou um impacto bem maior em mim do que Tamara.

Douglas: Aquela típica e gostosa batalha de MPB, que dá vontade de ouvir mais e mais. As meninas foram tão lindas! A Larissa com sua voz mais doce e aveludada e a Tamara com esse timbre lindo, ambas super afinadíssimas, onde cada uma foi mostrando um pouco de si na canção. Eu curti demais e sinceramente não sei qual das duas eu escolheria, pois foram num total igual.

Vencedora: Larissa Vitorino | Eliminada: Tamara Salles

[TIME IZA] Diva Menner x Stanya – “Summertime” by Ella Fitzgerald

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: É ELA, GENTE! Finalmente a batalha de uma das minhas maiores favs: Diva Menner. Olha, outra batalha que facilmente poderia ter um peguei, se nossos técnicos não tivessem usado em candidatos medianos. Enfim, que apresentação classuda! Um encontro de talento no palco. Eu não era muito fã da Stanya no The Four, mas confesso que ela me agradou muito no The Voice. Mas Diva é Diva, né meus amores?! O domínio vocal dessa mulher é de outro mundo, gente. Lendária, apenas. Claramente, eu seguiria com minha Diva, mas fiquei um pouco triste de ver Stanya sair tão cedo.

Luana: Finalmente a batalha da Diva, gente! Eu já tava nervosa, eu tô desde a audição dessa mulher sedenta pra ver a batalha! Eu sou muito clubista em relação a Diva, pois ela é daqui de Recife, e eu já a “conhecia” pré-The Voice! E além disso, a audição dessa mulher foi uma das melhores da temporada. Eu tava com o hype lá em cima pra assistir isso aqui! “Summertime” é um puta clássico, e é uma pena que essa batalha tenha vindo num momento onde já não haviam mais “pegueis”. Eu achei que as duas foram ótimas, Diva deu um interpretação bem clássica à música, uma coisa bem “diva” mesmo, haha. Já Stanya, me pareceu criar uma atmosfera mais moderna. Eu sinto muito pela Iza ter que perder uma dessas duas grandes cantoras, ambas mereciam avançar. Mas, eu iria com a Diva.

Douglas: Uma verdadeira Batalha de Divas aaa! Ambas foram incríveis, cada uma com um timbre diferente da outra cantaram um clássico. Stania com seu timbre mais agudo, lançou High Notes lindas, e a Diva veio poderosa com notas precisas e esse vibrato muito vem colocado. Quando Stania sacava a Diva rebatia de volta com uma classe perfeita. Eu amei tudo aqui, desde a escolha da música ao que as duas apresentaram no palco. Foi lindo, foi belo! Na escolha geral eu vou com a Diva.

Vencedora: Diva Menner | Eliminada: Stanya

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E assim encerramos nossa fase das batalhas! Confesso que fiquei bem contente com o nível desse último episódio e acredito que temos tudo para ter uma ótima início das fases ao vivo. Os times estão bem equilibrados, consigo destacar uns 4 nomes muito bons em qualquer um dos times. E vocês? Estão ansiosos para a próxima fase? Gostaram do episódio de hoje? Comenta aí e não esquece de votar na nossa enquete! Terça voltamos com a Knockout Rodada de Fogo!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries