Posts Populares

The Voice Brasil – S09E12 – Rodada de Fogo, Parte 1

E as rodadas de fogo já chegaram surpreendendo!

E chegamos na nossa querida Rodada de Fogo! Hoje temos a primeira noite da Rodada de Fogo e confesso que eu gostei muito dessa fase na temporada passada, então estou ansioso para as apresentações de hoje! Com a chegada dessa fase, o programa marca o início das fases ao vivo.

Nessa fase, nosso técnicos dividem os seus times em pares ou trios. Se o pareamento é um par, o técnico escolhe 1 para avançar, enquanto o outro deixa a competição. Se o pareamento é um trio, dois avançam e apenas 1 deixa a competição. Nessa fase não temos pegueis, então as decisões dos técnicos são definitivas!

Para comentar comigo hoje, temos um paneleiro muito maravilhoso, Erik. E um convidado muito especial: Kauã! Bora lá conferir a primeira noite da Rodada de Fogo!

[TIME BROWN] IZRRA x SIMONE MAZZER

Izrra – “Ela Une Todas As Coisas” by Jorge Vercillo

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Como eu amo a voz desse homem, meu Deus! Izrra chega aqui como um dos favoritos no time Brown e só de ele começar a cantar eu já entendo o porquê. Confesso que achei a música um pouco estranha pra essa fase, mas gostei muito de ver ele se soltando mais, tanto vocalmente quanto no palco. A apresentação foi bem gostosinha. Espero que ele mantenha esse nível de esforço, mas com escolhas musicais melhores.

Erik: Meu deus, eu amo esse menino! A voz de Izrra tem algo muito especial, tenho o sentimento de que ela ”espalha” por todo o ambiente? Uma coisa muito gostosa de ouvir. Achei a música bem acertada também, ele estava muito seguro de si. Gostei muito!

Kauã: O que foi isso aqui? Abrimos o programa com tudo e uma voz que trás a autenticidade em todos os detalhes, vejo em Izrra um artista completo. Ele pegou uma música que eu já ouvi em algum lugar mas não conhecia tanto, foi levando em sua sutileza, não arriscou tanto mas botou a voz para jogo e é isso que esperamos nesta fase. Senti um pouco de nervosismo dele no começo, isso foi algo um pouco perceptível mas achei massa que ele não transpareceu tanto na voz. É um dos favoritos do time e provou isso hoje!

Simone Mazzer – “20 e Poucos Anos” by Fábio Jr

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Nossa, que surpresa boa! Simone foi colocada aqui claramente como cordeiro, mas ela não deitou pro Izrra não, viu?! Eu achei que ela foi muito bem aqui. Trouxe a interpretação que ela sempre traz, mas focou mais em mostrar o seu alcance vocal. Achei que essa foi uma de suas melhores apresentações e nada melhor que isso pra encerrar sua trajetória no programa.

Erik: Ai, eu achei Simone maravilhosa gente! Que voz essa mulher tem, e que presença. Parecia que cada palavra que ela cantava vinha direto como um tapa, eu gostei muito. Eu fiquei mais impactado com a apresentação de Izrra, por isso escolheria ele, mas foi um embate muito bom.

Kauã: Antes de comentar gostaria de dizer que essa temporada só tem vozes boas, porque olha… Começamos a rodada de fogo com vozes de alta qualidade. Simone chegou já dominando tudo, foi levando a música da forma dela e emocionando dentro de seu estilo, acho essa música um pouco clichê demais mas se bem trabalhada consegue entregar algo bom. Aqui eu senti falta da Simone das audições, esperava mais ousadia da parte dela, uma coisa bem diferente onde todos olhassem pra ela e esquecesse da apresentação anterior. No geral foi bom, mas ficou um gostinho de quero mais!

Vencedor: Izrra | Eliminada: Simone Mazzer

[TIME LULU] ALANA SANT x ANA CANHOTO x ED SOUZA

Alana Sant – “I Will Survive” by Gloria Gaynor

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Minha fadinha! Alana chegou aqui figurando entre minhas favoritas. A audição dela foi icônica e ela foi muito bem na sua batalha. E hoje ela escolheu uma música bem dentro da zona de conforto dela. A apresentação foi bem interessante. A música casou muito com a voz dela e ela fez tudo direitinho. Eu acho que o único problema foi que a música escolhida não foi tão apelativa. Muitos candidatos recorrem a músicas apelativas nessa fase e acredito que ela deveria ter feito o mesmo. Mas fora isso, ícone!

Erik: Nossa, mas esse pareamento aqui foi de muita burrice MESMO. Alana e Ed dois nomes de peso no Time Lulu e Ana arrasou nas batalhas e tinha tudo pra surpreender. Alana é uma das pessoas mais originais da temporada, não sei se essa apresentação em si funcionou muito bem, mas a coragem de cantar essa música foi muito perspicaz. A voz dela é linda, um dos timbres mais lindos da temporada. Enfim, sou muito cadelinha!

Kauã: Que poder em? Alana faz isso de pegar uma música grande e botar sua identidade pra jogo, uma voz super diferente, ela foi levando de sua forma com as notas bem colocadas. Me incomodou aqui que eu não consegui ver um brilho maior, ela me deixou preso mas esperei uma surpresa, nessa fase você tem que sair da sua zona de conforto e não senti isso nela, apesar da interpretação e voz bem colocadas espera mais. Não podemos negar a tamanha competência que Alana tem, foi uma apresentação boa, ela tem uma voz espetacular e é uma grande artista, mas hoje eu esperava algo maior.

Ana Canhoto – “Você Sempre Será” by Marjorie Estiano

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Meu pai amado, pisou sem prometer. Essa menina parecia ter caído de paraquedas nas batalhas, protagonizou uma das melhores batalhas e fez acontecer aqui novamente. Pra mim, outro caso de act que foi jogado aqui para perder, mas acabou surpreendendo. E surpreendeu muito! Primeiro que já escolheu uma música bem apelativa pra todo mundo lembrar da infância. E ainda se entregou completamente nessa apresentação. Arrasou!

Erik: É amigos, eu disse. Ana prometeu surpreender e surpreendeu. A música é maravilhosa e ela deu o nome. O timbre dela é muito lindo e achei que combinou super com a canção. Achei que algumas notas ali foram um pouco jogadas, mas no geral foi MUITO bom.

Kauã: Meu Jesus, depois de uma batalha icônica ela trás isso? É pra mostrar que pisa com nacional e internacional, eu falava que ela teria que rodar demais pra me surpreender porque não gostei tanto da audição dela,mas olha… Estou pagando com a língua, porque das batalhas pra cá estou amando Ana. Hoje ela trouxe uma música que eu particularmente esperava algo simples, mas dentro de todo seu esforço conseguiu trazer algo que me prendesse do início ao fim, brincou definitivamente com a sua região vocal, trouxe notas difíceis e se superou. Estou encantado com esse esforço dela!

Ed Souza – “Se Deus Me Ouvisse” by Almir Rogério

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Minha filha? Você nem precisava escolher essa música, sua vaga já estava garantida. Mas olha, ela resolveu apelar bastante. Eu amo a voz de Ed, ela simplesmente toca minha alma. No começo da apresentação, eu fiquei com um pouco de receio porque parecia um pouco alto demais pra ela, mas do refrão pra frente ela controlou e fez muito bem. Achei uma ótima escolha de música pra ela e uma apresentação digna.

Erik: Ai, não dá. Que voz gente, que voz. Fico muito emocionado com Ed cantando e aqui não foi diferente. A música apelativa (risos) mas muito bonita e por incrível que pareça adorei o arranjo. Sinto uma vibe meio Priscila Tossan em Ed, mas espero que ela tenha uma jornada melhor haha. Eu AMEI.

Kauã: E chegou uma das minhas favoritas do time, a voz dela acalma todo o ambiente e se você estiver no dia ruim pode escutar a Ed para se acalmar. Que identidade ela tem né? Vai levando a música do seu jeito, com sua voz transparecendo a humildade, aqui foi a música foi tão boa que não consigo explicar. Ed trouxe todo o seu jeito para jogo, ela foi encantando em todos os detalhes e surpreendeu nas notas mais altas, achei que a banda tentou cobrir a sua voz muita das vezes mas mesmo assim conseguiu se sobressair. Gostei bastante!

Vencedoras: Ed Souza e Ana Canhoto | Eliminada: Alana Sant

[TIME IZA] DIVA MENNER x PALOMA MARIA

Diva Menner – “Saving All My Love For You” by Whitney Houston

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Essa mulher só canta hino, eu fico passado! Eu amo Diva demais e acho ela um marco nesse programa. Ela cantando Whitney foi tudo que os fãs pediram sim! Eu concordo que houveram alguns momentos de deslizes, mas achei que ela segurou a marimba muito bem! Diva realmente canta muito bem e tem um domínio vocal invejável. Espero que a lenda siga arrasando!

Erik: LICENÇA, QUE MINHA FAV TÁ AQUI. Amo Diva demais e amo mais ainda que ela é Team Iza. Vou ser bem sincero com vocês e dizer que eu esperava mais da apresentação. Não sei se foi um problema da banda, mas algumas partes eu nem ouvi Diva cantando, ou se foi algo dela mesmo. No geral gostei muito, ela sabe escolher músicas que valorizem sua voz e isso é ótimo. Vamos ver o que o futuro a espera, porque no meu coração já é campeã.

Kauã: Chegou com tudo em? Gosto demais da voz de Diva, ela tem algo bem especial e bota tudo para jogo, seu jeito de cantar é cheio de poder, interpreta sem perder o tempo da música e isso eu acho muito importante, pensei muita das vezes aqui que estava presa na parte vocal e ficaria parada no palco. Foi uma surpresa a sua apresentação, mas achei que muita das vezes ela ficou grudada na Whitney, esperava mais identidade e a Diva Menner cantando sem se inspirar tanto, apesar de ter amado a apresentação. No mais ela foi fantástica, conseguiu segurar a marimba!

Paloma Maria – “Romaria” by Renato Teixeira

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Que pena que deu aquele problema no microfone dela, porque claramente afetou um pouco no nervosismo dela. Eu achei MUITO perspicaz a escolha dessa música para Paloma. Achei a cara dela e fiquei bem feliz ao ver que ela ia cantar essa música. Paloma sempre traz muitas ideias para suas apresentações e eu acho que o nervosismo afetou um pouco na execução dessas ideias. Muito compreensível dada as circunstâncias, mas vale a pena ser levado em consideração. Apesar disso, eu ainda achei o número bonito.

Erik: Ai, genteeeeeeee. Essa música é LINDA DEMAIS. Paloma foi uma fofa, cantou lindamente, mas sabe quando você sente algo faltando? Não sei… foi a mesma coisa da Diva aqui. No geral foi muito bem, mas parece que alguma coisinha não funcionou direito. Enfim, as duas foram boas mas fiquei feliz com a decisão de IZA, acho que Diva tem muito a mostrar ainda na competição.

Kauã: Ish gente, achei que Paloma caiu de paraquedas aqui porque todos nós sabemos o favoritismo na participante que duelou com ela, fiquei bem mal porque amo ela e o microfone ter falhado gerou preocupação porque é um doce de garota. Eu gosto desses participantes que cantam com humildade sabe? Vejo isso em Paloma, ela cantou com uma simplicidade enorme, sem querer mandar notas super altas e fugindo do contexto da música, levou do seu jeito com tudo na região certa. Destaco aqui o poder interpretativo, ela pegou uma música calma e se superou, acho bem melhor quando canta coisas mais animadas.

Vencedora: Diva Menner | Eliminada: Paloma Maria

[TIME LULU] DAN GENTIL x SÉRGIO DORNELES

Dan Gentil – “Andar Sozinho” by Banda Lagum

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Outra pessoa que me surpreendeu bastante hoje. Dan tem uma voz linda, mas apesar disso eu não tinha reparado muito nele antes. Mas hoje achei ele bem interessante. O registro grave da voz dele é muito lindo. Não conhecia essa música que ele escolheu, mas achei que casou bem com o estilo dele. A apresentação foi legal e me deixou curioso pra ver mais de Dan na competição.

Erik: AAAAAAAAAAAAA EU AMOOOOO! Gente eu AMO Dan e vocês vão me julgar mas olha que coisa mais fofa esse menino meu pai do céu. A voz dele é muito bonita e essa apresentação me fez gostar ainda mais dele, porque me deu um gostinho de que ele pode diversificar ainda mais. Gostei muito, acho que ele ainda pode trabalhar a presença de palco mas no geral acho que ele arrasou.

Kauã: Eu acho o Dan um ótimo participante, existe pontos super importantes em todos os sentidos no seu estilo e voz. Ele fez uma live no instagram e o que mais pedi foi para ele arriscar um pouco mais nesta fase e ele entendeu o recado em? Vi um Dan mais explosivo vocalmente, sem medo e mantendo no olhar a sua interpretação, gostei muito dessa apresentação dele porque transpareceu coisas boas. A região vocal de Dan eleva o grau de músicas porque ele pode pegar qualquer uma e surpreender, as notas foi conseguindo atingir elevou o nível, me deixou realmente preso e mereceu avançar para a próxima fase.

Sérgio Dorneles – “Planeta Água” by Guilherme Arantes

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Vish kk Olha, escolher “Planeta Água” já requer muita coragem, né? Sérgio tem uma voz bonita, mas o estilo realmente não me prende. E infelizmente a pressão do ao vivo não deixou que ele executasse o melhor de si nessa apresentação e ficou bem visível. O erro da letra deixou ele muito nervoso e isso desestabilizou muito a apresentação. Triste!

Erik: Ai gente, eu gostei kkkkkkkkkk. Não é meu estilo favorito e isso já ficou claro, mas Sérgio é muito o tipo de sertanejo que te emociona e é impossível não gostar. Por gosto pessoal eu escolheria Dan, mas foi um embate bem difícil.

Kauã: Eita Sérgio por que essa música? Eu gosto demais da voz dele tanto é que fiquei bem dividido quando vi a rodada, mas essa música foi um divisor de águas. Sergio estava nervoso, se perdendo na parte vocal e interpretativa, ficou muito perceptível o seu desconforto, acredito que ele se esforçou para entregar algo bom e conseguiu dentro do possível, não sei como foi essa escolha para repertório hoje mas prejudicou. Os comentários de Lulu me doeu o coração viu? Uma pena porque ele tem tanto potencial!

Vencedor: Dan Gentil | Eliminado: Sérgio Dorneles

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Time Brown: Izrra*.
Time Lulu:
Ana Canhoto*, Dan Gentil*, Ed Souza*.

Time Teló: .
Time Iza: Diva Menner*.

* são os artistas vencedores do programa de hoje.

E assim finalizamos nossa primeira noite! Tivemos algumas candidatos surpreendendo e outros mantendo o nível de suas apresentações. Fiquei bem contente com as apresentações em geral e achei que a maioria foi boa. Quinta temos mais Rodadas de Fogo. Não esqueça de comentar o que achou e votar na nossa enquete. Até quinta!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries