Posts Populares

The Voice Brasil – S09E14 – Rodada de Fogo, Parte 3

Uma noite de muitos questionamentos…

Inhaeeeee, gente! Estamos chegando na terceira noite de Rodadas de Fogo da nossa nona temporada. Até agora, o nível das apresentações está bom, mas nada surpreendente. Enquanto os técnicos tem feito escolhes até que coerentes, mas será que isso vai se repetir hoje? Bom, só acompanhando a review pra saber direitinho o que nós achamos das apresentações e decisões de hoje!

Hoje temos um convidado muito especial, meu amigo Alexsander. E nossa paneleira maravilhosa que sempre ajuda quando estamos precisando: Luana! Os dois vão comentar comigo as apresentações dessa noite, vamos lá?!

[TIME BROWN] ALINE SOUZA x CARLA SCENO X THALINE KARAJÁ

Aline Souza – “Separação” by Exaltasamba

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Aline é um ícone! Eu amei que ela escolheu essa música, achei que caiu como uma luva para a voz dela. Eu também gostei que ela ousou mais nessa apresentação, mostrou mais do seu alcance vocal e, como sempre, trouxe muita personalidade para a sua interpretação. Gostei bastante!

Luana: Ah, eu gostei, viu. Aline nem canta o meu estilo musical preferido, mas eu respeito demais vocalistas que chegam no ao vivo e performam de maneira clara, convicta e precisa! Nos acostumamos a passar pano pra maioria dos vocalistas que deslizam bastante, né. Por isso, acho que a Aline mandou bem demais. Super profissional, bem completa.

Alexsander: Pegou um clássico e fez um arroz e feijão básico. Mas a questão é que tudo fica tão bem feito que nem sentimos a falta de originalidade, mas uma hora esse quesito vai pesar…

Carla Sceno – “Ain’t No Other Man” by Christina Aguilera

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Meu pai amado, pisou toda! Nossa, Carla vem entregando um nível muito bom nas últimas apresentações. Uma surpresa muito boa! Hoje ela escolheu uma música muito difícil, cantar Xtina é pra poucas, né?! E olha, eu gostei bastante dessa apresentação. Primeiro que ela trouxe toda a energia que a música pedia, depois que ela ainda arrasou vocalmente. Arrasou!

Luana: Cantar Christina Aguilera é sempre desafiador. Claro, Carla não baixou a Xtina no palco. Mas dentro do que eu imagino da dificuldade de encarar uma das músicas mais difícies de uma das vocalistas mais incríveis da história, ela pisou demais, né? Eu gostei da Aline, mas Carla se aventurou mais, e consequentemente, colheu mais frutos.

Alexsander: Eu curti a explosão, e foi muito bem executada a perfomance. ela tem um vozeirão e sabe usar e gosto de ver ela mostrando varias vibes. Só falta cantar em português…

Thaline Karajá – “O Canto Da Cidade” by Daniela Mercury

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Apelou toda, ein colega?! Olha, Thaline tem uma voz muito poderosa e linda. Ela também traz uma representatividade imensurável para o programa. Mas confesso que o nervosismo dela no palco me incomoda um pouco. Hoje, achei que o nervosismo afetou um pouco na apresentação, mas ainda sim eu gostei. Ela cantou bem e fez o que tinha pra fazer. O timbre forte combinou muito com a música e conseguiu passar bem a mensagem.

Luana: Chocada que ela veio toda caracterizada! No mínimo, mostrou cultura, né? Acho que foi a mais fraca das três, mas preciso dizer que foi um embate bem interessante e manteve um nível bem legal. Acho que essa música dava espaço para Thaline explorar muitos outros aspectos de sua voz e até arriscar mais nas notas. Enfim, foi legal, mas em comparação foi a menos impactante – vocalmente falando – das três artistas.

Alexsander: A musica em si empolga mais que a cantora. Acho que a representatividade dela já não agrega mais a competição.

Vencedoras: Carla Sceno e Aline Souza | Eliminada: Thaline Karajá

[TIME IZA] GUI VALENÇA X LULI X NATASHA

Gui Valença – “Começaria Tudo Outra Vez” by Gonzaguinha

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Ai gente, eu amo muito a voz de Gui. E ele também parece ser um fofo! Mas eu confesso que essa não foi minha apresentação preferida. Eu tive a impressão de que ele começou fora do tom e demorou um tempinho pra conseguir voltar. A música escolhida foi perfeita pra voz dele, realmente combinou muito. Mas a apresentação em si achei um pouco insonsa.

Luana: Nossa, não sei se é porque ele é convencionalmente atraente, mas sinto tanta empatia pelo Gui. Gosto dele de verdade. Acho o timbre dele bem forte, obviamente, lembra demais o Diogo Nogueira. Mas além disso, ele me lembra Emilio Santigo, adoraria vê-lo cantar “Saigon”, juro. A apresentação hoje foi bem firme, como de costume.

Alexsander: Tem algo nele que me cativa, o estilo Diogo Nogueira talvez. Infelizmente nesse trio ele roda, mas ele é bem competente. Curti a entrega na música também!

Luli – “Disk Me” by Pabllo Vittar

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Meu Deus, o que rolou aqui? Luli já começou a apresentação bem estranha, quase não dava para entender o que ela estava cantando. E depois ainda não segurou a marimba na parte alta da música. Sinceramente, achei a pior apresentação dela. E olha que eu nem era fã.

Luana: Mulher, tu tava bêbada ou era a vibe da apresentação mesmo? Ih, gente. Foi tenso, viu. Luli é ótima vocalista, pois já pudemos atestar nas fases anteriores, mas hoje não rolou! Ela soou um pouco como a Luiza Sonza, mas sem controle. Foi legal não, que pena.

Alexsander: Ah não, alguém chama a Rebeca Lindsay pra ensinar? Não, Não, Não, Não! Não curti nada dessa apresentação, sinceramente!

Natasha – “Bixinho” by Duda Beat

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Ai gente, eu adoro Natasha! Acho ela uma das cantoras mais únicas e curto muito o timbre dela. Achei a escolha da música bem inusitada, mas combinou bastante com a voz dela. A apresentação foi básica, mas achei que me entreteu bem mais que os outros dois. Enfim, ícone!

Luana: E vamos de representação pernambucana, né mores? Duda Beat é tudo pra mim, e eu AMO ver o repertório da lenda sendo reconhecido nacionalmente! Natasha conseguiu emanar muita simpatia, e encarou a música do jeito que tem que ser. Achei que ela interpretou BEM DEMAIS! Posso estar sendo bairrista, mas pra mim foi a melhor dos três!

Alexsander: Curti demais a escolha da música, a desenvoltura no palco e a entrega. O sotaque é uma delicia e senti a originalidade. Vai longe se continuar assim.

Vencedores: Gui Valença e Luli | Eliminada: Natasha

[TIME TELÓ] MANSO x SOFIA MORENO X THALITA MACIENTE

Manso – “93 Million Miles” by Jason Mraz

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Eu sou obrigado? Olha, quem me conhece sabe que não sou o maior fã de Manso e ele ainda faz uma apresentação triste dessas… Começou completamente fora do tom e ainda desafinou em algumas partes altas. Claro, ele teve seus momentos bons, acertou algumas notas interessantes, mas no geral foi bem triste a apresentação.

Luana: Eu sinto que esse menino é tão cotado, especialmente por ele forçar essa entonação americanizada. Não acho que ele foi ruim, mas eu só não senti muita personalidade. Essa música é sucesso no TVBR, mas eu, particularmente, acho muito chata.

Alexsander: Voz afetada demais, enjoativa, nada natural. Curti alguns agudos e só. Estava muito perdido no começo. Por mim #vazapraga.

Sofia Moreno – “Saudade” by Chrystian e Ralf

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Ai gente, que coisa mais linda! Eu não lembro muito de Sofia nas fases passadas, mas hoje gostei bastante de sua apresentação. Fiquei um pouco apreensivo no começo, porque ela parecia nervosa. Mas assim que a música subiu, ela foi junto e levou todo mundo com ela. A escolha da música foi muito perspicaz e casou muito bem com a voz e estilo dela. Amei!

Luana: Que música bonita, eu não conhecia, é sertanejo? Achei que Sofia arrasou na interpretação, ela não apenas cantou, como também telegrafou a letra da música pra gente. Foi lindo, mesmo. E acho que foi até bem surpreendente, porque ela foi meio que jogada de cordeiro aqui, né.

Alexsander: Cara, foi muito envolvente. Eu gostei demais, gostei da banda e do sentimento ao redor. Foi a melhor com certeza.

Thalita Maciente – “Deixa Ela Saber” by Henrique e Juliano

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Eu amei? Nossa, Thalita foi outra surpresa pra mim essa noite. Eu já esperava que ela fosse se dar bem nessa fase, mas não achei que ia gostar tanto de sua apresentação. Ela escolheu uma música que valorizou muito a voz dela e deu destaque para as suas melhores qualidades. Uma das melhores apresentações dessa fase, na minha opinião. Arrasou muito, Thalita!

Luana: Eu lembro que não tinha achado Thalita isso tudo nas audições, mas hoje ela foi super sólida, provando que é uma grande vocalista, e errada era eu, né? Não é meu estilo musical, mas ela mandou bem demais. Acho que me envolvi mais pela performance da Sofia, mas pra mim, todas as duas foram exponencialmente mais interessantes que o Manso.

Alexsander: Fico feliz que ela largou um pouco esse sertanejo atual maçante e fez uma vibe mais emocional. Acho que faltou mais segurança vocal, mas eu gostei.

Vencedores: Thalita Maciente e Manso | Eliminada: Sofia Moreno

[TIME BROWN] ADMA ANDRADE x TIBÍ

Adma Andrade – “Magamalabres” by Carlinhos Brown

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Eu gritei ARTISTA! Gente, como essa mulher é incrível e talentosa, né?! Extremamente perspicaz em tudo que faz. Adma executou essa apresentação com muita classe e afinação. Ela trouxe uma música difícil e fez tudo que a música pedia. E ainda se divertiu durante a apresentação. Rainha icônica injustiçada sim!

Luana: O duelo dos brancos do Brown. Adma foi muito esperta, viu? Ela deu o azar de ter sido jogada contra um dos favoritos do Brown (e da temporada), e ela prontamente jogou uma música do técnico pra tentar abrandar a lacuna que ela teria contra seu adversário. Eu ainda acho que Tibi vai ser o escolhido do embate, mas ela lutou com todas as armas que tinha, viu?

Alexsander: Energética e emocional ao mesmo tempo. Gosto demais do ritmo e consistência dela, espero que receba mais espaço na competição.

Tibí – “Dancing On My Own” by Calum Scott

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Gente? Não vou forçar, achei isso aqui bem triste, viu. Tibí vinha se mostrando um candidato de alto nível, mas essa apresentação aqui não tem como defender. Ele começou completamente desafinado e a voz parecia bem despreparada. Ele pegou um hino pra cantar e fez um trabalho bem fraco. Não sei se foi o nervosismo, mas não tem como fingir.

Luana: Gente, que DESGRAÇA foi essa? Eu tava tentando ser suave nas críticas, mas eu estou horrorizada. Talvez, Tibi tenha estabelecido uma barra MUITO ALTA para si mesmo, e daí essa performance TENSA de hoje acabou parecendo mais bizarra do que o normal? Nossa, eu tô completamente chocada com esse desastre. Sei nem o que dizer, como reagir.

Alexsander: Que morte horrível. quase nada salvou, nem algumas notas decentes ao decorrer da performance. Foi triste, foi feio.

Vencedor: Tibí | Eliminada: Adma Andrade

[TIME LULU] JOÃO MARCELO PREVEDEL x RICK SANTOS

João Marcelo Prevedel – “Canto de Ossanha” by Vinicius de Moraes

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Socorro kkkk Vinicius de Moraes versão rock, eu amei! Fiquei simplesmente chocado com a ousadia de João! Nossa, era isso mesmo que eu esperava dos candidatos nessa fase: ousadia! João é um cantor incrível, apesar da pouco desenvoltura no palco. E hoje ele fez uma apresentação bem arriscada e que, pra mim, valeu a pena. Ainda acho que ele tem que melhor no palco, mas hoje ele acertou muito na apresentação!

Luana: Ah, eu lembro desse menino, cantou “Watermelon Sugar” nas audições, né? Nossa, ele cresceu, viu. Ele tem uma ótima voz desde o ínicio, mas tava faltando uma postura mais proeminente no palco, que combinasse mais com a SENHORA voz que ele tem, né? Que drive! Eu amei a virada na songchoice de hoje e acho que ele se superou, viu. Ainda dá pra trabalhar mais o palco, mas evoluiu demais já.

Alexsander: Eu AMEI a escolha dele, uma bossa nova-rock. Mas falhou em abrir a voz. Espero que melhore porque me cativa demais e quero ver outros estilos

Rick Santos – “A Lua E Eu” by Cassiano

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: É gente… Rick tem uma voz bem legal, sabe? Acho que um dos timbres mais marcantes da competição, mas hoje não deu. A música não marcou tanto a voz dele e algumas tentativas de improviso acabaram dando errado. Uma pena, porque Rick tinha muito potencial. Mas infelizmente, em comparação a João Marcelo, hoje ele ficou para trás.

Luana: Poxa, Rick. Eu não gostei muito dele nas audições, mas adorei a batalha. Infelizmente, hoje voltamos ao patamar das audições pra mim. Não foi nenhum desastre nível Tibí, mas faltou alguma coisa, né? Acabou sendo ofuscado bela belíssima apresentação e cheia de identidade de seu adversário.

Alexsander: Eu não costumo comentar desse jeito mas foi ok. Não achei nada memorável nessa apresentação. Próximo.

Vencedor: João Marcelo Prevedel | Eliminado: Rick Santos

Olha, quero comentar como fiquei chateado com os técnicos hoje. Pra mim, o único técnico sensato hoje foi Lulu. Todos os outros cometeram grandes equívocos hoje. Muitas eliminações injustas marcaram a noite de hoje e isso me deixou bem triste. Espero que isso não venha a ocorrer novamente e que, quando chegar nas mãos do público, o povo brasileiro saiba votar melhor (risos) que os nossos técnicos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Time Brown: Amanda Coronha, Izrra, Aline Souza*, Carla Sceno*, Tibí*.
Time Lulu:
Ana Canhoto, Dan Gentil, Ed Souza, Luana Granai, João Marcelo Prevedel*.

Time Teló: Larissa Vitorino, Fabiana Souto, Manso*, Thalita Maciente*.
Time Iza: Bruna Black, Diva Menner, Gui Valença*, Luli*.

* são os artistas vencedores do programa de hoje.

É isto, galera! Comentem aí o que vocês acharam do episódio e das escolhas. E não esqueçam de votar na nossa enquete! Quinta temos a última noite de Rodadas de Fogo! Um beijo e até!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries