Posts Populares

The Voice Brasil – S09E15 – Rodada de Fogo, Parte 4

Esse brilho é meu e ninguém vai tirar

É com esse hino da nossa musa IZA que eu começo a nossa review. Antes de começar, vamos tirar um momento para observar a beleza dessa mulher? Meu Deus, eu fico pasmo em como essa mulher é LINDA!

Já contemplados por essa deusa, vamos seguir. Bom, chegamos na última noite de Rodadas de Fogo e confesso que achei essa fase bem controvérsia. Muitas escolhas equivocadas, tanto de músicas quanto de candidatos por parte dos técnicos. Mas enfim, não adianta chorar pelo que já aconteceu. Vamos seguir e comentar a quarta e última noite dessa fase.

E vamos de informes. Devido aos protocolos de segurança seguidos pela Globo durante a pandemia, duas participantes não puderam continuar no programa e foram desclassificadas. As candidatas são Rava, do time IZA e Luana Marques, do time Teló.

Para comentar comigo hoje, temos dois paneleiros muito queridos e maravilhosos, Vitor e Erik! E vamos lá comentar a última noite de Rodadas de Fogo!

[TIME TELÓ] DOUGLAS RAMALHO x STEPHANIE LUNA

Douglas Ramalho – “Meu Abrigo” by Melim

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Meu Deus, como Douglas é um artista! Nossa, ele vem entregando um nível muito alto nas últimas apresentações. Protagonizou uma das melhores batalhas e aqui fez acontecer novamente. Eu não gostei tanto da música escolhida, mas esse arranjo melhorou muito. E ele canta muito! Arrasou vocalmente, entregando muito falsete. Amei!

Vitor: Essa música é o xodó das tias do insta, hahaha. Sobre o canto, foi uma apresentação bem bacana, sem grandes exageros, conseguiu abrir a noite decentemente. Eu acho a voz dele um pouco limitada em momentos que podia nos surpreender… ele fez o básico, mas mesmo assim fez bem, então, vou declarar saldo positivo.

Erik: Meu deus, essa música já tá tão saturada que eu fiquei com um pé atrás, mas Douglas arrasou tanto que nem tem como reclamar. A voz dele é muito boa e ele faz muita coisa durante a canção. Foi tudo!

Stephanie Luna – “Torn” by Natalie Imbruglia

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Oh minha filha, você já chegou aqui derrotada, né? Deu pra ver pela leveza de Stephanie que ela não esperava muita coisa. Mas assim, até que a apresentação foi boa. O arranjo eu achei bem estranho, mas vocalmente ela foi bem. Acho que não tinha muito o que fazer contra o favorito do time Teló, mas Stephanie lutou bem.

Vitor: Credo, gente… e esse arranjo kkkkkkkk, mulher que loucura, não gostei disso não. Também não curti a dicção, tinham momentos que eu não entendia um pé de palavra. Vocalmente, é um okzinho, não tem nenhum grande erro, mas é chato.

Erik: Eu gosto muito de Stephanie, ela canta muito bem. Gostei muito da canção que ela escolheu hoje e acho que ela fez um trabalho muito bom. Mas que arranjo podre foi esse, meu pai? Não combinou com NADA. Enfim, Douglas levou essa mas foi um embate muito difícil.

Vencedor: Douglas Ramalho | Eliminada: Stephanie Luna

[TIME BROWN] ANGEL SBERSE x CLEANE SAMPAIO

Angel Sberse – “Jump” by Van Halen

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Vish gente, não gostei muito não. Angel tem um vozeirão e começou a música com tudo, mas depois ficou bem linear. E acho que é uma coisa que tem se repetido nas apresentações dela. Ela faz momentos altos, mas fora disso sempre fica bem fraco. Ela trouxe muita energia, como sempre. Mas acredito que sua apresentação foi um pouco “instável”.

Vitor: Mulher que explosão, amo uma gritadeira, se essa mulher grita assim comigo, eu fico me tremendo todinho. Angel é cheia de personalidade, consegue incorporar muito bem a música, acho tudo essa vibe meio gótica trevosa dela. Mas os prós param por aí, o número foi bem chatinho, nada que ela não já tenha apresentado antes, as apresentações acabam parecendo até uma repetição da outra, deixando ela super saturada… Acho que já era hora dela deixar a competição.

Erik: Gente, Angel tem uma energia icônica e tal mas eu particularmente não gostei. Achei a apresentação um pouco chata e acho que ela se preocupou demais em manter a performance daquele jeito e vocalmente falando ficou faltando um pouquinho. Enfim, ela é ótima, mas acho que não foi o melhor dela!

Cleane Sampaio – “Tropicana” by Alceu Valença

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Ai, que delicinha de apresentação. Cleane não é uma participante que marcou muito até agora, confesso. Mas não dá pra negar a qualidade dela, né? Ela se apresentou muito bem e fez um número muito divertido de assistir. Cantou muito bem e foi bem mais constante que Angel. As duas trouxeram muita energia, mas Cleane me prendeu mais.

Vitor: Ai gente, já tava querendo ouvir um forrozinho mesmo, acertaram em cheio, hahaha. Pra mim, foi super gostoso de assistir, leve, tudo de bom. Achei que ela arrasou na interpretação, ficou algo super envolvente… enfim, só coisas boas pra essa deusa.

Erik: Primeiramente: essa mulher é muito LINDA, eu fico chocado. Segundo, que voz gostosa de ouvir né? Acho que não foi a melhor canção pra uma Rodada de Fogo, mas ela soube bem expor sua energia e ao mesmo tempo garantir nos vocais. Gostei muito!

Vencedora: Cleane Sampaio | Eliminada: Angel Sberse

[TIME IZA] LUCIANA RIBEIRO x NATH PORTO x VICTOR ALVEZ

Luciana Ribeiro – “Lost On You” by LP

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Lenda! Ai gente, eu fico pasmo com a beleza e talento dessa mulher. A voz dela é muito linda, meu pai amado. Confesso que achei a música estranha de início, mas a lenda não decepciona. Quando a música chegou nas partes altas, ela entregou tudo que foi pedido e um pouco mais. Os agudos no final foram incríveis!

Vitor: Mulher, que show vocal foi esse???? Tantas técnicas concentradas na apresentação! Primeiro, esse vibrato lindo deixa qualquer um apaixonado. Lá no final, ver ela vocalizando foi fantástico também. É assim que se faz, minha filha. Eu escolheria Luciana sem nem pensar!

Erik: Minha filha? Luciana é um hino mesmo, né gente? Meu deus. Pra mim é uma das melhores vozes da competição com folga. Não gostei muito da música que ela escolheu, mas não tem como não enaltecer essa mulher porque ela fez TUDO. O que foi aquelas notas no finalzinho? Perfeita.

Nath Porto – “Céu Azul” by Charlie Brown Jr

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Ai ai, Nath. Você vem de um peguei e ainda escolhe uma música dessas? Essa música é ótima, mas não pra se cantar em uma fase difícil como essa… Enfim, acho Nath uma vocalista muito talentosa e que também vinha entregando muito, mas nessa apresentação fiquei um pouco decepcionado. Não que eu tenha achado ruim, mas eu esperava algo diferente dela.

Vitor: Ô amor, se você vai trazer um hino saturado, traga com maestria e classe… pra mim, foi bem chatinho de assistir, com absolutamente nenhuma surpresa. Enfim, achei sem graça. Próximo.

Erik: Primeiro eu acho que Iza já fez esse pareamento pensando em eliminar Nath, fiquei um pouco apreensivo com isso porque gosto dela. Mas a apresentação deixou MUITO a desejar. Achei a música nada apelativa pra uma fase como essa e senti pouquíssima empolgação dela com a apresentação. Enfim, foi bem mais ou menos.

Victor Ferraz – “Um Dia, Um Adeus” by Guilherme Arantes

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Ai gente, acho ele tão bonitinho… Mas enfim, Victor tem uma voz muito bonita, um dos timbres mais lindos da competição. Ele também vem de uma batalha MARAVILHOSA e chega aqui como um dos favoritos do time IZA. Hoje, eu gostei da apresentação. Não achei nada demais, mas até que eu gostei. Os improvisos do final foram bem legais, mas achei ele um pouco tímido no começo. Espero que ele ouça os toques que a IZA deu.

Vitor: Vitor, que samba gostoso!! Ele pegou um clássico e fez um arroz e feijão padrão. Mas a questão é que tudo fica tão bem feito que nem sentimos a falta de originalidade. Ele tem um timbre lindo, e a apresentação combinada com esse sotaque maravilhoso ficou muito bem feita, bem nas suas características vocais. Pra mim, a decisão de ter mantido ele e Luciana foi super coerente, eu faria o mesmo.

Erik: O xodó da Iza nem se cantasse muito feio ia passar, né gente. Mas ele foi muito bem, acho que ele arriscou em mostrar que sua voz é mais do que um timbre bonito e que também tem muita potência. Senti ele MUITO nervoso, ficou bem transparente, mas nada que tenha atrapalhado a apresentação.

Vencedores: Luciana Ribeiro e Victor Ferraz | Eliminada: Nath Porto

[TIME TELÓ] ÉRICA TIMÓTEO x GLICIA FRANÇA

Érica Timóteo – “Conselho” by Jorge Aragão

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Érica é uma força da natureza. Desde o momento que ela começa a cantar, eu já fico todo rendido a essa voz forte que ela tem. Eu não achei a música das melhores não, inclusive alguns momentos ela pareceu dar umas desafinadas. Mas a voz dela é muito marcante e eu gosto muito disso.

Vitor: Erica mandou muito bem, totalmente segura na música e na performance para essa rodada de fogo. Ela já poderia, muito bem, estar fazendo sucesso por aí, porque sua voz é muito pronta pra esses ambientes que ela vai cantar no futuro. Sinto que ela vai se destacar muito fora do programa nesses barzinhos da vida, já que ela é a própria representação do samba. Mesmo não sendo a minha praia, eu gostei da apresentação dela!

Erik: Fofaaaaa, uma lenda! Erica é muito icônica e parece ser um amor de pessoa. Achei que a música escolhida não favoreceu sua voz, mss ela conseguiu conduzir bem a performance e foi bem legal. Achei uma boa apresentação, mas esperava um pouquinho mais.

Glícia França – “La Belle De Jour” by Alceu Valença

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Nossa, que evolução dessa menina! Glícia escolheu uma música que realçou muito bem a voz dela e já deu uma grande vantagem nesse sentido. A apresentação não foi surpreendente, mas foi de boa. Ela fez tudo que tinha para fazer com a música e entregou muito bem.

Vitor: Gente, que mulher é essa? Que força, que sutileza, que voz. Cara eu adorei tudo aqui, a presença de palco impecável, seu envolvimento com o que estava cantando, ela conseguiu atrair todas as atenções, conseguiu fazer com que fosse o ponto único de destaque, onde todos os holofotes estavam voltados pra ela. Pra mim foi uma delícia de assistir. Esses vocais maravilhosos dela e sem exagero. Muito boa.

Erik: Achei que ela teve o mesmo probleminha de Erica, a música não a favoreceu tanto assim. Porém ela soube tirar leite de pedra e fez uma performance bem boa. No geral, gostaria que ambas tivessem cantando músicas diferentes, mas com o que entregaram o embate foi bem parelho.

Vencedora: Glícia França | Eliminada: Érica Timóteo

[TIME LULU] LAWANY x THEF

Lawany – “You Are The Reason” by Calum Scott

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: LENDAAAAAAAAA! Meu Deus, eu tô simplesmente em choque com essa apresentação. Gente? Essa menina chegou do nada e surrou todo mundo. Nossa, eu ainda tô um pouco passado em como ela entregou essa apresentação com classe e perfeição. Elevou completamente o nível da noite e chocou muito! Olha, eu nem sei o que dizer, apenas aclamar.

Vitor: Puts, massacrou! Até agora, a melhor performance da noite, e com uma boa vantagem. Essa música é linda demais, eu amei muito, sério, impecável. Fiquei apaixonado pela performance. Arrasou lindona!

Erik: Amiga? Gente? O que foi isso? Eu tava esperando NADA e essa menina entregou TUDO. Essa música é LINDA e não é fácil de cantar, mas Lawany além de cantar lindamente conseguiu trazer a emoção pro palco. Foi uma apresentação extremamente linda, senti ela muito sincera ao cantar cada verso. A melhor da noite, sem dúvidas!

THEF – “Clichê” by Day

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Coitada, depois da apresentação de Lawany não tinha muito o que THEF fazer. Mas que bom que ela optou por vir de Day. Eu sou muito apaixonado pelas músicas de Day, então sou grato por THEF ter trago esse repertório para o programa. Ela fez uma apresentação bacana, nada surpreendente mas entregando um nível bom.

Vitor: Lawany massacrou, coitada da Thef, já entrou sabendo que ia perder. Confesso que já tava cansado disso de Day apelative, a menina só cantava Day, sinceramente, né? Se ela quer biscoito, vai pro insta. Apresentação legal, vocais coerentes e interpretação satisfatória. Foi bom? sim, mas não chegou aos pés de Lawany.

Erik: Bem difícil falar de Thef quando ela veio justo contra Lawany, né? Mas enfim, não foi uma apresentação ruim não, mas não teve nem comparação. A música é legal mas a apresentação em si foi bem linear e não mostrou taanta coisa assim. Acho que ela deveria ter arriscado mais ao invés de ter apresentado algo bem parecido com o que já tinha feito antes.

Vencedora: Lawany | Eliminada: THEF

E com isso encerramos a fase das Rodadas de Fogo! Como eu comentei no começo, essa fase foi bem complicada. Mas ainda tenho esperanças de que as próximas fases possam colocar a temporada de volta nos eixos. Agora, vamos dar uma olhada em como ficaram os times para os Shows Ao Vivo?

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Time Brown: Aline Souza, Amanda Coronha, Carla Sceno, Izrra, Tibí e Cleane Sampaio*.

O time Brown começou a temporada como o mais forte, mas teve grandes perdas. Em especial, nessa fase, tivemos a saída (injusta) da rainha Adma. Mesmo assim, ainda tem nomes de peso e que podem proporcionar boas apresentações. Destaque para Amanda Coronha, Carla Sceno e Izrra.

Time Lulu: Ana Canhoto, Dan Gentil, Ed Souza, João Marcelo Prevedel, Luana Granai e Lawany*.

De longe o time mais forte. Na minha opinião, todos os seis mereceram estar aqui e fizeram apresentações dignas. Acredito que vá ser o time mais difícil de escolher na próxima fase. Meus preferidos são Ed Souza, João Marcelo Prevedel e Luana Granai. Com Lawany quase figurando pela surpresa de hoje.

Time Teló: Fabiana Souto, Larissa Vitorino, Manso, Thalita Maciente, Douglas Ramalho* e Glícia França*.

Um time a cara do Teló. Como sempre, Teló monta um time muito diverso, na expectativa de ganhar com qualquer estilo. Apesar de algumas perdas, acredito que Teló se manteve fiel a seu time e fez muitas escolhas certas. Meus favoritos aqui são Douglas Ramalho e Thalita Maciente.

Time Iza: Bruna Black, Diva Menner, Gui Valença, Luli, Luciana Ribeiro*, Victor Ferraz*.

Ai gente… IZA tinha um time tão forte nas audições, mas acabou minando muito, assim como Brown. Muitos nomes de peso foram deixados de lado e acredito que esse time perdeu muita força. Mas ainda tem ótimos candidatos que também podem render. Destaque para Bruna Black, Diva Menner e Luciana Ribeiro.

* são os artistas vencedores do programa de hoje.

Semana que vem temos mais The Voice Brasil, agora com os Shows Ao Vivo! Na próxima fase já começa a votação popular. Vamos poder ter uma noção dos favoritos do público e de como vai seguir o programa. Comentem aí o que acharam do programa de hoje e para quem estão torcendo. E não esqueçam de votar na nossa enquete! Um beijo e até semana que vem.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries