Posts Populares

The Voice Brasil – S09E16 – Rodadas ao Vivo, parte 1

Finalmente o ao vivo chegou!

Chegamos finalmente nas rodadas ao vivo, e é hora de acompanhar como o público irá arruinar mais uma temporada do programa cotando os candidatos do Teló. Brincadeiraaaa hahahahaha. A rodada ao vivo é cheia de surpresas, muitas vezes eles nos decepcionam, não vou mentir, mas tudo pode acontecer né?

Então para os comentários de hoje, contarei com a ajuda do convidado Leonardo. Então sem mais enrolação, vamos começar. O primeiro time a se apresentar hoje, lembrando que serão 3 candidatos de cada time, é o time Teló!

 

Fabiana Souto – Expresso 2222

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Não curti tanto a música, mas Fabiana mandou muito bem logo no primeiro segundo com aquele sorrisão. Além de sua presença espetacular, ela executou umas notas ali muito boas. Foi uma apresentação muito competente!

Leonardo: A voz da Fabiana é muito boa mesmo e a experiência dela conta e muito aqui. Porque no mesmo caso do Manso, ela já sabe escolher a melhor música para o seu timbre de voz e essa apresentação só nos fez demonstrar isso. Gostei muito da energia que ela trouxe para o palco e a voz dela preencheu como um todo.

 

Glícia França – Sabiá

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Gostei muito viu! Eu acho o estilo de Glícia muito semelhante ao de Fabiana, e talvez isso gere um conflito na hora dos resultados. Mas por apresentação, eu tendi a gostar mais de Glícia, que escolheu uma música que particularmente me agradou mais, mas em termos vocais achei ambas bem equivalentes.

Leonardo: Ah! Como não amar a Glicia, a voz dela é muito gostosa de se ouvir, com um sotaque gostoso. Ela soube escolher muito bem a música, que por sinal já é muito boa. Ah gostei viu, não tenho mais nada a acrescentar e nem criticar.

Manso – Blackbird

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Ai pqp ai me quebrou muito. Eu AMO essa música, e a voz do Manso com ela meu pai amado, foi perfeita demais. Escolha acertadíssima de música, execução mágica, eu flutuei assistindo essa apresentação. Preciso muito que Manso passe para a próxima fase, por favor Deus faça isso acontecer!

Leonardo: Ahhhhhh! Eu amo o Manso desde do The Four, não acho a voz dele americanizada não, ele conhece muito bem a sua própria voz e óbvio que ele escolhe músicas que vão se adequar a voz dele, e venhamos e convenhamos que quem já escolhe Beatles já merece todo o amor do mundo.

Hora do resultado. Essa parte sempre me enche de tensão viu… Mas eu estou bem confiante aqui. Pelo público, Manso foi a escolha com 45%. Milagre? Talvez… Mas não tinha nem como aqui, Manso foi disparado o mais diferente e o melhor dos três. E como eu disse no comentário sobre Glícia, acho que o estilo dela e de Fabiana dividiu muito os votos pelo estilo semelhante. Acho que não há escolha certa ou errada agora para Teló. Sendo assim, ele decidiu avançar com Glícia. Olha, eu to bem surpreso viu, 10/10 meu aproveitamento pois essas seriam as minhas escolhas hahaha.

Passando para o próximo time, temos o time Brown.

Amanda Coronha – Can’t Take My Eyes Of You

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Achei uma escolha muito interessante para a Amanda. Ela explorou muitos lados da sua voz, seja nas vozes de cabeça e peito, nas notas altas e mais baixas. A música é ótima, e eu gostei do arranjo. Acho que ela conduziu tudo muito bem viu…

Leonardo: Ahhh!!! Eu amo muito a Amanda viu, ela canta demais e esse grave da voz dela é muito gostoso de ouvir e ela tem um timbre, tão bom que as vezes eu fico só flutuando e ouvindo ela cantar, ela soube escolher uma música que já é clássico, amei muito.

Cleane Sampaio – Disparada

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Um classicão, e Cleane fez bastante jus. Acho que ela conseguiu se destacar mais que Amanda vocalmente falando, por que sua voz estava tão clara e bem projetada durante toda a apresentação… Foi lindo de ver. Não que Amanda tenha sido ruim, pelo contrário. Enfim, gostei bastante.

Leonardo: A Cleane é uma das mais gratas surpresas dessa temporada. A moça além de ser linda, canta muito. A música que ela escolheu da abertura para isso e faz a apresentação fica em uma constante e sempre mantendo o ápice da apresentação.

Tibí – O Problema É Que Cê Sabe

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Da exposição agropecuária de São João Nepomuceno (minha cidade) para o mundo. Tibí trouxe uma música autoral muito boa. Gostei bastante do flow dele, as partes cantadas também foram bem boas, o seu timbre é bem gostosinho de ouvir. Foi uma apresentação bem boa viu.

Leonardo: Não gosto do Tibi e ponto final, depois daquela apresentação desastrosa da semana passada, não gostei e hoje não foi diferente. Cantou bem, sim. Porém ainda não superou a sua audição, então não tem lógica uma pessoa se prender na competição somente com a sua apresentação que aconteceu no início do programa. Peguei ranço dele, depois que o Brown preferiu ele do que Adma Andrade.

O time Brown foi um time bem equilibrado. Achei que os três se destacaram, e acho que Tibí, assim como Manso, é o elo mais diferente dos três, e talvez tenha vantagem por isso. Ainda assim, Amanda também segue de perto, e dos três, Cleane, apesar de ter sido incrível, e a artista que menos me desperta interesse entre os três. Já para o público, a voz escolhida pela torcida Brown foi Cleane Sampaio. Parando para pensar, acho que falei um equivoco ali ao dizer que ela e Amanda são mais próximas em estilo, quando na verdade é Tibí e Amanda, mas vou deixar ali no texto mesmo assim para vocês verem meus surtos que tenho escrevendo isso aqui. Por mim não vejo problema em Cleane avançar, achei ela ótima e é uma boa artista para compor o time de Brown. Agora a escolha do Brown foi Amanda, e eu fiquei feliz por ela, porque sua apresentação foi muito interessante. Tibí foi eliminado, mas deu seu nome ali no programa.

 

Prosseguindo, nós temos o time Iza

Bruna Black – Flor de Lis

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Meu pai olha esse início?! Já chegou botando todo mundo no chinelo só por essa presença de palco. Escolheu uma música linda e mostrou muito da sua voz e personalidade na canção. Adorei demais a performance, foi super completa, uma das melhores da noite!

Leonardo: A Bruna é muito boa viu, esse sambinha na voz dela fico tão gostoso de ouvir e é impressionante como ela tem uma classe ao cantar e que eu fico chocado como ela consegue alcançar essas notas, teve um pequeno deslize ali, mais nada que impedisse a mesma de seguir a frente na competição.

Luciana Ribeiro – I Put a Spell On You

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Eu amo demais essa hinão, e já vi muuuitas versões dela em realitys mundo a fora. Luciana foi bem, fez uma versão agradável, mas achei que não teve muito impacto. A música exige muito mais do que isso a meu ver, e acabou que ficou uma sensação de que ficou faltando algo.

Leonardo: Ui Ui Ui !!!! Não estou nada bem, depois desse estouro viu, a Luciana já tinha sido incrivelmente maravilhosa na apresentação anterior e agora vem com essa apresentação impecável e que eu fiquei em choque, a voz dela tem uns agudos e uns falsetes que eu fico chocado, como ela consegue alcançar e ela me lembra muito a Flay.

Luli – Someone You Loved

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Outro musicão. Time Iza veio só nas escolhas perfeitas. Achei que Luli foi bem, sua voz encaixou bem com a música, mas fiquei meio tenso achando que a qualquer momento ela iria derrapar, mas felizmente não foi isso que aconteceu e ela arrasou nos notão.

Leonardo: Depois daquele desastre, que foi a sua apresentação passada, ela soube se redimir, porém ao meu ver não conseguiu chegar aos pés das suas outras concorrentes. Porque depois da Iza, optar por ela na semana passada ao invés da Natasha, ao meu ver foi o cúmulo do absurdo. Acho que ela tem um futuro brilhante, mais longe do programa.

Votação encerrada, e vamos de resultado do time Iza. Achei esse time o mais “fácil” de escolher. Para mim, Bruna foi com certa folga a mais completa e ela para mim seria a escolha mais segura e forte do time Iza. Luli e Luciana que vieram com internacional, acabaram ficando meio aquém, mas Luli ainda conseguiu se destacar mais para mim. Sendo assim, o público decidiu escolher Luciana com 46%. Gente eu estou um pouco em choque… Para mim ela era a escolha menos provável, de verdade. Não acho que ela seja ruim, ela é ótima! Mas por essa performance não deu para mim não viu. Enfim, a bomba foi jogada pra Iza né, e nossa diva decidiu seguir com Luli. É gente, assim fica difícil.

 

Por fim, temos o time Lulu para fechar a primeira rodada ao vivo.

Dan Gentil – Dois Rios

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Escolha de música perfeita para Dan. A voz dele meu pai, foi incrível demais, eu fiquei vidrado na performance do início ao fim. Foi absolutamente TUDO! Amei demais, Dan me surpreendeu demais. Que apresentação completa e linda <3

Leonardo: Não entendi o que esse jovem ainda está fazendo na competição, ele nem merecia ter sido salvo nas batalhas, um peguei desperdiçado e que poderia ter sido usado para roubar a Daphne (Viu seu Lulu). Hoje ele escolheu essa música linda do Skank e até que ele foi legal. Mais continua sem sal.

João Marcelo Prevedel – Kill My Mind

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: AAAAA tava esperando ansioso por João. Eu não consigo aceitar a voz desse garoto!!! Eu olho para ele e fico me perguntando de onde vem essa voz toda. Sabem quem ele me lembra? Renato Vianna. Será que vem aí Lulu? Enfim, performance ótima, como sempre né? Muito cadelinha do João.

Leonardo: Ah! Como não ama um nerd rockeiro viu. Já gosto do João desde das audições as cegas com aquela versão diferente da música do Harry Styles e hoje ele foi foda demais, o menino arrasa demais. E depois da semana passada, com aquela versão totalmente inusitada e original da musica do Vinícius de Moraes, pode ter certeza de que ele tem tudo para estourar.

Luana Granai – Arte

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Meu pai, mais uma performance ótima do time Lulu. Luana veio com a melhor atitude do time, totalmente confortável ali no palco, e o resultado: um SHOW! Ela cantou super bem e foi uma performance ótima de se assistir. O que fazer agora Lulu???

Leonardo: A Luana é uma grata surpresa na competição e ela já chega como favorita depois do estouro que foi aquela apresentação passada. E hoje não foi diferente né, a bicha arrasa demais viu, sabe escolher as melhores músicas e tem tudo pela frente. Não tem como não amar essa linda.

Como vocês puderam perceber, eu estou muito dividido com o time do Lulu. Achei os três ótimos, super competentes e cada um servindo estilo. Ficarei feliz com qualquer um passando, mas tenho uma tendência a torcer mais pro João, então… hahaha. O público decidiu avançar Dan Gentil com 40% dos votos. Mereceu viu, a apresentação dele foi linda demais! E aí a bomba ficou com Lulu, e ele decidiu avançar com Luana Granai. Infelizmente não deu pro meu João, mas o time de Lulu segue incrível! E digo com absoluta certeza que esse foi o melhor time de hoje.

 

E assim chegamos ao final da primeira noite de apresentações ao vivo. O que vocês acharam das escolhas? Deixe aí nos comentários sua opinião sobre os candidatos que passaram e dos que foram eliminados, e votam abaixo na nossa enquete na sua apresentação favorita da noite. Nos vemos na próxima galera, até mais!

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ricardo

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries