Posts Populares

The Voice Brasil – S09E17 – Shows ao Vivo, Parte 2

Dando continuidade aos trabalhos…

Olá pessoal, estamos de volta com mais uma review de #TheVoiceBrasil. Hoje temos a segunda parte de apresentações ao vivo dos times, e fecharemos em 16 candidatos na semifinal, que acontecerá na terça que vem. Isso mesmo, a semana que vem partiremos direto pra semifinal e quinta já terminamos a temporada. Um dia de apresentações ao vivo foi cortado, e por isso teremos esse número grande de candidatos na semifinal. Ainda não sei muito bem como isso vai funcionar, mas vamos ter fé né.

Enfim, para os comentários de hoje, contarei com a ajuda dos comentaristas Davi e Douglas. Então sem mais enrolação, vamos para as apresentações.

O primeiro time a se apresentar foi o Time Brown!

 

Aline Souza – Deixa Tudo Como Tá

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Achei a apresentação de Aline bem boa, bem good vibes e essa finalização suave me conquistou por inteiro. Ela tem uma voz ótima, e pra mim, cresceu bem na competição. Ressalto mais uma vez o final dessa apresentação, que foi lindo demais, apaixonei.

Davi: Nossa, já começamos o programa muito bem, ein? Gostei muito da escolha de Aline, soube apelar muito bem para essa fase. Eu gosto muito da forma como Aline conduz suas apresentações, sempre mostrando ser incrivelmente profissional e competente em tudo que faz. Muito boa!

Douglas: Essa é uma das poucas músicas de pagode que gosto. Eu achei o início bem morno, senti que ela se perdeu em algumas notas graves e deu umas semitonadas. Com o andamento da música, ela foi crescendo e tomando mais força, mas ainda sim senti aquela coisa que prende a gente vendo uma apresentação. A Aline tem uma voz boa, mas acho que não foi a escolha certa de música pra ela, pois aqui faltou um pouco de tudo e ela não entregou o que a música pedia.

 

Carla Sceno – You Are The Sunshine Of My Life

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Rainha de Viçosa! Que performance PERFEITA! Carla deu muito o nome ali no palco, cantou magicamente, atingiu umas notas altas lindas, escolheu muito bem a música e enfim, fez uma apresentação digníssima, repleta de técnica, emoção e beleza. Simplesmente incrível!

Davi: E vamos de ícone! Carla cresceu muito na competição. Ela vem mostrando um controle vocal tremendo. E dessa vez não foi diferente. Acredito eu que essa foi a apresentação mais bem planejada dela. Ela focou em passar a mensagem da música e ao final entregar notas altas. Arrasou!

Douglas: Uma voz ótima com uma música meio meh. Eu adoro a Carla, porém não curti aqui a escolha da música, acho que não deu muito espaço pra ela crescer, tornando bem linear essa apresentação. Os pontos positivos aqui foram a sua afinação, o falsete que ela usou no final que ficou lindo. Fora isso foi bem morna.

Izrra – Bem Querer

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Izrra manda muito bem meu pai, eu fico encantado demais vendo ele cantando. Ele fez uma apresentação muito bonita, apresentou vocais consistentes e belíssimos, e mostrou o porque de ser um dos favoritos do time de Brown. Acho que a vaga já é dele viu…

Davi: MEU PAI AMADO, QUE HOMEM! Confesso que eu estava com saudade do Izrra das audições e hoje ele voltou com tudo. Escolheu uma música perfeita para a voz dele e entregou TUDO que a gente precisava ouvir. Inclusive achei que foi a melhor apresentação dele na competição. Incrível!

Douglas: Que combinação perfeita de voz e canção. O Izrra veio mostrar as duas amigas de time como arrasar. Ele foi impecável e bem conectado do início ao fim da música. Seu timbre lindíssimo deu um brilho a tudo que ele fez, e essa afinação me deixou arrepiado. Acho que foi ham escolha perfeita pra ele e ele levou muito a sério, pois pegou a música e colocou sua cara nela. Acho que foi o melhor até agora.

Dada a hora dos resultados, eu achei o time Brown bem equilibrado. Minha favorita foi Carla, mas os três foram muito bem e eu acho que os três merecem uma chance. Seguindo a decisão do público, o primeiro a passar para a semifinal foi Izrra, e acaba que prova meu ponto, quando eu disse que ele é um dos favoritos de seu time, vejo o público da internet e todos aclamam, então veio aí hahaha. Já Brown decidiu avançar Carla, o que para mim foi perfeito, pois eu amei demais sua apresentação.

 

Seguimos agora para o Time Teló!

 

Douglas Ramalho – Stay With Me

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Olha gente eu sou bem exigente quando cantam meu mozi Sam Smith, mas nossa, Douglas mandou muuuito bem nessa apresentação. Eu fiquei chocado com a facilidade dos melismas dele, que foram todos muito bem colocados e lindos. Eu amei de verdade essa apresentação, e estou muito surpreso.

Davi: Ai, como Douglas é incrível, né? Eu fico passado como ele só escolhe música que valoriza a voz dele. E também como ele se esforça para entregar apresentações boas! Confesso que não sou o maior fã dessa música, já saturou. Mas isso não tira o brilho desse cantor maravilhoso!

Douglas: Um grande clássico do Sam Smith e uma grande responsabilidade pro Douglas. Uma música que já foi cantada várias vezes nos realitys da vida e que já foi feita performances bem melhores que essa. O Douglas não foi mal, mas deu umas derrapadas nas partes mais graves. Eu senti que ele se preocupou muito com afinação e não senti tanta a emoção que a música pede. Não que ele não tenho passado emoção, mas focou mais em um lado e meio que esqueceu de outro, comprometendo assim sua performance no geral.

Larissa Vitorino – Wonderwall

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Fiquei um pouco dividido com essa apresentação. Acho o estilo de Larissa bem único, mas não curti muito essa reinvenção dessa música que já é perfeita por si só. Sei lá, acho que não combinou muito. Fiquei um pouco desapontado.

Davi: Finalmente uma escolha de música realmente boa para Larissa! Eu não sou o maior fã das apresentações de Larissa no programa, mas hoje até que eu gostei. Acredito que principalmente pela música escolhida, a apresentação foi bem interessante.

Douglas: Achei fofo! Larissa com sua voz doce, foi se envolvendo na música e assim me conquistando. Quando chegou mais pro refrão ela foi crescendo e mostrando que tava ali pra impressionar. Gostei do arranjo que ela colocou e da forma que ela conduziu a música. Nada espetacular, mas foi boa.

Thalita Maciente – Quero Você Do Jeito Que Quiser

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Acho que Thalita estava bastante nervosa… Ela derrapou muito ali no início, e ficou bem desconcertante, mas acabou que ela conseguiu se segurar e terminar de forma razoável. De todas as performances até agora, achei essa a pior.

Davi: AAAAAAAA, eu amo Thalita, gente! Sertanejo nem é meu estilo favorito, mas Thalita tem me conquistado de uma forma que vocês não tem noção! Talvez pelas músicas que ela canta, que eu amo! Mas acho que principalmente pelo nível de qualidade e emoção que ela segue trazendo para o palco. E olha? Eu amei muito essa apresentação dela.

Douglas: Olha, achei bem karaokê isso aqui. A Thalita não me passou emoção, derrapou muito nas notas e foi bem meia boca na apresentação. Diante do que seus colegas apresentaram, me pareceu que ela não se esforçou muito pra lutar pelo seu lugar na competição.

O resultado aqui do time Teló ficou bem claro para mim, pois tivemos uma performance incrível, e outras duas que deixaram bastante a desejar. Pelo público, Douglas foi o escolhido, sem surpresas, já que ele arrasou demais! E Teló decidiu avançar com Larissa, o que me surpreendeu um pouco, por conta de seu time estar com um estilo um tanto quanto semelhante, com Larissa, Douglas e Manso. Mas do Teló nós podemos esperar qualquer coisa né…

 

O terceiro time da noite foi o Time Lulu!

 

Ana Canhoto – Your Song

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Performance muito bonita e muito bem executada. Eu estou amando esse enaltecimento de Beatles/Elton John aqui, já que cantaram duas das minhas músicas favoritas da vida. Ana fez brilhou demais, e eu me derreto todo com a voz dela. E que interpretação mais singela e bonita… Eu amei!

Davi: GENTE? O que foi essa obra primorosa que Ana Canhoto nos apresentou? Essa mulher cresceu tanto na competição, eu fico chocado com a evolução dela. E ainda chegou aqui e fez essa apresentação IMPECÁVEL! Nossa, pisou com força em mim e em todo mundo. Arrasou muito, Ana!

Douglas: Que coisa mais linda de se ver! Ana minha filha, amei demais tudo que você fez! A entrega dela foi tão intensa que ela me fez arrepiar. Eu amei cada minuto, cada nota, cada pequena melisma, cada palavra. Ela foi aquela artista que não deixou tirar os olhos dela, com aquele timbre lindo, o vibrato bem colocado, as notas na medida certa. Não teve erros nessa apresentação, e se teve, passou batido, pq não deu pra perceber. Amei demais!

Ed Souza – Sina

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Chegou a vez do grande nome da competição. Ed é incírvel, e ela vem ganhando muuuito o público com suas performances ótimas. E aqui temos mais uma apresentação em que ela se destacou demais. Eu fico pasmo com sua voz, o seu timbre… É lindo demais. Lulu está com a faca e o queijo na mão viu, é só ir lá e ganhar!

Davi: É pra fingir? Nossa gente, eu amo muito a voz de Ed, mas hoje simplesmente não deu. Ela continua com problemas de afinação, mesmo Lulu já tendo pontuado. E ainda hoje entregou o básico do básico e ainda sem consistência. Gosto muito do timbre dela, mas hoje não rolou, infelizmente!

Douglas: Ed colocou a sua cara na música. De uma forma simples, ele apresentou a música e foi imprimindo sua verdade nela. Ele não precisou de muito pra mostrar sua proposta. Foi bem afinado, não exagerou em notas agudas e soube conduzir bem toda a apresentação.

Lawany – Vira Homem

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Achei a apresentação de Lawany muito boa, e veio para bater de frente com suas duas companheiras de time que também arrasaram. A música é ótima, e ela conseguiu se encontrar muito bem na canção, entregando vocais lindíssimos. Adorei.

Davi: Nossa, eu não esperava me apegar tanto a Lawany nessa competição. Ela fez pra mim a melhor apresentação das Rodadas de Fogo. E hoje ela veio com uma música que eu amo, mas que achei meio aleatória para Lawany. Apesar de ter estranhado a música, achei a apresentação dela muito boa. Ela evoluiu muito e isso ficou muito visível.

Douglas: Marília Mendonça passa uma emoção e uma sofrência muito forte na sua voz quando canta, e acho que a Lawani fez bem esse papel. Apesar de estar acostumado com o timbre grave da Marília cantando essa música, sendo que o da Lawani é mais agudo, eu consegui sentir aqui, que da forma dela, ela se apropriou da música e passou sua proposta, sua emoção e sua conexão. Os vocais foram impecáveis, a voz afinadissima e emoção na medida, e todo esse conjunto, entregaram uma das melhores performances da noite pra mim.

Partindo para os resultados, apesar das três terem sido ótimaaaas, acho que temos uma front-runner clara aqui né? E não deu outra, a candidata salva pelo público só poderia ser ela mesma, Ed Souza. Eu estou falando gente, Lulu tá com a faca e o queijo na mão para destronar o Teló viu hahaha. E por falar em Lulu, sendo sua vez de escolher, ele decidiu avançar com Ana Canhoto, que nos entregou uma das apresentações mais lindas da noite. Lawany infelizmente foi eliminada, mas ela saiu de cabeça erguida com uma ótima apresentação.

 

Para finalizarmos a noite com chave de ouro, temos o Time Iza!

 

Diva Menner – A Carne

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: MEU DEUS! Diva veio com uma mensagem IMPORTANTÍSSIMA nessa apresentação, e provou por a + b que ela é muito necessária nessa competição. Que performance poderosa, emocionante, linda! Diva para mim mostrou ser uma das melhores competidoras da temporada, e assim como eu disse para o Lulu, Iza também está com a faca e o queijo na mão para ganhar essa temporada com essa maravilhosa aqui!

Davi: EU TO FORA DE MIM! Gente, eu literalmente mandei mensagem para Diva no insta pedindo ela pra cantar essa música nesse programa. E a lenda ouviu minhas preces! E olha, que mulher incrível e necessária para esse programa. Eu fiquei extremamente impactado com essa apresentação. Eu vi pessoas comentando que ela desafinou/semitonou, mas isso pra mim não tirou em nada o brilho e o impacto dessa belíssima apresentação de Diva. Amei muito, rainha!

Douglas: Que poder mulher! Que voz! Que Diva!! Gente toda vez que essa mulher sobe no palco é pra arrasar. Não esperava que ela fosse colocar um rock nessa música que já é um ícone. Amei essa vibe de protesto, de luta, de garra e tudo que a Diva colocou. Ela imprimiu sua verdade, sua história e apresentou a melhor performance da noite. Aplaudi de pé!

Gui Valença – Smooth

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Não curti a performance de Gui não. Achei a música bem chatinha e ele em si não fez muita coisa para melhorá-la. Enfim, fiquei um pouco entediado assistindo.

Davi: Meu Deus, que escolha de música aleatória para Gui. Nossa, confesso que fiquei até chocado com Gui cantando essa música. Mas num é que eu gostei? Não achei a apresentação muita coisa, mas até que eu fiquei bastante entretido assistindo Gui. E ele tem uma voz maravilhosa!

Douglas: O Gui teve uma presença de palco impecável aqui. Dançou e curtiu muito a música. Eu só acho que não foi uma escolha muito boa de song, pois a voz dele ficou bem apagadinha. Tinha horas que achei baixo e parecia que a banda tava mais alta que ele. No geral foi um saldo médio pra essa apresentação dele e diante do que foi apresentado, ele ficou abaixo de uns que cantaram na noite de hoje.

Victor Alves – Atrasadinha

Clique aqui para assistir a apresentação

Rick: Performance muito gostosinha de se ouvir, ainda mais para fechar a noite especial de hoje. Victor foi muito bem, e para mim ele tem grandes chances de avançar no time Iza.

Davi: Victor tem uma voz tão gostosinha, né? Mas as vezes acho que eles escolhe umas músicas tão insonsas pra cantar no programa. Ele veio de uma das melhores batalhas da temporada, mas até agora não conseguiu repetir o feito. Infelizmente não rolou aqui pra mim, achei um pouco fraca essa apresentação. Apesar de ter escolhida uma música animada, achei um pouco básico. Poderia ter se esforçado mais.

Douglas: Como eu tenho ranço dessa música kkkkk. O Victor tem uma ótima voz pro pagode e se encaixou bem com a música. Ele estava bem envolto no que estava cantando, e senti uma vibe meio Thiaguinho (não entendo nada de pagode, mas pelo que lembro do Thiaguinho o Victor me passou a mesma sensação, não me julguem fãs de pagode). Gostei, pois ele apresentou o que foi pedido na música e acho que fez muito bem o dever de casa.

Chegamos ao final das apresentações, e aqui sem sombra de dúvidas a Diva foi a melhor… Que performance incrível e marcante. O público clamou e a escolhida foi Diva Menner, mas é claroooo! Felizmente hoje o público estava afiado, amo. Iza decidiu finalizar a noite me agradando mais uma vez, e escolhendo Victor para continuar na competição. Hoje eu fui completamente servido.

Bom pessoal, chegamos ao final da noite e temos agora os times completos para a semifinal de semana que vem. Qual foi a melhor apresentação da noite? E qual é o time mais forte da competição? Votem nas duas enquetes abaixo. Nos vemos na próxima galera!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ricardo

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries