Posts Populares

The Voice Brasil – S09E18 – Semifinal

Foi a gente que pediu?

E chegamos na semifinal do The Voice Brasil! Meu Deus, como essa temporada passou rápido, né? Hoje já vamos descobrir quem vai concorrer ao título de vencedor(a) dessa temporada. Bom, para quem não sabe como funciona essa fase: basicamente, cada técnico chega aqui com 4 semifinalistas, eles se apresentam e o público vota, além disso o técnico tem 20 pontos para dar pra 1 dos candidatos, aquele com mais pontos avança para a grande final.

Bom, hoje temos dois convidados muito especiais, nosso leitor maravilhoso, Kauã. E minha melhor amiga da vida toda, Raquel. Esses dois vão me ajudar a comentar as apresentações da semifinal do The Voice Brasil. Vamos lá conferir como foi?!

TIME BROWN

Amanda Coronha – “Lança Perfume” by Rita Lee

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Uma artista de verdade! Eu sou simplesmente vislumbrado por tudo que Amanda Coronha apresentou nesse programa. Quero dedicar esse momento para dizer que ela é INCRÍVEL! E eu amo a forma como ela traz uma versão dela para cada música que ela canta. E essa apresentação não foi diferente. Amei bastante essa versão de Amanda desse hino!

Kauã: Uma das participantes que mais defendi durante a temporada e não me arrependo, vejo uma sinceridade na voz de Amanda, ela trás uma sutileza incrível. Hoje eu vi ela bem mais solta, trazendo uma delicadeza mas também arriscando mais, acredito que sua identidade não foi perdida nessa apresentação e isso eu acho muito bom. Percebi também que a música casou bem com seu timbre, não tinha outra melhor. No geral ela terá um bom futuro, fez um trajetória com apresentações dignas e isso não podemos negar!

Raquel: Uma lenda, que só precisa de uma escolha certa de música para mostrar sua grandiosidade. Acho incrível vê-la no palco, e quando ousou nessa apresentação, nos deixou muito orgulhosos. Foi maravilhosa! Quero muito ver mais de você!

Carla Sceno – “September” by Earth, Wind & Fire

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Carla é uma artista incrível, com uma ótima trajetória no programa. Mas hoje floparam muito ela com essa música brega. Olha, sinceramente não dá pra escolher uma música assim nessa fase da competição. A apresentação foi bem brega mesmo e eu acabei não me prendendo muito a ela. Uma pena, porque Carla tinha potencial para entregar muito mais com uma música diferente.

Kauã: Incrível a evolução e crescimento pessoal da Carla, ela uma das melhores vozes dessa temporada, pegou um musicão e literalmente fez tudo. Essa música exige uma carga de fôlego e precisão enorme nas notas, se a sua respiração não segura a marimba vai ser algo terrível, mas ela tem um controle vocal absurdo. A forma como Carla levou a música foi sensacional, dançou, meteu carão e se manter firme com a sua voz, ela realmente se divertiu e isso é ótimo para um artista. Desejo muito sucesso para ela!

Raquel: Uma pena ver que ela não se deu tão bem nessa apresentação como nas anteriores. Acho que a música que ela cantou não foi a melhor escolha. Lamentável que nem ter que subir no teto, ao dançar e tentar cativar o público, não adiantou alguma coisa.

Cleane Sampaio – “Quando A Chuva Passar” by Ivete Sangalo

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Fadinha! Eu acho Cleane uma das candidatas mais consistentes da temporada. Ela sabe escolher músicas que valorizam muito as melhores partes da voz dela. E hoje eu adorei que ela veio com esse hino de Veveta na semifinal. Ela foi muito bem vocalmente e também se portou muito bem no palco, entregou bastante!

Kauã: Poxa Cleane, confesso que esperava um Luiz Gonzaga, Alceu Valença ou Elba Ramalho hoje, mas enfim… Trouxe Ivete e eu curti, mas esperava um pouco mais, senti que saiu um pouco da sua identidade durante o programa, algo aqui não me agradou por completo. Ela entregou bons vocais, mas acho que realmente o forró é completamente dela iria ser mais impactante.

Raquel: Apelou pra música da Ivete e deu super certo. Sua voz com a música fizeram um ótimo casamento, e acabei gostando bastante.

Izrra – “Zero” by Liniker

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: EU AMOOOO! Meu pai, nunca imaginei que ia ver Izrra cantando Liniker. E olha? Foi muito bom ver ele se arriscando em músicas mais difíceis. Izrra tem um timbre maravilhoso e sempre entrega boas apresentações, mas hoje ele se arriscou e arrasou! Eu admiro muito quando um artista tenta constantemente mostrar mais do seu talento. Parabéns, ícone!

Kauã: Ele é o finalista do Brown desde as audições né? A voz dele é incrível, sua humildade e força marcaram toda a caminhada, realmente uma das melhores vozes que pude ouvir. Hoje ele trouxe uma música com total simplicidade mas um empenho enorme, sinto falta de uma presença de palco maior dele. No geral foi bom!

Raquel: Acredito que sua apresentação foi especial, como as anteriores. Sua voz é linda, o jeito que apresenta em palco é singular e aqueles agudos? Meu Deus! Que coisa linda!! É muito agradável vê-lo cantando.

.:: RESULTADO ::.

Bom, dado as apresentações, Brown resolveu dar seus 20 pontos para Izrra. E com esses pontos, ele se consagrou finalista do time Brown. E eu achei bem merecido. Amanda era minha fav nesse time e fez uma linda apresentação, mas acredito que Izrra tenha se arriscado mais. E vale lembrar que Cleane também foi muito bem hoje.

TIME LULU

Ana Canhoto – “Piloto Automático” by Supercombo

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: LENDÁRIA, APENAS! Ser aplaudida de pé pelos técnicos em todas as suas apresentações é para poucos, né gente?! Nossa, Ana tem uma trajetória muito linda no programa. Fez apresentações muito incríveis e sempre trouxe um nível muito alto para a competição. E hoje não foi diferente, pegou uma música muito conhecida e fez uma versão muito diferente e linda. Amei tudo que ela apresentou.

Kauã: Ana é a maior surpresa para a minha pessoa nessa temporada, garota canta absurdamente bem e independente de ser português ou inglês, trás uma entrega enorme, sua evolução foi constante… Que coisa linda o que ela fez, trouxe o controle da voz, conduziu a música com uma força e também colocando notas mais longas dando um charme maior no seu timbre. Simplesmente amei! Ana deixa uma lição aqui, tem muita gente que chega no close mas começa dar recaída ao longo da competição, nela vi muita evolução e gostei de ver na final!

Raquel: Perfeita, e sem defeitos. Pegou a música e se entregou a ela numa perfeição observável! Que talento! Que graça! E como essa mulher faz bem o que se propõe?! Arrasou demais! Os aplausos são mais que merecidos!

Dan Gentil – “Upside Down” by Jack Johnson

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Não vou fingir mais com Dan, gente. Estamos em plena semifinal no time mais forte, o que Dan está fazendo aqui ainda. E sinceramente, essa apresentação foi bem mais ou menos. Muita gente mais interessante passou pelo time Lux nessa temporada e poderia estar aqui hitando. A voz de Dan é linda, mas ele foi muito básico nessas últimas apresentações.

Kauã: O Dan trouxe uma música que combina com ele, foi levando completamente a música pra si, não senti tão nervoso. Destaco a segurança dele no palco, por ser tímido ele não tinha tanto êxito e o nervosismo ficava nítido, mas ele evoluiu muito e temos que parabenizar, faltou algo que o fizesse ter uma certa diferença das outras apresentações, mas isso é algo bem mínimo para a entrega que foi hoje. Eu gostei bastante e desejo muita sorte para o Dan, sigo ele nas redes sociais porque o mesmo tem grande potencial!

Raquel: É sempre uma fofura vê-lo cantando, mas a música o desvalorizou. Parecia que ele estava sendo podado ao vivo, não mostrando o que costuma mostrar. Uma grande pena.

Ed Souza – “Como Vai Você” by Roberto Carlos

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: E vamos de favorita do público! Ed chega aqui com provavelmente a maior torcida dessa temporada. E assim, por mais que a voz dela seja muito bonita, eu acho que ela decaiu muito na competição. Deixou muito a desejar com afinação nas últimas apresentações, infelizmente. E por mais que seu apelo a público seja grande, não acho certo ela avançar em um time tão forte.

Kauã: Então, gosto muito da Ed mas no ao vivo senti uma certa recaída, não consegui me conectar como na audição e batalha, mas enfim… Ela chegou como uma das favoritas, mas pegou uma música muito grande e não segurou a marimba, talvez algo mais calmo mostrasse melhor seu potencial. Não consegui gostar, foram muitas notas erradas e algumas vezes várias derrapadas que como consequência trouxe uma desafinação pequena, pecou na música infelizmente!

Raquel: Acho que apelou pra uma música que era areia demais para o seu caminhãozinho, desconsiderando os fatores que contribuíram pra isso é não duvidando do seu talento. O peso da canção era demais, que não dava pra ser levada só pelo potencial de zona de conforto. O desafinar no segundo refrão não foi só um desafino qualquer, e sim, representa tudo que falei anteriormente.

Luana Granai – “Bang Bang” by Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: ARTISTAAAA! Luana Granai uma das maiores revelações dessa temporada! Essa mulher tem uma das vozes mais interessantes dessa temporada e eu amo demais! E olha, eu fiquei com receio quando vi a música, mas eu amei tanto que nem sei. O timbre dela brilhou muito nessa apresentação, foi incrível! A participação de Luana Granai nessa temporada foi muito necessária e maravilhosa!

Kauã: Luana é uma das grandes vozes da edição, incrível o quanto essa mulher é guerreira, me recordo que na sua audição havia falado o quanto ela iria trazer grandes apresentações e com toda certeza trouxe. Essa música é uma das favoritas de Lulu, não sei se foi o arranjo mas ela ficou um pouco fora do ritmo, mas entregou vocais ótimos, tem uma precisão enorme e o controle vocal é de invejar qualquer um, sua postura no palco é lindo de ver. Luana com toda certeza sabe falar muito bem, espero que dê grandes frutos fora do programa!

Raquel: Ela derrubou o estúdio mostrando do que é capaz! Desconsiderando nervosismos e precipitações, essa mulher é poderosa! Que performance animal! Chocada, arrepiada, impactada fiquei! Que mulher, meus amigos, que talento! Granai, você é um show!

.:: RESULTADO ::.

Acredito eu que a decisão mais difícil da noite. De um lado temos o favoritismo de Ed, de outro temos duas apresentações incríveis por parte de Ana Canhoto e Luana Granai. Fico muito feliz que Lulu tenha seguido seu coração e dado os 20 pontos para Ana Canhoto, que se tornou a finalista de seu time. Rainha que só faz apresentações impecáveis. E vai representar muito esse time na final.

TIME IZA

Diva Menner – “At Last” by Etta James

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: MINHA RAINHA! E já abrimos o time Iza com minha fav, gente. Diva simplesmente lendária em tudo que se propõe. Eu fico passado com como essa mulher só entrega apresentações maravilhosas. Escolheu um hino internacional e interpretou lindamente. Vocalmente, foi uma das melhores apresentações de Diva. Ela trouxe muito controle e potência e realmente foi uma diva no palco. Lenda!

Kauã: Diva é avassaladora, essa mulher é maravilhosa demais ,que voz incrível, quanta força dentro de si, com toda certeza trouxe uma mensagem impactante para o Brasil. Sua apresentação hoje mostrou a grande voz que tem, achei completamente fantástica e sem grandes erros, meu destaque fica para sua postura no palco. Desejo sorte na caminhada e que o Brasil tenha ouvido essa mensagem!

Raquel: Que mulher maravilhosa, é um tanto difícil tentar mensura-la em palavras. Ela não para de me chocar e as vezes penso que seu potencial é infinito. Muito obrigada por nos presentear com essa apresentação. Foi magnífico. Sempre dona das palavras que profere, Diva segue sendo Diva com propriedade em suas apresentações, seja na sua voz, seu gesticular, sua imponência em palco, sem limites.

Luciana Ribeiro – “Skyfall” by Adele

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Luciana escolhe umas músicas difíceis pra cantar, né? Eu acho ela bem competente, tem uma trajetória digna no time Iza. Eu gosto muito do timbre dela no grave, acho bonito. Hoje eu achei uma apresentação decente, mas acho que a música era grande demais. Cantar “Skyfall” no The Voice Brasil depois de Alice Tirola é complicado, porque o nível é muito alto. Mas a apresentação de Luciana foi boa.

Kauã: Luciana tem uma elegância muito grande, eu gosto muito da voz dela mas a música não foi digna para uma semifinal sabe? Esperava algo com mais impacto, entretanto ela entregou bons vocais, com uma afinação ótima, conduziu a música sem muitas falhas e percebi a sua cautela em não arriscar tanto. Desejo coisas ótimas pra ela!

Raquel: Sua voz pode ser legal para alguns, potente para outros mas, para mim, nada surpreendente. Vi mesmice nessa apresentação como na anterior, por exemplo. É cansativo e maçante ver isso nas apresentações de Luciana, pois a voz dela não equivale a tudo. Tem que saber cantar também, no sentido de variar e deixar de ser monótona. Ter vozeirão não é tudo, meu amor.

Luli – “Born This Way” by Lady Gaga

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Gente? KKKKKKKKKK Vamos combinar que não era nem pra Luli estar aqui. E olha o que essa menina escolhe cantar nessa fase do programa. Eu amo Lady Gaga, mas “Born This Way” não é música para uma semifinal não. E além disso, Luli fez uma versão muito estridente dessa música. Achei a apresentação muito confusa, fiquei perdido com ela.

Kauã: Eita Luli, essa música, sério mesmo? Essa música eu acho ótima pra quem tem presença de palco, dança mas mantém a postura, aqui eu só achei ela boa nos vocais. Ela tem uma ótima voz, seus graves são bons mas essa música só trouxe algo que já sabíamos, deveria ter arriscado mais. Tenho uma certa curiosidade em ouvir ela cantando diamonds. Luli rendeu, mas faltou algo que me fizesse gostar muito!

Raquel: Achei sua performance de hoje absolutamente fraquinha, e é um pecado ter que admitir isso mesmo que ela tenha cantado Lady Gaga. Achei supérfluo, quis dizer muito mas não disse nada. Achei que nem conseguiria lembrar da apresentação dela até o final do programa.

Victor Alvez – “Péssimo Negócio” by Dilsinho

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Quem aguenta essas apresentações repetitivas de Victor, meu pai amado?! Outro candidato que chegou aqui pelo arraste da técnica e não tem entregado um nível bom de apresentações. Parece que toda semana ele tá cantando a mesma música, meu Deus. Olha, apesar de ele ter uma voz bonita e fazer alguns melismas, ele já não me impressiona em mais nada. Bem chato, viu?!

Kauã: Talvez me julguem, mas o Victor era o meu favorito dentre os quatro e é a cara do que o mercado precisa. Amo pagode e ele é bem comercial, escutaria um álbum dele sem reclamar. Ele trouxe a apresentação super a cara dele, foi na simplicidade sem tantas surpresas, sua presença de palco melhorou muito, fico impressionado o quanto Victor trás uma segurança e faz realmente um show!

Raquel: É uma delícia ouvi-lo. Sua voz é agradável, boa aos ouvidos, aveludada. Alcançou limites que ja tinha explorado antes, pela sua sina em permanecer na zona de conforto. Isso é lamentável, pois parece que não avança além do limite, mesmo sendo talentoso. Uma pena.

.:: RESULTADO ::.

Com Diva tendo feito a melhor apresentação do quarteto e tendo porte de finalista, parecia claro que Iza daria seus 20 pontos para ela. Mas de alguma forma, Iza sentiu vontade de dar seus 20 pontos para Victor e dar a ele a vaga de finalista de seu time. E eu não tenho nem palavras para descrever o quão horrorizado eu fiquei com essa escolha. Péssima de todas as formas possíveis. Diva maior artista desse time e uma das maiores da temporada. E até Luciana seria uma escolha melhor.

TIME TELÓ

Douglas Ramalho – “Ribbon In The Sky” by Stevie Wonder

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Douglas é um candidato muito competente e um dos melhores do time Teló. Ele sempre escolhe músicas muito difíceis e hoje não foi diferente. Mas assim, não dá pra negar que ele deu umas desafinadas nessa apresentação. Claro que dá pra entender que a música é muito difícil, mas estamos em plena semifinal. Apesar disso, vejo potencial em Douglas.

Kauã: Eita atrás de vish! Eu gostava do Douglas, mas nessa apresentação realmente não rolou, parecia outra pessoa… Eu tentei, mas não gostei, ele tem uma voz muito boa só que ficou muito perdido na canção, desafinou, notas erradas e bem nervoso. Hoje realmente não casou nada!

Raquel: Fez uma apresentação bacana. Pra mim é um cantor que sabe o que faz quando canta, que se mostra preciso em sua execução. Mas, por um questão de gosto pessoal, ele não me chamou muita a atenção em sua performance. Mesmo assim, ele foi bem, a música que ele cantou não era “qualquer música”, e devemos reconhecer que ele deu conta do recado.

Glícia França – “A Menina Dança” by Novos Baianos

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Glícia, apesar de chegar aqui bem sorrateira, tem feito apresentações bem consistentes. Ela sempre vem bem afinada e explorando muito o palco. Sua apresentação foi bem bonita. Acredito eu que ela não tenha muitas chances de ser finalista, mas ela realmente tem feito apresentações boas e essa foi uma delas.

Kauã: EU AMO ESSA MULHER! Glicia é enorme, tem um coração completamente doce e sua felicidade chega a ser impactante. Amei demais a sua apresentação hoje, ela estava super conectada com a música, tem presença de palco, controle vocal, simplesmente perfeita! A Glicia tem um potencial enorme, seu nervosismo desapareceu completamente e ela encantou.

Raquel: Creio que Glícia executou muito bem a música que deu bem certo com ela; “tudo estava no seu lugar”, como Tiago Leifert sugeriu, parecia CD rodando mesmo sendo ao vivo. No mais, foi legal de se ver e curti a apresentação.

Larissa Vitorino – “Esqueça (Forget Him)” by Fábio Jr

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Nossa, surpreendeu muito! Eu não sou o maior fã de Larissa, nem da forma como ela canta. Mas tenho que admitir que hoje ela foi muito bem. Escolheu uma música muito emotiva e fez uma apresentação muito hipnotizante. A inclusão do violão também deixou tudo mais íntimo e bonito. Me surpreendeu real!

Kauã: O timbre da Larissa é aquele que não consigo gostar, acho estranho e enfim… Mas hoje ela entregou uma apresentação digna de semifinal, levou da sua forma e principalmente com uma humildade sem igual, as notas foram feitas e toda sua emoção transpareceu.

Raquel: Achei que fez uma linda apresentação. Uma graça, eu diria, o violão e ela, juntos, formaram uma ótima dupla.

Manso – “Descontrução” by Tiago Iorc

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Finalmente tivemos a oportunidade de ouvir Manso cantando em português. E ainda escolheu uma música bem conceitual, todo trabalhado na interpretação. E pior que eu achei essa apresentação de Manso bem interessante, gente. A música caiu como uma luva para a voz dele. Foi a primeira apresentação dele que eu curti.

Kauã: Manso canta demais, um controle absurdo e totalmente conectado com a música. Gostei dele cantando português, conseguiu trazer e mostrar mais sua identidade, sua voz é completamente diferente e as produtoras deveriam fazer um álbum ótimo!

Raquel: Uma apresentação OK. Me lembrou a apresentação de Douglas Ramalho: fez tudo certinho e merece parabéns. No entanto, por uma questão pessoal, não me chamou atenção. Foi manso, quase dormi.

.:: RESULTADO ::.

Bom, o favorito do time Teló aqui era bem claro. E, apesar de ter achado Douglas inconsistente hoje, eu entendo o porque de Teló dar os 20 pontos para ele. E com os 20 pontos, Douglas pegou a última vaga na final, sendo o representante do time Teló.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Final formada: Izrra no time Brown, Ana Canhoto no time Lulu, Victor Alvez no time Iza e Douglas Ramalho no time Teló. Bom, a final da nona temporada está até equilibrada, acho que todos tem chance de vencer. A escolha de Iza pra mim foi horrível. Não consigo entender o que Victor está fazendo nessa final. E falando sobre essa escolha, queria deixar meu parecer sobre a temporada. Foi uma temporada repleta de talento, mas também repleta de escolhas péssimas, principalmente por parte dos técnicos. Iza não escalar Diva para uma final não faz o menor sentido. Isso sem falar nas muitas escolhas horríveis que ela fez nessa temporada. Por coerência, essa temporada teria que ser do time Lux, mas acho bem difícil de isso acontecer. Eu acredito que o The Voice Brasil precisa urgentemente de uma repaginada no painel de jurados, caso contrário o programa vai se afundar de vez. A nona temporada, até agora, teve apresentações lindas, mas muitas injustiças. Realmente uma pena ter um finalista como Victor, em uma temporada com tantos nomes incríveis. É isto, gente. Comentem o que vocês acharam da semifinal e não esqueçam de votar nas nossas enquetes! Quinta temos a grande final!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries