Posts Populares

The Voice Brasil – S10E01 – Audições às Cegas, Parte 1 [Season Premiere]

É plot que vocês querem?

E vamos de décima temporada do The Voice Brasil, galera!! Depois de temporadas, nossa versão brasileira segue firme e forte com uma bancada de, agora, 5 jurados. Isso mesmo, agora nós teremos uma dinâmica que vai permitir a participação de 5 times, sendo eles: #TimeLulu, #TimeClaudia, #TimeIza, #TimeBrown e #TimeTeló. Onde os 4 primeiros se sentam nas cadeiras na nossa dinâmica normal, enquanto Michel Teló assiste dos bastidores e escolhe, dentre aqueles que não foram selecionados pelos outros técnicos, os candidatos que vão compor o seu time!

Gostaram da novidade? Pois ainda tem muito mais pela frente! Começando pelo dia de hoje, algumas audições foram divulgadas apenas no site do Globoplay. Acredito que para impulsionar as pessoas a assistir lá e também poupar tempo enquanto o programa está ao vivo! Mas nós vamos comentar TODAS as apresentações, inclusive as que estão apenas no Globoplay.

Chega de enrolação, hoje eu trouxe minha amiga e paneleira Clarice para comentar uma quantidade enorme de apresentações

WD – “Eu Sou” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: EU TO CHOCADO!! Simplesmente lendário!! Já começamos a décima temporada com tudo que a gente queria assistir. A lenda veio cantando a música dele e com uma mensagem simplesmente lendária. Extremamente lendário e necessário! Estou aguardando a lenda nas próximas fases. Amei!

Clarice: Olhaaaaa, meu conterrâneo! A militância veio em peso e em forma de lacre! Passou a mensagem e ainda se jogou nos vocais babadeiros. Claudia forçou o choro e me deu vontade até de rir, mas concordo com a Iza que ele fez jus a arte dele! Já foi um close certo ir pro Time Iza!

Cristiane de Paula – “Canta Brasil” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: E vamos de lenda do samba, né amores?! Eu sou apaixonado por esse estilo e sempre espero os candidatos no The Voice Brasil. E olha, Cristiane veio com uma música ótima que abriu espaço para ela desfilar o talento dela. Ela tem um timbre muito forte e pode render muito, viu?!

Clarice: Meu lado sambista surta quando chega um sambão, ainda mais um clássico tendo o adicional de belos vocais e notas alongadas. Gostei bastante da Cristiane!

Criston Lucas – “Quem Sabe” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Eita, o rapaz do Superstar já chegou entregando muita atitude. E olha, eu sinceramente não entendi porque ninguém virou. Inclusive, eu achei que ele tava bem forte na primeira metade da música. Ele começou a desandar quando ele percebeu que eles não iam virar. Fiquei feliz que o Teló salvou o menino, ele foi bem.

Clarice: Ai gente, não gostei não, logo nos primeiros versos fiquei extremamente incomodada com aqueles versos que sequer dava pra entender, faltou trabalhar mais a projeção das notas, talvez seja até algo característico dele, mas me incomodou. Depois que a música subiu até que ficou interessante, mas não o suficiente pra mim e pros técnicos. Ou quase!

Carlos Filho – “Enquanto engoma a calça” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Gente, escolheu uma música simplesmente triste. A voz dele é bonita sim, mas eu não consegui me conectar, porque achei que ficou levemente fora do tom da música. Ficou uma apresentação bem “falada”. Eu não achei que mereceu quatro cadeiras, inclusive eu nem viraria.

Clarice: Eu nunca ouvi essa música, gente! Carlos tem um timbre curioso, diferente do que se costuma ouvir, o jeitinho dele de cantar como se tivesse conversando mesmo. Me surpreendi por ter virado 4 cadeiras.

Edvania Souza – “Nuvem De Lágrimas” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: E o Teló vai ter que lutar pra pegar as lendas que arrasarem no sertanejo. E gente, ela realmente surpreendeu. Escolheu uma música muito difícil e entregou uma apresentação bem coesa. Não sei como ela vai seguir com uma linha diferente do Teló, mas acho que pode ser um nome forte na competição.

Clarice: Engraçado que antes quando tinham Teló na bancada, qualquer sertanejo já tinha 90% de chance de ir com ele, agora tendo Teló como 5º técnico, os 4 tem vantagem pra conquistar os sertanejos e disputam apenas entre si. E Edvania já chegou com o clássimo, será que existe alguém que não goste dessa música? hahaha Um hino que dá vontade de cantar sempre que toca por aí! Ela começou meio trêmula, mas depois se encontrou e caprichou naquela primeira nota alta logo do começo, assim como fez nas que se sucederam. Gostei da apresentação, tem um vozeirão gostoso de ouvir.

Hugo Rafael – “A Song For You” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Tem que respeitar a lenda dos vocais! Simplesmente icônico. Escolheu uma música perfeita e muito difícil e fez uma apresentação simplesmente destruidora! Eu fiquei até sem chão com essa apresentação! Hugo entregou tudo que eu precisava ouvir nessa noite! Arrasou muito!

Clarice: Eu amooooooo essa música! E Hugo entregou uma apresentação belíssima, com vocais precisos, amei aquele rasgado da voz dele, como alongou as notas e aquele agudo babadeirooooooo!!!! Outra bela adição pro Time Iza, hein!!! Hugo se mostrou versátil pelo seu currículo, deve vir coisa boa nessa parceria dele com a Iza!

Lysa Ngaca – “Quando A Chuva Passar” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: EU TO NO CHÃO! Simplesmente perfeita! Eu fiquei hipnotizado por tudo que Lysa trouxe para essa apresentação dela. Eu não entendi o que o Lulu estava pensando em não virar, mas isso aqui foi uma apresentação digna de todas as cadeiras. Ela levou o meu coração!

Clarice: Eu amoooooooo essa música, Veveta rainha! Lysa tem um certo sotaque, o que deu uma característica interessante pra apresentação, além dos vocais bem precisos numa apresentação cheia de emoção.

Dayse Rosa – “Onde Está Você” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Nossa, ela começou abrindo a voz com tudo! O timbre muito lindo e a voz muito tratada. É aquele tipo de act que você sabe que tem uma bagagem. Fez uma apresentação bem legal, apesar de ter escolhido uma música bem chata e que acabou por limitar um pouco ela.

Clarice: Nunca ouvi essa música, então me basearei apenas na apresentação da Dayse, que mostrou um alcance bem grande, notas alongadas e um gingado bem bacaninha, porém a música é super chatinha e repetitiva. hahahaha

Letícia Drumond – “Malandro” #Eliminada

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Uma das músicas de samba que eu mais gosto. Eu estou simplesmente horrorizado que os técnicos não viraram para esse ícone do samba. A voz muito encorpada, um grave lindo que me deixou apaixonado. Esperava que pelo menos o Teló fosse salvar. Muito triste mesmo!

Clarice: Mas comassim, genteee???? Letícia fez uma apresentação super gostosinha, os vocais estavam bem bons e consistentes. A sambista que habita em mim está chorosa!

Léo Pinheiro – “Bar do Balacobaco” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Gente, simplesmente não reaja. A apresentação começou, terminou e eu ainda estou até agora tentando entender o que aconteceu nesse palco. Eu acho que é uma apresentação que vai dividir muitas opiniões. Eu particularmente não gostei muito não. Eu não sou muito fã desse estilo não, vão ter que me desculpar.

Clarice: MAS QUE DIABOOOOOS????? Eu to cansada só de assistir hahahaha Produção, leva um copo de água pro Léo que ele tá precisando depois dessa apresentação! É impressionante como ele consegue cantar esse amontoado de palavras e ainda ser claro na pronúncia. Está longe de ser meu estilo favorito, mas Léo mostrou que tem talento.

Alessandra San – “You Oughta Know” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: E para não faltar a roqueira da temporada! Ai gente, essa música é muito maravilhosa e ela foi eternizada no The Voice Brasil, assim como em muitas outras competições. Enfim, Alessandra começou a apresentação muito nervosa, mas ela cresceu exponencialmente na apresentação. Gostei muito!

Clarice: Alanis é sempre um clássico! Ela começou a música um tico diferente, mas depois fezs a Alanis e se jogou nos vocais, mostrando potencial, segurança e um alcance babadeiro.

Jamily Diwlay – “Redemption Song” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ai gente, já ganhou muitos pontos escolhendo essa música maravilhosa! E assim, ela tem uma voz muito especial. Talvez não tenha sido a melhor música para a voz dela, mas consigo ver o Lulu fazendo um trabalho muito legal com ela. Vamos ver o que vem por aí!

Clarice: Que voz suave e fofa! Achei que a banda estava alta demais pra voz da Jamily, atrapalhando um pouco sua audição, mas mesmo emocionada, achei que fez uma apresentação bacana, numa música bem icônica.

Luama – “Deus Me Proteja” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Essa música só me lembra da Juliette, meu pai amado… Enfim, foi uma apresentação bonitinha para uma voz que poderia muito mais. Gostei muito do timbre de Luama, mas ela estava visivelmente nervosa. Vamos ver se ela consegue superar isso mais pra frente!

Clarice: A música da Juliette do Chico César! Confesso que nunca tinha ouvido a música até Juliette cantá-la direto no BBB, me julguem. Achei fofo o Lulu acalmando a Luama, assim que virou, pra ela ficar tranquila e seguir fazendo uma boa apresentação. Foi uma apresentação fofa, mas completamente no safe, sem se arriscar demais.

Júlia Rezende – “Nossa Conversa” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Essa apresentação me deixou realmente intrigado. Júlia tem uma voz muito bonita e que faz muito o meu gosto. E ainda por cima escolheu uma música linda para cantar nas audições. Mas ela apresentou alguns problemas de respiração preocupantes. Espero que Lulu possa ajudar ela com isso, porque tem muito potencial aí.

Clarice: Ai gente, não gostei não. Os vocais da Júlia estavam bem trêmulos, a voz dela quebrou alguns momentos e ela é outra que ficou no safe, sem se arriscar. Odeio blind basiquinha, se é pra ir lá, bote pra quebrar, poxa!

Eriem Beek – “Supera” #Eliminada

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: A música de milhões! Eu nem sou muito fã de sertanejo, mas essa música me ganha muito. Mas foi muito perceptível o nervosismo dela. Ela tem uma voz muito potente, mas não conseguiu segurar muito a marimba não. Foi triste!

Clarice: O nervoso veio aí, hein! Eriem foi extremamente prejudicada pelo nervoso, afetou sua respiração. Me arrisco a dizer que se ela tivesse pego outra música e trabalhado um crescente, teria começado mais suave, ganho confiança pra fazer algo mais alto do meio pro fim.

Belle Ayres – “Flutua” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ai gente, eu amei muito! Primeiro, essa música me toca de uma forma que vocês não têm noção. E ela entregou uma apresentação maravilhosa! Ela tem um domínio enorme do seu instrumento vocal e ela conseguiu transparecer muita confiança e técnica nessa apresentação. Arrasou!

Clarice: SETE VEZES depos, Belle está no The Voice depois de fazer uma apresentação super segura, com vocais babadeiros e mostrando que tem talento de sobra. Ela estava super a vontade no palco, o block mostrando a que veio novamente.

Letícia Alecrim – “Ai, Amor” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Nossa gente, eu realmente gostei muito dessa versão intimista. Eu sei que não é nada inovador ou chocante, mas eu achei muito gostosinha essa apresentação. Quero ver mais dessa menina na competição e quero ver se ela tem a capacidade de ir além disso aqui.

Clarice: Letícia tem uma voz tão suave, a apresentação ficou com uma vibe lúdica, não sei se foi o arranjo dela ou da música em si, já que não a conhecia, mas achei bem fofinho. Ela tem um jeitinho de cantar contando a história, subindo e descendo o tom diversas vezes, achei interessante, ainda que não tenha sido algo memorável.

Ariane Zaine – “Eu Amo Você” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Olha, a apresentação começou bem legal. A voz de Ariane é bem legal e bem suave. Mas acho que faltou um momento de impacto. Ficou uma apresentação um pouco linear e relativamente básica. Não sei se curti muito não.

Clarice: Achei a apresentação da Ariane extremamente linear, ela estava tão nervosa que a voz chegou a faltar num determinado momento. Ariane estava tão concentrada que ficou ali no seu mundinho, cantando de olhos fechados e a única vez que arriscou algo diferente foi no verso final. Gostei não, gente!

Wina – “Sweet Dreams (Are Made Of This)” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Davi: Ai gente, foi legal. Eu gostei que Wina foi ousada em pegar uma música tão famosa e fazer uma versão diferente. Ela me lembrou um pouco a Day em alguns momentos. Foi uma apresentação bem legal e me deixou bem intrigado.

Clarice: Wina trouxe algo mega diferente! Um arranjo mais rocker pra esse hit babadeiro, numa vibe gótica. Curti a construção com algo mais suave de início e depois crescendo com a subida do tom da música. Achei uma apresentação interessante e deu pra perceber que ela tem vocais consistentes e um alcance bem bom.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

#TimeClaudia: Ariane Zaine*, Belle Ayres*, Dayse Rosa*, Edvania Souza*, Letícia Alecrim*, e Wina* .

#TimeBrown: Cristiane de Paula*, Léo Pinheiro* e Lysa Ngaca*.

#TimeIza: Hugo Rafael* e WD*.

#TimeLulu: Alessandra San*, Carlos Filho*, Jamily Diwlay*, Júlia Rezende* e Luama*.

#TimeTeló: Criston Lucas*.

* artistas adicionados hoje

E com isso concluímos nossa premiere da décima temporada! Gente, eu confesso que fiquei bem satisfeito com o nível das apresentações, mas estou preocupado com esse formato extremamente bagunçado. Muitas apresentações em um dia só! E vocês, o que acharam? Comentem aí e não esqueçam de votar! Quinta estamos de volta!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries