Posts Populares

The Voice Brasil – S10E02 – Audições às Cegas, Parte 2

Segundo Noite de Audições no The Voice Brasil

E vamos seguir com o The Voice Brasil na sua segunda noite de audições às cegas.
Na primeira noite de audições, tivemos muitos candidatos promissores e que podem vim a surpreender nas próximas fases.

Relembrando a dinâmica dessa primeira fase, temos no palco, formando buscando 18 vozes para os seus respectivos times, o #TimeLulu, #TimeClaudia, #TimeIza e #TimeBrown. Já nos bastidores o #TimeTeló é montado com as vozes que não viraram as cadeiras na sua audição no palco, consequentemente não será a mesma quantidade dos outros técnicos que estão no palco.

Sem mais delongas vamos vê os destaques dessa segunda noite de audições.

Quem comenta comigo o episódio de hoje é o Mizael, um leitor assíduo do site e vai dar sua opinião sobre as audições de hoje.

Vem com a gente

Bruno Fernandez – “Estranha Loucura” #TimeClaudia

Clique aqui para ver apresentação

Leonardo: E já começamos com o programa com essa audição incrível do Bruno. Gente eu tô chocado até agora com a força da voz do Bruno e olhe que cantar Alcione, não é para qualquer um não e ele mostrou para o que veio sim. Amei demais essa audição.

Mizael: Que voz linda! Não é meu estilo de música favorito, mas seu talento e grandeza são inegáveis. Assim como os mentores, eu também fiquei impressionado com a potência da voz de Bruno!

 

EuLá – “Céu Azul” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Ahhhh meu coração não aguenta não gente. Que coisa mais linda foi essa audição da EuLá, primeiro pela força de vontade imensa dela, pela importância do respeito as pessoas que tem problemas na visão e principalmente pelo o que ela fez no palco. Pegou essa música maravilhosa do Charlie Brown Jr e fez uma versão linda e intimista. Eu amei de verdade isso aqui.

Mizael: Eulá é uma artista muito interessante, mas notei uma inconsistência na voz dela e achei a escolha da música inadequada. Sua voz soou bem trêmula e um pouco desafinada em alguns momentos, porém Eulá tem um timbre bonito e pode surpreender.

Thais Pereira – “I Wish” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: A Thais chegou chegando com tudo, gostei dessa audição e do swing que ela trouxe para a canção e cantar Stevie Wonder não é fácil não e a Thais não teve medo e se jogou com tudo na audição. A pronúncia do inglês dela estava correta, gostei bastante.

Mizael: Thais canta bem, mas não consegui encontrar nada que me prendesse a sua voz (meio anasalada). E também não consegui me conectar com sua apresentação. Além disso, ela permaneceu na mesma região do início ao fim. Ô bloqueio mal usado viu!

Bella Raiane – “Confidência” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Ahhh essa sanfona, que som maravilhoso viu e a Bella me lembrou muito a maravilhosa da Lucy Alves lá na segunda temporada do programa. Deu para perceber que ela estava nervosa durante a sua audição, como ela mesmo falou após as cadeiras não terem virado. Mais no geral achei legal a audição dela e fez com o que Teló batesse o botão e colocar ela no time dele. Acho que com bons estudos e treinos, quem sabe ela não venha a surpreender.

Mizael: Essa música é linda e minha conterrânea é maravilhosa, mas acho que aqui faltou um pouco de peso, não sei explicar bem, mesmo assim, gostei mais de Bella do que de Thais. Eu amei Michel ter dado uma chance a ela, pois bem mentorada, Bella pode render bons frutos.

Gustavo Boná – “Céu de Santo Amaro” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Gostei muito do Gustavo viu, achei que ele conseguiu transmitir a mensagem da música na sua apresentação e com certeza eu já teria virado para ele assim que ele chegou no refrão, ainda bem que o Lulu virou e outra amei o deboche dele com o Teló em relação a candidata anterior, kkkkkkk.

Mizael: Que música difícil. Eu senti Gustavo fora do tom e do compasso durante boa parte da música. Gustavo foi bem desafinado, mas tomara que consiga se sair bem daqui pra frente.

 

Camila Marieta “Espumas ao Vento” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Que audição mais autêntica foi essa da Camila, minha gente. Gostei demais que imprimiu a sua versão nessa música atemporal e conseguiu se destacar demais e também conseguiu colocar um swing gostoso durante a sua apresentação. Vamos ficar de olho nela, porque ela pode surpreender demais nas próximas fases.

Mizael: Essa música é maravilhosa. A versão de Fagner sempre será minha favorita, com Flávio José bem próximo, mas agora temos a versão de Camila, que também é boa. Apesar de ter feito muitas mudanças, Camila não se perdeu em nenhuma delas e cantou muito bem. O seu timbre é muito bonito e ela tem muita atitude e presença de palco. Marieta é minha favorita da noite, até agora.

 

Ammora Alves – “I Put a Spell On You” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Gente eu tô em choque com o nível das apresentações de hoje e a Ammora foi outra que chegou com os dois pés na porta e que apresentação foi essa meus amigos. A mulher impõe uma força tremenda na voz e consegue trazer toda a emoção da música para o palco ali e ela está determinada a chegar longe na competição e com certeza essa determinação toda vem do jiu-jitsu que ela praticava.

Mizael: Essa música é super difícil e temos milhões de versões dela, mesmo assim, Ammora fez o dela e não soou repetitiva. Eu senti que ela não conseguiu alcançar algumas notas mais agudas, mas ela fez um trabalho legal e original!

 

 

Quei – “Triste, Louca ou Má” #Eliminada

 

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Olha o que faz o fenômeno Juliette no programa. Segundo dia de audições e novamente uma música que ela cantou bastante no programa. Falando sobre a apresentação da Quei, é aquela coisa né, foi bem foi, porém não teve aquele brilho e aquela coisa que faz com que a gente queira logo virar. Quem sabe numa próxima oportunidade.

Mizael: Essa música é quase uma obra de arte, mas achei essa apresentação um pouco inconsistente, por conta do nervosismo, o que é uma pena, já que ela parece ser uma artista bem interessante e tem um timbre bem bonito.

 

Noug – “Deixa Tudo Como Tá” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Não irei passar pano não, mesmo que o candidato venha a ser meu conterrâneo. O Noug não começou tão bem e com o passar da apresentação foi melhorando, mais não foi aquele primor todo não. Óbvio que ele tem muito a oferecer e a voz dele me lembrou muito o Thiaguinho e é engraçado que ele parece bastante com o Léo Santana. Curti, porém tenho medo de candidatos assim, porque ano passado Dona Iza arrastou o Victor até a final e infelizmente o mesmo ganhou o programa.

Mizael: Essa música é bem bonita, mas achei que ele foi engolido na parte mais grave e no início da parte mais aguda também, tomara que tenha sido por conta do nervosismo e ele ainda consiga se sair bem.

 

Giovanna Rangel – “Don’t You Worry ‘Bout a Thing” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Outra candidata de nível fortíssimo foi a Giovanna e coisa espetacular foi essa aqui viu. Ela chegou com tudo e a medida que as cadeiras foram virando, ela foi ganhando cada vez mais confiança e foi surpreedendo ainda mais e mais e o ápice mesmo foi aquela nota ali longa no final. A Iza tem um diamante na mão e pode chegar longe com ela.

Mizael: Eu acho essa música um pouco chata e o timbre de Giovanna não me agrada muito, mas ela cantou muito bem e de uma forma muito precisa. Giovanna mereceu a vaga conquistada.

 

Marya Bravo – “Travessia” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: A bagagem da Marya é bem pesada e grande. E ela foi muito bem cantando essa música clássica do Milton Nascimento e foi muito durante a sua apresentação e ela tem uma voz bem encorpada e que pode vim a se arriscar com outras músicas com um nível de dificuldade mais elevado. Gostei muito dessa audição.

Mizael: O começo foi um pouco difícil, por conta do nervosismo, mas no refrão ficou claro que Marya tem uma voz brilhante e gigante que precisa ser ouvida.

 

 

Manú Rodrigues – “De Volta Pro Aconchego” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Até que a Manú foi bem na sua audição e mostrou que vai defender as suas raízes. Gostei da escolha da música que ela fez e também foi no clássico e fico ali no safe. Não entendi porque o Brown gastou o botão de bloqueio aqui, foi desnecessário.

Mizael: A voz de Manú falhou em vários momentos e não achei o timbre dela tão bonito. Ela não cantou mal, mas não sei se viraria, pois não notei diferencial algum.

 

 

Rodrigo Mello – “Photograph” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Lembro desse Rodrigo no Canta Comigo da Record. Já aqui, até que a audição estava boa e tal, porém a voz dele estava sendo totalmente engolida pela banda e não tinha nem como fazer um julgamento decente. Mais foi ok.

Mizael: Essa música é bonita, mas acho que todo mundo já enjoou. Além disso, esse arranjo péssimo deixou a música muito karaoke e engoliu a voz de Rodrigo. Talvez ele possa ir muito bem, com outra música. Aí ficou tudo meio karaoke e genérico, mas Rodrigo pode surpreender sim.

 

 

Anna Júlia – “Coração Bandido” #TimeBrown

Clique aqui para ver a apresentação

 

Leonardo: Como é que é, essa audição merecia passar inteira no programa, pelo amor de Deus a Anna Júlia foi bem demais e quando ela colocou aqueles drivers igual a Marília na música original, aí simplesmente combaram a menina, só porque ela virou uma cadeira só. Haja paciência com essa produção.

Mizael: Eu não gostei muito do timbre de Anna e não notei diferencial algum em sua apresentação. Os rosnados até me incomodaram um pouco. Carlinhos sempre enche o time com candidatos assim.

 

Giuliano Eriston – ” A Rota do Indivíduo” #TimeLulu

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Realmente a voz do Giuliano é muito linda mesmo e faz a gente flutuar nas nuvens, porém não é um ritmo que me agrade tanto, mas tenho que falar que ele está de parabéns por ter trazido tanta emoção ao palco. Gostei

Mizael: Que timbre lindo e tocante. Música sempre vai ser mais que atingir notas . Música é emocionar, é tocar… Eu acho que Juliano foi o que menos tentou, porém o que mais fez, até agora. Eu só tenho uma coisa a dizer: Artista!

 

 

Bruna Gonçalves – “Never Enough” #TimeClaudia

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Nunca julge um livro pela capa. Eu achando que a Bruna iria vim com um sertanejo raiz e fui tombado literalmente, porque ela veio com essa música que mesmo já saturada em realitys, nunca perde a sua essência. E a Bruna deu o seu nome nessa audição e ela merecia todas as cadeiras viradas para ela. Mais Cláudia foi certeira e levou ela para o seu.

Mizael: Essa música tem muitas versões e foi difícil me desprender delas, pois Bruna não fez algo diferente. Eu notei algumas coisas fora do lugar, mas o timbre de Bruna é lindo e viraram mais cadeiras pra gente que cantou menos que ela.

 

Dida Larruscain – “Chovendo na Roseira” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Essa audição aqui foi de um primor e de uma beleza impressionante. Gostei muito da Dida, achei que ela conseguiu transmitir segurança em sua apresentação e está mostrando que os estudos dela, estão surtindo um efeito maravilhoso na voz dela e os técnicos que tomem cuidado, porque ela é mais uma candidata forte demais e ainda por cima foi com a Iza, essa parceria vai dá o que falar.

Mizael: Que voz linda afinada. A música não me atrai em nada, mas a voz de Dida é impecável e não tem quem possa negar. Estou ansioso para vê-la nas próximas fases! Eu sinto que ela pode cantar de tudo e também pode ir muito longe!

 

 

Andrielly Souza – “Pesadao” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: É muita responsabilidade você cantar a música da técnica, sendo que ela está ali lhe avaliando a sua apresentação e pode acontecer dela não virar. Problemas a parte, achei que a Andrielly tentou se dar bem e não conseguiu com primor. Pelo menos a Iza gostou e virou a cadeira para ela.

Mizael: Andrielly tem uma voz muito bonita, mas sinto que a escolha da música foi inadequada. Ela não tem o peso e a ginga que essa música exige, mas como já disse, sua voz é linda. Andriely pode fazer muita coisa legal, porém ela está no time mais forte, então terá um pedreira pela frente.

 

 

Igor Sarapuí – “Separação” #TimeIza

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Até que a audição do Igor foi boa e ele tem uma voz forte e grossa, gostei do que ele fez na música e até parece que ela é um samba mais não é, quem cantar essa música é José Augusto. Gostei do Igor, espero que tenha mais destaque na próxima fase.

Mizael: Achei tudo aqui muito linear e não gostei de algumas escolhas que ele fez, mas ele é um bom intérprete, talvez só não seja o que gosto de ouvir

 

 

Luiza Dutra – “Berimbau” #TimeIza

Clique para ver a apresentação

Leonardo: Não conhecia essa música e como primeira impressão gostei bastante dela e tudo isso graças a Luiza que fez uma audição muito boa e a Iza gostou logo de cara e já virou a cadeira logo após o primeiro refrão da música e ela conseguiu se manter calma e entregou uma audição muito boa. Gostei bastante.

Mizael: Luiza deu um show de brasilidade e de talento. Eu gostei desde o início e teria virado junto com Iza. Eu esperava um pouco mais no desenvolvimento, mas mesmo assim, temos um saldo bastante positivo. Timbre bonito, bom controle e boa presença de palco.

 

 

Fabiana Gomes – “Facas” #TimeTeló

Clique aqui para ver a apresentação

Leonardo: Eu me lembro bem da audição da Fabiana na primeira temporada do Kids, só não me recordava que ninguém tinha virado. Agora no adulto, ela já está mais madura, porém deixou o nervosismo falar mais alto outra vez. Porém Teló salvou ela e quem sabe, o que podemos esperar dessa parceria, vamos vê.

Mizael: Sertanejo não é meu estilo favorito, mas amo essa música, que é super difícil. Infelizmente, aqui faltou bastante. O começo foi instável, ela entrou errado no refrão e o falsete, que é o ponto mais esperado da música, saiu desafiando todas as vezes. Eu torço muito para que Michel consiga ajuda-la. Aparentemente o problema foi o nervosismo.

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Parecia que não tinha mais fim, mais terminamos a segunda noite de audições no The Voice Brasil.

E tô odiando essa ideia da produção com essas loucuras de combo, parece que eles estão fazendo escola com o The Voice US. Mais espero que eles utilizem desse recurso somente nas audições, PELO AMOR DE DEUS.

O saldo para essa semana de estreia foi muito positivo e temos vários nomes que podem chegar até às finais. Como sempre estou falando, tudo pode acontecer.

Abaixo você vê como estão os times até esse momento.

#TimeClaudia: Ariane Zaine, Belle Ayres, Bruna Gonçalves*, Bruno Fernandez*, Dayse Rosa, Edvania Souza, Letícia Alecrim, Noug* e Wina .

#TimeBrown: Ammora Alves*, Anna Julia*, Cristiane de Paula, Léo Pinheiro, Lysa Ngaca, Manú Rodrigues*, Marya Bravo*, Rodrigo Mello* e Thais Pereira*

#TimeIza: Andrielly Souza*, Camila Marieta*, Dida Larruscain*, Giovanna Rangel*, Hugo Rafael, Igor Sarapuí*, Luiza Dutra* e WD.

#TimeLulu: Alessandra San, Carlos Filho, EuLá*, Giuliano Eriston*, Gustavo Boná*, Jamily Diwlay, Júlia Rezende e Luama.

#TimeTeló: Bella Raiane*, Criston Lucas e Fabiana Gomes*

* artistas adicionados hoje

Nós voltamos a se encontrar no episódio da próxima quinta.

Mais no episódio de terça, vocês vão ficar acompanhados do Davi.

Até lá e não esqueçam de votar na nossa enquete e comentar com a gente sobre o episódio.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leo Santos

Sou uma pessoa louca pelo The Voice ao redor do mundo e sempre em buscas de novas inspirações e um pinguinho de loucura. Também sou fanático por música em geral, principalmente Lady Gaga. Tô tentando está sempre antenado nas novidades ao redor do mundo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries