Posts Populares

The Voice Brasil – S10E05 – Tira-Teima, Parte 1

Situação de barril

E vamos de Tira-Teima, amores? Sim, terceira semana de The Voice Brasil e já temos MAIS uma dinâmica inédita nesse programa. A Globo está determinada a fazer uma temporada com 201210201020 plots, né? Pois bem, semana passada finalizamos as audições com nomes incríveis e nossa temporada está repleta de muito talento. Será que nossos técnicos vão conseguir guiar esses talentos para trajetórias incríveis? Isso só saberemos assistindo! Essa semana estreia o Tira-Teima, fase com uma dinâmica bem “especial”.

Nesta fase os times precisam reduzir a quantidade de participantes e, para isso, os técnicos escolhem seis vozes para se apresentarem novamente. Os candidatos são divididos em duplas do mesmo time e se enfrentam em shows individuais, e somente um deles é escolhido por seu técnico para permanecer no programa. O outro, fica disponível para todos os demais times – inclusive o Time Teló – por meio do “Peguei”. Fase meio bomba, né? Acho meio humilhante você ter que se apresentar novamente para uma “reavaliação”. Mas enfim, talvez sirva para o público do sofá conhecer o pessoal que foi combado.

Para comentar comigo hoje, eu trouxe o nosso paneleiro querido: Michel!

#TimeIza – Luiza Dutra x Vanessa Souto

Luiza Dutra – “Madalena”

Clique aqui para assistir a apresentação

Davi: Olha só, essa menina evoluiu muito. Eu lembro de achar a voz dela muito bonita nas audições, mas que ela tinha escolhido uma música muito limitada. Ela entregou uma apresentação bem legal, inclusive bem mais memorável que sua primeira apresentação. Ainda tem coisa pra melhorar, mas já vi uma melhora tremenda aqui.

Michel: Pra sua idade, a Luísa tem uma voz muito bem trabalhada e madura, o que mostra maturidade também em suas escolhas musicais. Vocalmente me agradou muito, ela foi muito correta e afinada, porém achei que faltou mais emoção, ficou tudo meio focado só em não desafinar, o que ficou evidente em sua expressão facial. Ela tem uma ótima voz, porém pela segunda vez faltou mais emoção e personalidade no palco.

Vanessa Souto – “Sina”

Clique aqui para assistir a apresentação

Davi: Essa aqui também melhorou muito das audições, até porque ela tinha entregado uma apresentação extremamente instável nas audições. E assim, ela escolheu uma música perfeita. Eu sou apaixonado por essa música. Mas ainda foi uma apresentação bem mediana. Alguns problemas ainda ficaram marcados aqui. Ainda assim, ela tem uma voz muito linda.

Michel: Amei que aqui meu comentário se contrapõe, porque boçalmente a Vanessa foi muito instável, porém não faltou entrega e emoção. Ela tava toda fofa e curtindo a sua performance, o que nos conecta com sua performance. Ambas foram medianas, mas aqui, eu me conectei muito mais com a entrega a e certo nervosismo da Vanessa, foi mais encantador de assistir.

Resultado do Time Iza: Eu achei as duas apresentações bem parelhas, então qualquer decisão aqui seria justa. Por gosto pessoal, talvez eu avançasse com Luiza. Iza concordou comigo e avançou Luiza Dutra, enquanto Vanessa foi eliminada.

#TimeBrown – Anna Júlia x Bia Cantão

Anna Júlia – “Não Abro Mão”

Clique aqui para assistir a apresentação

Davi: Nossa, essa daqui tinha sido uma das combadas que eu mais tinha gostado. Ela tem uma voz muito potente e tinha entregado uma apresentação bem interessante nas blinds. Infelizmente, hoje eu consegui gostar menos da apresentação dela do que na fase anterior. A música que ela escolheu não permitiu que ela desfilasse todo o seu talento.

Michel: Lindíssima, porém vocalmente ainda muito crua. O início muito grave, ficou muito incompreensível entender o que cantava. Nos agudos, faltou muito ela saber usar seu grave de forma mais natural. Não gostei nada, infelizmente achei que seu nervosismo e imaturidade vocal ficaram muito evidentes na sua performance hoje.

Bia Cantão – “Cem Mil”

Clique aqui para assistir a apresentação

Davi: Exponencialmente melhor que sua audição, né? Ela tinha feito uma apresentação bem fraquinha nas audições. Mas hoje ela veio beeeem melhor. Escolheu uma música legal para a voz dela e entregou vocais interessantes. E eu senti que, diferente da primeira vez, ela conseguiu segurar a música com muita força.

Michel: Um duelo sertanejo, vish, kkk. Nas audições eu já não gostei muito da Bia, fisicamente e vocalmente ela me lembra demais a Flay, porém um pouco abaixo vocalmente. Eu acho ela um pouco carregada demais nos modismos sertanejos, o que pra mim falta um pouco de personalidade, já que cantando ela sempre lembrará alguém, seja a Flay ou Simone da dupla. Assim, não curti realmente nenhuma, mas aqui a Bia foi muito, mas muito melhor mesmo, que a Ana Júlia.

Resultado do Time Brown: Decisão super justa por parte do Brown, Bia realmente foi bem melhor que Anna nesse embate aqui. Teló acabou por pegar Anna e eu imagino que seja por ela ser do sertanejo, porque a apresentação dela hoje não fez por merecer o peguei não.

#TimeLulu – Jamily Diwlay x Natália Araújo

Jamily Diwlay – “Vapor Barato”

Clique aqui para assistir a apresentação

Davi: Eu amo essa música!! E olha, eu tinha gostado da Jamily nas audições. Tinha enxergado um potencial muito grande nela. Infelizmente, eu não sei se o tom dessa música se encaixou na voz dela. Ela estava bem confortável no palco, mas vocalmente eu achei uma apresentação um pouco limitada.

Michel: Nossa, até que fim uma performance boa. Essa música é incrível, tem muita força, tem uma linda letra, achei acertadissima a escolha. Ela tem uma voz linda, gostei de como os agudos dela soraram tão limpos e leve. Para mim foi uma performance completa, não foi um lacre, mas uma ótima performance para uma noite que estava morna, até então.

Natália Araújo – “Apenas Mais Uma de Amor”

Clique aqui para assistir a apresentação

Davi: Finalmente eu me senti conectado com uma apresentação hoje. Natália fez uma apresentação belíssima e eu senti cada palavra que ela cantou. Ela também mostrou uma evolução tremenda e entregou uma apresentação bonita. O timbre dela é muito especial e hoje ela conseguiu destacar ele muito bem. Gostei bastante!

Michel: Genteeeee, que timbre lindinho, tão fofo, gostosinho de ouvir. Ela tem muita personalidade no que canta e acho incrível, ela tem um jeito muito particular de interpretar, deu sua própria cara para um hit do grande Lulu. Amei tudo, soou tudo tão folk, a voz sempre muito bem encaixada, arrasou demais. Tinha adorado a Jamile, mas a Natália me ganhou todo com a doçura, simplicidade e originalidade no que cantou <3.

Resultado do Time Lulu: Lulu foi cirúrgico em sua escolha. Natália fez, para mim, a melhor apresentação da noite e mereceu ficar no time dele. Fiquei feliz que Iza pegou Jamily, ela realmente tem bastante potencial.

#TimeCláudia – Ana Luiza Postingher x Wina

Ana Luiza Postingher – “Every Breathe You Take”

Clique aqui para assistir a apresentação

Davi: Eu já tinha achado Ana Luiza bem impressionante nas audições. Ela tinha entregado uns vocais chocantes, mas o nervosismo realmente tinha atrapalhado. E ela estava bem mais tranquila dessa vez. Ana tem uma extensão vocal impressionante e aqui ela conseguiu executar isso. Alguns momentos não foram perfeitos, mas foi uma apresentação bem emotiva e interessante.

Michel: Eu já tinha gostado bastante dela em sua audição, porque mostrou que tinha domínio em várias técnicas vocais. Aqui, eu já gostei bastante de sua escolha, amo a música e sabiamente ela escolheu um arranjo mais puxado pro “soul” que melhor se encaixa com seus vocais. Assim como na sua primeira audição, eu gostei, porém senti que ela pode maioria que apresentou.

Wina – “Careless Whisper”

Clique aqui para assistir a apresentação

Davi: Wina foi uma das combadas mais interessantes. Ela veio com uma versão bem diferente de uma música bem famosa. Eu estava realmente curioso pra ver o que ela ia entregar. Mas eu vou falar, eu senti que Wina cometeu os mesmos erros da audição. Os momentos graves ficaram difíceis de entender, enquanto a parte mais alta acabou ficando abafada pela banda. Não senti muita melhora das audições.

Michel: Eu amo seu visual, porém vocalmente, não me agradou nem um pouco hahaha. Sua voz foi engolida pela banda alta, faltou muita potência em sua voz pra soarem bem juntos. Legal que ela tem uma identidade que fica claro em seu visual e no arranjo das músicas, porém falta muito em termos de voz. Sem dúvidas, a Ana Luiza venceu aqui.

Resultado do Time Claudia: Milk surtou muito aqui, viu? Ana foi bem melhor que Wina hoje. Felizmente o Lulu salvou Ana e impediu ela de ir pra casa depois de claramente vencer o embate.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Foi isso, gente! Infelizmente foi uma noite muito fraca de apresentações. E eu nem culpo os acts, essa dinâmica que é horrível. E pior que eu não tenho expectativa para os dois próximos episódios. A temporada só deve retornar mesmo nas batalhas… Até lá, teremos que nos contentar com pouco. Comentem aí o que vocês acharam e não esqueçam de votar na nossa review!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries