Posts Populares

The Voice Brasil – S10E08 – Batalhas, Parte 1

E essa bancada, ein gente?!

Vai te embora, Tira-Teima!! É isso, o Tira-Teima chegou ao fim e absolutamente ninguém vai sentir falta dele. Voltando à programação normal, nós iniciamos a fase das batalhas! Uma fase muito memorável no The Voice Brasil e que costuma entregar apresentações lindas. Inclusive, a temporada passada brilhou até aqui. Enfim, para as pessoas que são novas no The Voice Brasil e também para quem está tentando entender a dinâmica desse ano, essa fase funciona assim: os técnicos dividem seus times em dupla, eles cantam juntos no palco e o técnico escolhe uma, a voz que não é escolhida pode ser roubada (ou não) pelo Time Teló. Dadas as explicações, vamos analisar essa primeira rodada de batalhas!

E não podendo esquecer, hoje nosso convidado especial é nosso querido Mizael. Bora lá ver como foram essa batalhas!

[TIME IZA] Fernanda de Lima x Hugo Rafael – “Beuaty And The Beast” by Beauty And The Beast

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Gente, eles arrasaram!! Começamos a noite com uma batalha muito linda. Essa batalha aqui foi feita para o Hugo, né? Foi jogado contra uma menina que veio do Tira-Teima, enquanto ele fez uma das melhores audições. Eu gostei muito da batalha. Fernanda acabou surpreendendo muito, tanto nas partes graves quanto nas partes mais altas. Ambos estavam muito conectados e entregaram um número lindo. Hugo realmente é uma força e, apesar da evolução de Fernanda, a voz de Hugo acabou sendo o maior destaque da batalha e ele foi o vencedor.

Mizael: Um candidato que fez uma das minhas audições favoritas e outra que fez a melhor apresentação dessa fase desastrosa que foi o tira-teima. Foi tudo tão bonito e singelo. São dois cantores que me agradam muito. Eu tenho uma queda pela Fernanda rs, mas o Hugo é impecável, e não tem como negar. A Fernanda não conseguiu atingir corretamente uma nota alta que tentou, o que não tira o brilho de sua apresentação, mas se Hugo fez 100% e Fernanda fez 95%, Hugo merece vencer. Eu fiquei muito feliz que os dois continuaram!

Vencedor: Hugo Rafael | Peguei: Fernanda de Lima (#TimeTeló)

[TIME CLÁUDIA] Dayse Rosa x Dielle Anjos – “Leão do Norte” by Lenine

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: A apresentação começou e eu pensei que ia gostar muito da batalha, mas acabei achando bem chatinha. E eu não culpo as meninas, sinceramente. Essa música é extremamente repetitiva e não agregou em nada para as meninas. Eu lembro vagamente de ambas, mas hoje eu só consegui me manter assistindo Dayse mesmo. O timbre dela brilhou bem mais que o da adversária e eu sinceramente não entendi a decisão da Cláudia.

Mizael: Foi uma batalha muito bonita e cheia de brasilidade. As duas deram um show, mas Dayse é uma força da natureza, que voz incrível, forte, bonita e afinada! Eu não quero fumar da erva que Claudinha fumou não. Como ela pôde não escolher Dayse. Eu não me conformo 🙁

Vencedor: Dielle Anjos | Eliminada: Dayse Rosa

[TIME LULU] Carlos Filho x Eulá – “Sim, Sou Rei” by Natiruts

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Eulá lendária, meu pai amado. Eu já cheguei aqui torcendo muito para Eulá, porque ela fez uma das minhas audições favoritas. Carlos fez uma audição bem chatinha e eu não estava esperando nada dele. Eu achei a batalha muito bonita, notei evolução da parte de ambos os candidatos. Mas Eulá foi claramente o destaque aqui. Ela brilhou muito e botou a voz para jogo. Não entendi de forma alguma a decisão de Lulu, mas muito feliz por Teló ter pego.

Mizael: Carlos fez uma das minhas audições favoritas e não gostei muito da audição de Eulá quando ouvi pela primeira vez, e até falei mal aqui, mas peço desculpas. Eu ouvi novamente sua audição e achei Eulá única. Nessa batalha tudo foi construído para ela. Eulá deu um show e Carlos se saiu mal, infelizmente. Eu tive a impressão que Lulu queria favorecer Eulá, mas ele me confundiu todo, e escolheu Carlos. Esse é o primeiro nome com chance de título do time Teló. Eulá venceu, para mim!

Vencedor: Carlos Filho | Peguei: Eulá (#TimeTeló)

[TIME BROWN] Letícia Coutinho x Serena – “De Noite na Cama” by Caetano Veloso

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: A batalha dos timbres únicos. Eu achei essa batalha muito gostosinha, gente. As duas entregaram muita energia e afinação. Além disso, as duas tinham muita personalidade vocal e essa música destacou as duas. Das audições, Serena tinha se destacado muito e ela brilhou aqui, mas Leticia surpreendeu real aqui. Foi uma batalha muito boa, mas eu escolheria o efeito surpresa de Leticia.

Mizael: Achei a apresentação bem chatinha, por conta da música, mas não notei erros em nenhuma das duas. Eu acho que Letícia se destacou um pouco mais. Letícia venceu.

Vencedora: Serena | Eliminada: Letícia Coutinho

[TIME CLÁUDIA] Danilo Moreno x Noug – “Melhor Eu Ir” by Períclis

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Aquele pagode que não podia faltar nessa noite de batalhas, né? E gente, eu achei uma batalha até legal. Essa música é ótima, então eu já esperava gostar. De começo, eu pensei que Danilo iria levar sem dificuldade. Ele começou e terminou a música com perfeição. Doug teve dificuldade no começo, mas para o final ele conseguiu segurar mais. Ainda assim, impossível negar o talento gigante de Danilo e ele venceu essa batalha.

Mizael: Essa música é linda. Noug vem se saindo mal desde as audições, enquanto Danilo emite cada nota com extrema segurança e beleza. A voz da Danilo me lembrou a voz do Djavan. Noug melhorou um pouco no decorrer da música, mas aqui não tem outro resultado possível: Danilo venceu!

Vencedor: Danilo Moreno | Eliminado: Noug

[TIME LULU] Carol Fincatti x Taty Gomes – “Bem Que Se Quis” by Marisa Monte

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Batalha de lendas, né? Ambas foram muito bem nas audições e fiquei chocado com esse pareamento aqui. Mas combinou bastante, viu gente. As duas acabaram produzindo um contraste legal. Taty tem uma voz muito legal e trouxe uma roupagem nova para a música, enquanto Carol trouxe muita técnica e classe. Eu também avançaria com Taty, ela surpreendeu.

Mizael: Que pareamento nada a ver! Achei tudo meio monótono e nenhuma das duas foi favorecida pela escolha musical, e também ninguém conseguiu se destacar. Não foi ruim, mas também não me prendeu. Eu não faço ideia de quem vai ganhar. Empate.

Vencedor: Taty Gomes | Eliminada: Carol Fincatti

[TIME BROWN] Léo Pinheiro x Luama – “Jack Soul Brasileiro” by Lenine

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Ai gente, a música de milhões. Essa música é perfeita e sempre gera uma apresentação muito legal. Luama foi um peguei do Tira-Teima, então ela já chegou aqui com uma desvantagem enorme aqui, mas ela deu muito nome hoje. O rapaz chegou aqui tendo virado as 4 cadeiras e com uma vantagem enorme, mas ele claramente teve mais dificuldade em executar essa música do que sua adversária. Eu escolheria Luama sem pensar duas vezes, ela brilhou muito nessa apresentação.

Mizael: Eu senti Leo mais confortável e estável na performance toda. Luama se saiu bem, mas senti sua voz estridente e desafinada em alguns momentos, porém ela é muito boa. Leo venceu!

Vencedor: Léo Pinheiro | Eliminada: Luama

[TIME IZA] Dida Larruscain x Luiza Dutra – “Serrado” by Djavan

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: A batalha de milhões!! Gente, o que foi isso aqui?! As meninas simplesmente arrasaram muito aqui. Iza escolheu uma música perfeita para as duas. Luiza evoluiu muito nas duas fases que ela participou e aqui ela entregou sua melhor apresentação. Mas Dida é simplesmente um monstro vocal. Ela tem um domínio vocal invejável e consegue entregar uma apresentação incrível com muita classe. Para mim, Dida conseguiu elevar o nível até de sua audição e venceu essa batalha aqui, Iza ficou verdadeiramente louca para deixar Dida ir. Teló pegando outro nome gigante.

Mizael: A voz de Dida é única e muito linda. Luíza uma voz muito bonita e forte, e as duas fizeram uma apresentação linda, envolvente e cheia de dinâmica. As duas foram muito parelhas, mas levando em conta a singularidade de Dida e que ela estava fora de sua zona de conforto, Dida venceu, para mim! Mas entendi a decisão de Iza, Luíza vem lutando muito para permanecer na competição. E Michel fez uma aquisição incrível ao seu time!

Vencedor: Luiza Dutra | Peguei: Dida Larruscain (#TimeTeló)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É isso, gente. Assim encerramos nossa primeira noite de batalhas. E olha, o nível das batalhas foi bem satisfatório. Não achei nenhuma batalha realmente desastrosa, enquanto tivemos algumas batalhas bem legais. Mas um ponto óbvio da noite de hoje foi que nossos técnicos seguem cometendo os mesmos erros de sempre: escolhendo candidatos que foram mais fracos e sem uma fundamentação plausível. Acabou que a noite foi MUITO boa para o time Teló. Ele praticamente se colocou na corrida pelo prêmio só com esses três nomes. Telózinho pegou três candidatas que entregaram tudo hoje e podem destruir na próxima fase. É sobre isso, não esqueçam de comentar o que acharam e votar na nossa enquete!

#TimeBrown: Léo Pinheiro, Serena.

#TimeCláudia: Danilo Moreno, Dielle Anjos.

#TimeIza: Hugo Rafael, Luiza Dutra.

#TimeLulu: Carlos Filho, Taty Gomes.

#TimeTeló: Dida Larruscain, Eulá e Fernanda de Lima.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries