Posts Populares

The Voice Brasil – S10E15 – Shows ao Vivo, Parte 1

Reta Final de The Voice Brasil

Depois de 5 fases gravadas, finalmente estamos ao vivo no The Voice Brasil. Os times estão bem equilibrados aqui até o momento.

E agora a decisão desses dois primeiros shows ao vivo, cabe somente ao público e no formato injusto ao meu vê.

Os técnicos separaram o seu time em dois trios, o primeiro trio de apresenta hoje e o segundo na quinta-feira. Ano passado nessa fase, o público salvava uma voz e o técnico salvava outra. Esse ano só o público que salva ou seja iremos dá adeus a duas vozes por time hoje.

Explicada como vai ocorrer os shows ao vivo, então vamos as apresentações desse episódio.

Quem comenta comigo mais uma vez é o meu parceiro de Review, o querido Davi.

Então vamos lá.

 

[TIME TELÓ]

Fernanda de Lima – “The Greatest Of Love All” by Whitney Houston

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: Ahhh eu amo demais a Fernanda e ela sempre acerta nas escolhas musicais e hoje não foi diferente e escolheu logo Whitney Houston e foi bem demais. Obviamente por ser a primeira, o nervosismo atrapalhou ela um pouco, mais não o brilho e arrasou demais. Amei e continuarei defendendo.

Davi: E já começamos o programa como? Com uma música de Whitney, meu pai amado. Gente, eu aprendi a gostar muito de Fernanda. Ela tá em uma crescente muito legal. E olha, ela escolheu uma música muito difícil hoje. A apresentação dela não foi perfeita, mas mostrou que Fernanda tem MUITO talento. Acredito que o nervosismo de abrir o programa pegou, mas isso não impediu Fernanda de entregar muito nessa apresentação. Torcendo por ela!

 

 

Julia Rezende – “Melhor Sozinha” by Luisa Sonza

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: Olha a Júlia aí gente. A menina já tinha ganhado o meu coração lá nos Tira-Teima cantando perfeitamente Demi Lovato e foi pega pelo Teló. Porém diferente da Fernanda, aqui a Júlia deixou o nervosismo falar mais alto e isso afetou demais a sua apresentação e olhe que escolheu uma música excelente da Luísa Sonza, mais acho que poderia ser outra.

Davi: Eita, Jesus… Julia já tinha ficado tanto tempo sem se apresentar que eu não sabia o que esperar dela. E infelizmente ela sofre muito com o ao vivo. Júlia tem muito talento, ela já mostrou isso na competição, mas hoje foram muitos problemas na apresentação. Desafinou e ficou fora de tom em muitos momentos. Infelizmente, eu não consegui me conectar.

 

 

Thór Júnior – “O Portão” by Roberto Carlos

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: Ah não vou mentir gostei muito dessa apresentação do Thór. Achei que ele conseguiu entregar vocais muito bons e teve momentos que a voz dele subiu junto com a canção e também foi muito bem. E essa música do Roberto Carlos é muito linda e passa uma mensagem tão linda.

Davi: Outro candidato que cresceu muito na apresentação. Thor foi subindo e evoluindo a cada apresentação. Brown fez um trabalho muito especial com ele e Teló também foi muito esperto em pegar ele. E ele escolheu uma música ótima para essa fase. O problema aqui foi a emoção tomando conta. A apresentação foi linda, mas não foi perfeita.

 

 

Resultado: E a escolha do público foi pela Fernanda de Lima e eu fico como, mais apaixonado ainda e infelizmente nos despedimos da incrível Júlia Rezende e do maravilhoso Thór Júnior.

 

[TIME IZA]

Criston Lucas – “Vinte Graus” by Versale

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: O rapaz que só cantou três vezes e em três fases diferentes. O Criston não conseguiu passar nas audições às cegas e foi o primeiro candidato do Time Teló e na fase do Remix caiu de paraquedas no Time Iza. Não curti muito essa apresentação dele não e achei que ele poderia ter se esforçado mais e treinado em casa, para chegar aqui e consegui fazer uma apresentação digna e não foi o que aconteceu. Prefiro ele cantando com a sua banda mesmo e que por sinal, essa música que ele cantou é da banda dele ou seja é uma autoral do próprio.

Davi: Esse garoto aparecendo no time Iza só mostra como essa temporada teve um formato péssimo. Quem olharia para essa apresentação e pensaria que é de alguém do time Iza? Absolutamente ninguém. A apresentação de hoje foi bem melhor que a de semana passada, gostei da ousadia de cantar uma música autoral. Mas eu não vou conseguir me conectar com ele a essa altura do campeonato, sinto muito.

 

 

Hugo Rafael – “Your Song” by Elton

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: AHHHHHHHHHHHHHHH MEU CORAÇÃO. Hugo do Céu, o que foi essa apresentação aqui querido. Pelo amor de Deus, foi um arraso mesmo e caramba eu fico chocado com a voz dele e de como ele consegue alcançar as notas com toda essa facilidade aí. Hoje ele foi foda demais e não consigo mais elogiar não.

Davi: É a voz da temporada, meus amores. Vamos aceitando isso. Gente, Hugo tem a voz mais forte da temporada. Ele consegue navegar entre as notas altas com uma facilidade tremenda. Faz drive, faz agudo, faz nota grave, faz de tudo! E que música perfeita pra ele, ein? Semana passada eu não tinha curtido tanto a música, mas hoje ele foi cirúrgico. LENDA!!

 

 

Luiza Dutra – “Upa Neguinho” by Elis Regina

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: Se eu te falar que lembro da Luiza, eu com certeza estarei mentindo, eu sei que ela foi no Tira-Teima e não lembro de mais nada. E hoje ela conseguiu se sair muito bem e estava com a voz consistente demais e não decepcionou em nada e olhe que cantar Elis Regina é uma responsa danada e ela conseguiu segurar a marimba muito bem.

Davi: Luiza foi o maior investimento da Iza na temporada, né? Ela apostou no crescimento dela e, pra mim, deu frutos. A Luiza que chegou nos Ao Vivos é completamente diferente daquela das audições. Hoje, Luiza fez sua apresentação mais ousada. Cantar Elis não é pra qualquer um, mas Luiza deu nome. Sim, ela também não foi perfeita, mas ela entregou bastante hoje. Gostei, viu?!

 

Resultado: E a escolha do público e com louvor foi o Hugo Rafael e se o público passasse a Luiza Dutra também não seria ruim não. Mas o Hugo foi excepcional na sua apresentação de hoje e que venha à semifinal na próxima terça.

 

[TIME LULU]

Bruno Rodriguez – “Billie Jean” by Michael Jackson

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: Se arriscou demais e conseguiu entregar uma performance muito bem e ainda bem que o Bruno optou por fazer uma versão mais intimista desse clássico do Rei do Pop. O Bruno vem de uma série de apresentações entre altos e baixos e nunca teve grande destaque nas suas apresentações e hoje ele foi bem na medida possível.

Davi: Não gente, mas esse time Lulu… KKKK enfim, Bruno não tinha entregado nada até hoje, então fui surpreendido com isso aqui. Já virou costume do programa trazer um arranjo diferente para essa música, mas eu curti bastante esse que Bruno trouxe. E vocalmente ele foi MUITO bem. Arriscou bastante e surpreendeu, viu?! E aquele agudo babadeiro no final? Milhões, viu.

 

 

Carlos Filho – “Pavão Misterioso” by Ednardo

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: NÃO ACEITO VÊ ESSE BONECO DO CHUCK AQUI. Gente o Carlos é muito chato e não consigo gostar dele desde das audições e estava mentalizando a eliminação dele nas batalhas, que não ocorreu porque o Lulu deve ter fumado alguma coisa errada e seguiu com ele e o que aconteceu na fase passada, a gente já explanou nas reviews passadas.

Davi: Isso aqui é um programa sobre voz. Não sou obrigado a engolir esse garoto se escorando em timbre em todas as apresentações. Sim, ele não foi mal hoje. Inclusive, foi a apresentação mais “correta” dele, mas nada ousado. Ele não tenta fazer absolutamente para melhorar a apresentação vocalmente. Eu não consigo gostar, infelizmente.

 

 

Léo Pinheiro – “Refazenda” by Gilberto Gil

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: Agora sim eu consegui entender o que o Léo estava cantando e é isso. Uma pena que vai ser eliminado hoje e não vai conseguir mostrar outras coisas e é isso e seguimos para o próximo, pois não consigo falar nada sobre ele e de como ele chegou até aqui arrastado demais e graças a fase passada mudou de time e foi com o Lulu e não vai durar nada, infelizmente.

Davi: Jesus, que desastre KKKK Lulu pegou Léo para tentar trazer ele pra um estilo diferente, mas não funcionou não. Hoje, todos os problemas que eram minimamente visíveis nas apresentações anteriores se tornaram gritantes nessa apresentação. Eu fiquei com dó dele, era melhor ter continuado num estilo mais seguro pra ele.

 

 

Resultado: E olha o público fazendo merda aqui já e eles escolheram o Carlos Filho para seguir adiante e nesse time fuleiro do Lulu, já era se esperar que isso acontecesse. Antes eles passassem o Bruno e seria menos mal

 

[TIME CLÁUDIA]

Ariane Zaine – “Certas Coisas” by Lulu Santos

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: Oh gente a Ariane é uma graça e fofa mesmo. Olha a responsa que ela enfrentou hoje, cantar essa música do Lulu na frente do próprio. Ela foi uma participante que conseguiu evoluir em todas as suas apresentações e nunca decepcionou, porque conseguiu fazer apresentações consistentes e hoje não diferente, gostei bastante.

Davi: Um dos xodós da Milk, né? Eu até gosto da Ariane, mas reconheço que ela tem muitas limitações vocais. Ariane hoje conseguiu mostrar muita evolução. A música valorizou muito a voz dela, mas também gerou uma apresentação um pouco linear. Foi bonita, isso realmente foi, mas faltou uma explosão. Mas quero destacar como Ari cresceu em confiança, ela estava super dominando o palco.

 

 

Bruno Fernandez – “O Bem” by Arlindo Cruz

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: Bruno do Céu, você faz essa apresentação estrondosa e gostosa de se ouvir no dia do seu aniversário. Entenda uma coisa, você foi perfeito sim e você mora no meu coração e não paga aluguel. O Bruno só teve apresentações dignas de final e a gente já fica esperando pela apresentação dele e ele nunca decepciona. Eu fico chocado que a voz dele pode muito bem se encaixar em vários estilos musicais diferentes, mas ele prefere seguir mais no samba e tal e está tudo bem.

Davi: O dono do time Cláudia chegando. E vamos ser sinceros, esse homem é uma força da natureza. Impossível ignorar esse vozeirão. E olha, Bruno sabe entregar muita qualidade. As escolhas de música são sempre muito boas. E eu me admiro muito que Bruno faz questão de sempre trazer muita gritaria para suas apresentações. Lendário, viu?!

 

 

Cibelle Hespanhol – “Angel” by Sarah Mclachlan

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: Aonde é que estava essa Cibelle gente? O que foi essa apresentação dela hoje, nossa foi muito lindo e ela foi do baixo e conseguiu subir no meu conceito, porque não vou mentir lá no início do programa, ela não conseguiu me descer não e depois fui me acostumando com ela e hoje eu já amei demais o que ela fez.

Davi: Chocado passado com Cibelle. Eu me surpreendi MUITO com essa música escolhida por ela. Totalmente surpreendente dado o que Cibelle vinha cantando na competição. Deu pra perceber que ela não alcançou todas as notas, mas isso não tirou a beleza dessa interpretação linda. Eu me emocionei e me arrepiei durante a apresentação de Ci, arrasou muito!

 

 

Resultado: Que presentão de aniversário o Bruno ganhou aqui viu e também ele foi demais e não tinha como ser outro, apesar de que se o público escolhesse a Cibelle, também não seria uma escolha ruim.

 

[TIME BROWN]

Lysa Ngaca – “Glory” by Jonh Legend

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: EU TÔ EM CHOQUE APÓS ESSA APRESENTAÇÃO DA LYSA. Gente, isso aqui foi de uma maestria a lá The Voice mesmo e olhe que a Lysa estava escondendo o jogo demais e chega aqui e mostra esse vozeirão da porra aí. O Time Brown esse ano está com uma qualidade imensa e chegou nesse primeiro ao vivo com os melhores cantores ao meu ver e já quero vê o que o povo vai ser no próximo episódio e eu já sabia que iria sofrer com isso.

Davi: NÃO MEUS AMORES!!! ISSO AQUI FOI FORA DESSE MUNDO!!! Eu passei a apresentação toda arrepiado, gente. Isso aqui foi um nível completamente acima. Lysa ficou algumas semanas sem apresentar, mas compensou tudo com essa apresentação incrível. Eu acho que vou ficar com isso aqui na cabeça por um bom tempo. PERFEITA!!

 

 

Nêgamanda – “Fallin´” by Alicia Keys

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: EU ESCOLHI TE AMAR MINHA BAIANA ARRETADA. Ah Nêgamanda faz isso comigo não, que o meu coração não aguenta não. Quando eu vi que iriam cantar esse estouro da Alicia Keys, eu cheguei a pensar que poderiam vir na forma clássica ou poderiam fazer uma outra versão e foi o que a Nêgamanda fez, ela jogou ali um estilo meio de com o reggae e foi bem demais.

Davi: POR DEUS, NEGAMANDA VOCÊ É PERFEITA!!! Eu não sei o que fazer com esse time perfeito que Brown montou. Nêgamanda já era uma candidata que eu gostava muito, mas ela conseguiu mostrar ainda mais hoje. Isso aqui foi lendário, gente. Negamanda fez uma versão Reggae de Fallin e entregou tudo que eu pedi. E os vocais da mamãe? PERFEITOS! Obrigado por entregar tudo, lenda.

 

 

Serena – “Infiel” by Marilia Mendonça

Clique aqui para conferir a apresentação

Leonardo: Oh Serena, o que foi que aconteceu com você minha filha, cadê aquela Serena que arrasou lá nas audições e quero saber quem foi o imbecil que deu a ideia de apresentar esse clássico da nossa eterna Marília Mendonça em formato de bolero, pois já quero fora do programa para ontem já. Que morte horrível da minha favorita, uma pena o que aconteceu aqui hoje e não rolou não viu.

Davi: O que foi isso aqui? Sério que Serena teve coragem de apresentar isso depois de duas apresentações icônicas como as anteriores? Limites, né galera. Eu amo Serena e acho que ela conseguiria arrasar com qualquer música, mas hoje não rolou. Ela foi sim muito original com esse arranjo, mas ela não conseguiu executar com perfeição. Soou estridente em alguns momentos e fora de tom também. Eu esperava bem mais.

 

 

Resultado: O público foi certeiro aqui e resolveu seguir com a Lysa e foi a melhor apresentação disparada do dia e a gente não consegue negar de forma alguma. Se eles resolvessem seguir com a Nêgamanda, também seria uma ótima escolha.

 

Considerações Finais

E terminamos esse primeiro show ao vivo e com o saldo bem positivo, tanto em relação com as apresentações que foram excelentes demais e também as decisões do público de casa, tirando a decisão do Time Lulu.

Nesse mesmo dia que estou postando a Review e por sinal me perdoem pelo atraso, teremos o segundo dia de shows ao vivo e não consigo acreditar que na semana que vem já está acontecendo a final do programa.

É isso gente e terminamos por aqui, espero que tenham gostado desses shows ao vivo e nos vemos na semana que vem e não esqueçam de votar na nossa enquete.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leo Santos

Sou uma pessoa louca pelo The Voice ao redor do mundo e sempre em buscas de novas inspirações e um pinguinho de loucura. Também sou fanático por música em geral, principalmente Lady Gaga. Tô tentando está sempre antenado nas novidades ao redor do mundo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries