Posts Populares

The Voice Brasil – S10E16 – Shows ao Vivo, Parte 2

Extra, Extra. O público brasileiro não sabe votar

Vamos fechar logo essa chave de semifinal! A nossa décima temporada está chegando na reta final e apesar de ter sido a temporada com mais episódios, ainda dá uma sensação de que passou muito rápido. Terça nós tivemos metade dos nossos semifinalistas definidos, a maioria deles de maneira bem justa. Até agora o público tem acertado bastante nas escolhas, mas vamos ver se isso perdura para a segunda metade dos Shows Ao Vivo!

Bom, para comentar comigo hoje, eu trouxe duas pessoas muito especiais: os paneleiros Leonardo e Erik. Lendas reunidas para comentar o episódio de hoje!

[TIME BROWN]

Ammora Alves – “Bete Balanço” by Cazuza

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Simplesmente artista! Eu gosto muito de Ammora, gente. Ela foi uma das melhores adições da temporada e tem uma das vozes mais lindas também. E olha a classe que essa mulher tem pra fazer uma apresentação linda dessas. Eu não esperava menos da lenda e mesmo assim fui surpreendido. Icônica!

Erik: Meu deus, eu amo Ammora demais! Eu não lembro de uma performance dela que eu não tenha ficado apaixonado por sua voz. Acho que mais uma vez ela arrasou e mostrou tudo que tem a oferecer. Infelizmente, o time é muito forte e o embate aqui tá puxado, mas fica aqui a performance de milhões de qualquer jeito. Pisou forte!

Leonardo: Ammora minha querida eu escolhi te amar, entenda isso. Ela foi perfeita mais uma vez e como sempre sabe entregar em tudo, seja na presença de palco e na voz. Foi uma maravilha essa apresentação dela hoje e ainda por cima pegou uma música muito boa e fez uma versão melhor ainda e fica difícil não se apaixonar por ela. Ela tem o meu amor todo.

Cristiane De Paula – “O Amor e o Poder (The Power Of Love)” by Rosana

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: MULHER ENTENDA, EU AMO VOCÊ! Realmente, essa mulher é uma deusa. Eu me apaixonei todinho por Cris no desenrolar da competição. Ela foi se mostrando cada vez mais uma cantora incrível. E olha essa apresentação, gente! Olha como essa mulher consegue entregar tudo com essa voz de milhões. Sou apaixonado e tenho argumentos pra provar que ela é merecedora de tudo!

Erik: AI QUE MULHER É ESSA, SENHOR! Meu deus, que voz, que apresentação! No começo pensei que não ia ser tudo isso, mas depois ela explodiu. Cris é maravilhosa, a energia incrível. Ela me lembra muito a Kyla Jade do The Voice Us, fiquei passado. Enfim, pra mim ela foi impecável aqui, amei MUITO!

Leonardo: Duas apresentações deliciosas, uma atrás da outra. A Cris já tem o meu coração a várias apresentações e ela tem uma evolução incrível e como sempre entregar as melhores apresentações e hoje não foi diferente. Gostei demais da voz dela hoje, ela escolheu a versão brasileira dessa música icônica da Celine Dion e foi perfeita e cirúrgica nas notas e se eu ficar aqui vou me prolongar demais.

Gustavo Matias – “‘O Sole Mio” by Luciano Pavarotti

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Vão me massacrar se eu disser que não foi tudo isso? Não que a apresentação tenha sido ruim, longe disso, mas para os padrões do time Brown, eu esperava bem mais de Gustavo. Ele pode acabar sendo o finalista desse time e ir representar muitas vozes icônicas, mas será que ele está no nível delas? Ele é um cantor clássico muito bom, mas novamente notei inconsistências na apresentação dele. Ele tem um agudo muito bom, mas muita dificuldade em manter os graves da música. Não sei não, mas eu achei que ficou atrás das outras duas.

Erik: Olha, eu gosto muito muito do Gustavo e acho justo que ele seja um dos favoritos, mas isso aqui não foi muito legal, né? Não sei se é porque a canção é muito memorável, mas acabou que foi mais do mesmo. Foi apenas ok, eu não achei ruim, mas não senti o que eu senti com a apresentação da Cris, sabe? Não rolou pra mim.

Leonardo: Eu até gosto do Gustavo e como já falei que ele tem muita coragem em cantar lírico. Porém tenho percebido que ele não está nas suas melhores apresentações e hoje foi aquela coisa, né. Começou bem e ficou devendo no final da canção. É isso,

Resultado: Era esperado mesmo que Gustavo fosse o semifinalista nessa chapa, mas vocês já sabem o que eu achei. Cris e Ammora saíram na frente das apresentações de hoje e mereciam mais a vaga.

[TIME TELÓ]

EuLá – “Não Existe Amor em SP” by Criolo

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Olha que lenda, meu pai amado. Eulá sempre trazendo músicas brasileiras perfeitas e com muita mensagem importante. Ela é uma contadora de histórias mesmo. E também é uma das minhas favs da temporada. Falando sobre essa apresentação, eu gostei bastante. Eu senti algumas falhas que me lembraram a audição dela, mas logo ela conseguiu recuperar e elevar o tom da música. Eu terminei bem impactado com a apresentação.

Erik: PRIMEIRAMENTE, COMO ASSIM O TELÓ FEZ ESSE PAREAMENTO? A semifinal dele tinha que ser Eulá e Nyah, que ódio! Nossa que podre, to puto. Eulá foi uma artista, maezinha!! Eu teria escolhido uma música diferente, mas mesmo assim ela pisou e deu o fecho e quem achou ruim, por favor veja de novo. Foi tudo!!!!!!!

Leonardo: Como sempre perfeita né, meu amor. Eu amo essa música do Criolo e ela foi certeira em todas as suas notas e entregou tudo como sempre. A voz dela é incrível demais e nunca decepciona. Foi perfeita de novo e de novo.

Giuliano Eriston – “Para Ver as Meninas” by Paulinho da Viola

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Parece que eu tenho que comentar a mesma coisa que eu comentei pro Carlos Filho aqui. Inclusive, eu gostaria de fazer um adendo e comentar que: nada que nós comentamos aqui sobre Carlos Filho ou Giuliano é pra dizer que eles não tem talento, nós acreditamos sim no talento dos dois, mas nós gostaríamos que eles trouxessem tanta inovação quanto seus adversários. E abrindo para a apresentação do Giuliano, mais uma vez ele não faz absolutamente nada de diferente com a música. Não sou obrigado!

Erik: Simplesmente não reaja kkkkkkkkkkkkkk não meus amores, não aceitei. Giuliano é muito bom, a voz muito legalzinha, mas diante de Nyah e Eulá, o moço desaparece. Eu achei a performance boa, mas nada muito marcante.

Leonardo: Prefiro nem comentar essa apresentação chata demais e monótona. E é isso.

NYAH – “Like a Virgin” by Madonna

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: MEU DEUS, EU TE AMO, PRA SEMPRE EU TE AMO, VOU TE LEVAR PRA MINHA VIDA. Olha isso aqui, gente. Eu to pedindo para vocês pararem um minuto e apreciarem essa apresentação divina. Essa mulher é o meu tudo. Ela pega uma música super rápida e transforma em um hino que poderia estar em qualquer cena de sexo de novela. Eu te amo, Nyah. Pra sempre a winner do meu coração.

Erik: MEU DEUS, É A MINHA MÃE!! Nyah nunca pecou gente, em nenhuma performance. Ela foi lendária do início ao fim na competição, que erro horrível deixá-la sair! Eu achei a performance muito boa, talvez seria melhor ela ter apostado em uma música em português agora pra conseguir mais apelo com o público, mas de qualquer forma ela foi a melhor dentre os três e deveria ter avançado. Injustiçada!

Leonardo: A mamãe do programa está on de novo, né gente. Estava com medo dela vim com a versão normal e ela veio com a versão intimista demais. Eu amei real essa apresentação dela e o que foi aquela nota ali no final da apresentação, demais.

Resultado: Giuliano passou e eliminou NYAH e Eulá. Meus sentimentos para essa decisão do público: nojo, vergonha, desprezo e decepção. NYAH fez mais uma apresentação brilhante e foi eliminada por esse cara. MICO

[TIME IZA]

Anna Júlia – “De Quem É a Culpa?” by Marília Mendonça

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Eita que a garota pisou! Gente, eu não esperava absolutamente de Anna aqui e ela surpreendeu real! Primeiro que ela selecionou uma música perfeita da Marília Mendonça. E segundo que ela executou com perfeição a música. Iza trabalhou muito bem essa semana que elas passaram juntas, viu?! Gostei muito.

Erik: Meu deus, olha a força dessa música, gente! Pelo amor de Deusss. Anna arrasou na escolha, achei a performance muito boa. Eu diria que não me senti tão conectado com ela. A música tem uma carga emocional muito forte por si só, mas acho que faltou mais emoção por parte de Anna mesmo, sabe? Sei lá. Enfim, gostei muito!

Leonardo: Aprende Serena. A Anna foi muito boa demais e como sempre ouvir Marília Mendonça é muito forte, né? E emocionado com todo esse legado que ela deixou aí para gente.

Dona Preta – “Tua” by Liniker e os Caramelows

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: A LENDA! Obrigado por tudo, Dona Preta. Que voz, que repertoria, que mulher! Eu sou apaixonado por essa mulher desde sua apresentação nas audições às cegas. E ela cresce toda vez que sobe no palco. Gente, ela não é treinada vocalmente e mesmo assim escolhe umas músicas difíceis e entrega apresentações linda. Como pode isso? Ícone!

Erik: Que performance gostosa! Dona Preta arrasa DEMAISSSSSSS! Infelizmente, acredito que a música por não ser tão apelativa pode ter prejudicado um pouco, mas com WD na competição fica complicado de todo o jeito, né? O menino é um hit! Eu gostei muito de Dona Preta, foi muito conceito a apresentação e ela entregou, mas vamos deixar o resultado ai com Deus né…

Leonardo: Apenas tenha o meu coração Dona. O que foi essa apresentação dela hoje e tá aí o que a Iza falou nas batalhas e como sempre foi demais né. Amo demais ela desde das audições e hoje foi perfeita.

WD – “Vozes” by WD

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Chegamos na tão esperada apresentação do WD… Que apresentação polêmica, ein gente? Ele veio ousando e cantando uma música original novamente, inclusive vamos elogiar essa música que é MUITO linda. Gostei mais ainda do que “Eu Sou”. Mas falando da apresentação técnica… Impossível passar pano para todos os erros cometidos aqui. Sim, a apresentação teve momentos lindos, mas também teve momentos complicadíssimos.

Erik: APAGA ISSO, POR FAVOR EU TO TE PEDINDO. WD, eu te amo, mas o que houve aqui? O refrão ficou todo estranho, por deus. Mas, assim, que música do c# viu! Muito potente, mais uma canção pra ele emplacar assim como ‘’Eu Sou’’. Eu acredito que tenha sido o nervosismo, mas não sei, viu.. Foi uma nuance. Eu ainda torço muito por ele, mas vamos ver como vai ser a semifinal!

Leonardo: Lindo demais minha gente e o WD vem com autoral de novo e adorei a mensagem que ele trouxe com essa música e ele é um grande compositor viu. Amo demais tudo nele e estou com raiva dessa porra de votação do público viu.

Resultado: WD avançou e pra mim foi o mesmo caso do Gustavo: um candidato que teve problemas na apresentação de hoje, mas avançou pelo hype.

[TIME LULU]

Gustavo Boná – “Onde Deus Possa Me Ouvir” by Vander Lee

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Meu Deus, como esse garoto (professor de canto) conseguiu estragar tudo com essa música perfeita. Quando a lista de músicas saiu, no site do do Gshow, eu imediatamente pensei que ele ia entregar uma das melhores apresentações da noite. Ele foi muito bem na batalha dele e com uma música ruim, eu pensei que com uma boa ele ia arrasar. Mas foi bem longe disso O nervosismo tomou conta e a apresentação foi bem instável.

Erik: Olha, no começo eu fiquei pensando que a performance ia ser um show, mas no decorrer dela fiquei (?). Ele foi bem, achei a apresentação boa, mas pra mim ficou faltando alguma coisa, não me conectei 100%.Mas, de qualquer forma, foi uma das melhores dele na competição.

Leonardo: O Gustavo evoluiu demais da audição para cá e como sempre ela tenta entregar apresentações boas. Hoje ele estava afinado e tentou entregar uma apresentação boa, porém não conseguiu viu. Ficou devendo.

Júlia Paz – “Uptown Funk” by Bruno Mars

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Essa garota está aqui apenas pra se divertir, né? Eu admiro muito isso KKKK Lendinha demais. Eu gosto muito de Júlia, gente. Ela é uma cantora muito afinada e que entregou apresentações bem legais na competição. Claro que ela não surpreendeu ou entregou uma apresentação divina, mas foi suficiente para alegrar meu coração.

Erik: Eu amooooo a Júlia, mas que música foi essa, bicha? Ai, sinceramente… acho que ela podia ter arrasado muito mais com outra canção. Ela foi bem, não desafinou, fez uma performance divertida, mas ficou nisso, não teve apelo algum.Gostei, mas foi isso.

Leonardo: Que loucura é essa da Júlia, pelo amor de Deus. A pessoa não aprende a cantar essa música nunca. É uma música muito rápida e ou você muda o arranjo ou faz uma coisa que você tem que segurar a marimba e não foi o que aconteceu com a Júlia aqui. Fico sem paciência viu.

Thais Piza – “A Queda” by Gloria Groove

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: MULHER, EU NÃO ESTAVA PREPARADO PRA ISSO. Thais, como você pode ser tão lendária e patroa do time Lux? Olha essa apresentação espetacular apresentada por Thais! E com uma música que tá bombando em todos os lugares. Thais foi muito ousada na escolha, mas acredito que valeu muito a pena. Ela entregou o seu momento e deixou sua marca ali no palco.

Erik: PUTS, o musicao! Caramba eu AMEEEEEEI. Thaís canta com muita personalidade e isso é essencial pra essa música. Foi uma apresentação mega carismática e ela arrasou. Pra mim foi a melhor dos três e se eu fosse pra escolher, Thaís avançaria com certeza.

Leonardo: Aprendam com a Thais meu povo. Escolheu uma música estourada de Glória Groove e entregou uma apresentação digna de final e nem vou fazer agonia, porque hoje o público comeu merda e tudo pode acontecer. Perdi até o ânimo em comentar hoje por causa disso e só tô cumprindo o meu trabalho mesmo.

Resultado: P*TA QUE P*RIU! KKKKK O público estava cheirado na droga hoje? Gustavo Boná avançou e eliminou as outras duas, incluindo Thais que fez uma apresentação incrível. Que vergonha!

[TIME CLÁUDIA]

Danilo Moreno – “Envolvidão” by Rael

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Flopou horrores, ein? Um candidato que vinha entregando apresentações de alto nível contra duas que não tinha apelo nenhum e ele ainda conseguiu ser escorraçado. O pior é que Danilo escolheu uma música incrível, mas não conseguiu executar nada bem. A apresentação foi bem meia boca, infelizmente.

Erik: Essa música é muito gostosa de ouvir, né? Mas achei a apresentação um pouco fraca. O timbre de Danilo é lindo, mas acho que uma música mais emocional deixaria a voz bem mais evidente e seria muito mais proveitoso. Foi uma apresentação boa, mas nada muito marcante.

Leonardo: É né, o Danilo foi bem mais ou menos e poderia ter sido uma apresentação legal só pela escolha da música. Mas não foi isso que aconteceu e ele abaixo do esperado e olhe que tinha feito apresentações boas demais nas fases anteriores. Foi regular.

Dielle Anjos – “Explode Coração” by Maria Bethânia

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Olha o momento da lenda, como vem?! Gente, eu realmente não suportava Dielle desde que ela eliminou Dida, mas não dá pra negar que ela deu o nome dela aqui. Pegou uma música super exigente e mesmo assim entregou tudo que ela pedia. Vocais e presença de palco impecáveis, arrasou Dielle!

Erik: Caramba, que música difícil de cantar! É muita coisa pra falar em pouco tempo, quase uma declaração. Precisa de muita personalidade pra entregar uma boa performance assim e acho que Dielle fez um ótimo trabalho. Inclusive, achei a melhor dos três e eu escolheria ela para avançar!

Leonardo: Olha eu gostando da Dielle e hoje ela escolheu essa música que eu amo demais viu. Ela foi perfeita e o ranço que eu tinha dela foi diminuído um pouco. Ela foi muito boa.

Wina – “Até Quando Esperar” by Peble Rude

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Eu amei???? Nem sou tão fã de Wina assim, mas eu curti muito ela cantando em português. Ela sempre traz muito drama pro palco, mas falta voz. Hoje eu consegui ouvir ela com clareza total, o que acabou por ocasionar em alguns erros de afinação. Mas nada que tirasse o brilho dessa apresentação. Adorei!

Erik: Wina é muito artista, família!!! Muito boa. Pra ser sincero, eu achei a música um pouco chata para a voz dela, mas ela conseguiu criar um ambiente bem legal para a performance.Vocalmente também foi super bem, então o saldo aqui foi positivo!

Leonardo: Wina do Céu. Você é muito boa e como sempre arrasa em tudo que você faz. Hoje foi mais um rock e o que eu gosto é que ela não pega versões de rock antigos e sim de coisas mais recentes e ela consegue entregar apresentações consistentes.

Resultado: E o único acerto da noite ficou para o time Cláudia, onde Dielle avançou e eliminou os outros dois candidatos merecidamente.

Que show de horrores KKKKKK É pra isso que o brasileiro quer votar no programa? Completamente ridículo e sem noção. Eu estou sem palavras para todas as eliminações injustas que aconteceram nesse episódio de hoje. Por isso, dedico essa review para todas as candidatas (curioso que só homens passaram injustamente hoje, né?) que foram eliminadas injustamente no episódio de hoje. Desejo todo o sucesso do mundo pra vocês!

Enfim, foi isso. Comentem o que acharam e não esqueçam de votar na nossa enquete!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries