Posts Populares

The Voice Brasil – S10E17 – Semifinal

Só por Deus mesmo

Semifinal batendo na porta e é hora de definir nossos finalistas! É, chegamos nosso penúltimo episódio da temporada. Passou rápido, né? Eu senti que essa temporada passou voando, apesar de ter sido uma das maiores em quantidade de episódios. No geral, nós tivemos uma temporada repleta de apresentações incríveis e candidatos maravilhosos, mas um formato péssimo e repleto de injustiças. Arrisco dizer que esse cast luta pelo top 3 de mais talentosos no TVBR, mas a temporada passa longe de ser uma das melhores. Todos os times poderiam ter chegado nessa semifinal bem melhores. Mas é isso, vamos falar agora sobre como foi essa semifinal.

Essa fase funciona assim: os candidatos se apresentam e o público vota, sem saber o resultado da votação, o técnico escolhe um dos participantes para receber uma pontuação bônus. O candidato que alcançar a maior pontuação, somando a porcentagem de voto do público e o bônus concedido pelo técnico, é o finalista do time.

Antes de falar sobre as apresentações, um recado importante. Devido aos protocolos de saúde da Rede Globo, três participantes foram desclassificados dessa fase do programa, são eles: Lysa Ngaca #Time Brown, Dielle Anjos #TimeCláudia e Carlos Filho #TimeLulu. Eles foram substituídos por Nêgamanda #Time Brown, Danilo Moreno #TimeCláudia e Julia Paz #TimeLulu.

Por fim, eu trouxe o querido paneleiro Leonardo para comentar a semifinal comigo hoje. Bora lá ver como foi!

[TIME CLÁUDIA]

Bruno Fernandez – “Nada Mais (Lately)” by Gal Costa

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Eita que o papi chegou aqui com tudo!! Começamos a noite com uma apresentação de milhões. Bruno sempre escolheu músicas desafiadoras, mas hoje ele pegou uma MUITO difícil. Inclusive uma das melhores campeãs já fez uma apresentação perfeita com essa música. E, pra mim, Bruno seguiu segurando MUITO a marimba. Ele entregou tudo!

Leonardo: O Bruno sempre foi um cantor de milhões e ele nunca deixou de cantar em português e sempre trouxe apresentações incríveis. Hoje achei que ele foi bem, mas senti falta de uma explosão durante a apresentação. Mas já sabemos que ele será o finalista do time Cláudia e o mesmo será muito bem representado por ele.

Danilo Moreno – “Morena” by Vitor Kley

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Ai gente, vamos ter que forçar né?! Esse garoto ficou só na promessa da audição de milhões. Ele não conseguiu fazer uma apresentação boa depois da batalha dele. E sinceramente? Qualquer outro poderia estar aqui no lugar do Danilo, Wina e Cibelle fariam muito mais que ele nessa vaga, não entendi porque a Milk puxou ele.

Leonardo: Tanto nome para a Cláudia escolher e vai escolher o Danilo, que nas fases gravadas estava indo muito bem e quando chegou no ao vivo, foi uma porcaria mesmo. Hoje foi aquela coisa, né. Não foi 100% e é isso que temos para hoje e não vai adiantar, porque o Bruno é o finalista. Mas se dependesse da votação desse público abençoado, para não dizer o contrário.

Resultado: O resultado justíssimo. Cláudia foi muito firme e justa nas decisões dela nessa temporada e chegou na final com Bruno (ela deu os 20 pontos pra ele) que representa muito bem a força desse time.

[TIME BROWN]

Gustavo Matias – “My Heart Will Go On” by Celine Dion

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Eu sinceramente não curto muito a presença de Gustavo aqui não, ele tinha entregado trabalhos medianos nas últimas duas apresentações e acabou por eliminar candidatos incríveis. E hoje ele pecou, mais uma vez, com uma música grande demais pra ele. Novamente sofrendo de problemas de afinação, mas até que ele controlou melhor que semana passada. E eu fico me perguntando: será que essa era a melhor música para cantar nesse momento?

Leonardo: Olha ele cantando Celine Dion… E para cantar a mesma tem que ter muita audácia e vontade. Ao meu ver o Time Brown chegou no ao vivo muito forte e com nomes que iriam fazer grandes apresentações e foi o que aconteceu. Porém fica difícil a gente fazer uma comparação, porque não tivemos várias apresentações no ao vivo, mas o Gustavo não foi bem na semana passada e quem merecia seguir era as outras duas que estavam com ele e hoje percebi algumas falhas na apresentação dele e não curti tanto não e é isso.

Nêgamanda – “Ilê Ayê (Que Bloco é Esse)” by O Rappa

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Essa mulher é lenda, vius? Muito triste pela saída da Lysa, realmente devastado, mas feliz por Nêgamanda estar representando ela aqui. E olha, Nêga optou por arriscar tudo nessa apresentação aqui, né? A música exigia tudo: fôlego, interpretação e afinação. Visto que ela estava muito emocionada, ela não conseguiu executar com muita perfeição. Mas sinceramente? Ainda gostei MUITO da apresentação.

Leonardo: Amo demais essa mulher e ela merecia está aqui, porém na chave dela a Lysa arrasou demais e por coisas do destino, a Nêgamanda ficou com o lugar dela por questões já explicadas pelo Davi. E como sempre ela trouxe o swing para as músicas que a mesma escolhe. E mesmo com as falhas, achei que ela foi bem hoje e na real tanto faz como tanto fez de quem será o finalista pelo Time Brown.

Resultado: Situação de barril. Brown deu os 20 pontos pra Nêgamanda, o que eu achei super justo, mas Gustavo Matias foi para a final mesmo assim. Todo mundo aqui tá cansado de saber o que eu penso desse garoto, chegou na final representando pessoas que foram muito melhores que ele na competição.

[TIME LULU]

Gustavo Boná – “Avesso” by Jorge Vercillo

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Não gente, simplesmente não reaja. Não entendo como esse garoto conseguiu chegar aqui com hype, principalmente por parte dos jurados. Ele escolhe músicas realmente muito boas, mas nunca consegue executar uma apresentação perfeita. Sempre fica na beira de entregar uma apresentação boa, mas nunca consegue.

Leonardo: Gustavo pode ser afinado e tudo, mas não consigo ter afinidade com ele e como o Time Lulu se perdeu durante a temporada, principalmente após as batalhas e tanto faz como tanto fez. Hoje ele foi bem e é isso que temos para hoje e não podemos fazer nada.

Julia Paz – “Do Seu Lado” by Jota Quest

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Bichinha kkkk Olha gente, pelo menos ela se divertiu, né? Carlos Filho não vai fazer falta mesmo, mas era pra Thais estar substituindo ele aqui, né?! Enfim, Julia teve uma trajetória de uma adolescente mesmo. Ela se divertiu muito durante o programa e foi isso. Eu até gostei dela no programa, mas semifinal é demais.

Leonardo: Pelo menos ela foi melhor que semana passada, que foi um desastre diga se passagem. Hoje ela veio com essa música de milhões do Jota Quest e foi muito bem. Porém é aquela máxima, teria outros cantores para ficar no lugar dela e preferia a Thais Piza. Foi bem e é isso.

Resultado:

Aqui a escolha nem era de barril, era de bueiro mesmo. Time Lux foi fraquíssimo nessa temporada, principalmente por escolhas do próprio técnico. Ele mereceu essa semifinal triste aqui. Lulu deu os 20 pontos para Gustavo que avançou para a final.

[TIME IZA]

Hugo Rafael – “My Love” by Paul McCartney

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: É ELE!! Vamos ter que aceitar que Hugo serve muito vocalmente. Mas eu vou falar uma coisa aqui pra vocês, eu achei que o Hugo ia entregar mais nas escolhas musicais. Ele escolhe umas músicas que não causam tanto impacto, sabe? A audição dele foi tão impactante que eu fiquei esperando por esse momento se repetir. Claro, Hugo nunca apresentou nada perto de ruim e sempre entregou muito talento, assim como a apresentação de hoje, mas eu senti falta de um momento que ficasse eternizado.

Leonardo: O QUE É ISSO HUGO. Já começou a apresentação me arrepiando com ele e o que foi isso meu Deus do Céu. Ele é o melhor vocalista dessa temporada e ainda está no time Iza e amo demais. O que foi aquela nota ali e ele chega para ser o finalista do time Iza e assim a gente espera. Fico sem palavras para a apresentação dele.

WD – “Believer” by Imagine Dragons

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Vocês vão ter que lutar comigo, mas eu AMEI essa apresentação aqui. Eu achei tudo bem artista aqui. WD chegou sim com uma trajetória sofrida, mesmo depois de ter entregado a melhor audição da temporada, mas hoje ele deu nome. O começo da apresentação toda no grave me arrepiou TODO. E tudo aqui foi muito bem planejado. Sim, ele não foi perfeito, mas se arriscou muito e acabou por colher muitos frutos também.

Leonardo: Hummmmmm, o WD é um caso de amor e ódio. Porque eu amo a audição dele, porém ele no decorrer das apresentações que foram bem poucas, começou a desandar e principalmente na batalha e quando chegou no ao vivo na semana passada, ele não foi tão legal. Hoje também não foi 100%, achei que o inglês dele não estava muito bom e a voz dele teve algumas falhas. Com isso, eu prefiro que o Hugo seja finalista do time da Iza

Resultado: Iza deu os 20 pontos para Hugo, que acabou por avançar para a final. Super merecido, Hugo é um candidato incrível. Mas eu confesso que me interessei mais por WD hoje.

[TIME TELÓ]

Fernanda de Lima – “When We Were Young” by Adele

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: Eita Fernanda, só escolhendo músicas difíceis pra cantar, ein?! Novamente Fernanda escolheu uma música maravilhosa e entregou uma apresentação bem coesa. Eu curto muito o timbre da Fernanda, principalmente na região mais grave. Mas ela também segura muito bem os agudos, inclusive foi um destaque dessa apresentação dela. Fernanda foi me conquistando a cada apresentação e hoje estou aqui torcendo por ela nesse pareamento.

Leonardo: Ahhhhh Fernanda do Céu. Como não lhe amar, me diga aí. E hoje ela foi ousada e escolheu essa música da Adele e foi muito bem. Curto a voz dela no grave baixo e no alto também. Os agudos dela também são perfeitos. Eu amo demais ela desde das audições e teve uma trajetória linda até aqui.

Giuliano Eriston – “Sanfona Sentida” by Dominguinhos

Clique aqui para conferir a apresentação

Davi: PODRE, ME FAZ MAL! De todos os candidatos que chegaram aqui, esse definitivamente é o que eu menos gosto. O fato desse homem estar aqui no lugar da maravilhosa NYAH nunca vai entrar na minha cabeça. Eu vou morrer tentando entender esse surto coletivo. O rapaz apresenta a mesma coisa desde as audições e consegue ficar cada vez mais chato. Não sou obrigado, gente!

Leonardo: Picolé de Chuchu e não gostei dele hoje como sempre e tenho raiva dele desde da quinta passada e é isso.

Resultado: A maior decepção da temporada. Time Teló prometeu tudo e não entregou nada nessa final. Teló deu seus 20 pontos para Giuliano que avançou para a final.

É isso, gente. Uma final com 5 homens, sendo que a maioria deles sequer mereceu ocupar essa vaga aqui. Totalmente desmotivado de assistir essa final. E vocês, o que acharam? Não esqueçam de comentar e votar na nossa enquete. Quinta tem nossa grande final!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries