O The Voice Holland entra na sua última fase antes dos liveshows
O The Voice Holland começa a sua última fase, antes dos Live Shows, a temida fase dos Knockouts, porque tão temida, porque é uma fase que cortar o time pela metade, porém ai vem minha primeira indignação em relação a dinâmica desse ano.
Eles resolveram disponibilizar para a próxima fase, somente DUAS vagas por time ou seja se já seria injusto para com os candidatos, ter somente três vagas como foi na temporada passada, imagina para o técnico que agora teria que somente escolher dois candidatos. Eu até entendo que eles querem uma temporada mais curta, por conta da Pandemia de Covid-19, mais acho que mesmo assim, poderia fazer um esforço e colocar três vagas. Mais regras são regras e eles precisam seguir adiante na competição.
A outra indignação, no decorrer das apresentações vou falar.
Hoje temos as apresentações do Team Waylon e Team AliB.
Vamos vê agora, como foi o desenrolar do episódio.
Team Waylon
Cécile Buteau – “Next To Me” by Emeli Sandé
Leonardo: Achei a Cécile bem durante toda a apresentação, essa música é muito boa por sinal. A Cécile soube passar a letra e a energia da música muito bem. Mereceu a vaga na cadeira.
Cécile sentou na cadeira 1
Refael Mirila – “Lost On You” by LP
Leonardo: Não sei se foi impressão minha, mais percebi o Refael meio que longe durante a apresentação, não sei se foi por conta da música, que talvez ele não tenha escolhido. Mais tirando isso, achei uma apresentação legal, preferia vê ele cantando no piano de verdade e não em um teclado. Mereceu a vaga na cadeira.
Refael sentou na cadeira 2
Channah Hewitt – “Heart Of Glass” by Blondie
Leonardo: Primeiro que escolha de música maravilhosa, eu amo essa música de um jeito, que fica até difícil de escrever. Mais vamos falar sobre a apresentação em si, gostei da versão mais rock da música, porém não achei que a Channah entregou tudo de si não, ela foi bem na medida do possível, mais senti que faltou alguma coisa na apresentação no geral. Mereceu a vaga na cadeira
Channah sentou na cadeira 1 e a Cécile foi eliminada
Sezina Kelsey – “Chandelier” by Sia
Leonardo: Eu fico chocado com o alcance vocal da Sezina e ainda mais impressionado que ela só tenha 16 anos. Essa apresentação só fez mostrar do que ela é capaz, desde de quando ela injustamente não ganhou a oitava temporada do The Voice Kids. Ela foi perfeita do início ao fim e não tem nada do que reclamar aqui. Aqui ela mereceu demais a cadeira.
Sezina sentou na cadeira 2 e o Refael foi eliminado
Senja Sargeant – “Rumour Has It” by Adele
Leonardo: Ah achei que a Senja foi bem aqui na medida do possível, ela soube se destacar na música e mesmo sendo de Adele, essa música não é muito utilizada em realitys. Achei que ela merecia uma cadeira, porém o técnico não achou.
Senja foi eliminada
Sem Rozendaal – “Laat Me” by Ramses Shaffy
Leonardo: O que falar dessa apresentação do Sem, ele foi bem demais durante toda a a apresentação, posso não entender nada sobre o idioma holandês, mais percebi que ele passou a emoção da música, só não entendi o porque do violão ali, já que o mesmo ficou como figuração. Mereceu a cadeira.
Sem sentou na cadeira 2 e a Sezina foi eliminada
Aqui vem a minha indignação para com o Coach Waylon, em questão de apresentação, ele poderia muito bem seguir com o Sem e a Sezina, porque eles dois foram os melhores do time dele e ele poderia muito bem eliminar a Channah, que também fez uma apresentação boa em comparação, só que não chegou aos pés das outras duas apresentações.
Se a produção não fosse injusta, poderia muito bem os três seguirem de boa para a próxima fase, mais fizeram de sacanagem, agora não podemos fazer nada. Só aceitar
Seguem para o Liveshows pelo Team Waylon: Channah Hewitt e Sem Rozendaal
Team Ali B
Hype Flavour – “Mashup: Regulate/I Keep Forgettin’ (Everytime You’re Near)” by Warren G feat. Nate Dogg/Michael Donald
Leonardo: E vamos de primeira apresentação do grupo que foi formado nas batalhas. Para quem está perdido, esses quatro candidatos fizeram a batalha em trio, só que o Ali B ficou indeciso na hora e perguntou se eles preferiam seguir para a próxima fase, porém como um grupo e eles prontamente aceitaram. Falando sobre a apresentação em si, achei legal o entrosamento entre eles, agora fazendo uma comparação sob as apresentações de ambos solo nas Blinds e agora, achei que eles estão bem juntos. Mereceu a vaga na cadeira.
Hype Flavour sentou na cadeira 1
Karlijn Luisman – “I Don’t Want To Miss A Thing” by Aerosmith
Leonardo: Gostei da Karlijn, ela foi bem durante toda a música, soube aproveitar as chances que a música sempre subia e também essa música do Aerosmith já se tornou um clássico né. Gostei bastante, mereceu demais a cadeira.
Karlijn sentou na cadeira 2
Shanelle de Lannoy – “Ain’t Nobody” by Chaka Khan
Leonardo: E a Shanelle faz tudo de novo e repetindo o mesmo feito nas audições, que por sinal ela cantou outra música desse mesmo artista e foi perfeita. Aqui também impossível de criticar algo, o que foi aqueles agudos ali perto do fim da apresentação. Infelizmente o técnico não deu chance para ela e ela acabou sendo eliminada, uma pena.
Shanelle foi eliminada
Alyssa van Ommeren – “Somewhere Over The Rainbow” by Judy Garland
Leonardo: Meu Deus, que perfeição foi essa aqui da Alyssa, ela foi perfeita do início ao fim, tocando aquele violão suavemente, ela não mudou nada em relação a música original, que já é clássico né. Perfeita, zero defeitos. Mereceu demais a cadeira.
Alyssa sentou na cadeira 1 ou e o Hype Flavour foram eliminados
Nienke Fitters – “Billie Jean” by Michael Jackson
Leonardo: Chocado com essa apresentação da Nienke, ela soube pegar uma música que já está bem batida em realitys musicais a muito tempo e soube fazer uma versão totalmente diferente do estamos acostumados a vê. Mereceu demais a cadeira.
Nienke sentou na cadeira 2 ou e a Karlijn foi eliminada
Robin Kuipers – “Million Years Ago” by Adele
Leonardo: Ah a Robin, quanta injustiça essa menina sofreu nas batalhas, achei ela melhor e merecia passar adiante sem o Save, que no caso o técnico deu a mesma. Na apresentação de hoje, ela foi perfeita também, sem nenhum defeito e meio complicado de cantar essa música belíssima da Adele, sem lembrar da Sophia, vencedora do ano passado. Achei injusto ela não seguir adiante, mais é uma competição né.
Robin foi eliminada
Por incrível que pareça, dessa vez o Ali B acertou nas escolhas para os Liveshows, com certeza se tivesse três vagas aqui, a Robin talvez estivesse entre os selecionados.
Desde de quando eu acompanho fielmente o The Voice Holland, achei essas uma das decisões mais coerentes do Ali B. Ele está evoluindo como técnico, demorou para acontecer isso, mais agora vem.
Seguem para o Liveshows pelo Team Ali B: Alyssa van Ommeren e Nienke Fitters
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Fiquei chateado com o Waylon, por conta da escolha errada para os Liveshows, como já explanei lá em cima. Preferia mil vezes a Sezina aqui do que a Channah, mais choices são choices, né.
Acho que com isso, ele talvez perca possivelmente o título esse ano.
É gente encerramos por aqui o primeiro episódio de Knockouts dessa temporada, na semana que vem teremos o Team Anouk e o Team Jan Smit pela frente e teremos por aqui também decisões complicadas, já que agora são duas vagas somente.
Nos vemos no próximo episódio.